The Walking Wedding escrita por Principessa


Capítulo 1
Cena Única


Notas iniciais do capítulo

Bem, seria um pouquinho de arrogância dizer que esse roteiro pertence somente a mim. Apesar de eu tê-lo escrito, seu enredo surgiu a partir de uma competição proposta pelo grêmio estudantil do meu colégio: as turmas de ensino médio deveriam encenar casamentos caipiras durante a festa junina, sendo que as encenações seriam baseadas em séries de TV, decididas por sorteio. Por sorte, minha turma conseguiu a série que todos queriam encenar, ou seja, TWD. Decidimos os detalhes principais em uma manhã, e fui encarregada de escrever o roteiro. E agora, passada a apresentação, estou postando aqui!
Desculpem por me demorar demais nas notas iniciais. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/626774/chapter/1

1. INTERIOR CELEIRO – TARDE

Em cena estão os seguintes personagens: família da noiva, padre, o noivo zumbi, irmã da noiva, narrador. Há um burburinho geral vindo da família da noiva.

Narrador:

Era uma vez uma jovem moça chamada Mégui Graminne, que vivia com sua família em uma grande fazenda no estado da Geórgia. Certo dia, Mégui conheceu um rapaz em um bate-papo online, e com o tempo eles passaram a se encontrar pessoalmente, e posteriormente tiveram um namoro rápido, logo seguido de um noivado. O dia do casamento chegou, e ninguém imagina as surpresas que esse dia tão especial reserva...

A família da noiva reclama da demora. A irmã da noiva bate o pé. O noivo olha para o nada.

Padre:

(Para noivo)

Senhor, quando essa cerimônia vai começar?

O noivo pensa antes de responder.

Noivo:

Pode começar.

Padre:

(Desconfiado)

Mas sem a tua família, “sinhô”?

O noivo faz mais uma pausa.

Noivo:

Eles vão... Eles vão chegar atrasados por causa de... de um imprevisto. É isso... Pode começar, sim.

Irmã da noiva:

(Gritando)

Ô, pai! Ô, mana! Podem entrar!

Todos prestam atenção no pai e na noiva, que andam até o altar. O pai solta a mão da noiva, olhando desconfiado para o noivo. O pai fica ao lado da irmã no altar.

Pai:

(Para Irmã)

Esse moço é meio esquisito, acha não?

Irmã:

Pois é! Não achava que a Mégui tinha tanto mal gosto...

Pai:

Não é isso, menina lerda! Tem alguma coisa cheirando muito mal aqui...

Irmã:

Ah, pai, não é minha culpa se “ocê” não tomou banho!

Pai:

Como “ocê” ficou tão desaforada, moleca?

(Para Noiva)

Ô, filhinha. “Cê” não acha esse teu noivo meio estranho, não?

Noiva:

Que é isso, pai? Olha o respeito! O Glennílson é da cidade grande, é só isso.

(Para Noivo)

Né, meu bolo de fubá?

Noivo:

É isso aí, minha... Minha tortinha linda!

A noiva faz um carinho no rosto do noivo. A família da noiva faz um coro de “owwn”.

Padre:

Se “cês” não se importarem, a gente pode começar esse casório? Tenho outros pombinhos pra juntar!

Noiva:

Ah, sim, me desculpa “sinhô” padre.

Padre:

“Gradecido”

(Faz pausa pequena. Pigarreia)

Estamos aqui reunidos, na presença de Deus e dessa família linda, para celebrar a união de Mégui Graminne e... Glennílson Zumbivaldo?

Noivo:

Isso mesmo.

Padre dá de ombros.

Padre:

Tudo bem, então. Continuando...

Narrador:

Todos os convidados percebiam que tinha algo de errado com o noivo. Mesmo assim, a cerimônia prosseguiu normalmente, até que chegou o momento mais importante...

Padre:

Glennílson Zumbivaldo, “ocê” aceita essa mulher como sua legítima esposa, até que a morte os separe?

Noivo:

Aceito.

Padre:

Mégui Graminne, “ocê” aceita esse homem como...

Noiva:

(Interrompe)

Aceito!

Padre:

Se alguém tiver algo contra esse casório, que fale agora ou cale-se para sempre.

O celeiro fica em silêncio. De repente, zumbis começam a surgir de todos os lados, e cercar a todos.

Noivo:

Olha... Minha família chegou...

Pai:

Eu sabia que tinha alguma coisa que tava cheirando mal!

Irmã:

(Gritando)

Papai, me acode!

Todos os convidados são encurralados pelos zumbis. Quando eles se afastam, todos viraram zumbis.

Padre “Zumbificado”:

Eu vos declaro... Marido e Mu-... Mulher.

Todos comemoram. O grupo faz a coreografia de Thriller, com direito a um Michael Jackson. Ao final da dança, todos caem no chão.

Narrador:

E todos morreram felizes para sempre.

– FIM -


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou um pouco curta, pois foi solicitado que fizéssemos encenações pequenas. Mas espero que tenham gostado!

Ah, e nossa apresentação ganhou o primeiro lugar! o/
Até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Walking Wedding" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.