Diário da Dastan escrita por DastanDrake


Capítulo 3
Capitulo 3- domingo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/623792/chapter/3

Hoje o dia foi estranho em várias maneiras. Primeiro, logo de manhã, estava eu a tomar o meu pequeno-almoço, leite de frutos e cereais, quando alguém toca a campainha. Abri a porta e fui saudade por um “Dastan, minha querida, que saudades!” e um enorme e apertado abraço. Essa era a Tia Banner, não, ela não é minha tia de sangue. Era vizinha por muitos anos da minha avó. Tem um filho aproximadamente da minha idade, 2 anos mais velho, acho. Desde que era recém-nascida que nos conhecemos, sempre fomos como irmãos, ele tinha os cabelos vermelhos como os meus por isso a maior parte das pessoas pensavam mesmo que eramos irmãos. A única coisa que nos diferenciava era a idade, altura e a cor dos olhos. Os dele era da cor do sol, quanto que os meus eram da cor do sangue. Sempre me gozavam e maltratavam por ser completamente vermelha, chamavam-me de anormal e sempre era excluída, mas Mikoto sempre me salvava e estava sempre comigo. Nunca me abandonou. Mas, quando ocorreu o acidente com os meus pais, eu acabei por me exular, nunca mais falei, olhei nem fui vista por ninguém. Mantinha-me fechada no quarto.

Depois, a minha avó contou que eles tinham-se mudado. Não me despedi de ninguém, mas todos os anos, no meu aniversário, a tia Banner ligava-me a perguntar como eu estava. Hoje apareceu em minha casa, como é que ela descobriu onde eu morava? Talvez a avó lhe tenha contado?!

Quando se acalmou começou a contar o porquê de estar ali. Falou muito rápido mas o que eu percebi foi: “estás tao grande, tao linda e tao perfeita” e á dez anos atras eles tinham-se mudado para Sweet City e Mikoto estava prestes a sair da escola. Antigamente, a família da tia e a minha família tinham feito um acordo de que, quando eu fizesse 17 anos, iria casar-me com o único filho da família da tia. Como o meu aniversário é daqui a duas semanas a minha reação foi: “Como assim o meu aniversário é já daqui a menos de duas semanas?! E que treta é essa de me casar com o Mikoto??” Eu não posso acreditar, eu já não via o Mikoto a doze anos e já me tinha de casar? Que raio de treta é essa?

Descobri também que Mikoto está na mesma escola que eu me acabei de inscrever. Eu já conheci dois ruivos, mas nunca vim a saber o nome deles. O 1º esta completamente estendido no meio do chão a dormir, e o 2º estava a dizer-me coisas que não faziam sentido nenhum. Mas o 2º tinha os seus olhos negros, será que ele meteu lentes? Lembro-me de ele uma vez ter dito que odiava os seus olhos dourados cor de palha. E lembro me de ter pegado no livro que a mãe costumava-me ler, sobre o monstro que odiava todos menos a rapariga pobre que toda a gente odiava, na cabeça dele e ter gritado que os olhos dele são como o sol que me iluminava e aquecia. Era tão engraçada a dizer este tipo de coisas … Depois havia aquele de olhos dourados, mas era loiro. Agora que penso bem, também não sei o nome dele, sou assim tão parva em não perguntar o nome as pessoas? Mas mesmo que perguntasse, já me tinha esquecido … Voltando atrás, ele era loiro, será que deixou os olhos dourados e pintou o cabelo? Era gentil, simpático, perfeito … perfeito … não me importava que fosse ele … mas se ele for mesmo um deles, amanhã saberei.

Então decidi ir visitar a minha avó para tirar esta historia toda a limpo e ela respondeu com um “Ah! Verdade, como eu me pude esquecer disso?” -.- A sério avó? Isso é mesmo a sério? Assim ela contou a história toda e também falou rápido. Pelo que percebi foi: Desde que o Mikoto nasceu, ficou concordado que a menina que nascesse seria a noiva dele para qualquer custo o contrato não podia ser anulado a não ser que algum pai das crianças não concordasse. Bom, pelos meus pais não pode ser anulado e pelo lado da tia Banner também não. Sinto-me tao sobrecarregada. A minha nova vida mal começou e já estão a falar sobre casamento? Não é justo!

E com o “Não é justo” nos lábios, passo a tarde no lar com a minha avó. Quando me fartar do “Não é justo” volto para casa e acabo com o resto do dia

Até já!

DastanDrake

Definitivamente, isto não é nada justo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário da Dastan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.