Whatever Happens escrita por Mia Castle


Capítulo 5
É hora de superar.


Notas iniciais do capítulo

Eu não tenho palavras para agradecer o apoio que recebi de vocês, juro que pensei seriamente em desistir, mas os comentários tão carinhosos de vocês me fizeram querer seguir em frente. Quero agradecer muitooo a...

Aline, que não me deixa na mão, sempre presente aqui, e eu agradeço pelo seu apoio.

Géssica. Obrigada pelo apoio, amore. De verdade.

Janaina: Obrigada amore, seu apoio é muito importante.

Zai: Adorei receber o seu comentário, quero te ver mais por aqui. Beijos.

Amanda Àvila e serenapgaiola obrigada por favoritarem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/624001/chapter/5

Castle acariciava os cabelos de Kate, que dormia deitada em seu peito, ele sabia que teria uma longa noite pela frente, além de ter perdido todo o seu sono no momento em que os dois tiros foram disparados, se sentia na necessidade de passar velando o sono de sua mulher.

–Sabe, se eu pudesse voltar no tempo, eu teria feito diferente, não teria deixado que isso acontecesse, e nunca, mas nunca mesmo, ficaria tanto tempo longe de você. –A fitou. –Eu vou descobrir o que aconteceu comigo Kate, porque é impossível que eu tenha conseguido sobreviver tanto tempo sem você aqui. –Sorriu, Kate disse algumas palavras que ele não pode entender e se aproximou mais dele, que minutos depois, acabou pegando no sono.

No dia seguinte o telefone de Kate começou a tocar cedo, como já era de se esperar, Castle despertou aos poucos e suspirou, estava torcendo para que Gates liberasse ela pelo menos hoje, sabia como ela precisava de um pouco de paz.

–Telefone... –Bocejou. –De Kate Beckett Castle.

–Ué, casaram? –Espo riu.

–Infelizmente ainda não, mas logo isso vai ser verdade. E então, me da uma notícia boa.

–Bem que eu queria, Gates entendeu a Kate, e queria deixar ela em casa hoje e amanhã, mas o procurador não permitiu, então, temos um caso.

–Tudo bem, logo estaremos ai. –Suspirou e desligou o telefone. –Hey, bom dia meu amor.

–Não.

Ele riu. –Sim, já amanheceu, e bom, seu telefone já deu sinal de vida.

–Eu não quero ir.

–Eu queria que você não fosse, na verdade eu nem queria levantar dessa cama, por mim, nós ficávamos assim, bem agarradinhos aqui na cama. Mas, Gates não conseguiu a sua liberação, e você vai ter que ir.

–Amor, nós podemos passar o fim de semana em algum lugar?

–Hum, eu adorei a idéia, que tal em um lugar bem calmo, bem tranqüilo pra nós dois nos curtimos ao máximo.

–Então, eu só vou me levantar hoje, porque nós vamos passar o fim de semana juntos. –A mulher sorriu, e se levantou.

–Eu vou preparar o nosso café, e depois eu trago aqui, fica bem linda, para eu ficar te secando enquanto a gente trabalha.

–O que? –A mulher riu gostosamente e fitou o homem.

–A amor, é verdade, te ver com aquelas roupas formais e muito sensuais me deixa mais ligado no trabalho. E você sempre abusa delas.

–Está dizendo que eu só uso aquelas roupas para te provocar Richard Castle? Sabia que o meu trabalho exige que eu use roupas formais? –Cruzou os braços.

–Eu sei, mas esses seus decotes, me deixam maluco. Hum, e isso me faz lembrar que você me prometeu que brincaríamos de detetive e criminoso de novo. Aquela lingerie preta ficou sensacional em você.

–Deixa de ser safado Rick, nem oito da manhã é ainda. Eu vou tomar um banho, e você, pode parar de pensar essas safadezas e ir preparar o nosso café.

–Tudo bem, tudo bem. Eu me rendo, mas, só se você me prender mais tarde. –Piscou e se levantou saindo do quarto.

A mulher sorriu fitando o espaço vazio que o homem havia deixado na cama, eles eram tão, “eles” quando estavam juntos. Castle e sua eterna mania de vestir uma blusa para dormir, e tirá-la durante a noite, as meias que ele insistiu para que ela colocasse na noite passada, e que escapou de seus pés durante a noite, estavam ali, emboladas entre as cobertas, entre os momentos, entre eles. No fundo, Kate sabia que estava começando a aceitar que Castle tinha voltado, e que ela não precisava mais viver com medo de que ele fosse desaparecer a qualquer momento, mas também, tinha consciência de que muita coisa ainda ia ter que se acertar. Espantou aqueles pensamentos e foi para o banheiro.

–Amoor, eu cheguei, com o nosso café, você já terminou? –Castle se sentou na cama com a bandeja no colo.

–Foi rápido hoje. –Ela saiu do banheiro abotoando a blusa

–Posso te filmar fazendo isso?

–Isso o que?

–Abotoando a blusa, é tão sexy. E eu posso assistir quando você não estiver perto de mim. –Sorriu.

–Castle... –Riu. –Vamos tomar o nosso café, antes que eu desista de ir trabalhar.

–Vamos. –Sorriu e a puxou para seu colo, e os dois começaram a tomar seu café.

~~//~~

–Ainda bem que vocês chegaram, temos uma cena de crime nada fácil hoje. –Ryan cumprimentou o casal recém chegando e os acompanhou até o corpo.

–Causa da morte? –Kate perguntou lendo algumas das anotações que tinham sido feitas.

–Hum, ela foi, agredida, várias vezes, e no fim, eles cortaram o corpo dela.

–Todo? –A mulher fitou Ryan.

–Praticamente.

–E ela ainda estava viva? Ou a causa da morte foram as agressões?

–Em parte, pelo que a Lanie disse, ela levou uma pancada muito forte na cabeça, o que contribuiu bastante, mas, parece que quando ela foi cortada ainda estava viva. –Disse.

A mulher assentiu em silêncio e se aproximou do corpo.

–O que eu posso fazer, para conseguir uma licença para ela? De alguns dias só? As cenas estão afetando ela, e isso não pode acontecer Ryan. –Castle fitou a mulher preocupado.

–É, estamos falando de uma detetive de homicídios, e bom, ela não pode se afetar assim. –Ele concordou. –Olha, Gates disse que se você quiser pedir a licença ao promotor, talvez tenha mais sucesso. E bom, todo mundo sabe o que aconteceu, e se você conversar com ele, talvez consiga.

–Eu vou tentar. –Agradeceu e foi até o corpo. –Querida, eu vou precisar resolver um problema, e vou te deixar por aqui. Vai ficar bem?

–Eu vou, mas é algo grave? –Ela o fitou.

–Não, é só algo que eu já deveria ter feito. E eu prometo que vai ser rápido.

–Tudo bem, você... você toma cuidado?

–Sempre, eu volto antes mesmo de você sentir a minha falta. –Sorriu e deu um selinho de leve na mulher e se retirou.

–Hum, Ryan e Javi, será que vocês podem assumir por alguns segundos aqui? Eu preciso falar com a minha amiga. –Lanie disse e puxou Kate pelo braço para um canto distante. –O que aconteceu Katherine Beckett? Achei que essa insegurança tivesse entrado pelo ralo quando Castle apareceu naquele barco, amiga, você precisa superar.

–Eu sei, e eu estou conseguindo. Eu, estou me libertando do medo que eu sinto de ver ele partindo. E bom, eu quero mesmo dar a volta por cima disso. Mas eu ainda tenho receio por ele.

–Tudo bem, mas eu não quero mas te ver assim viu, quero minha amiga Kate Beckett de volta, e sem essa dependência do escritor, porque vocês dois são ótimos juntos, e o relacionamento de vocês é saudável demais, para mudar agora. Espero que isso entre logo nessa sua cabecinha. E bom, eu tenho um corpo para autopsiar. –Abraçou Kate apertado e voltou até o corpo.

A mulher suspirou, a que ponto tinha chegado, ela sabia que em pouco tempo voltaria a ser a mesma, claro, que seus receios, seus cuidados ficariam muito mais exagerados, ela tinha uma família agora. Por um momento um tipo de culpa a atingiu, Martha e Alexis, elas tinham sentido tanta ou mais falta de Castle que ela, e desde que ele voltou, sabia que tinha tirado noites e noites de sono do homem, seus pesadelos, sua dependência, Rick não fazia mais nada, que não fosse olhar para ela. E ela estava decidida, agora, isso iria mudar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, me digam o que acharam. Lembrando que ideias são super bem vindas, e se algum de vocês lendo, teve uma ideia para história, mandem uma mensagem para a tia Mia, com certeza vou adorar ler suas opiniões.
Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Whatever Happens" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.