Aluga-se um Homem escrita por Srta Snow, Tahy S Snow


Capítulo 10
Uma viuva negra fria e um monstro arrependido


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.. o proximo sera o ultimo :(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/628703/chapter/10

Tenho plena consciência que posso estar parecendo uma dessas mulheres obcecadas pelo cara com quem saiu apenas uma vez, mas por algum motivo não consigo parar de pensar no fofo. Ironicamente hoje era o único dia em que eu não poderia me ausentar da minha sala para fazer ronda. Era o ultimo dia para entregar o relatório semanal de segurança.

Ficar trancada o dia todo nessa sala está me matando.

Que castigo eu cometi para receber tal punição?

Um café cairia muito bem agora. E pela primeira vez quando desejo tão fortemente um café vejo que a cafeteira da sala está vazia.

Maravilha.

Sentir o aroma do café é sempre tão relaxante quanto o sabor ligeiramente amargo. Não consigo acreditar que tem pessoas que não gostam de algo assim. Aproveito a solidão para permanecer próxima a porta, pois no instante em que os funcionários começarem a chegar, eu vou embora. O lugar que escolho é o mais escondido possível devido a maquinas de lanche. Continuo concentrada no café até que vozes me fazem suspirar frustrada.

Mas não consigo me mover ao escutar as vozes e as duras palavras de Banner e Stark.

―Fiquei feliz que esteja seguindo em frente, verdão. Mas, nunca imaginei que fosse ficar com alguém como Rommanof. Ela é agressiva e nada delicada. A sua ultima namorada era delicada ate demais. – escuto o Stark falar casualmente e não consigo me mover. – Pela minha experiência não deve estar gostando dela, então qual o motivo para estarem juntos?

Apenas diga que ele está errado Bruce. Apenas diga.

―Não estamos juntos – o escuto falar e somente então percebo que estou triste por isso, mas essa é a verdade, não é? – Fizemos um tipo de acordo. Estou ajudando-a com o ex-namorado.

―O gavião? Esse apelido dele é realmente estranho. O cara adora ficar rondando por ai atrás de tudo.

―Sim. Ela deve gostar dele ainda. Estou fazendo um favor.

― Dormir com ela é um favor? – escuto a risada divertida do Stark – Todos sabem que passaram a noite juntos.

― Não foi nada.

E não consigo escutar mais nada.

Qual o problema com ele?

Ou é comigo?

Deixo o café pela metade e não me importo em passar por eles no instante em que estão prestes a tomar o café. Escuto a voz do Banner chamar o meu nome, mas ignoro e no instante em que sua mão segura o meu braço com força, me pego suspirando.

―Você escutou? – Banner pergunta temeroso. Eu poderia dizer que não e continuar uma farsa ridícula, mas isso não ajudaria em nada.

―Sim, Bruce, mas por qual motivo está me segurando? Preciso voltar ao trabalho – digo exibindo um sorriso resplandecente. A Rommanof fria voltou a ativa. – Imagino que você também tenha que trabalhar – ele assenti confuso. Dá para perceber pelo seu olhar que percorre a minha face como se buscasse alguma explicação. – Poderia me soltar?

―Natasha, eu posso explicar o que eu disse ao Stark, não é bem o que parece.

―Isso não importa Bruce. O casamento do Clint será em poucos dias. Uma semana no máximo, só precisa me aturar ate lá.

―Que droga Natasha – Bruce grita perdendo a sua paciência. Percebo a raiva preencher o seu olhar, sua mão aperta com mais força o meu braço, mas nada disso faz diferença. – Você vai conversar comigo agora – mantenho a minha expressão impassível. Nada do que ele disser irá alterar algo.

―Se quiser pode falar, mas me solte antes.

Algo em meu tom de voz fez Bruce perceber a sua ação exaltada. Ele me solta rapidamente e faço o possível para não olhar para o meu braço. Tenho certeza que ficou uma marca.

―Me desculpe... eu não queria te machucar – seu olhar está fixo em meu braço. Um suspiro impaciente acaba escapando de meus lábios. – O que eu conversei com o Stark não era verdade.

―Bruce, não tenho tempo e nem vontade para jogos de crianças. Não tenho como saber o que é verdade ou não, mas sei que não quero ter nenhum tipo de relação com alguém que fala coisas assim nas minhas costas. Mais alguma coisa que queira conversar ou posso ir trabalhar?

Ele nega cabisbaixo e sem pensar sigo direto para a minha sala trancando-me em seguida.

Sinto um aperto em meu coração.

Isso é realmente ruim.

Muito ruim.

O que diabos deixei acontecer?

****
Cinco dias haviam se passado e eu simplesmente não conseguia parar de pensar no Banner.

A ultima vez que eu vi, ele ainda me olhava com o olhar de cachorro largado pela mudança, mas não conseguia esquecer tudo que escutara. O casamento de Clint seria no dia seguinte e inevitavelmente eu preciso falar com Banner.

Meus passos fazem um som alto no corredor silencioso onde Banner trabalha. Respiro fundo antes de bater na porta onde os cientistas ficam.

―Bruce Banner, posso falar com você? – o meu tom profissional faz todos me encararem com receio com exceção de um deles. Eu não o via a cinco dias e ele aparenta ter mudado. Seus cabelos foram cortados, mas ainda mantinham um ar rebelde.

―Já vou – a sua voz está mais fria. Como uma adolescente acabo me sentindo devastada por não perceber em seus olhos a solidão e a saudade. Dou de ombros ao fechar a porta e aguardo paciente.

Ignoro os olhares dos trabalhadores do andar que passam por mim sempre sorrindo como se soubessem de algum segredo.

No instante em que virei percebo o quanto Deus me odeia. Loki está sorrindo largamente ao ir em minha direção.

―Natasha Rommanof veio fazer as pazes? – Loki fala com audácia. Como eu quero mata-lo.

―Não sei sobre o que está falando.

―O Banner está saindo com outra. Não sabia? – sua voz está repleta de sarcasmo e felicidade. Cretino.

―Não sei nada sobre isso – mantenho a minha postura fria apesar dos esforços de Loki em querer me ver perder a razão.

―Deveria saber. Uma mulher bem bonita veio atrás dele um dia desses. Ela sempre vem busca-lo.

Aquela dor em meu peito novamente.

―Loki estou ocupada. Se quiser fofocar vá atrás de alguém que esteja interessado.

―Desculpe a demora – Banner fala antes que eu pudesse meter a mão na cara de Loki. Me viro e sorrio ao olhar para ele. Neste ponto da minha vida não sei o que é atuação ou real. – Loki vejo que está perturbando a Nat novamente. Se estiver com tanto tempo livre posso falar com Thor – ele se vira para mim como se explicasse a uma criança – Thor é responsável pelo setor em que Loki trabalha.

Apenas confirmo apesar de saber de tudo, provavelmente mais do que ele.

Loki acaba saindo mais rápido do que espero com a conversa do Banner. E não demora para ele me encarar como se pedisse uma explicação.

―O casamento. Preciso saber se ainda vai.

―Eu vou – ele fala sem ao menos hesitar.

― Como tem carro seria melhor passar para me pegar. – algo em minha voz o faz arquear a sobrancelha. – Algo errado?

―Está mais fria.

―Eu sou assim, Banner – dou de ombros ao encará-lo – Então vou lhe enviar o meu endereço por email assim como o horário. – ele apenas concorda sem nada dizer. Me viro para ir embora, mas não consigo evitar – E parabéns pela garota – falo tentando sorrir, e não faço ideia se consegui. Sigo para o elevador tentando controlar a angustia que sinto.

Apenas mais um dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aluga-se um Homem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.