As Crônicas do Destino escrita por Ninah Alves


Capítulo 13
Capítulo 14 - Frio + Cinema + Sorvete...


Notas iniciais do capítulo

N/a: Tá ai a 2ª parte do capítulo 13! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/62562/chapter/13

 

 

Capítulo Quatorze – Frio + Cinema + Sorvete de Flocos = Agarração (Parte II)

 

 

“Se eu fosse o mar e você uma rocha, faria subir a maré para beijar sua boca.” (*Peguei a frase da Web e não tinha citação de quem era!)

 

  

[Narrado em 3° pessoa]

 

As meninas discutiam a cerca dos filmes que escolheriam para o cinema particular na casa dos Cullen.

Bella pensou por diversas vezes se Edward estaria lá, mas logo depois se martirizou, mesmo porque não podia pensar nele, já que este tinha namorada.

- Qual nós vamos escolher? – Alice estava indecisa com tantos filmes a sua frente.

- Vamos levar esse! – Bella pegou um filme que julgou interessante.

- Parece bom – disse Alice lendo o título.

- Muito açucarado – ralhou Ângela com rispidez.

- Também acho... – concordou Emmett se fazendo presente atrás delas.

- Emmett o que faz aqui? – Bella perguntou surpresa.

- Alugando um filme oras, fiquei sabendo que vai ter um cineminha lá em casa – Emmett passava uma mão na outra fazendo cara de safado. – Que filme é esse? – ele pegou o filme da mão de Bella. – Ela dança eu danço?! Fala sério! – zombou.

- E qual é o problema? – Alice o fitou séria.

- Nada...só chatinho, temos que apimentar o cinema – ele gargalhava. – Vou dar uma voltinha por aí para ver se tem um filme de verdade – ele saiu as deixando sozinha.

- Vou fazer o mesmo – alegou Ângela. – Vocês duas com essa história de romance – bufou.

- Vou ver mais pra lá – Alice apontou uma fileira onde estava Jasper, Bella riu e deixou à amiga ficar um pouco a sós com seu novo amor.

- Já escolheu o seu filme? – Edward apareceu de surpresa surrando no ouvido de Bella, ela sentiu um calafrio ao ser tocada por uma das mãos dele na cintura.

- Er... já – ela não conseguiu se controlar gaguejando.

- Então qual vai ser? – ele colocou uma mão em cima da dela fazendo-a corar violentamente.

- É um romance que mistura dança e tals – respondeu Bella forçando a voz para que não soasse falha.

- E tem alguma gatinha nesse romance? – inquiriu Edward rindo lindamente.

- Não só gatinha como gatinho também – Bella mostrou a capa do filme na qual tinha os atores principais dançando.

- Alguém ai falou em gatinha? Miau... – Emmett se intrometeu na conversa.

- Já escolheu seu filme Emmett? – perguntou Edward irritado com a intromissão.

- Não cara, não tem nada que preste nessa locadora – Emmett fechou a cara.

- Eu escolhi o meu – Alice veio saltitando sendo seguida por Jasper.

- P.S Eu Te Amo?! – exasperou-se Emmett. – Porra só vai ter filme bosta nesse nosso cinema!

- Você não é obrigado a participar Emmett, ninguém te convidou – Jasper foi direto, Edward riu da cara do irmão.

- Mas... eu vou – informou Emmett convicto.

- Galera olha os filmes que eu trouxe – Ângela apareceu correndo no corredor onde eles estavam.

- Velozes e Furiosos 4 e Resident Evil 3: A Extinção – Emmett tirou os filmes da mão de Ângela. – Parece que só você aqui tem bom gosto Angie – ele abraçou a amiga.

- Eu sei disso, eu sei... – disse Ângela convencida.

- Vamos gente? – indagou Jasper a todos.

 

(...)

 

- Vamos ver qual filme primeiro? – Ângela se jogou no sofá pegando o seu lugar.

- Vamos ver o filme mela-mela da Bella – Emmett disse isso só para irritá-la.

- Se não quiser ver eu não me importo de ver sozinha em casa! – disparou Bella furiosa.

- Só se eu for ver com você – Edward murmurou no ouvido dela no momento em que Emmett começava uma guerrinha da almofadas com Ângela.

- Edward você pode parar de fazer isso comigo? – o encarou rubra.

- Fazer o que? Te deixar rubra toda vez que sussurro no seu ouvido? - ele fez novamente fazendo Bella se arrepiar, ela se afastou dele com a chegada de Jasper e Alice. Eles traziam uns salgadinhos, refrigerantes e o sorvete de Bella.

- Olha o seu sorvete Bella – Jasper estendeu a mão para que ela pegasse a taça.

- Obrigada Jazz – ela sentou em uma das poltronas sendo seguida por Edward que sentou ao seu lado.

- Sorvete Bella? Nesse frio? – Edward estranhou a taça de sorvete que Bella tomaria.

- Sim, por quê? – Bella deu de ombros.

- Você pode ficar resfriada e eu não a quero doente – Edward lançou um olhar sedutor a Bella.

- Eu não ficarei – alegou. - Não precisa se preocupar – disse levando a colher a boca, Edward acompanhou o movimento e conteve o suspiro pesado ao vê-la tomar o sorvete.

“Queria eu ser esse sorvete.”

Pensou Edward perversamente.

- Quer um pouco Edward? – perguntou Bella ao perceber que ele fitava com uma cara estranha ela tomar o seu sorvete.

- Só se for na boca – ele se aproximou de Bella, ela começou hiperventilar.

“Bella ele tem namorada! Ele tem namorada. Ah, que se dane, é só um sorvetinho na boca, nada de mais.”

Pensou ela enchendo a colher novamente e levantando até a boca. Edward só a acompanhava, foi quando ela virou a colher que engoliria e pôs na boca dele. Ele a saboreou com imenso prazer e soltou o suspiro que estava preso.

- Edward se você quiser tem mais no Freezer – Jasper interrompeu o momento de Edward que o olhou de cara feia. - Pára de ficar comendo o dela! Falta de educação isso – ralhou.

- Vamos começar! – gritou Alice.

- Espera aí pessoal – Emmett levantou e fechou todas as cortinas da sala deixando esta escura, já que o tempo lá fora estava nublado. – Agora podemos! – ele gargalhou sentando ao lado de Angie.

 

(...)

 

- Cara muito irado essa dança deles! – Emmett apontava o movimento dos atores do filme.

- Viu você acabou gostando?! – disparou Bella.

- Também convenhamos Bella a atriz é gostosinha, queria eu que ela dançasse assim pra mim lá no quarto – todos riram.

- Cala a boca Emmett! – ordenou Bella.

- Amei o filme! – disse Alice com os olhos cheios de lágrimas enquanto passava os créditos.

- Vou dar o braço a torcer, também gostei – confidenciou Ângela.

- Vamos a outro? – perguntou Jasper.

- Só uma pausa de cinco minutos para o Pit Stop – pediu Bella levantando.

- Ok, não demorem – disse Edward.

Quando as meninas voltaram, eles já as esperavam conversando animadamente.

- Vamos ver logo esse outro filme mela-mela que a Alice pegou – comentou Emmett levantando para por o DVD.

- Emmett pára de graça! – Alice fez biquinho.

- Ué, foi esse filme que você alugou Alice? – Emmett levantou o DVD para que Alice visualizasse.

- Ah não! – reclamou. - Veio errado – Alice olhava a capa que era do filme que tinha alugado, mas dentro estava outro.

- Vamos ver esse mesmo – disparou Ângela.

- É põe esse... – comentou Bella.

- Que filme é esse que veio errado? – inquiriu Edward curioso.

- O filme que eu aluguei é “P.S Eu Te Amo” só que veio o tal de “Uma chamada perdida” – comunicou Alice tristemente.

 

- Uhum... Acho que esse filme é de terror – Jasper deduziu o óbvio ao ver o começo o filme.

- Não! – disse Alice histérica. - Eu odeio terror – se espremeu no sofá.

- Não se preocupe, eu estou aqui – Jasper sussurrou no ouvido dela e ela sorriu entrelaçando sua mão na mão dele.

 

(...)

 

- Não atente! Não atende! – Bella gritava para que a mulher do filme não atendesse ao telefone.

- Até parece que ela vai escutar suas suplicas Bella! - disparou Emmett rindo.

- Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh – Alice quicou no sofá levando um belo de um susto apertando o braço de Jasper com força.

- Não, não e não! – Bella encostou a cabeça no ombro de Edward para não assistir a cena. – Já passou? – ela perguntou baixinho a ele.

- Sim, pode olhar agora – Edward a fitava com carinho.

- Obrigada – Bella se recompôs.

- Mulher burra! Cara eu não faria isso – Ângela apertava o bíceps de Emmett com força.

- Eu vou ficar sem bíceps daqui a pouco Ângela – informou Emmett irritado.

- Ok – ao dizer isso ela aportou mais, pois a cena que presenciou não era nada legal.

- Ai, ai, ai – Emmett se afastou dela.

- Eu não quero ver mais isso – Alice disse chorosa.

- Ninguém sai daqui! – Emmett estava se deliciando com os gritinhos das meninas.

- Você se incomoda? – perguntou Bella a Edward encostando sua cabeça no seu peito.

- Vou cobrar tarifa! – zoou Edward.

- Que tipo de tari... – Bella não terminou a frase colocando fortemente a cabeça no peito de Edward a fim de fugir da cena horrorosa.

- Vou fazer algo para comer, estou morrendo de fome - Alice deu uma desculpa para parar de ver o filme.

- Se quiser eu faço – disse Jasper pausando o filme.

- Não precisa Jazz, é só você me mostrar onde ficam as coisas que eu faço – Alice se levantou.

- Eu posso ajudar – Bella fazia tudo para não continuar a ver o filme.

- Eu vou também – Ângela se levantou seguindo as meninas e Jasper.

- Aé pessoal isso aí não é tramóia para parar de ver o filme? – perguntou Emmett gargalhando.

- Claro que não Emmett – Alice o fitou com raiva.

- Esperamos vocês! – gritou Edward.

 

(...)

 

 

- Obrigada Jazz, agora já sabemos aonde se encontram os ingredientes para fazer os sanduíches, você não precisa ficar aqui – Alice o dispensava.

- Tem certeza, não quer que eu ajude? – inquiriu Jasper.

- Temos absoluta certeza – informou Bella.

- E não se preocupe com o filme não, pode voltar a vê-lo se vocês quiserem – alegou Ângela sem olhar a meninas.

No fundo, no fundo elas queriam que eles continuassem a assistir ao filme, só que sem elas.

- E pode voltar a ver, já está na metade mesmo, não se prendam por causa da gente – disparou Alice.

- Tudo bem então meninas – Jasper se dirigiu a saída da cozinha.

- Ufa! – disse Bella mais aliviada. – Que bom que saímos de lá.

- Eu não agüentava mais aquele filme – Alice começou a destampar os potes para pegar queijo e presunto para fazer os sanduíches.

- Sinistro! – sibilou Ângela ainda lembrando-se das cenas. – E olha que eu gosto de filme de terror.

 

Alguns minutos depois...

 

- Graças a Deus eles voltaram a assistir ao filme – comunicou Bella terminando um dos sanduíches.

-Como você sabe? – perguntou Ângela.

- Escuta só o toque do celular – pediu Bella.

- É mesmo – Alice preenchia seu sanduíche com alface e tomate. – Sinistro né?

- Eu nunca pensei que um celular pudesse me deixar com medo – confessou Ângela.

- Nem eu – disse Bella.

- E olha a coisa deve estar horrível no filme, o tal celular não pára de tocar – Alice virou para pegar um suco na geladeira. – Oh Meu Deus! – Alice deixou cair seu sanduíche no chão.

- O que foi Alice? – Bella e Ângela se viraram para ver o que tinha acontecido com a amiga.

Alice estava com o olhar fixo na mesa que tinha na cozinha e ao perceber o que a amiga via, Bella e Ângela surtaram Um celular tocava e vibrava intensamente na mesa.

 

- Não é esse o som que estamos escutando é? – Bella estava nervosa.

- Não sei – Ângela se aproximou do celular que tinha parado de tocar. – Aiii – Ângela voltou para onde as amigas estavam quando o mesmo voltara a tocar.

- O toque é o mesmo! – afirmou Alice em pânico, ela não conseguia mexer um músculo.

- Oh meu deus nós vamos morrer – Bella se afastou e se encostou a bancada da pia.

- Eu sou nova para morrer – as lágrimas escorriam igual cachoeira dos olhos de Alice.

O telefone tocou novamente e as meninas pularam de susto e se abraçaram. Alice chorava cada vez mais e Bella tremia de tão nervosa. Ângela desfez o abraço abrindo uma das gavetas e pegando lá um socador de alho.

- O que...você....vai fazer....Angie? – inquiriu Alice entre soluços.

- Cortar o mal pela raiz, ninguém vai me matar e eu não vou atender essa porra de celular – bradou Ângela e começou a socar o celular que estava na mesa com o socador de alho. Este ainda insistia em vibrar e tocar ao mesmo tempo.

Ao ver a cena desesperadora, Alice e Bella se abraçaram mais e começaram a gritar.

- O que houve? – indagou Jasper e Edward em uníssono ao entrarem correndo na cozinha abraçando respectivamente Alice e Bella. Ângela com uma cara demoníaca continuava a socar o celular que já estava todo destruído em cima da mesa.

- Toma, toma! – Ângela ainda socava os restos mortais deste.

- O que é isso aqui? – Emmett entrou correndo na cozinha. – Meu celular! – levou às mãos a cabeça desesperado ao ver seu lindo celular despedaçado.

- Ele estava tocando – Alice soluçava nos braços de Jasper.

 - Igual ao celular do filme – disse Bella num fio de voz.

- Eu...desculpa...não ia atender – Ângela não sabia onde meter a cara, tamanha era a sua vergonha.

 

- Eu não acredito que vocês fizeram isso tudo por causa de um toque de celular? –Jasper afastou Alice do abraço fitando-a.

- Nós ficamos com medo... e esse celular não estava aqui quando entramos na cozinha – comunicou Bella em defesa da amiga.

- Meu celular, meu celular! – Emmett sentou na cadeira e começou a catar os restos mortais do seu celular. – Vocês são loucas! – ela olhava uma a uma, elas estavam morrendo de vergonha. – Mas...eu me divirto com vocês – alegou gargalhando. - Valeu à pena ter perdido um celular só para ver a cara de vocês – informou. - Esperem só um minuto aqui que eu vou pegar a câmera digital para tirar uma foto – ele se contorcia e chorava de tanto rir.

- Não acredito?! – Edward fechou a cara. –Você pregou uma peça nelas? – agora ele ria e Bella o olhava incrédula.

- Emmett McCarty Cullen!– Ângela pegou o socador de alho e deu no braço de Emmett. – Você fez isso com a gente? – ela não esperou uma resposta dele começando a socá-lo mais, ele levantou rapidamente da cadeira e começou a correr pela casa com Ângela em seu encalço.

- Bom...então não tem nada de assombração – comentou Jasper abraçando Alice novamente que estava atônita.

- Você sabia disso Jazz? – ela se recompôs furiosa.

- Não Alice, eu não sabia – respondeu Jasper com um sorriso nos lábios. – Eu nunca faria isso com vocês, mas foi engraçado – ele começou a rir mais. – Tinha que ver a cara diabólica da Angie martelando o celular do Emmett e as caras de vocês duas de desespero – ao dizer isso ele levou um beliscão no braço. – Aiii – quando ele ia sair correndo Alice foi mais rápida o puxando pela gola da camisa para que não fugisse e começou a estapeá-lo. – Pára Alice, pára! – Edward ria da cena hilária.

-Tá rindo de que Edward? – Bella começou a empurrá-lo também, tamanha era sua raiva de ter caído em uma brincadeira sem graça dessas.

 

(...)

 

- Pára Ângela, páraaaa – Emmett se contorcia no chão, a amiga agora estava em cima dele fazendo-lhe cosquinhas.

Emmett ria, chorava e se contorcia. Isso tudo ao mesmo tempo, ele odiava cosquinhas. Alice e Bella vendo que Ângela ia acabar perdendo por ser mais fraca largaram Jasper e Edward pra lá e subiram também em cima de Emmett.

- Pede desculpas – exigia Bella segurando as mãos de Emmett para que Ângela e Alice fizessem cosquinhas nele.

- Não, não – ele tentava a todo custo se livras delas.

- Pede Emmett se não a gente fica aqui até amanhã – comentou Alice.

- Eu não me importo de ficar aqui até amanhã – Ângela lançou um olhar demoníaco a Emmett.

- Tá bom, tá bom... – ele gargalhava e chorava.

- Tá bom o que Emmett? – Bella partiu para cima dele ajudando as garotas, agora eram três que torturavam Emmett.

- É melhor você pedir Emmett, porque elas não parecem que vão desistir facilmente – comunicou Edward a risadas.

- E vocês...aiiiiiiiiiiiiii....nem pra ajudar – Emmett tentava sem sorte se desvencilhar da garotas.

- Não fomos nós que pregamos uma peça nelas – Jasper morria de rir sentado o sofá.

- Desculpa... desculpaaa – gritou Emmett .

- Não escutamos – alegou Ângela.

- Qual é Angie?! Eu pedi desculpas! Desculpa Bella, Desculpa Alice e Desculpa Ângela – as meninas o soltaram imediatamente com o pedido de desculpas e ele se largou no chão aliviado, mas ainda arfante.

- Você nunca mais Emmett... Nunca mais pregue uma peça dessas na gente! – Ângela apontava o dedo nervosamente pra ele.

- Podemos voltar a assistir ao filme? – perguntou Edward.

- Não! – em coro, as amigas o responderam furiosas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/a: Não deixem de comentar!!! Beijos e posto hj ainda (claro se eu tiver comentários) a 3ª e última parte!