Impossível - carrossel escrita por Isabela Faria


Capítulo 25
Descoberta


Notas iniciais do capítulo

Voltei meus amores, gente desculpa pela demora, meu PC estava com problemas sérios, pensei até em excluir minha conta, mais graças a Deus tudo foi resolvido!

Esse capítulo está surpreendente....

— Quem puder tirar um tempinho pra recomendar a história me deixará bastante feliz, estou enfrentando altos e baixos para poder escrever essa história, mais meu carinho por vocês me faz continuar firme e forte.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629349/chapter/25

Paulo encarou os olhos de Valéria novamente, naquele instante ele poderia xinga-la, poderia fazer um escândalo, ou até mesmo chorar, mais entre todas as opções ele escolheu a mais sensata, o silêncio, o garoto resolveu apenas dar as costas e sair sem dizer uma única palavra, deixando Valéria totalmente arrasada.

Alex: Finalmente né amor? Agora seremos felizes. – disse irônico abraçando Valéria.

Maria: Valéria porque você fez isso? – disse desesperada puxando a irmã dos braços de Alex.

Alex: porque ela me ama, cunhadinha. – disse sorrindo.

Maria: Idiota, a minha irmã só pode estar delirando. – disse puxando Valéria para fora dali.

Maria Joaquina não conseguia entender absolutamente nada do que estava acontecendo, a garota levou Valéria até a sala de aula, que estava vazia.

Maria: E então, agora a senhorita Valéria pode me explicar o que houve? - perguntou cruzando os braços.

Valéria: eu gosto do Alex, e por isso terminei com o paulo. - mentiu.

Maria: Como você pode gostar de um babaca como ele? será que você não vê que ele não presta? - perguntou preocupada.

Valéria não disse nada apenas abraçou maria joaquina, afinal, o abraço dela confortava Valéria, a fazia sentir que tudo que fez tinha valido apena, seria tão bom se maria joaquina fosse irmã dela de verdade, Valéria não entedia porque não eram irmãs, afinal, as duas sempre foram bem parecidas de rosto.

Enquanto isso, na quadra...

Paulo estava deitado no meio da quadra, enquanto Daniel tentava animar o irmão de todas as maneiras, mais a cabeça de Paulo Guerra estava confusa demais naquele momento.

Paulo: eu realmente não entendo. - falou suspirando.

Daniel: como assim não entende? a Valéria é uma mulher cara, todas são iguais, mais uma mentirosa no mundo. - falou indignado.

Paulo: e você Daniel em? também é mais um mentiroso no mundo. - falou irônico.

Daniel: ah quer saber cara vou voltar pra cantina, eu fico aqui tentando te ajudar e só levo patada. - disse suspirando e saindo.

Daniel saiu caminhando normalmente, ele não podia negar que estava preocupado com paulo, nunca tinha visto seu irmão tão aflito, Daniel caminhava bastante distraído, até que quase sem querer esbarra em maria joaquina.

Maria: Ai seu idiota, não olha por onde anda não? - perguntou irritada.

Daniel: Não enche garota, saí da minha frente! - disse rude.

Daniel apenas empurrou a garota e saiu irritado, maria joaquina avistou paulo deitado sobre a quadra, ela sentiu seu coração apertar, paulo podia ser um completo idiota as vezes, mais era o único garoto capaz de fazer Valéria feliz, e maria joaquina sabia disso.

Maria: Paulo? - chamou se aproximando do garoto.

Paulo: Que bom ver você, eu precisava mesmo falar contigo maria joaquina. - disse levantado do chão.

Maria: Olha eu sei que é sobre a Valéria, mais não ouse falar mal da minha irmã pra mim ouviu garoto? - avisou.

Paulo: Não é isso, é que talvez eu esteja sendo um iludido, mais eu achei muito estranho o que houve na cantina. - disse aflito.

Maria: É realmente foi estranho, pensei que a minha irmã gostasse de você, gostar do Alex é estranho. - falou confusa.

Paulo: Não é isso que eu estou querendo dizer, acontece que eu não acredito que a Valéria tenha feito tudo aquilo pra se vingar de mim.

Maria: Olha Paulo, eu acho que você está se iludindo, talvez ela tenha mesmo tentado se vingar de tudo que você aprontou com ela. - alertou.

Paulo: Eu sei que isso é possível, mais pensa bem, porque ela tinha que beijar justo o Alex? depois dele ter mostrado aquele vídeo seu? não faz sentido maria joaquina, a Valéria odeia quem faz mal pra você. - disse nervoso.

Maria: até que isso é verdade, a Valéria estava odiando o Alex. - falou confusa.

Paulo: Pois é, a Valéria é popular e linda, ela podia beijar qualquer garoto na minha frente, então porque ela beijou o Alex? e outra, ela não agiu como se estivesse fazendo de propósito, a Valéria mal abriu a boca, e os olhos dela estavam marejados, como se ela quisesse chorar. - falou encarando os fatos.

Maria: se bem que tudo que você falou se encaixa perfeitamente, e então o que deve está acontecendo? será que o Alex fez algum mal pra ela? eu vou matar aquele desgraçado! - falou virando as costas, mais paulo segura seu braço.

Paulo: Calma, se agente quer descobrir alguma coisa, o melhor a fazer é fingir que não desconfiamos de nada. - disse calmo.

Maria: É verdade, caraca maluco? você é muito gênio. - disse rindo.

Paulo: Não sou nenhum gênio maria joaquina, apenas conheço o caráter das pessoas, principalmente o caráter da garota que eu amo. - disse seguro.

Enquanto isso, na biblioteca...

Carmem conversava sobre moda com Margarida, a garota queria deixar de ser nerd e se torna popular, na verdade uma parte dela sentiu um pouco de inveja da popularidade de maria joaquina, Carmem queria fazer Daniel se arrepender amargamente por ter a traído.

Margarida: Tem certeza que você quer mudar seu estilo Carmem? você não deve mudar por ninguém. - disse preocupada com a amiga.

Carmem: Mais é claro que eu tenho certeza, o Daniel tem que saber o quanto eu sou melhor que aquela Medsen idiota. - disse com raiva.

Jaime adentrou no local, o rapaz sentiu seu coração apertar assim que viu Carmem ali, o garoto somente sorriu para a amiga e começou a ler um livro num canto distante da garota.

Margarida: você deveria parar de ser boba, e dar valor a quem te ama verdadeiramente. - disse se referindo a Jaime.

Carmem: Não é tão fácil assim Margarida... - disse suspirando.

A tarde, na casa de Maria Joaquina e Valéria...

Valéria escutava algumas músicas animadas no seu fone de ouvido, aquela era mais uma de suas tentativas para não chorar, a garota tirou o fone do ouvido e começou a escrever no seu diário, pelo menos assim ela podia desabafar, logo ela ouviu a campainhar tocar.

Valéria: Estou indo, não precisa quebrar a campainha! - disse irritada devido ao barulho.

Valéria abriu a porta rapidamente, a garota se surpreendeu a ver quem era, Paulo Guerra, durante alguns segundos os dois se encararam, e como sempre ele teve que retrucar.

Paulo: Se você não tivesse demorado tanto pra atender eu não teria necessidade de quebrar a campainha, aliás seu cabelo está muito arrumado meu parabéns! - disse irônico, Valéria estava com os cabelos arrepiados.

Valéria: O que você está fazendo aqui? - perguntou nervosa.

Paulo: Calma Valéria, eu ainda não vim aqui pra matar você, na verdade eu vim conversa sério contigo. - disse caminhando até a sala.

Valéria: Você veio falar sobre o que aconteceu na cantina? - perguntou como se fosse óbvio.

Paulo: Vim sim, é que eu quero te dizer uma coisa...- disse nervoso.

Valéria: O que? - perguntou curiosa.

Paulo: Eu sei que o Alex está ameaçando você. - disse rapidamente.

Valéria: Como você soube? quem te contou? - perguntou assustada.

Paulo: Não tinha certeza disso, era apenas uma desconfiança minha, e você acabou de confirmar minhas suspeitas, mais porque aquele imbecil está te ameaçando Valéria? - disse sério.

Valéria sentiu que podia confiar em Paulo, afinal, o garoto também havia confiado no caráter dela, a garota se aproximou de Paulo, segurou as mãos do garota e respirou fundo.

Valéria: É que há um tempo atrás eu descobri que a maria joaquina era adotada, e ele ameça de contar tudo pra ela... - disse abraçando Paulo.

Paulo apertou Valéria em seus braços, os dois nem perceberam que alguém escutava tudo no alto da escada, e não demorou muito para que os dois ouvissem passos descendo as escadas, os dois olharam em direção a escadas e se surpreenderam ao ver de quem se tratava.

Maria: Como assim eu sou adotada? - perguntou cruzando os braços.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem meus amores!