Fugitiva escrita por Suzanah


Capítulo 14
Lapis Lazuli




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629341/chapter/14

No dia seguinte, na escola...

" Não pensar sobre ontem, não pensar sobre ontem!"- pensou Lapis. Ela olha pra trás e vê Peridot e Steven estudando; Steven a viu e deu um tchauzinho e Peridot olhou e ela logo se vira de novo.- " Não consigo me entender. Só estava ensinando o Steven!"

TRIINNNNN

– Recreio!- Jujuba.

Todos saíram correndo.

***

– O-O-Oi, Peri...

– Eae Lapis!

– LAPIS!

– Oi, Steven...

– Vocês três, vamos brincar?- Ruby com Sapphire.

Jasper joga areia nos cinco.

– Você quer brigar?!- Lapis.

– QUERO!

As duas brigando no meio do pátio.

– VAI VAI VAI VAI VAI VAI!- crianças.

– EPA, EPA! Chega!- Pérola.

– COVARDE!- Jasper.

– QUER MAIS?!- Lapis ativa suas asas e voa, mas Pérola segura sua perna.

– Chega! Ouviu?

Dias depois...

Peridot e Lapis estavam sentados na areia, olhando pro mar.

– Lapis...

– Fala Peri...- voz manhosa.

– Você é a melhor amiga que eu já tive.

– Você também, PERI!- ela o abraça.

– Mas tem algo que você não sabe...

– O quê?

– Eu percebi quando você falou comigo pela primeira vez. Percebi que você não hesitou.

– Por que eu hesitaria?

– Ah... OUTRO DIA EU CONTO! TO CANSADO!

– Você não fica cansado! Me conta!

– Não quero!- e mostra a língua.

Lapis o abraça e os dois caem no chão.

***

Lapis acorda no meio da madrugada e se levanta para olhar a janela.

– Quantas estrelas bonitas!

Lapis decidiu andar pelo reino vazio e escuro. Olha tudo com cautela e vê uma casinha de madeira e Lapis não pensou duas vezes.

Dentro da casinha de madeira tinham papéis espalhados pelo chão, engrenagens e ferramentas; Uma TV enorme que só chia (parecia que alguém emitia um som as vezes) e toda rachada; embaixo da tv tem uma escrivaninha que, de algum modo, saía papeis misteriosos. Lapis pegou um.

#10032 mensagens

Terra guerra e o gh salvar

***

– LAPIS LAZULI?!

– Pérola?!

– O que você está fazendo aqui?

– E-E-E-Eu estava sem sono e.... vim parar aqui.- Mas você disse que não tinha nenhuma comunicação com o planeta natal!

– Essas palavras comidas e nada são a mesma coisa.

– Mas elas podem significar alguma coisa!

– Acredite, já tentei decifrá-las, mas nada adianta.

A TV começa a chiar mais alto.

– Homework para terra!*chuvisco*

– É a primeira vez que conseguimos comunicação visual!

– Uma Rubelita?- disse baixo a Lapis.

– *chhhh* Pé *chiiiiiii* Pérola?

– Aqui, Pérola falando!- voz confiante.

– A tribo * chi* Lazuli *chiiiiii* e *chi* lfdldfs *chiiii* chefe * chiiiiiiiiiiiiiiiii* fdsfgg *chi* gfgfg * chi* pedra *chiiiiiiii* morte!- fim da transmissão.

Um desespero entrou dentro de Lapis.

Pérola se virou e logo soube da treta.

– Calma, não é o que você está pensando, Lapis!- chega perto devagar para dar um abraço.

– CHEFE LAZULI!- e saiu correndo.

– Lapis, não!

Lapis abriu as porta de madeira (com a Pérola atrás) ativou suas asas e saiu voando como um foguete.

– Lapis, não!

Cinco minutos depois Peridot entra dentro da casinha com a Pérola de cabeça baixa.

– Pérola, estava passeando e ouvi uma barulheira, o que houve?

– A TV fez uma transmissão...

– Sério?! Incrível! Como você...

– Mas estava picotando e Lapis estava aqui... *suspirou* as palavras se misturaram e Lapis, em desespero, saiu voando pra casa.

Uma raiva passou por Peridot.

– ELA ME TRAIU! Sabia que não podia confiar numa Lazuli, CLOD!!!!!!!!! Por que você não me chamou pra ir junto!- começa a chorar- Todo mundo sabe que eu quero ir pra casa!

Pérola o sacode.

– Você não tem estrutura emocional pra voltar pra casa! Esqueceu o que você presenciou antes de sair? Você fala que quer ir, mas sei que tem receio! Consegue mexer seu computador-mão quase bem, mas você não faz transmissão por você tem medo! PERIDOT EU SEI DISSO!

Peridot sai correndo.

Peridot fica cada dia mais revoltado. Vira o brigão da Jasper, se distancia de Ruby e Sapphire.

Assim se passaram cinco meses.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fugitiva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.