Digimon & Disney:Uma Aventura Espetacular escrita por Humbertinho


Capítulo 49
Doentes Subitamente


Notas iniciais do capítulo

Após impedirem Leviamon e Groundramon de destruírem a Cidade do Princípio com muito esforço,Mickey e seus amigos vão descansar depois de colocarem ordem no lugar. No dia seguinte,o choro de um dos bebês fez eles acordarem um pouco mais cedo que o normal,mas eles conseguem resolver o problema do pequeno(após descobrirem do que se tratava) e eles começam a pensar no café da manhã.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622819/chapter/49

Mickey:Que fome!

Agumon:Minha barriga ronca muito!

Minnie:Bem,vamos ter que esperar!

Gomamon:Talvez seja o melhor a fazer agora!

Melody:Eu aguento! Não tenho a menor pressa.

Donald:Bem que eu queria dizer o mesmo!

Gizamon:Calma,Donald! Daqui a pouco saberemos a hora!

Stitch:Sinto alguma coisa!(ele começa a cheirar o ar)

Elecmon:Stitch,você está bem?

Stitch:Por que eu não estaria?

Lilo:O que foi,Stitch? Tá sentindo o quê?

Stitch:Sinto um cheiro muito bom!

Hawkmon:E é o quê?

Mickey:De onde vem?

Stitch:Acho que vem da cozinha!(ele começa a andar seguindo o cheiro)

Agumon:Vamos segui-lo!

Mogli:Do que você acha que é,Veemon?

Veemon:Acho que só saberemos se chegarmos lá!(todos vão,mesmo com Mertle,Cody e seus digimons indo alguns segundos depois)

 Então,os DigiEscolhidos seguem Stitch até o a cozinha e saber o que estava cheirando tanto. Quando eles chegam no cômodo,a porta estava fechada,mas Mickey espia pela fechadura e vê o que ocorria lá:Swanmon e alguns bebês haviam feito um café da manhã bem caprichado pra todo mundo,e Mickey e seus amigos estavam mais que convidados.

Shanti:Então era isso!(então,a porta se abre e todos caem pra frente)

Olaf:Olá!

Pinóquio:Bom dia!

Stitch:Ahua Shalom Bye!

Mickey:Desculpa pelo incômodo,é que Stitch sentiu um cheiro bom e seguimos ele até aqui!

Swanmon:Não precisam se desculpar. Estamos quase terminando!

Botamon:Se quiserem ir pra mesa esperar,fiquem à vontade!

Gabumon:Tudo bem! Vamos,Shanti!

Shanti:Uhum,estou indo!

Lilo:Onde está Halsemon?

Hawkmon:Mesmo! Não vimos ele até agora!

Mertle:Deve estar ocupado fazendo alguma coisa!

Terriermon:Talvez!

Dracomon:Bem,vamos pra mesa e esperar Swanmon voltar com tudo pronto!

Pinóquio:Verdade,parceiro!

 Todos vão pra mesa e fica esperando o café da manhã. Depois de alguns minutos,a comida está na mesa e todos comem assim que todos se sentam. Terminado o café,Jyarimon chega em Lilo e dá a ela sua câmera e ela pergunta o que ele estava fazendo com sua máquina. Ele disse que um Zurumon muito levado havia pego a câmera e tirou fotos deles.

Lilo pensando:Do que ele está falando?(ela liga a câmera e vê fotos constrangedoras de seus amigos fazendo caras e bocas durante o sono. Ela começa a apagar as fotos uma a uma) Olha só essas caretas! Dá pra fazer um mural de Halloween com elas!

Zurumon ao longe:Você vai ver na saída,Jyarimon!!!

Jyarimon:Que medo...(ele começa a tremer fazendo caretas)

Swanmon:Faça isso e vai ficar de castigo!(Zurumon para)

Mickey:Obrigado pelo café! Estava delicioso!

Donald:Concordo com o Mickey!

Cody:Somos dois,Donald!

Stitch:Tiznet!

Lilo:Você é uma cozinheira de mão cheia!

Swanmon:Obrigada!

Melody:Estou satisfeita! Não tem mais espaço no meu estômago!

Vanellope:Tudo muito bom!

Floramon:Nada melhor pra começar o dia!

Tailmon:Bem,já podemos organizar nossas coisas e seguir viagem,não é?

Olaf:Claro! Nossa missão ainda não acabou!

Armadillomon:Vamos começar já!

Swanmon:Esperem!(os DigiEscolhidos param e se viram) Halsemon mandou isso pra vocês! Espero que ajude na jornada!(ela dá um saquinho pro Mickey e tem 50 bits dentro)

Mickey:Vai ser muito útil! Obrigado!

Minnie:Me dê que eu guardo!(ela guarda o dinheiro na bolsa)

Agumon:Acho que já podemos ir,não?

Mickey:Vamos pegar as nossas coisas e partir!

Mertle:Eu vou sentir falta de todos os bebês daqui!

Jyarimon:Vamos sentir falta de vocês também!

Terriermon:Vamos,Mertle! Temos que pegar nossos pertences!(ela vai até os outros)

Donald:Tomara que aquele Zurumon que pegou a câmera da Lilo não tenha mexido nas coisas também!

Gizamon:Espero que não!

 Pro alívio dos DigiEscolhidos,suas coisas estavam no lugar. Após eles pegarem tudo,eles saem da cidade e se despedem de Swanmon,Halsemon(que havia voltado a pouco tempo) e dos bebês que desejam muita sorte a eles. Longe dali,Leviamon e Groundramon estavam andando na floresta quando Leviamon acaba pisando sem perceber em uma planta que pode transmitir qualquer doença. Passados alguns minutos,Leviamon começa a suar muito,tossir catarro,cansaço e febre tão alta que era quase impossível tocar sua pele.

Leviamon:O que eu tenho? Como peguei isso?

Goundramon:Mestre,eu acho que você pegou tuberculose!

Leviamon:Como sabe?

Goundramon:Esse tipo de tosse não é normal! Muito menos com catarro!

Leviamon:Aquela planta...Não é o que estou pensando??!!

 Enquanto isso,Mickey e seus amigos continuavam andando pela floresta para impedirem Leviamon,e no caminho Mickey tropeça e cai em uma moita,e Donald e Cody o ajudam a tirá-lo de lá,e alguns dos DigiEscolhidos passam a mão na planta sem saber do perigo que corriam. Depois de muito andarem,eles param para beber água quando do nada Mickey,Donald,Cody e seus parceiros apresentam feridas e manchas vermelhas no corpo.

Minnie:O que é isso na sua pele?

Mickey:Como assim?

Gizamon:Agumon! Que manchas são essas?

Agumon:Do que está falando?(ele olha pras suas mãos) Credo!

Cody:O que é isso?

Falcomon:Que coceira!

Lilo:Não coce! Isso é catapora!(eles ficam boquiabertos)

Mickey,Donald,Cody,Agumon,Gizamon e Falcomon:CATAPORA???

Hawkmon:Como vocês pegaram isso?

Mickey:Não sabemos!(ele fica intrigado) Minnie,o que é isso na sua perna?

Minnie:Como assim?(ela levanta o vestido e vê uma mancha branca na perna)

Tailmon:Espera um pouco!(ela pega um galho e pressiona no local) Está sentindo a pressão?

Minnie:Não!(Tailmon começa a se afastar) O que foi?

Tailmon:Isso é Lepra!

Stitch:Lepra??!!(Elecmon vai até Minnie) Elecmon,sai daí!(ele mostra uma mancha nas costas)

Elecmon:Estou doente também! E não somos os únicos:Shanti,Gabumon,Mogli,Veemon,Armadillomon,Mertle e Terriermon estão assim também!

Mertle:EU?(ela olha dentro da blusa e vê uma mancha branca na barriga) Sim,eu!

Terriermon:Vamos ter que ficar afastados,ou pegarão Lepra também!

Tailmon:Não vou deixar a Minnie! Mesmo que Lepra seja contagiosa,ela é minha parceira e amiga!(ela vai até Minnie)

Minnie:Obrigada pelo apoio!

Armadillomon:Ah não!

Veemon:O que foi,Armadillomon?

Armadillomon:Lilo e Vanellope estão ficando pálidas!

Lilo:Tô na maior vibe!(ela desmaia)

Vanellope:Que fraqueza...

Mickey:Lilo!

Hawkmon:Ela está ardendo em febre!

Floramon:Vanellope está ficando amarela!

Lilo:Minha barriga dói! Acho que estou com Hepatite!

Melody:O que há com eles afinal?

Gomamon:Todo mundo ficou doente o nada! Isso não é normal,a menos que tenham tocado na Erva do Tormento!

Olaf:Que coisa é essa?

Gomamon:Essa planta é muito perigosa cujas folhas tem forma de estrela e seu caule tem pelinhos finos. Quem a tocar poderá contrair qualquer doença mesmo que a pessoa seja vacinada ou já a tenha adquirido na vida e tenha resistência com ela. Há apenas um remédio:a Erva Milenar!

Melody:E onde a encontramos?

Gomamon:Ela cresce em lugares úmidos ou molhados. Seu chá tem gosto muito bom e pode remover os efeitos da Erva do Tormento!

Olaf:Então vamos procurá-la rápido!

Pinóquio:Eu vou!

Stitch:Miki miki!

Gomamon:Tem certeza que não está doente,Stitch?

Stitch:Tenho! Meu digivice confirmou isso!

Melody:E você,Pinóquio?

Pinóquio:Eu sou de madeira e a única coisa que posso pegar é cupim!

Dracomon:Não encostei naquela planta!

Melody:Pessoal,vamos procurar a cura e quero que todos fiquem aqui! Voltaremos rápido!

Mickey:Boa sorte!

Agumon:Que coceira!

Mogli:Não se coce! Resista! *tosse*

Lilo:Hawkmon,acho que vou vomitar!

Vanellope:Não quero nem ver...

Hawkmon:Você vai melhorar,Lilo! Tenho fé nisso!

Tailmon:Espero que eles voltem com o remédio!

Minnie:Mas onde encostamos nessa Erva que eles falaram?

Mickey:Será que era aquela moita que eu caí?

Lilo:Talvez! Vocês tocaram nela depois que tiramos Mickey de lá?(todos começam a se olhar com um olhar pesado) Vou considerar isso um sim.

 Enquanto Melody,Pinóquio,Olaf,Stitch,Gomamon e Dracomon iam procurar a cura para seus amigos,Groundramon estava fazendo a mesmo coisa,após Leviamon ficar doente também. Mas ele não desconfiava que o seu caminho e o dos DigiEscolhidos iriam se cruzar nessa jornada.

Groundramon:Tenho que encontrar isso logo,ou o estado de saúde do meu Mestre vai piorar!(ele tem um flashback)

Leviamon:Se eu peguei Tuberculose por causa da Erva do Tormento,o que pode remover seu efeito é o chá feito com a Erva Milenar! Você tem que ir buscá-la rápido!

Groundramon:Sim,senhor! Voltarei logo!

Leviamon:Não chegue muito tarde!(acabou o flashback)

Groundramon:A Erva Milenar cresce em locais úmidos e molhados,então tenho que ir até um lugar com bastante água.(ele escuta as vozes dos DigiEscolhidos) O que os pirralhos estão fazendo aqui?(ele se esconde e fica escutando)

Melody:Será que encontraremos essa planta rápido?

Gomamon:Sim,pode acreditar!

Stitch:Não quero Lilo naquele estado!

Olaf:Nem eu! Nem acredito que Armadillomon e Elecmon ficaram doentes!

Pinóquio:Dracomon e Gomamon estão conosco! Não precisa ficar preocupado!

Stitch:E eu posso sair no tapa com qualquer um!

Melody:Gomamon,você disse que a Erva Milenar cresce em lugares com água. Tem algum rio ou lago por aqui?

Gomamon:Tem uma cachoeira poucos quilômetros a nossa frente! Podemos procurar lá!

Grilo:A chance que temos de curar nossos amigos está próxima!

Pinóquio:Então vamos nessa!

Groundramon pensando:Parece que os outros ficaram doentes também! Mas ao invés de ir sozinho,vou seguí-los até essa cachoeira e pegar a planta antes deles!

 Então,os DigiEscolhidos continuam andando até o local onde poderiam começar sua busca pela Erva Milenar,com Groundramon seguindo eles sorrateiramente,e Dracomon e Stitch desconfiam de que tem mais alguém além deles na trilha. Após 15 minutos,eles chegam na cachoeira que Gomamon havia dito e começam a procurar pela Erva Milenar,enquanto Groundramon ficava apenas observando.

Gomamon:Bem,chegamos!

Melody:É bonita!

Stitch:Eu vou procurar por aquele lado! Olaf,pode vir comigo!

Olaf:Obrigado!(ele segue Stitch)

Pinóquio:Dracomon,Grilo e eu vamos pelo outro!

Gomamon:Acho que nós podemos procurar na beira da água,não é?

Melody:Eu gosto de ficar perto da água,afinal eu cresci em um castelo à beira-mar! Mas como é essa Erva Milenar?

Gomamon:Ela tem caule fino e escuro,as folhas são pequenas de um verde vibrante e tem um odor forte de frutas cítricas.

Melody:Não podemos perder tempo! Nossos amigos precisam dessa planta rápido!

Groundramon:E meu mestre também!(os DigiEscolhidos se viram e Goundramon se esconde)

Stitch:Juro que ouvi uma voz! Minha audição não me engana!

Olaf:Também ouvi algo!

Melody:Eu não ouvi nada!

Pinóquio:Eu ouvi alguma coisa,mas não tenho certeza...

Dracomon:Vamos deixar isso pra lá continuar procurando!

Grilo:Nosso tempo é curto!(ele estava procurando pulando de uma folha pra outra)

Groundramon:Essa passou perto! Se eles me descobrirem,não sei o que faço!

 Ignorando os barulhos,Melody e seus amigos continuam procurando pela Erva Milenar. Longe dali,os DigiEscolhidos que ficaram doentes estavam aos cuidados de Tailmon e ela fazia de tudo para amenizar a situação deles.

Tailmon:Isso deve amenizar a coceira de vocês!

Mickey:Obrigado!(ele passa a mistura no corpo e distribui pra Donald e Cody,que passam também nos digimons)

Elecmon:Estou vendo coisas!

Minnie:Que tipo de coisas?

Elecmon:Mostro...Dragão...Pigmeu...

Mertle:Vish...ele tá tendo alucinações!

Shanti:As coisas estão piorando a cada segundo! Espero que Melody e os outros voltem logo!

Gabumon:Eles vão voltar com a cura,tenho certeza! É só acreditar!

Lilo:Que Stitch volte a salvo!

Hawkmon:Pelo que você me disse dele,ele sabe se cuidar e pode enfrentar qualquer um!

Vanellope:Estou com sede,Floramon!

Floramon:Vou procurar algo pra beber!

Tailmon:Nem precisa ir longe:leve isso pra ela!(ela entrega uma tigela com água pra Floramon)

Floramon:Obrigada,Tailmon!

 A situação de Leviamon não estava muito diferente que a dos DigiEscolhidos...

Leviamon:Por onde aquele mequetrefe está andando? Se ele continuar demorando assim ele vai ver só!

 Voltando pra cachoeira,Melody,Stitch,Olaf,Pinóquio e os digimons continuavam sua busca pela Erva Milenar,até que eles decidem parar um pouco,pois estavam procurando por ela a muito tempo.

Stitch:Não encontrei em lugar nenhum!

Olaf:Nem eu! Será que estamos no lugar errado?

Pinóquio:Não vou desistir até encontrar essa erva!

Grilo:Mas onde vamos encontrá-la? Já procuramos em todo lugar!

Dracomon:É mesmo...(ele olha pra cachoeira) Já olhamos a queda d’água?

Gomamon:Ainda não! Ainda temos uma chance!

Melody:Eu vou!

Gomamon:É perigoso ir sozinha! Eu vou junto!

Melody:Já que insiste...

Stitch:Accata! Mas como pretende chegar lá?

Melody:Nadando!(ela pula na água e se transforma numa sereia) Yuuga chifa pi Nolo!

Olaf:Boa sorte!

Pinóquio:Tenha cuidado!

 Melody e Gomamon nadam até a cachoeira e chegam numa pequena gruta atrás dela. O local era úmido e meio escuro,mas então eles sentem um cheiro intenso de laranja,e o seguem até acharem um arbusto com as descrições que Gomamon tinha dito:caule escuro,folhas vibrantes e odor peculiar:era a Erva Milenar. Então,eles pegam algumas folhas e voltam pra margem com a planta nas mãos.

Olaf:Vocês conseguiram!

Stitch:Bootifa!

Pinóquio:Agora vamos voltar pros nossos amigos e fazer logo esse chá!(então Goundramon sai de onde estava e surpreende os DigiEscolhidos)

Groundramon:Me passem essa planta!

Olaf:Toda?

Groundramon:Eu falei grego?

Melody:Mas logo o que acabamos de pegar? Pra que você a quer?

Goundramon:Meu mestre está doente!

Stitch:Mas nossos amigos também estão passando mal e eles precisam disso agora!

Groundramon:Então não tenho escolha a não ser arrancar essa erva de vocês! Martelo Esmagador!(ele tenta acertar os DigiEscolhidos com a cauda,mas eles conseguem escapar)

Pinóquio:Agora vamos nos atrasar por causa dele!

Dracomon:Eu vou dar um jeito nele!

Pinóquio:Se é assim,então tenham cuidado!(o digivice de Pinóquio brilha)

Dracomon digivolve para...Wingdramon!!!

Stitch:Bem,lá vamos nós!

Grilo:Isso não pode demorar! Nossos amigos contam conosco!

Olaf:Espero que dure o mínimo possível!

Wingdramon:Não tenho tempo pra você!

Groundramon:Mas eu tenho! Grande Rachadura!(ele agarra Wingdramon e o acerta várias vezes no chão)

Pinóquio:Wingramon,não!

Stitch:Eu vou lá!(Goamamon e Pinóquio o seguram) Me soltem que vou dar um jeito no Groundramon agora!

Gomamon:Stitch,ele é forte e grande e pode esmagar seus miolos!

Stitch:Deixa ele tentar!(ele se solta de seus amigos e sobe em Groundramon,que acaba soltando Wingdramon)

Wingdramon:Já acabou?(ele vê Stitch fazendo a festa em Groundramon,mas no fim ele cai no chão e Groundramon o prende com um dos braços que ficam nas suas costas)

Melody:Ele pegou o Stitch!

Olaf:Eu sei que você consegue sair daí,amigão!

Wingdramon:Solte-o agora!

Groundramon:Venha me obrigar!

Stitch:Não vou deixar a Lilo esperar!(aos poucos,ele consegue levantar a mão que o segurava no chão e derruba Groundramon)

Groundramon:Como um tampinha pode me derrubar tão facilmente???

Wingdramon:Stitch é mais forte do que você pensa! E vou acabar com isso agora! Disparo Sônico de Fogo!(O ataque atinge Groundramon e o deixa tonto. Então,Wingdramon regride até Dracomon e os DigiEscolhidos aproveitam pra fugir,mas Melody para e deixar metade das ervas que tinha pego no local.)

 Seus amigos perguntam o motivo dela ter feito isso,e ela diz que mesmo não gostando de Leviamon ele também precisava daquela planta. Longe dali,Groundramon volta a si e vê a Erva Milenar na sua frente e acredita que os DigiEscolhidos deixaram cair durante a fuga. Ao voltarem,os DigiEscolhidos veem seus amigos fracos e com pouco reação sendo cuidados por Tailmon,que recebe a planta de Melody e faz o chá,e depois o distribui para Mickey e seus amigos. Após tomarem a bebida,os sintomas começam a sumir até não se notar nada.

Tailmon:Vocês estão bem?

Mickey olhando pra sua pele:Estão muito bem!

Agumon:As pintas sumiram!

Minnie:Minha lepra passou!

Elecmon:A minha também!

Stitch:Elecmon,vem cá amigão!

Elecmon:STITCH!(Ele avança no parceiro e fica em cima dele) Sabia que voltaria!

Lilo:Eu também sabia que conseguiriam!

Vanellope:Me sinto tão viva!

Floramon:Ainda bem que tudo acabou!

Cody:Obrigado por nos ajudar,Melody!

Falcomon:Mais um pouco e seria o fim!

Melody:De nada,mas não é só a mim que devem agradecer! Olaf,Stitch,Pinóquio e o Grilo também ajudaram!

Armadillomon:Tinha certeza de que conseguiriam!

Olaf:Eu agradeço por você estar bem,parceiro!

Shanti:Minhas manchas sumiram mais rápido do que apareceram!

Mogli:As minhas também!

Veemon:Temos muito que agradecer a Melody e os outros por isso!

Gabumon:Vamos lá falar com eles!(eles vão até eles)

Tailmon:Chegaram na hora certa,mas por que demoraram?

Melody:Tivemos um incidente com Groundramon que também queria a planta!

Todos:GROUNDRAMON??!!

Olaf:Exato! Parece que Leviamon também encostou na Erva do Tormento!

Mickey:Pessoal,sinto que não estamos mais seguros aqui! Leviamon pode achar que ainda estamos doente e nos atacar de surpresa quando estiver curado!

Agumon:Vamos partir?

Minnie:É melhor,pois estou ficando desconfiada desse lugar!(do nada,Leviamon aparece rapidamente e quase pega os DigiEscolhidos)

Cody:Ele fez mesmo o que dissemos!

Falcomon:Miserável!

Leviamon:Agora vocês não escapam! Ainda mais doentes!

Mickey:Quem disse?

Lilo:Como sabe que estamos aqui?

Hawkmon:E não estamos mais doentes!

Armadillomon:E pelo jeito você também não!

Leviamon:Doentes ou não vocês estão fritos! Respiração Trovão!

Mickey:NÃO!

 Com seus poderes,Mickey faz uma magia que faz ele e seus amigos serão teletransportados pra outro lugar antes de serem atingidos pelo ataque de Leviamon,que indignado por eles terem escapado por pouco de seu ataque começa a andar pela floresta destruindo tudo pela frente.

Fim do Capítulo 49


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mickey e seus amigos conseguem escapar de Leviamon mais uma vez,mas agora eles estão indo para algum lugar por causa do feitiço que Mickey lançou para eles evitarem o ataque do vilão. Onde eles irão parar? Leviamon vai encontrá-los de novo? Mais algum digimon irá digivolver? Apenas no próximo capítulo...

Ahua Shalom Bye: Bom dia
Thiznet: Três
Miki Miki: Me dê/ me dá
Accata: tudo bem/ certeza
Bootifa: Bonito/ Legal



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Digimon & Disney:Uma Aventura Espetacular" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.