Lucila escrita por Nucha Rangel Braga


Capítulo 6
VI – Pressa!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/627171/chapter/6

ARRASTAR a mulher até o carrinho não foi o pior; o pior foi erguê-la para dentro do carro, um compartimento retangular e que mesmo longo, ficou apertado para ela, os meninos e os equipamentos espalhados nele. Às vezes ela reagia, gemendo incomodada. Mas um ou outro acalmava e ela sossegava de novo:

– Acho que é medo de ser deixada sozinha. – Disse Sergio – Ela acalma quando falamos. Também, não pode abrir os olhos. Limpo?

– Hm, ainda não. – respondeu Ricky, ligando o carro, enquanto eles recolhiam as lanternas e o facão – Se ela vir o ao redor, pode se apavorar.

Nenhum deles falava a respeito. Mas claro que estavam surpresos e ainda muito assustados com o que viram. Ora, leitor, quantos você conhece que socorreram um gigante albino com asas no quintal de casa?

E ela estava consciente. Sentia que eles estavam ali. Entendia tudo ou apenas relaxava ao ouvir seus acalmares? Era inteligente ou instintiva? O que ela era? De onde veio?

E por que eles não fugiram? Era o lógico! Mas não; ficaram e ainda a ajudaram. Como foi que criaram coragem e estômago para tudo aquilo? Em silêncio, embarcaram. Rubem preferia agora aquietar... Ainda se sentia fraco. Sergio acomodava os excessos da lona ao redor da mulher; ela iria escondida no carrinho, mas achou a mão dela e segurou. Ela aceitou, sem forças. Finalmente, iriam embora dali.

Mas para casa, não poderia ser. E somente podiam sair para a rua se passassem pelo oitão ao lado da mansão.

E de lá, a levariam para onde?

Eram integrantes de uma banda famosa. Iriam bater na porta dum hospital com ela? Sujos de sangue, inclusive!

E dizendo o quê? Não tinham muito tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lucila" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.