Motel Califórnia escrita por cherry


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629345/chapter/1

“Onde eu fui me meter?” era o pensamento que passava repetitivamente na mente de Lydia Martin. Boyd não era lá um motorista muito bom, e o ônibus sacolejava muito, a jogando de um lado para o outro no banco de couro velho.

Ela observou Stiles dar um tapa de mão aberta nas costas de seu melhor amigo, Scott, dar uma gargalhada alta e beber um gole de sua cerveja, Scott, por sua vez, repetiu a ação do amigo e agarrou a cintura de Alison, sua melhor amiga que, agora, fazia parte da gangue do Stiles e do Scott, na qual era novata. O três se equilibravam no corredor do ônibus, um pouco a frente de onde Lydia estava sentada, da melhor maneira que conseguiam e derramavam bebida em si mesmos diversas vezes.

Lydia bebeu um pouco da própria garrafa e revirou os olhos. Havia começado a namorar Stiles a pouco tempo, tinha se rendido as insistências do garoto e pensara “porque não?”, afinal, ele parecia ser bem diferente de todos os cafajestes que já havia namorado, Stiles parecia sensato e sensível e Lydia gostou daquilo.

Quando ele falou que eles sairiam com o seu grupo de amigos para uma aventura, ela imaginou que iriam nadar no lago a noite, armar uma festa na floresta, ou alguma coisa parecida, nunca imaginaria que Stiles e sua gangue iriam roubar um ônibus escolar e sair dirigindo pelo deserto, bebendo cerveja barata.

Alguém havia trazido caixas de somos portáteis e conectado ao celular, que tocava uma interminável playlist de música eletrônica, Erica gritava no ritmo da batida, em euforia, ela estava grudada a Boyd, que dirigia, e Isaac, a encouchava da maneira mais descarada possível, mas ela parecia adorar.

Lydia abriu sua bolsa vermelha, de marca, e tirou de lá seu celular, ela ignorou mensagens de um dos inúmeros garotas que insistiam em querer Lydia de volta, e apenas espiou a hora no visor, que marcava uma e meia da manhã. Ela guardou o celular de volta na bolsa e apoiou a cabeça no banco a sua frente, respirando fundo, frustrada. Puxou e soltou o ar duas vezes antes de se ajeitar novamente no banco.

— Stiles. — Ela chamou, a voz, um pouco irritada, soando uma pouco aguda demais, com um sorriso forçado no rosto.

O garoto se virou no mesmo momento, mesmo que fosse difícil de escutar algo naquela barulheira de musica eletrônica de péssima qualidade, ele tropeçou nos próprios pés e caiu com tudo no chão, derramando o resto de sua cerveja no chão de borracha. Lydia fechou os olhos e soltou um suspiro com um leve tom de irritação e quando tornou a abri-los, Stiles estava de pé a sua frente, se segurando do jeito que podia no banco rasgado, sua garrafa de cerveja ele havia deixado no chão mesmo.

— Lydia, Lydia, o que foi? — Ele sorriu para ela e fez pose, numa tentativa de ser sexy.

— Stiles. — Ela fez uma pausa. — Qual o propósito disso?

— Diversão! — Ele ergueu os braços.

— Quebrar milhares de regras é diversão?

Stiles ficou sério e se sentou no banco do outro lado do corredor, os cotovelos apoiados nos joelhos.

— Você não gostou. — Ele fez cara de cachorrinho triste.

— Essa era a intenção? — Ela olhou ao redor e riu. — Me agradar?

— Pra falar a verdade… Era. — Ele parecia frustrado.

— Stiles… — Ela se inclinou para frente no banco e colocou a mão no rosto do garoto. — Não precisa quebrar as regras por mim.

— Eu achei que se eu fosse mais como os outros garotos… — Ele não terminou a frase e olhou para baixo.

Lydia segurou o rosto dele, com as duas mãos agora e o forçou a olhar em seu rosto.

— Stiles, olha pra mim. — Seus olhos castanhos a encaravam. — Eu não estou com os outros garotos, por que eu escolhi você, então você não precisa quebrar regras pra parecer com os outros bad boys com quem eu sai, por que entre todos eles, eu escolhi você.

Ele sorriu. Lydia sorriu de volta.

Ele olhou para os lábios dela e ela inconscientemente mordeu o lábio inferior. Ele chegou mais perto e continuou encarando, quando reparou, já estava no banco junto a Lydia, a colocando contra a janela, ficaram naquele momento por vários instantes, nariz com nariz, um sentindo o hálito do outro, quando Stiles finalmente tomou iniciativa para encostar os lábios, o ônibus deu uma freada violenta e os dois foram lançados contra o banco da frente.

— Mas que merda? — Stiles saiu de cima de Lydia e a ajudou a sentar novamente, rapidamente e andou pelo corredor até perto do motorista, pulando por cima de Scott e Alison que haviam caído um em cima do outro no meio do corredor.

— Não sei… — Boyd disse, erguendo o pescoço para tentar dar uma olhada do lado de fora. — Acho que o pneu furou.

— Merda… - Stiles sussurrou.

— Vou lá fora ver. — Scott veio andando pelo corredor, fazendo a maior pose de machão.

— Vou com você. — Stiles disse.

— Também vou. — Boyd falou, se levantando do banco.

— OK, Isaac, você fica aqui com as garotas. — Scott mandou.

— Pode deixar. — Ele riu e agarrou Erica pela cintura, enfiando o rosto entre o seu pescoço, ela caiu na gargalhada.

Ugh, arrumem um quarto! — Lydia gritou de seu banco.

Stiles riu e piscou para a namorada, depois saiu pela porta do ônibus atrás de Scott.

O ar do lado de fora no deserto era seco e fazia frio, Stiles desceu as mangas da jaqueta e e seguiu Scott para verificar os pneus.

— Ah, droga. — Scott sussurrou, parando em frente a um pneu, Stiles tornou o olhar para ele e depois para o pneu, estava totalmente murcho e havia um rasgo nele.

— Ah, cara! — Boyd se desesperou. — Estamos fodidos.

Stiles tentou controlar um iminente ataque de pânico, enquanto observava o rasgo enorme no objeto, que só cessou quando sentiu uma mão familiar em seu ombro.

— Grande roubada uh? — Lydia disse, irônica, perto o bastante do pescoço de Stiles para lhe dar arrepios.

Ele olhou para ela e Alison, que havia a acompanhado para fora do ônibus e fez que sim com a cabeça, ainda atordoado.

— Não disse para vocês ficarem lá dentro? — Scott disse.

— Não dá. — Alison disse indo até o namorado. — Aqueles selvagens estão quase se comendo lá dentro, não é muito agradável.

— E agora, o que faremos? — Lydia perguntou.

— Morreremos é o que faremos. — Boyd disse, desesperado. — Estamos perdidos, estamos perdidos…

— Calma Boyd. — Alison disse, abraçada a Scott. — Eu digo o que faremos, eu vi um motel na estrada não faz nem dois minutos, nós andamos até lá, passamos a noite e pedimos ajuda á alguém pelo telefone pela manhã.

— Parece uma ideia boa. — Lydia concordou.

— Parece a única coisa a se fazer. — Stiles disse.

— Então vamos fazer isso. — Scott foi firme.

Depois de falar, se afastou de Alison e bateu três vezes na lataria do ônibus, Isaac e Erica aparecendo na janela, os dois sem camisa e ofegantes.

— Andem, seus tarados, vamos passar a noite no motel.

Os dois saíram rápido e o grupo começou a andar pela estrada, deixando o ônibus amarelo debilitado para trás.

Lydia estava agarrada ao braço de Stiles, tentando acalmar o garoto, que tinha uma tendência para ataques de pânico. Ela mordeu o lábio e disse.

— Não se preocupe, tudo vai ficar bem. — Num tom calmo, porém o canto de sua boca tremia, como toda vez que ela mentia, pois apesar do que tinha dito, a sensação dentro de si estranha, como se algo não estivesse certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem ;)