Uma velha coletânea escrita por masayume


Capítulo 1
Uma bela cantiga de ninar para a insônia.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/628788/chapter/1

Era noite quando escutei um barulho invadir meus ouvidos. Um rangido alto nas escadas de madeira, que decidi ignorar por completo. Mas outro barulho me fez levantar da cama e verificar o que estava acontecendo. Abri a porta do quarto, com o medo chegando aos poucos, e observei o escritório; a parede verde, o computador desligado, tudo indicando que eu estava escutando coisas.

Copos quebrando, talheres tilintando e minha cabeça doendo. Desci correndo as escadas, virei à esquerda e vi minha irmã. Seu sorriso de glória, de vingança concluída doía no meu peito. Ela jogava os copos contra a parede como se não houvesse amanhã, e eu simplesmente não sabia como agir. O barulho me irritava, o jeito como ela atirava me irritava, e sua simples expressão me afetava tanto que eu estava prestes a gritar.

Mas eu só sorri. Um simples e sincero sorriso. As escadas rangeram alto quando cheguei no último degrau, mas o som foi abafado pelo choro de minha irmã. Calcei minhas pantufas, que estavam jogadas pelo escritório, e adentrei meu quarto. Os gritos formaram uma bela cantiga de ninar e eu dormi como se nunca o tivesse feito antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma velha coletânea" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.