Digimon & Disney:Uma Aventura Espetacular escrita por Humbertinho


Capítulo 23
A Vila dos Tokomons


Notas iniciais do capítulo

Após um duelo mágico entre Witchmon e Mickey onde ele sai vencedor,eles recebem dela alguns bits,totalizando 55 bitcoins. Depois de se despedirem dela,eles continuam andando para a cidade que tinham visto do outro lado do rio,esperando encontrarem algum serviço para conseguirem mais bits e reabastecerem seus estoques de suprimentos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622819/chapter/23

Mickey:Finalmente,estamos chegando!

Agumon:Achei que não íamos chegar nunca!

Minnie:Será que o pessoal de lá é pacífico?

Olaf:Tomara que sim.

Lilo:Nem quero pensar em gente escandalosa por lá.

Hawkmon:Eu também não,Lilo.

Pinóquio:O que será que vamos encontrar lá?

Mogli:Só saberemos quando chegarmos lá.

Veemon:Poderão saber saber agora,pois nós já entramos na vila.

Stitch:Mas já?

Elecmon:Que ligeiro!

 Depois de entrarem no local,eles percebem que era uma vila habitada por Tokomons,e eles depois ficaram sabendo que era um grupo nômade que viajava pelo DigiMundo e eles estavam lá por causa da fonte corrente de água. Os DigiEscolhidos e seus parceiros foram bem recebidos pelos Tokomons,que estavam curiosos para saberem mais sobre eles.

Tokomon 1:Vocês vêm de onde?

Tokomon 2:Como conseguiram chegar até aqui?

Tokomon 3:O que vocês vivenciaram esse tempo todo?

Mickey:São muitas coisas que querem saber. Tentaremos responder se pararem de atropelar a fala do outro com perguntas e mais perguntas.

Donald:Tenham calma,contaremos assim que vocês se organizarem.

Tokomon 3:Tudo bem.

Tokomon 4:Vamos nos organizar,pessoal!(todos se sentam direito)

Tailmon:Melhorou.

Minnie:Assim está melhor.

Vanellope:Querem que contemos tudo agora?

Tokomons:SIM!

Stitch:Ogata okie-taka!

Lilo:Por onde nós vamos começar?

Mickey:Quem sabe desde o começo.

Tokomons:Isso!

Minnie:Já que estão pedindo,então lá vai:tudo começou quando...

 Então,os DigiEscolhidos começam a contar para o Tokomons como eles se tornaram o que são no momento,as aventuras que viveram e o que eles estavam fazendo naquele lugar e terminam em pouco tempo. Mickey e seus amigos estavam tão ocupados com os Tokomons que não perceberam uma dupla de ladrões chegando(formada por um Dracmon e um Bakemon),mas Donald percebe eles se aproximando e avisa seus amigos,e Mickey,Minnie,Lilo,Pinóquio,Mogli e seus digimons se colocam na frente da vila,deixando os outros com os digimons.

Dracmon:Saiam da frente,crianças idiotas!

Mickey:Não vamos a lugar nenhum!

Agumon:Dêem meia volta e não retornem!

Bakemon:Me obrigue,réptil!(Agumon destestava ser chamado de réptil  ou algo relacionado,e ele ficou vermelho de raiva)

Agumon:Réptil não,pano branco!

Dracmon:Agora deu!Vocês vão sair daí do jeito fácil ou do jeito difícil?

Lilo:Adivinha...

Dracmon:Se vocês acham que podem me fazendo de trouxa,isso não vai acontecer!Olhar do Pesadelo!(Ele tenta hipnotizar Mickey,mas nada acontece) Por que não funcionou?Era pra você estar hipnotizado agora!

Mickey:Primeiro,coisa feia,só é possível hipnotizar pessoas com cérebro fraco!

Minnie:E não é o caso de ninguém aqui!

Bakemon:Agora é a minha vez!Punho fantasma!(O ataque não acerta eles por pouco) Foi quase!

Mogli:Bem,é nossa vez de atacar!

Veemon:Vee Cabeçada!(ele acerta Dracmon)

Tailmon:Soco de Gato!(ela atinge Bakemon em cheio e eles caem no chão)

Grilo:Desistem de roubar esse lugar?

Bakemon:Ainda não!Bafo Envenenado!(Ele cria uma cortina de fumaça verde que dificulta a visão dos DigiEscolhidos e eles começam a tossir)

Lilo:Hawkmon,pode dispersar essa fumaça,por favor?

Hawkmon:Farei o possível!(Ele bate as asas formando uma ventania que dispersou a fumaça verde)

Dracmon:É o quê?

Bakemon:Impossível!

Pinóquio:Nada é impossível!Pronto pra ação,Dracomon?

Dracomon:Claro que sim!

Mickey:Está preparado pra batalha,Agumon?

Agumon:Mais do que nunca,parceiro!

Dracomon:Cauda Esmagadora!

Agumon:Bafo de Pimenta!(eles não conseguem atingi-los pois Bakemon desaparecia o tempo todo com Dracmon)

Minnie:Se eles não pararem,isso vai levar uma eternidade!

Lilo:O que faremos para que ele parem com isso?

Mickey:Acho que sei o que fazer!Abram espaço!(com seu poderes de feiticeiro,ele faz eles ficarem paralizados no lugar e sem poderem ficar invisíveis ou desaparecerem)

Bakemon:Ferrou!

Mogli:É a nossa chance!

Agumon:Cham neném!

Tailmon:Garra Relâmpago!

Hawkmon:Tiro de Penas!

Dracomon:G Shurunen!

Veemon:Vee Nocaute!(Dracmon e Bakemon são derrotados e desistem do assalto,indo embora logo em seguida)

 Depois de tudo,Donald vai até eles perguntar o que tinha acontecido e dizem que eles não voltariam tão cedo depois daquela batalha. Eles só não notaram que já estava anoitecendo e tinham pouco tempo até estar completamente escuro,então eles voltam para o acampamento dos Tokomons e todos já estavam com fome.

Agumon:Todo aquele alvoroço com os ladrõezinhos me deixaram faminto!

Dracomon:Eu também,amigo.

Mickey:Ainda temos os repolhos que Wizardmon nos deu.

Vanellope:Ainda bem que voltaram! Os Tokomons estão fazendo uma sopa e estamos ajudando com tudo!

Tokomon 4:Nós encontramos o que queríamos!(ele aparece com um repolho roxo)

Donald:Vocês encontraram isso em uma bagagem nossa?

Tokomon 5:Foi.Por quê?

Gizamon:Por nada. Vão querer pra quê mesmo?

Tokomon 4:Colocar na sopa.

Donald:Podem colocar,talvez fique bom. Quem disse que poderiam pegar?

Tokomon 5:Stitch. Ele disse que não teria problema.

Stitch:Meega.

Armadillomon:Espero que fique pronta logo.

Elecmon:Eu também. Esse dia foi cheio e passou bem depressa!

Olaf:Anoiteceu mais rápido do que pensava. Até 5 minutos atrás ainda dava pra ver um pouco da luz do sol.

Floramon:É mesmo. Agora só temos o brilho das estrelas e a luz da lua.

Mickey:Agora,vamos esperar a sopa ficar pronta,comer e dormir,pois amanhã será outro dia.(Nessa hora,Vanellope avisa que a sopa estava pronta e que todos podiam vir)

Minnie:Como será que ficou?

Tailmon:Só vamos saber provando,não é?(elas riem um pouco)

Donald:Tomara que o repolho tenha feito a diferença.

Pinóquio:Dracomon,Grilo,vamos comer!

Grilo:Já estou indo!(ele pula do cabeça de Dracomon para o ombro de Pinóquio)

 Depois que todos se reúnem,eles tomam a sopa feita com as folhas do repolho que os Tokomons tinham pego nas coisas dos DigiEscolhidos. Após terminarem,Donald,Vanellope,Mogli,Lilo e seus parceiros vão para tendas que os digimons montaram para eles,enquanto outros foram lavar a louça. Enquanto falavam sobre o dia que tiveram,Volcamon continuava vagando em seu trailer procurando os DigiEscolhidos em todo lugar,porém ele estava ficando cheio de achá-los pois ele não detectava sinais deles fazia muito tempo.

Volcamon:Pra onde será que aqueles pestinhas foram?Eles não podem ter simplesmente virado fumaça desde aquela batalha na última madrugada.(então,ele vai verificar o radar e descobre que ele estava se deteriorando)

Volcamon:Não acredito! Agora vou ter que consertar essa bagaça!(Ele começa o duro e cansativo trabalho de consertar o radar,o que não era fácil nem de dia nem de noite. Depois de duas horas,o radar está consertado e ele escuta um ruído vindo de dentro do trailer)

Volcamon:Está funcionando! O que será que aconteceu?(ele volta para o trailer e verfica o que tinha sido encontrado,e ele vê que era um sinal vindo de um dos digivices dos DigiEscolhidos)

Volcamon:Achei vocês...

 Então,ele começa a seguir o sinal de digivice até ele chegar no vilarejo onde estavam os Tokomons nômades e os DigiEscolhidos,e vê que Mickey,Minnie,Stitch,Pinóquio,Grilo e os digimons do lado de fora,conversando. Ele não fazia ideia onde estavam os outros,mas decidiu agir mesmo assim. Para não despertar suspeitas,ele se cobriu com mato até não sobrar uma parte dele visível,e começou a se aproximar devagar. Mas a cada passo que dava,os DigiEscolhidos escutavam e viravam pra ver de vez em quando,e só viam um monte de mato atrás deles.

Mickey:Esse monte de mato aí ta me assustando!

Agumon:A mim também!

Minnie:Deve ser impressão de vocês!

Pinóquio:Vocês não acham que ele está andando,ou acham?(eles ficam sem saber o que dizer e deixam o assunto pra lá,continuando a conversar,enquanto Volcamon andava aos poucos. Então,Mickey vê a movimentação com o canto do olho e se vira. Volcamon para na hora.)

Mickey:Eu posso jurar de pé junto que vi aquilo se mexer!

Stitch:Mickey,meu amigo,você precisa examinar a cuca!

Mickey:Eu não estou louco!

Grilo:Pois eu acredito em você. Também sinto algo de ruim lá dentro!

Dracomon:Eu também.

Tailmon:Eu penso o mesmo!

Agumon:Por que não vamos até esse monte de mato e verificar o que tem lá?

Elecmon:Boa ideia!

 Mickey,Minnie,Stitch,Pinóquio,Grilo e os digimons vão verificar o monte de mato que estava deixando-os apreensivos,especialmente Mickey. Após ficarem contornando-o por um tempo,eles não vêem nada de anormal e se preparam pra dormir,mas Agumon começa a sentir vontade de espirrar e não consegue segurar por mais tempo:ele se vira e solta um espirro grande,fazendo o mato sair voando e revelando Volcamon.

Volcamon:Preciso de um disfarce melhor.

Mickey & CIA:Volcamon!

Volcamon:Eu mesmo!

Mickey:O que você quer?

Pinóquio: Deixa a gente em paz!

Stitch:Vai procurar uma desilusão na sua vida e larga do nosso pé!

Volcamon:Estou cansado desses seus foras!Rajada Big Bang!(começa a chover pedras por todo lugar)

Minnie:Cuidado!

Stitch:Vamos dar no pé!

Tailmon:Olho de Gato!(as pedras param de cair e todos acabam acordando)

Tokomon 1:O que está acontecendo?

Olaf:Que pancadaria foi essa?(eles vêem Volcamon)

Lilo:Ah,não!Ele de novo não!

Volcamon:Eu mesmo,menininha!

Hawkmon:Lilo não é nenhuma menininha!

Mogli:Isso tá ficando monótono!

Volcamon:O  que vocês vão fazer?

Mickey:Mandar você pro espaço!(Minnie e ele pegam os digivices)

Volcamon:Pra ficar melhor,que tal isso?(ele faz uma barreira que impede os outros de ajudarem Mickey e Minnie na batalha)

Minnie:Essa não!

Tailmon:Se a coisa ficar feia,não teremos reforços!

Volcamon:Essa é a ideia!Vão atacar ou ficar olhando?

Mickey:Fecha a matraca que a chapa vai esquentar!

Agumon digivolve para...Greymon!!!

Tailmon digivolve para...Angewomon!!!

Lilo:Vocês vão conseguir que eu sei!

Mickey:Não podemos amarelar agora,estamos sozinhos e sem ajuda!

Greymon:Eu vou dar o meu melhor!Mega Chama!

Minnie:Você consegue,Angewomon!

Angewomon:Flecha Celestial!(os ataques acertam Volcamon,que ainda se mantém em pé)

Volcamon:Só isso?Rajada Big Bang!(a chuva de pedras volta,mas todas são destruídas pelos digimons)

Minnie:Obrigada!

Volcamon:Ainda não acabei com vocês!Voz de Big Bang!

Mickey:Cala a boca!(ele cria um escudo com seus poderes de feiticeiro que faz o ataque voltar pra Volcamon,e fazendo ele sentir na pele como era ser afetado por aquele ataque)

Stitch:Ataquem enquanto ele está tonto!

Mickey:Vão,agora!

Greymon:Impulso de Chifres!

Angewomon:Ar Santo!(Volcamon é derrotado e a barreira se desfaz,mas ele se vai após ele jogar uma bomba de fumaça que faz todos ficarem com os olhos ardendo e tossindo muito)

Donald:*tosse* volta aqui!

Gizamon:Ele foi embora!

Lilo:Ai,meus olhos!t

Olaf:Isso queima!

Vanellope:*tosse*eu não consigo ver nada! *tosse*

Hawkmon:Espera!Acho que está se dispersando!(A fumaça começa a se dispersar e eles respiram melhor e o olhos param de arder,embora alguns ainda continuassem lacrimejando)

Tokomon 1:Ele foi embora?

Mickey:Por enquanto,sim.

Tokomon 2:Será que ele vai voltar?

Olaf:Disso não duvido.

Armadillomon:Do jeito que as coisas vão,eu não me admiro com mais nada!

Tokomon 3:Acho que já podemos voltar a dormir,não é?

Veemon:Creio que sim,eu fui acordado no meio da noite e só vou acordar quando o sol raiar amanhã!

Mogli:Bem,estou voltando pra tenda,pessoal!Boa noite!

Pinóquio:Acho que também vou dormir.

Dracomon:Depois de um dia come esse,é bom ter uma boa noite de sono.

Grilo:Eu já estou indo!

Lilo:*bocejo*

Stitch:Eu também vou dormir!Jhua tehrqua!

Floramon:Vamos voltar pra tenda,Vanellope?

Vanellope:Sim,estou morrendo de sono!

 Após Mogli,Pinóquio,Grilo,Lilo,Stitch,Vanellope e seus parceiros voltarem pra suas tendas dormir,Donald,Gizamon,Minnie,Tailmon,Mickey  e Agumon ainda ficam conversando mais um pouco,mas com o passar do tempo o sono começa a dominar eles até que eles vão para suas tendas dormir. Após um dia tão cheio como aquele,um bom sono era indispensável.

Fim do Capítulo 23

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Depois de mais um dia puxado em Marda,os DigiEscolhidos aproveitam o pouco de paz que têm,pois sabem que Voclamon voltaria com mais problemas pra eles. O que ele irá fazer agora?Como ficarão os DigiEscolhidos daqui pra frente?Pra onde eles irão?Apenas no próximo capítulo...

Ogata okie-taka: Oh ok
Meega: Eu/ Eu estou
Jhua tehrqua: Boa noite



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Digimon & Disney:Uma Aventura Espetacular" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.