TITANIC - Os últimos momentos de Rosalie. escrita por Lady Westfield


Capítulo 1
O Frio do oceano.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/623506/chapter/1

Silêncio. O Silêncio é a única coisa que ouço pairar sobre o gélido oceano nessa madrugada. Ninguém poderia imaginar, que o suntuoso "navio dos sonhos" afundaria tão fatidicamente. Me lembro claramente daquele porto em Southampton, com aquelas centenas de pessoas acenando e desejando uma boa viagem para seus conhecidos e amigos que jamais voltariam. Essa noite, tudo de inesperado pode acontecer, e o que mais surpreendeu, foi a atitude ignóbil de Ismay, ao entrar em um bote e abandonar pérfidamente o seu maravilhoso navio dado como inafundável. Que destino! Que destino ríspido tiveram todas aquelas pessoas que acreditavam estar em total sigilo e segurança no "maior objeto já construído pelo homem"! Deus meu, peço que tenha piedade de mim e de minha alma, senhor. Ajudai-me a sair daqui... Já não posso me sentir, já não consigo mais manter postura diante do frio que me consome... Meu corpo frágil já não suporta tamanha dor! Mata-me se for preciso, eu não consigo mais ficar. Sinto meus olhos pesarem, sei que eles vão se fechar. Toda essa horrível visão de tantas pessoas mortas independentemente de suas classes sociais começa a embaçar, e tudo o que vejo antes de afundar nas gélidas águas do Atlântico é uma imensa escuridão eterna, que virá comigo para o fundo do mar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu espero que tenham gostado :D