Sweet Love/Amor Doce escrita por Vits2s2


Capítulo 1
Capítulo 1- conhecendo melhor


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/624976/chapter/1

Primeiro dia de aula, estou um pouco nervosa, acabei de me mudar pra uma cidadezinha no exterior chamada Sweet. É, eu sei, você provavelmente não conhece e se for procurar em mapas, provavelmente não vai encontrar. É uma cidadezinha muito pequena e insignificante, eu e meus pais nos mudamos pra cá pois achamos que aqui, poderíamos ter paz ficando longe de cidades grandes.

Eu já estou pronta, de banho tomado, vestida e escovada.

- Pitrey! Pare de se olhar no espelho e vamos logo! Você não quer chegar atrasada no seu primeiro dia de aula né querida? - grita meu pai, Rod, do carro. Dou uma última checada no visual, pego minha mochila e corro até ele.

- Desculpa pai, estou um pouquinho nervosa. - digo entrando no carro, ele me dá um beijo na bochecha e sorri.

- É normal ficar um pouquinho nervosa, mas você vai se sair bem. - ele liga o motor e logo estamos passando por casas e mais casas, ruas e mais ruas e, como em um passo de mágica, estamos na frente do meu novo colégio, Escola Sweet Amoris. Analiso as pessoas de dentro do carro, não estava preparada para conhecer pessoas novas, queria ter ficado em minha cidade antiga, com minhas amigas e meu colégio.

- Filha, acho melhor você ir andando. - diz meu pai, me arrastando pra fora dos meus pensamentos do passado. Concordo com um gesto e desço do carro, quando meu pai dá partida meu coração acelera e fico parada, pensando no que fazer primeiro.

- Olá - diz uma voz feminina atrás de mim, quando me viro, vejo uma garota loira de olhos extremamente verdes me olhando alegremente.

- Oi - consigo responder, ela estende a mão e eu a aperto. Se as pessoas daqui forem todas simpáticas como ela, eu posso até fazer algumas amizades.

- Então, é seu primeiro dia?

- Sim... Infe... - ela me interrompe com suas gargalhadas, fico surpresa, olhando-a, sem entender nada.

- Desculpe, eu adoro novatas, a propósito, meu nome é Shirley e o seu? - eu hesito antes de responder, eu estava processando tudo o que acabara de acontecer.

- Pitrey - respondo depois de alguns segundos. Shirley me pega pelo braço e começa a me levar pra dentro da escola e a me mostrar cada canto do colégio.

Depois de ter me mostrado toda escola, Shirley me leva ao corredor principal e me conduz até uma roda de pessoas, todos me olham curiosos, sinto meu rosto corar.

- Pessoal, esta é a Pitrey, a novata! - grita Shirley para que todos possam ouvir, eles me analisam, mas logo em seguida voltam a conversar.

- Então, ouvi falar que este ano vai ter uma peça de teatro exclusiva para a nossa série! - diz uma menina com cabelo curto azul, todos concordam animados e trocam risinhos. Um menino loiro vira para mim e sorri de orelha à orelha.

- Prazer, sou Nathaniel, o representante da turma. Você é a novata, espero que não se assuste com as pessoas daqui. - ele ri e fica um pouco nervoso, sorrio de volta pela simpatia dele e confirmo com a cabeça. O sinal toca e vejo todos se dirigindo à suas salas e logo eu fico sozinha no corredor, com meus cadernos na mão. Droga! Por que eu não perguntei à Shirley sobre os armários? Agora estou perdida aqui. No final do corredor vejo um garoto vindo na minha direção, ele estava usando uma camiseta de rock e tinha cabelo vermelho repicado, ele me olha e passa por mim sem falar nada.

- Com licença. - chamo-o, ele vira para mim e se aproxima para falar comigo.

- Ãh... Eu... eu estou meio perdida. - digo

- E é meu problema por que...? - ele responde. Nossa! Fico de queixo caído com tal grosseria, mas me recomponho e ajeito minha postura.

- Bom, você poderia me ajudar? Sou no...

- Se quiser ajuda, peça na secretaria é logo ali. - ele aponta e sai caminhando em outra direção novamente. Okay, isto foi constrangedor, sigo até a secretaria e lá uma mulher me auxilia ao meu devido armário e depois, para a sala de aula. Quando entro na sala, vejo as pessoas que estavam na rodinha mais cedo e vejo também o menino que passou por mim no corredor. Sento-me na única carteira vazia que havia, bem atrás, distante de todos.

- Temos uma novata aqui, correto? - fala o professor me olhando, fico vermelha novamente e afirmo com a cabeça.

- Bom, então por favor, venha até aqui e se apresente para o restante da turma. - diz ele. Fico um pouco nervosa, mas me levanto mesmo assim e vou até a frente da sala, olho para todos de relance e sorrio.

- Meu nome é Pitrey, tenho 17 anos e sou de Nova Iorque. - falo rapidamente, ouço risinhos e deboches, mas mantenho a postura, cumprimento o professor e volto à minha carteira e então a aula segue normalmente.

Tocou o sinal para o intervalo, recolho meus materiais e saio da sala sem pressa, enquanto alguns alunos corriam até o refeitório. Um aluno esbarra em mim e faz eu deixar meus materiais caírem, ele para e me olha.

- Oh, desculpe! Você é a novata. Meu nome é Lysandre, deixe-me ajudar com isto. - ele se abaixa e me ajuda a pegar meu material.

- Obrigado. - digo e começo a caminhar até meu armário, mas ele me segura pelo braço.

- Espere! Eu... posso te acompanhar?

- Você parecia com pressa correndo. - digo um pouco mais arrogante do que eu queria. Ele fica surpreso e logo em seguida ri

- Todos tentam pegar um bom lugar no refeitório. Eu vou te acompanhar pra caso você decida esbarrar com mais alguém. - ele ri, eu rio junto. Vamos até o meu armário, coloco minhas coisas dentro e quando eu o olho, percebo que ele estava me analisando, extremamente sério.

- O que foi? - quando pergunto, pareço quebrar sua concentração, seja lá em que ele estava concentrado. Ele se desencosta do armário e me pega pela mão, me puxando.

- Vamos. Quero te apresentar pros meus amigos e pras minhas amigas. Eles estão no refeitório. - ele começa a me puxar abrindo caminho dentre as pessoas na nossa frente, chegando no refeitório, cheio, ele me puxa para uma mesa grande com mais meninos do que meninas sentados, assim como os outros de antes, estes também ficam me olhando.

- Esta é a novata, Pitrey. - ele me apresenta, os outros me cumprimentam com a cabeça e voltam a conversar. Sento-me ao lado de Lysandre.

- Ora, ora, ora Lys, você já abordou a novata? - ouço uma voz logo atrás de nós, me viro e vejo o menino do corredor do início da aula. Lysandre se levanta e o cumprimenta com um abraço.

- Senta aí Castiel! - ele convida. Castiel me olha e senta ao meu lado, eu não gostava muito da idéia de ter ele do meu lado, mas antes que eu pudesse dizer alguma coisa, Lysandre senta do outro lado da mesa, na minha frente.

- Então novata... Tinha que fazer amizade justo com a minha galera? - diz Castiel rindo. Não suporto as palavras grosseiras deste cara, não vou deixar ele falar assim comigo. Me viro para ele e o olho nos olhos.

- Primeiro, meu nome não é novata, é Pitrey. Segundo, se você não gosta de mim, finja que não existo. Não faço questão de falar com você mesmo. - dou um sorrisinho amarelo e volto a me sentar reta e olho para Lysandre, que parecia chocado com minha ousadia, mas logo começa a rir.

- Vejo que você é daquelas difíceis. - sussurra Castiel do meu lado.

- Sou. - respondo, curta e grossa.

- Então Pitrey, você é de onde? - pergunta Lysandre

- Sou de Nova Iorque.

- Uau, e o que uma garota da cidade está fazendo em Sweet?

- Hum, meus pais queriam paz... Sabe? Cidade grande é muito movimento e é correria todo dia.

- Entendo. Estão de passagem ou vão ficar?

- Vamos ficar.

- Ótimo. - ele sorri e pisca para mim, logo se volta para Castiel e os dois começam a bater papo. Fico na minha, ouvindo conversas de todos os lados.

- PITREY! - ouço um grito animado, levanto a cabeça e fico em choque.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se bastante gente gostar, eu continuo. Beijinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sweet Love/Amor Doce" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.