Whatever Happens escrita por Mia Castle


Capítulo 1
Mais do que eu posso suportar.


Notas iniciais do capítulo

Espero começar bem, vamos lá.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/624001/chapter/1

Eram quase três da manhã, Beckett continuava sentada no sofá do apartamento de Rick, desde o dia em que ele apareceu essa tem sido a rotina da mulher, acordar, ir a delegacia, trabalhar, trabalhar e trabalhar, a noite voltar para casa, se juntar a família em um jantar caloroso, e então, se sentar no sofá, e passar assim, o resto de sua noite. Ela sabia o quanto isso era estranho, afinal, o cara que ela amava tinha sumido por dois meses e quando ele volta a única coisa que ela consegue fazer é voltar a trabalhar sem parar. Ela não tinha sequer dado um abraço em Castle, um beijo, ou dito um “Eu te amo, e fico feliz por te ter aqui de novo”.

-Kate, já é a segunda semana que você passa acordada, eu estou ficando preocupado. –Rick apareceu sonolento na porta do corredor.

-Eu... eu sei. É que eu não tenho tido sono. E bom, eu fico aqui, para não atrapalhar. –Disse sem fitá-lo.

O homem suspirou, já tinha arrancado os cabelos tentando descobrir o porque da distância da mulher, já tinha tentado de todas as formas se aproximar, ele morria de saudades dela, e a única coisa que esperava, era poder abraçá-la, e fazer tudo voltar a ser como antes.

-Eu, vou tentar dormir um pouco. –Ela disse e se deitou no sofá se enrolando na coberta que estava ali.

-Por quê você não vem deitar na cama Kate? –Ele perguntou um pouco mais sério do que queria.

-Hum, é que eu acho que se eu andar até o quarto, vou acabar perdendo o pouco do sono que eu estou. –Disse e coçou a nuca, nem ela tinha acreditado naquela desculpa.

-Não seja por isso. –O homem caminhou até o sofá e passou seus braços por baixo do corpo de Kate, a ergueu em seu colo e caminhou até o quarto.

-Você não precisava ter feito isso. –Suspirou.

-Mas eu quis fazer, principalmente por ser a nossa primeira noite dormindo juntos depois do que aconteceu. –Ele disse duro, julgaria até magoado.

-Eu sei, e eu acho que não estou preparada. –A sinceridade nos olhos da detetive fez Castle cogitar algumas hipóteses que ele estava evitando. Teria Kate encontrado alguém nesses dois meses que ele sumiu? Teria a mulher percebido que não o amava, e decidiu se afastar? Ou pior ainda, será que ela cansou de esperar por ele? Todas as três o assustavam, ele não queria nem pensar em Beckett com outro, não podia acreditar que ela não o amasse, e se culpava por a ter feito esperar tanto, mesmo sabendo que não tinha culpa. Ele nem mesmo se lembrava de onde tinha estado, não conseguia nem uma informação por mínima que ela fosse.

-Bom, então... –Suspirou e a colocou no chão.

A mulher agradeceu com um aceno e voltou para a sala, Castle suspirou e fitou por alguns segundos a porta do quarto. Suspirou e se deitou na cama. Ele dormiu com todas aquelas coisas na cabeça, com todas as hipóteses no mínimo frustrantes que a sua mente criava, ele tentava entender, mas não parecia ter o que entender, e quando por um momento ele se convenceu disso, adormeceu, sem perceber a mulher que chorava em silêncio na sala, era visível o estado de Kate, destruída seria o termo certo, ela não era mais a Kate que sempre foi, ela era a mulher cheia de medo que tinha surgido após o sumiço de Castle, Kate nunca imaginou ser tão abalável assim, passou todos os dias durante dois meses trabalhando para achar seu noive, seu futuro marido, e agora que ele tinha voltado, ela tinha simplesmente medo de que aquilo fosse só um sonho. Definitivamente, aquilo era muito mais do que a Detetive Katherine Beckett poderia suportar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me contem o que acharam. Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Whatever Happens" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.