Competição Amistosa escrita por Machene


Capítulo 2
Inocente Namorado Campeão


Notas iniciais do capítulo

Então minna, quem chegou a ler esta fic desde 2012, quando ela foi criada, sabe que eu fiz alterações, como já havia sido anunciado nas primeiras fanfics da série de Fairy Tail produzidas por mim. Antes era apenas uma oneshot criada dentre muitas outras, mas ela desencadeou algo bem maior e muitas outras histórias foram nascendo. Esta aqui teve poucas alterações, então a base ainda é mesma. Eu queria ter conseguido salvar os reviews de todos os fãs que comentaram antes, ou ao menos avisar dessa mudança, mas não consegui enviar mensagens por algum motivo estranho. Enfim, divirtam-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622880/chapter/2

Cap. 2

Inocente Namorado Campeão

— Eu? – Elfman aponta envergonhado para si mesmo e todos passam a sacaneá-lo com comentários maldosos guardados pra este momento.

— Vejamos... – Laxus pega o caderno de anotações de Mira das mãos dela, vendo o seu estado atônito após o primeiro resultado da competição da Fairy Tail – Você se saiu bem nas missões, mas pegou poucas, então não teve muita renda. Por isso, quinto lugar.

— ESTÁ QUERENDO DIZER O QUÊ COM ISSO? – Evergreen grita enfurecida e todos começam a rir, excerto a estarrecida Mirajane, então o dragão dos raios chama o grande homem por ela para subir no palco e beijar a sua garota – Ai meu Criador!... – a desesperada mulher sussurra e Levy ri baixinho – O que eu faço? Alguém me salve!

— Tá bom, eu tava brincando! – a maga Take Over pega o microfone de volta e ri, interrompendo o clima de apreensão entre os olhares do casal – Não precisam se beijar, basta um aperto de mão e acabou! – sério, o segundo apresentador toma o fone dela.

— Não, isso não seria justo no Dia dos Namorados! Tem que beijar! – a parceira o olha com uma raiva mortal, mas ele acha graça – Vamos lá, beija! – o loiro incentiva os membros a gritar o mesmo enquanto o Strauss olha para uma estarrecida Ever.

— Só um beijo na bochecha tá bom! – a irmã mais velha dele avisa nervosa.

— Vamos Elfman! Ou você não é homem? – todo mundo para de gritar na mesma hora, afinal essa provocação do Dreyar foi demais, mas serve pra enchê-lo de coragem e incitar a puxar sua dama, com o maior cuidado possível, pelos braços, beijando-a rápido e timidamente na boca – É isso aí! – todos aplaudem e assoviam quando eles se soltam e as irmãs do grande homem olham-no pasmas, Mira a ponto de chorar – Já que a Mira está incapacitada, eu vou chamar o quarto colocado... – Laxus toma os papéis das mãos dela enquanto Elfman e Evergreen descem do palco sobre olhares maliciosos e somem da guilda – E o quarto lugar vai para... – o Dragon Slayer também faz pausa dramática, afinal, gosta de sacanear todos tanto quanto Mirajane – Gajeel!

— O QUÊ?! – Levy grita, ficando branca como páginas de livros.

— Venha buscar a sua garota, Gajeel! – o mestre cutuca e ele entra em pânico, mas Natsu o manda para o palco com um chute e o coitado voa, batendo a cabeça na parede.

— Gajeel! – a maga das runas preocupada corre para ajuda-lo, ignorando o choro de Jet e Droy, e o ajuda a sentar – Machucou? – ela toca sua cabeça.

— O que acha? – o aborrecido rapaz resmunga, encarando o locutor – Por que eu fiquei em quarto? – a moça olha para ele com uma pontada de dor, no que apenas Lucy percebe, enquanto o neto de Makarov olha o caderno.

— Seu maior problema foi destruição de propriedades. Tanto você quanto o Natsu são um péssimo exemplo de autocontrole... – os dois dragões se aborrecem – Mas você pegou poucas missões se comparado a ele. O que é estranho, porque o quadro tava cheio todos os dias da semana, com um número alto de trabalhos lucrativos. – cutuca o dragão dos raios, deixando o do ferro corado – E então...? Vocês vão se beijar ou não?

— O quê? – Levy levanta num salto, muito vermelha – Ah... – ela gagueja qualquer coisa, então Gajeel se levanta, bate na calça e olha ameaçador para o sorridente loiro – Eu... – a jovem observa o público gritando "beija", então é pega de surpresa por seu viril Dragon Slayer, ao virá-la pra ele e dar-lhe um beijo, um pouco mais demorado do que o de Ever e Elf – Ga-Gajeel! – antes que a aturdida maga tenha tempo de dizer algo mais, ele a joga sobre o ombro esquerdo como um saco de batatas – Gajeel?! O que você acha estar fazendo? Coloque-me no chão agora, ou vai sofrer as consequências!

— Tchau! – o rapaz faz um sinal de vitória com os dedos para a multidão e salta do palco, abrindo caminho feito Moisés e andando até a saída enquanto a capturada desiste de lutar e se deixa ser levada, apoiando o queixo sobre a mão direita.

— Então... – Laxus tosse, claramente se divertindo com tudo, ao baixar o olhar para o caderno – Terceiro lugar. – os homens retornam a olhar pra frente de imediato – Uou! – ele gargalha – Esse eu vou adorar dizer o nome e vocês vão gostar de ouvir também!... E o terceiro lugar vai para... GRAY! – o mago congela enquanto Juvia se derrete logo.

— Gray! – a maga da chuva repete animada, jogando os braços para o alto em pura comemoração – Isso! – Lucy e Erza a felicitam pra tirá-la do mundo de Alice.

— Manda a ver, seu bundão! – alguns gritam em incentivo.

— CALEM A BOCA! – ele grita de volta, visivelmente corado ao subir no palco.

— Para ser justo, vou te dizer por que tirou o terceiro lugar...

— Eu sei a razão disso. – o mago do gelo interrompe o loiro e todos o encaram com surpresa, pensando se tudo foi proposital – Eu fiz de propósito mesmo. – e logo vem sua confirmação, provocando emoção na maga que sussurra seu nome conforme o próprio a fita sem jeito – Com o tempo eu aprendi a gostar de você, então... – ele coça a cabeça e o público geme emotivo – Calados! – o jovem se vira nervoso, provocando as risadas da parte masculina; as moças tentam segurar os risos, mas Natsu não quer perder a chance.

— MANDA A VER, CUECA GELADA! – as gargalhadas aumentam.

— Pois é... – o terceiro colocado do jogo dá um sorrisinho irritado, dando o melhor de si para ignorar – Eu fiz de propósito pra... Pra ter a chance de fazer isso. – o rapaz se aproxima da garota, mas é ela quem voa sobre ele, abraçando-o e tomando seus lábios.

Todos gritam "vivas" e assoviam, excerto por Lyon exigindo a recontagem dos votos, mas os dois estão alheios a tudo. Depois de um minuto, Makarov se vê obrigado a pará-los, antes que resolvam por fogo em seu amor outrora congelado. Lisanna dá um buquê com lírios para Juvia, um prêmio extra, lembrando que quando Evergreen e Levy forem localizadas mais tarde também receberão suas flores escolhidas a dedo por Mavis.

O mais novo casal desce do palco de mãos dadas, então Gray mira o Salamandra.

— Eu acabo contigo depois. – sussurra com uma voz assustadora, porém o amigo ri – Boa sorte você também, cabeça de fogo. – o dragão cora enquanto a dupla se afasta.

— Vamos então ao segundo lugar! – Mirajane repentinamente pega o microfone de volta e grita, chamando a atenção de todo mundo.

— Você por acaso andou bebendo? – Laxus sussurra, só então percebendo a taça de vinho na mão dela e tirando-a de seu alcance, levantando cada vez mais alto conforme a maga tenta pegá-la de volta – Como conseguiu se embebedar tão rápido? Já chega Mira! – após algumas tentativas falhas, ela o encara assustadoramente – Nem adianta que cara feia pra mim é fome. Não acredito que fez isso!

— Eu tomei uma dose ou quatro sim, e daí? Provavelmente vou ser tia logo, então sai do meu pé! – a balconista fala baixo, pegando o caderno, e o dragão dos raios afasta assustado, deixando-a alegremente retomar a linha de raciocínio um tanto desordenada – Vamos ao tão esperado segundo lugar e o ganhador da Lucy!

— Isso não é loteria! – a loira grita e alguns riem durante o cambaleio de Mira.

— Quem vai levar ela pra cama...! – a maga estelar enrubesce dos pés a cabeça até a amiga corrigir o erro – Opa. Desculpem... Pra casa!

— Isso também não é bom! – ela reclama novamente, sendo confortada por Erza.

— O ganhador é... Natsu Dragneel! – alguns homens cospem suas bebidas e outros começam a chorar gritando "injustiça" ao mesmo tempo em que Lucy sente tremedeiras – VEM AGARRAR ELA NAT! FAÇA BOM PROVEITO! – a maga Take Over berra no microfone, fazendo os presentes rirem, e a irmã se apressa em afastá-la do som.

— Vamos Natsu! – o mestre incentiva – É a sua vez! – o Dragon Slayer olha para Lucy parado no mesmo lugar, parecendo não acreditar na cena, mas logo pula no palco.

— Ele vai mesmo me beijar? Ai meu Criador! – a moça sussurra para si mesma, vendo Happy voar sobre a cabeça do amado, contudo, quando todos pensam que ele vai andar até ela, o rapaz dá meia-volta e pega o fone da mão de Lisanna, encarando Laxus.

— Diz aí que eu quero ouvir: por que fiquei em segundo e quem me passou?

A parceira o encara como Levy olhou pra Gajeel: descrente. Mil e uma coisas vão passando pela sua cabeça. Ele não está satisfeito com ela? Ele preferia ficar com a Erza ou com alguma das outras? Pior! Ele gostaria de ganhar um beijo da, como diria Juvia, “rival no amor”? A mesma parece tão surpresa quanto ela com a pergunta.

— Bem... – o outro dragão começa – Seria chato revelar o primeiro colocado agora, mas sobre a sua posição na disputa dá pra falar. Vejamos...

— Eu sei o porquê disso! – Mira levanta a mão e toma o caderno – Me dá! É meu! – o loiro ergue as mãos em sinal de rendição e ri conforme ela folheia as páginas – Ah, tá aqui! – aponta as anotações – Natsu... Você tirou as piores notas! – todos se seguram para não rir dela – Coisa lamentável, lamentável minha gente! – a maga pega o fone de novo – Olhem, ouçam isso, escutem aqui!... "Três casas destruídas, um teatro demolido, excesso de violência, violação das regras de higiene (...)"... Como alguém faz isso?

— Ei, isso foi porque não deixaram o Happy entrar naquele restaurante chique onde nós ganhamos o direito de comer de graça como parte de um dos pagamentos!

— Aye! – o gato confirma em igual pose de indignação – Disseram que não podem entrar gatos. Foi humilhante! Eu sou um Exceed muito limpo! – Lucy suspira descrente.

— E o... – Laxus se debruça sobre Mirajane para ler – "abuso de autoridade"?

— Eu puxei o freio de emergência de um trem que pegamos numa missão.

— E ele vomitou no maquinista! – o felino azul relata e a multidão faz cara de nojo.

— Então, como ele tirou o segundo lugar? – Lisanna questiona com ansiedade.

— Mesmo viajando pra longe, o Nat terminou muitas missões em pouco tempo. – a Strauss mais velha se apoia no parceiro Dreyar levemente para ficar de pé, fechando seu caderno e mirando a irmã seriamente – Ele e o Happy pegaram várias missões de curto prazo e terminaram mais rápido ainda! O seu pagamento, mesmo sendo descontado pra suprir os estragos que eles faziam, foi alto no total.

— E a maioria das pessoas ficou agradecida. – Laxus completa, bagunçando os fios rosados do outro – Mas se tivesse controlado a sua força, poderia ter ganhado de todos.

— Eu não me importo com isso. – a plateia silencia surpresa no tempo de Happy ir voando para o colo da maga estelar, que o segura atenta ao amplo sorriso do rapaz – Pra ser sincero, eu também meio que fiz de propósito dessa vez, ficar em segundo lugar. – o público soa chocado, mas Makarov, o neto, Mira e Mavis o olham sorrindo sabiamente.

— Quer dizer que destruiu um monte de coisas de propósito? – a titânia ri.

— É. – ele ri também – Sem querer ser grosso com você Erza, mas eu não queria te beijar. – a ruiva sorri compreensivamente ao vê-lo olhar com doçura pra parceira.

— Engraçado... – alguns se voltam para Charlie, flutuando perto do palco e de patas cruzadas – Até parece que os cinco combinaram suas colocações na competição.

— Juro que não! – o Dragneel responde, enfim se aproximando de Lucy e fazendo-a se arrepiar – Lucy, antes que você diga algo, eu quero falar uma coisa... Desde que eu te conheci gostei de você. Você é corajosa, determinada, uma ótima parceira! – Lisanna, um pouco distante deles, olha a confissão com o olhar meio magoado e meio surpreso – Mesmo que grite comigo, é muito divertido fazer missões contigo! Ainda que você seja estranha... – ela transforma o sorriso emocionado em um bico de insatisfação e alguns riem antes de ele voltar a seu rosto – Então, eu conversei com o Jellal e perguntei o que podia fazer para ficar em segundo lugar, e ele me deu a ideia...

— De fazer o que ele sabe fazer de melhor: destruir as coisas! – Jellal grita e todos, excerto o dragão do fogo, riem – Ei Natsu! Você não queria perguntar alguma coisa pra Lucy? – o filho de Igneel cora, fazendo um bico tímido.

— É verdade Natsu? – a loira sente o sorriso ampliar automaticamente – E o que é?

— Bom... – ele sorri também – Happy, você me dá uma força?

— Aye sir! – o Exceed ergue a pata e voa até uma das pilastras, retirando um balão vermelho em forma de coração do barbante e entregando para Natsu.

— Valeu! – o jovem se vira para a maga, entregando o balão – Lucy, você quer ser a minha namorada? – ainda do balcão, Mavis festeja saltitando de pé, sem que ninguém repare nem nela ou no brilho mágico flutuando ao seu lado discretamente.

As pessoas animadas começam a gritar, assoviar e bater palmas. A essa altura do campeonato, os outros casais que tinham saído já voltaram e estão vendo a declaração. Gray se apressa em jogar um cubo de gelo na cabeça do Dragon Slayer, que toca o lugar acertado e vira para o amigo já começando a se irritar.

— Falou bem esquentadinho! – ele elogia aplaudindo, envergonhando-o ainda mais.

Lucy esconde o enorme sorriso que toma conta do seu rosto atrás do balão. Com o canto dos olhos, ela fita Erza, que faz um sinal pra responder logo a pergunta do amado. Do outro lado do palco, a Strauss mais nova está apreensiva, todavia a loira tem a ligeira sensação de vê-la sorrir conformada pouco depois. Tomando fôlego, a garota abaixa seu balão e dá alguns pulinhos enérgicos, balançando a cabeça com lágrimas nos olhos.

— Sim! – Natsu suspira aliviado e os que estavam segurando a respiração também – Sim, eu quero! – ela confirma de novo e o sorriso dele se amplia.

— Então... – Mirajane chega por trás da amiga, colocando as mãos nos ombros dela – São dois beijos: um pelo segundo lugar e outro pelo começo do namoro. Vai! – ela a empurra de leve e o Salamandra abraça-a com carinho, beijando em seguida.

Os espectadores vão à loucura, seja de frustração da parte masculina ou de alegria, em especial por finalmente o ingênuo e bobalhão dragão do fogo ter desencalhado. Pelo canto dos seus olhos, em meio aos aplausos, Mira checa a irmã e sorri ao vê-la aplaudir também, aceitando sua derrota. Foi uma simples tempestade em copo d'água... E então, Laxus e a maga Take Over pegam o microfone ao mesmo tempo e falam juntos.

— E o primeiro lugar da competição do Dia dos Namorados da Fairy Tail vai para... – a titânia prende a respiração – Jellal! – todo mundo vibra enquanto ele sobe no palco sem tentar esconder a felicidade de ter ganhado o desafio, com seu sorriso convencido.

— Posso? – o mago pede o fone emprestado e o casal "pausa dramática" o entrega – Obrigado... Eu ia falar algo parecido com o que o Natsu disse, mas já que ele roubou a minha ideia... – ri da cara feia do rapaz, abraçando a namorada por trás pela cintura – Eu vou tentar improvisar... – a ruiva cerra os punhos conforme ele chega perto, respirando rápido, mais corada do que o vitorioso – Melhor ainda, eu vou simplificar... Erza, eu te amo. – ela ri com a mais pura emoção e os dois tentam ignorar a plateia barulhenta – Eu sei que te causei diversos problemas, machuquei a minha melhor amiga, por isso tenho uma grande divida com você. Mas... Se você permitir, eu quero muito passar o resto da vida me redimindo por tanto sofrimento. – o público silencia automaticamente.

— Ei, é só pedir ela em namoro, não em casamento! – o mago do gelo grita do nada e a zangada Scarlet joga uma das suas espadas nele, que ao tentar desviar cai no chão.

— Cala a boca Gray! – Natsu ri, sendo acertado bem na testa por uma bola de neve formada pela magia conjunta do amigo com a de Juvia e logo provocando uma briga ao saltar do palco para cima do rival – Bando de crianças... Jellal, eu aceito!

As garotas vão felicitar o casal, e quando a maga estelar e a da chuva conseguem separar os namorados eles também os parabenizam. O mestre abençoa as novas uniões, notando que a sorridente Mavis faz o mesmo. Contudo, antes da loirinha sair pela porta da guilda junto da luz que a acompanha, seu semblante se altera radicalmente para uma expressão triste e preocupada. Makarov consegue notar, e Lucy também.

...

— Você fez o que eu disse? – pergunta uma das graciosas moças, aquela com asas douradas e vermelhas, bem abaixo duma ameixeira plantada em sua casa.

— Sim. – responde a outra loira, sorrindo encantadoramente – Você também é uma ótima estrategista. Gostaria que trabalhássemos juntas orientando os membros da guilda durante uma luta. – a fada sorri igualmente, mais melancólica.

— É o que estamos fazendo. – o espírito deixa o sorriso cair – E está dando certo, o curso da história... Está mudando devagar. – ela toca o próprio peito, fechando os olhos e inspirando profundamente em um estado quase de paz – A magia começou a fluir pela vida, a nosso favor, pulsando como o coração de um bebê. – finaliza ao encarar a amiga novamente – Logo todos conhecerão o início da sua história. É chegada a hora Mavis.

— Não, ainda não! – a menina descalça balança a cabeça, incitando um choro – Ele ainda está longe, os outros ainda não estão prontos!

— Você fez o que tinha de fazer. – a voz melodiosa da companheira a tranquiliza – Neste momento em que a Fairy Tail já deu o primeiro passo pra ingressar no caminho da verdade, é a sua vez. Em breve retornará para o confronto final. Agora... Deixe-os.

— Mas... Eu não posso ir embora assim! Eles sentirão minha falta!

— Você nunca os abandonará realmente, mas precisa vir comigo. Eles devem andar com as próprias pernas por um tempo, sofrendo e aprendendo por si mesmos nesta nova etapa de suas vidas. Lucy pode dar conta de orientá-los se precisarem de ajuda, como as asas da segunda fada escolhida. Ela já mostrou seu valor desde que foi capaz de saber a localização de seu suposto túmulo antes de todos. Além do mais, estaremos observando, como as fadas já faziam até agora durante os desastres da Ilha Tenrou, o medo de todos nos Jogos Mágicos, a fúria do Eclipse, visando, sobretudo, cada bom momento. Não os desampararemos justo quando mais precisam. E você estará ao nosso lado por enquanto.

— E quanto à Zeref? O que faremos sobre Acnologia, E.N.D., e quanto a mim?

— Permita que a destruição e a morte confrontem o fim, pra magia tornar possível o recomeço de uma história melhor. – a pequena mestra abaixa ainda mais a cabeça, com os olhos marejados e negando cada palavra, então Vitalina sorri – Mavis, você pode não saber, mas sua magia é abençoada pelas fadas. – seu sorriso se amplia ao vê-la se dispor a encara-la cheia de surpresa – Cada um de seus belos dons, tendo origem nas trevas ou na luz, não importa; são todos maravilhosos. Como os da minha irmã...

— Vivienne teve mais coragem para fazer o certo do que eu tenho agora, e é a hora!

— Ah querida Mavis, não tenha medo! A sua luz é perfeitamente capaz de guiar as trevas para longe da perdição. Você sim pode impedir Zeref de consumir tudo e a todos, além de si mesmo, basta crer na sua força! Mal faz ideia do quanto é poderosa.

— Minha magia pode ser abençoada, só que não é um dom forte o bastante ainda!

— Não estou falando desse tipo de magia, e eu sei que você entende. – a loirinha de estatura menor cora, fazendo a outra rir, então começa a segui-la para fora do jardim nas passadas curtas até parar no portal da sala de jantar, apoiando-se na porta de vidro pelos míseros segundos de sobressalto ao ver a pintura mais recente da fada exposta na parede da entrada – Suas habilidades se estendem além do que pode ser visto. Os sentimentos e as emoções são o mais importante, mas muitos têm dificuldade de entender isso.

— Essa... – Mavis gagueja ainda parada, com as pupilas dilatadas – Essa sou eu?

— Poderia ser. – a bela amiga lhe responde, sorrindo diante a imagem pincelada por sua própria vontade da adorável maga da luz olhando carinhosamente dentro dos olhos do temido mago negro, ambos em feições mais maduras e com vestes bem semelhantes às costumeiras, porém num estilo mais romantizado – Eu estava inspirada nesse dia.

— Estava “inspirada”?! Olhe para isso! Nós parecemos amantes desafortunados, se encontrando na sacada de um quarto no meio da noite...! Durante... Uma lua cheia, com o vento balançando a cortina transparente... E as flores de cerejeira... – a voz antes cheia de vergonha e descrença vai se tornando mais calma, conforme ela encara seus dedos da mão esquerda entrelaçados com os de Zeref enquanto o braço esquerdo dele puxa-a pela cintura, parecendo num tom suave, para encaixar perfeitamente seus corpos.

— Eu fiz essa pintura como o seu incentivo pessoal, e uma lição extra de amor. Por isso não usei outra parede para pintar e preferi colocar meu último trabalho num quadro. – Vita voa pra retirar o enorme retrato do lugar e coloca com cuidado no chão, em frente à convidada ainda muda que lhe provoca uma risada – É sua. De nada.

— Mas... Eu...! – a criadora da Fairy Tail olha nervosa e rubra para sua mentora.

— Seja a luz mágica que o desviará da escuridão, faça com que ele nunca mais sinta receio de tocar a vida, e dê-lhe uma chance de lidar com sua dor; assim, sobre suas asas, o mago negro estará seguro da rejeição humana e, ao fim de tudo, também acreditará em um recomeço! Mas... Antes de confrontá-lo, você precisa estar pronta.

— E o que devo fazer? – Vitalina segura suas mãos e olha dentro de seus olhos.

— Você confia em mim? – Mavis acena em concordância e de repente se vê no ar, flutuando como se não pesasse nada para a gravidade – Então eu vou treina-la. Quando nós retornarmos, as coisas vão estar muito diferentes, porém, tudo é um mal para o bem maior. Com o fogo da magia ancestral reaceso, você será uma das pilastras de apoio pra prosperidade da vida, de sua guilda e do mundo todo; a que ninguém tentará derrubar. E ao fim, se for pro melhor, como assim espero... Trevas e luz, dragões e fadas, provarão do sabor doce da verdadeira magia suprema, de uma forma que jamais se viu igual.

 

Fim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pois é gente, a Vitalina e a Mavis vão dar um tempo e eu tb. Estaremos as três sumidas até a próxima fic da série, o que quer dizer setembro, mas eu não vou parar de escrever, portanto haverão outras histórias para serem acompanhadas. Se quiserem conferir, é só dar uma olhada no meu perfil, ou visitarem meu blog Fãnime. Obrigada a quem leu. Kissus



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Competição Amistosa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.