Freddy Fazbear School – Interativa escrita por Maga Fofa Celeste


Capítulo 13
Capítulo 11: Máscaras




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/627291/chapter/13

Quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

05:43 PM

POV Foxy

A professora de artes passou um dever de casa meio... bobo. Colorir máscaras? What? Isso é brincadeira de criança! Nós não somos crianças! Ou quase...

Bem, lá estava eu, pensando em algo para desenhar na máscara. Sentei do lado de Luney, Mari e Roxy. A gata ficava mechendo no seu computador, fazendo algo que não tinha quase nada a ver com a atividade. A raposa estava começando a pintar a sua máscara e enchê-la de penas. E a gata também pintava a sua máscara, enquanto ouvia "Young Squage — Transformer (Steener Remix)".

— Hum... Foxy, está ficando bom? — Roxy apontou sua máscara para mim.

— Sim. Mas pode ficar melhor!

— É que eu ainda não terminei. Vou por mais algumas penas e terminar de pintar.

— E a sua Mari?

— Resumidamente: Glitter. MUITO glitter.

— An... Luney? Por quê está mechendo no seu PC ao invés de fazer o que pediram? — Perguntou Roxy.

— Estou planejando o design. Depois inprimo e colo na máscara. Já escaneei ela e a modelei em 3D.

— Uau!

— Eu sou uma ninja! Dos dois lados!

Alguém bateu na porta:

— Foxy? Foxy? Posso entrar? — Era a Ana. Aff... Ela está tão grudenta desde ontem a noite...

— Entra! — Falei, mais ou menos contra a minha vontade.

— Eh... O que você achou da minha máscara? — Apontou uma máscara branca, cheia de babados e com orelhas de coelho.

— Bonita, até.

— Nada mais?

— Não. — Ela saiu da porta, aparentando estar magoada.

— Parabéns, deixou ela triste. — Mari me retrucou. — Vai lá.

— Não me obrigue!

— Vai logo! — Luney gritou.

— Se não for, vou puxar sua orelha durante a noite toda! — Lá vem a Roxy me dar "meda". Que nada!

Saí da porta, correndo para encontrar Ana. Luney estava indo junto comigo. Como alguém consegue ficar apaixonada com apenas quase um mês de aulas? Sei lá. Mas acho que é só amizade.

Encontrei-a perto duma árvore, encostada. Não chorava, não pirava, nem nada. Só ficava encarando o horizonte.

— Você está triste? — Perguntei, me aproximando dela

— Tô, é claro. É que eu pensei que você era um amigo leal.

— Ele é sim, mas também faz e fala algumas besteiras... — Luney me deu um pequeno tapa na nuca.

— ...

— Tudo bem! — Ela se levantou e deu um sorriso.

— E sabe qual é a melhor maneira de se comemorar algo? PIZZA!

— PIZZA COM NUTELLA! — Vocês já sabem de quem estou falando né?

— Alguém falou... Pizza? — Chica! A cozinheira perfeita! — Eu faço a melhor pizza da face da FFS inteira!

POV MFC

— Máscaras? Pra que vocês estão fazendo isso? — BonBon perguntou.

— Trabalho de artes. — Respondi.

— Como a sua está ficando? — Indagou Lola.

BonBon Kelangy é a irmã do Toy Bonnie também chamada Toy Bonnie, só que a chamamos de BonBon pra não confundir. em olhos verdes e cabelos curtos azuis. Usava um vestidinho azul-bebê, uma jaquetinha preta, uma gravata-borboleta vermelha e uma guitarra laranja nas suas costas.

Veio junto de Lola Sparkle, a irmã da Cupcake. Chamada de Lola, já que tem outra Cupcake, seria confuso. Ela tem cabelos loiros, olhos azuis, com um laço rosa amarrado no seu vestido amarelo e em seu cabelo.

— Acho que está bom. — Minha máscara era rosa, com penas roxas, glitter prata e detalhes na bochecha marrons. — O que acharam? — Recebi um "positivo" das duas.

— Agora temos que ir lá pro nosso quarto. Que acompanhar a gente? — BonBon disse.

— Não obrigada. Vou dar uma volta. — Senti um forte aroma de pizza. — Ainda mais com esse cheiro de pizza de presunto... — Começei a flutuar, literalmente.

— Depois eu com certeza vou lá pegar essa pizza deliciosa! — Lola deve estar com fome, no naipe que ela estava.

POV Ester

Ah... Agora vai ter mais gente no meu quarto! Que saco! Eu tinha ficado aqui só para ficar em paz, mas agora que vem a Lola e a BonBon pra cá, acabou com meu plano.

— Com licença, você é a Estefani Freitas? — Pelo menos essa coelha deve ser menos bicha do que o seu irmão gêmeo...

— Sim, por quê?

— Somos suas novas companheiras de dormitório, Toy Bonnie "BonBon" Kelangy e Lola Sparkle! — A rosinha complementou a fala da de cabelo azul.

— Tá, podem se arrumar. Tanto faz...

Tenho certeza que não fiz uma boa recepcção, mas cçaro que não vou fazer isso.

POV Puppet

Máscaras. Minha coisa preferida. Podemos usá-las para nos esconder, para mostrar um novo eu que na verdade não é um eu de verdade. Algo inventado. Podem separar e juntar pessoas. Como duas pessoas podem se conhecer pela internet, e como alguém pode perder seu melhor amigo por sua falsidade. Simboliza o falso, o irreal. Não que eu seja uma falsa, mas poder me imaginar de outro jeito é minha coisa preferida.

Para minha família, estava nos aproximando novamente. Fazia um tempão que não fazia muito contato com meus irmãos. E, quando nos sentamos junto para pintar e enfeitar nossas máscaras, sentia que finalmente reatamos nossos laços.

Pintava a minha que nem meu rosto. Um sorriso, co umas pequenas marcas de batom vermelho, bochechas avermelhadas e duas faixas violetas passando descendo dos olhos para a boca. Os outros ainda tinham começado agora. O único que mais tomava forma era o de Balloon Girl, que era rosa bebê brilhante, com vários detahes em vermelho na região das bochechas e da boca.

— Está ficando muito bom BG! — A icentivei. Em resposta, recebi apenas um sorriso.

Balloon Boy também pintava a sua. Azul escuro, com vários balõeszinhos desenhados. PPuppet parecia a menos entusiasmada. Verde, com listras pretas e marrons. Essa era sua máscara. PBB também estava bastante empolgado. Uma máscara prateada, com um grade risco vermelo passando pelo buraco onde ficava o olho direito. Não sei se ele inspirou em alguma coisa ou se foi apenas algo da sua mente travessa.

Depois de um longo tempo de pinceladas, com direito a glitter e penas de sobra, resolvi tomar um banho pra descansar e dormir um pouco. Ainda queria ver um pouco de TV ou dar uma volta flutuando por ai.

Enquanto tomava uma longa ducha quente, pensava por que as aulas tinham demorado tanto pra voltar. Não que apenas dois dias seja pouco, mas não quero ter que estudar no sábado. Mesmo "trancafiados" aqui dentro, dá uma preguiça ter que estudar no final de semana. Se ele foi feito para descançar, então por que aulas? Me perguntava durante esse tempo.

Coloquei um pijama largo e descansei um pouco. Minhas companheiras de quarto estavam afobadas hoje, ainda nem chegaram! Mesmo que ainda não esteja tarde, ainda mais que eu chego cedo para evitar o toque de recolher.

Cheiro de pizza de presunto, de calabresa e portuguesa! Estavam comendo pizza! Não gosto muito de pizza, não é minha praia. Então só virei para o lado e descansei durante o resto da noite, mesmo não fazendo o que queria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!