Digimon & Disney:Uma Aventura Espetacular escrita por Humbertinho


Capítulo 20
Batalha sob o Grand Chapiteau


Notas iniciais do capítulo

Com 5 Gemas do Destino encontradas,os DigiEscolhidos continuam caminhando pelas ruas do Mercado de Akiba comendo tortinhas de leite condensado dadas por Digitamamon. Enquanto isso,Mickey pensava muito no fato de que eles precisariam de bitcoins se quisessem comprar algo daquele momento em diante.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622819/chapter/20

Mickey:Pessoal,se lembram do que Tailmon disse?

Donald:O que ela disse mesmo?(ele fala depois de engolir uma torta)

Mickey:Que o dinheiro que usamos normalmente na Terra não vale um tustão aqui.

Lilo:Vish...é mesmo! O que faremos pra conseguir bitcoins?

Hawkmon:O Mercado de Akiba tem muitas competições envolvendo certas habilidades,e o vencedor recebe um prêmio em bits!

Armadillomon:Exatamente!

Vanellope:E onde podemos encontrá-los?

Floramon:Geralmete,não é preciso andar muito para encontrar um.

Elecmon:Algum de vocês sabe pra onde foi o Stitch?

Hawkmon:Ele estava bem aqui!

Lilo:Achei ele!

Olaf:Onde?

Lilo:Bem ali!(Ela fala apontando para uma tenda coberta com um quadro negro contendo uma grande conta matemática,e Stitch estava lá)

Donald:Poxa,ele anda mais rápido do que eu!

Gizamon:E ele foi para um teste bem difícil! Olha o tamanho daquele problema!

Elecmon:Vamos ver como ele se sai. Quanto mais difícil ou complicado o desafio,maior é o prêmio!

 Então,eles vão até o local onde estava Stitch,o que demorou um pouco pois o local estava cheio. Quando eles chegam,Stitch já tinha resolvido a conta até o resultado final,com muitos cálculos. Então,ele recebe um prêmio de 70 bitcoins e sai de lá,e acaba esbarrando em seus amigos.

Minnie:Por onde você andou?

Stitch:Soka. É que vocês estavam falando desses testes e competições e acabei escutando sobre essa conta matemática que diziam ser impossível de resolver. Então,resolvi ir até lá e tirar a prova.

Lilo:E claro,você conseguiu!

Stitch:Consegui e ainda ganhei isso!(ele mostra o prêmio)

Agumon:70 bits? Isso é bastante coisa.

Hawkmon:Como ele conseguiu resolver aquele problema tão depressa?

Lilo:Aí eu te conto um segredinho dele:Stitch é muito inteligente,ele pensa mais rápido do que um supercomputador. Além dele ser muito forte,conseguir andar de cabeça pra baixo no teto,ser praticamente indestrutível e mais um pouco.

Hawkmon:Isso tudo?

Stitch:Só não sei nadar,mas o resto,eu manjo muito.

Mogli:Agora que temos dinheiro válido,o que faremos com ele?

Vanellope:Temos comida o suficiente pra viagem.

Mickey:E a água?

Minnie:Só sobrou uma garrafa.

Gizamon:Precisaremos comprar mais água.

Donald:Mas onde?(todos começam a olhar de um lado pro outro,até que vêem um freezer com algumas bebidas,vigiada por dois Gomamons)

Armadillomon:Aí está a solução!

Grilo:Mas quanto será que custa a garrafa d’água?

Pinóquio:Não vamos saber ficando aqui. Vamos pra lá e perguntar!(Eles vão até o freezer e perguntam o preço)

Dracomon:Quanto custa a garrafa de água?

Gomamon 1:5 bits. Quantas garrafas vocês querem?

Mickey:Acho que umas 4 garrafas é o suficiente.

Gomamon 1:Irmão,4 garrafas de água!

Gomamon 2:É pra já!

Stitch:Aqui está o dinheiro.(ele dá 20 bits pro Gomamon)

Gomamon 1:Peguem a água. Obrigado e voltem sempre!

 Depois de pegarem a água,as garrafas são guardadas na bolsa da Minnie e eles saem do Mercado de Akiba,para continuarem sua jornada. Enquanto isso,Volcamon continuava vagando pelo deserto em seu trailer procurando os DigiEscolhidos.

Volcamon:Pra onde aquelas pestes foram? Não as encontro desde aquele dia em Kooza.(Então ele tem uma ideia ao ver uma lona velha no caminho)

Volcamon:Aquela lona pode ser uma boa armadilha para eles!

 Então,ele começa a preparar a armadilha para Mickey e seus amigos,sem imaginar que debaixa de seus pés estava uma Gema do Destino. Enquanto isso,,os DigiEscolhidos continuavam caminhando no deserto com um bom suprimento de comida e água. Mas mesmo assim,o calor não dava trégua.

Vanellope:Que calor! Acho que vou tirar meu casaco!(Ela tira o casaco revelando uma blusa vermelha com uma frase em japonês)

Minnie:Está mesmo bem quente!(Ela bebe um gole de água)

Lilo:Acho que vou prender meu cabelo.

Veemon:Mogli,você está bem?

Mogli:Mais ou menos. É que o calor está me deixando meio grogue.

Gizamon:Somos dois.

Donald:Três.

Mickey:Parece que estou com bolhas nos pés de tanto andar.

Agumon:Por que não fazemos uma pausa?

Tailmon:Boa ideia.

Grilo:Realmente,todos nós precisamos.(Então,eles param pra descançar e checam o que tinham:sobraram 20 tortas,3 garrafas de água e 50 bitcoins)

Lilo:Isso deve nos manter por um tempo.

Hawkmon:Mas teremos que usá-los com cuidado,ou eles vão acabar bem rápido.

Agumon:Bem,pra onde nós vamos agora?(Um barulho de bip é escutado)

Stitch:Ouviram isso?

Floramon:Vem do digivice da Vanellope.

Vanellope:Meu?(ele pega o digivice e vê um ícone de diamente na tela)

Veemon:Só pode ser outra Gema do Destino,minha gente!

Mickey:Vamos nos organizar e ir até lá!

Pinóquio:Espero não ter nada de incomum nesse lugar.

 Depois de ser organizarem,os DigiEscolhidos vão até o local onde estava escondida a Gema do Destino de Vanellope. Depois de alguns minutos andando com o sol queimando suas cabeças,eles chegam no local indicado. Mas ficam surpresos ao verem algo lá.

Mickey:Que coisa!

Agumon:Um circo!

Vanellope:Que estranho. Não vi nada disso no digivice.

Lilo:Realmente. Além disso,não vejo trailers,palhaços e nem nada relacionado.

Minnie:Será um circo abandonado?

Olaf:Não parece. A lona tem cara de nova.(Ele chega perto e toca na lona. Nesse momento,algo dentro dela suga Olaf,e Armadillomon acaba indo junto quando este tenta pegá-lo)

Donald:OLAF!(ele acaba indo junto)

Gizamon:Cuidado,Donald!(Ele tenta se segurar,mas não consegue)

Mogli:Vou cair fora!

Stitch:Mas e os nossos amigos?

Elecmon:Não podemos deixá-los pra trás!

 Então,eles acabam sendo sugados pela tenda e acabam no meio do palco e estava muito escuro. Quando as luzes se acendem,eles se vêem dentro de uma jaula,mas nem todos estavam dentro dela:Agumon,Dracomon,Gizamon e Veemon estavam do lado de fora,desmaiados. Depois de olharem um pouco,eles vêem quem eles menos queriam:Volcamon e suas caixas de som.

Mickey & CIA:Volacamon?!

Volcamon:E aí,pirralhos?Não gostaram de me ver de novo?

Stitch:Naga Takabah!

Donald:O que diabos você faz aqui?

Volcamon:O mesmo de sempre:acabar com vocês!

Lilo:Não pense que você vai se safar dessa!(Ele toca na grade e leva um pequeno choque)

Hawkmon:Jaula eletrificada!

Minnie:Vamos fazer uma plástica na sua cara feia!(Ele procura o digivice,mas não o encontra)

Mickey:Meu digivice sumiu!

Olaf:O meu também!

Stitch:Meega!

Volcamon:Estão procurando por isso?(Ele mostra os digivices dentro de um saco plástico)

Pinóquio:Nossos digivices!

Grilo:Devolva agora!

Volcamon:Me obrigue,gafanhoto!

Grilo:Gafanhoto,não!(Ele pula,mas Pinóquio o segura. Depois,os digimons começam a acordar)

Mickey:Agumon,acorda!

Mogli:Veemon,vamos levantar!

Agumon:Mickey?O que aconteceu?

Dracomon:Por que minha cabeça dói tanto?

Gizamon:O furacão já passou?

Pinóquio:Não dá pra explicar agora!Tirem a gente daqui!

Volcamon:Não tão rápido!Voz de Big Bang!(o som alto deixa todos artodoados)

Volcamon:Estou só esquentando.(uma porta se abre e um Monochromon selvagem aparece)

Minnie:O que significa isso?

Volcamon:Vocês vão ver agora!(Então,o Monochromon ataca os digimons com a cauda,e os arremessa contra as barricadas que separam as arquibancadas da arena)

Pinóquio:Que horror!

Grilo:Mal dá pra ver!

Donald:Isso me deixa fora de mim!

Volcamon:Seus 4 amiguinhos vão ter que lutar com meu Monochromon!

Minnie:E você vai ficar aí olhando eles se arrebentarem com cara de tonto?

Lilo:Tonto não,besta!

Volcamon:Eu escutei isso!

Hawkmon:Nós vamos sair daqui e quando acontecer você vai estar FER-RA-DO!

Volcamon:Esqueceram que a jaula é eletrificada?

Donald:Não interessa!(Ele vai até as grades,e é eletrocutado)

Elecmon:Isso é que é tratamento de choque.

Mickey:Aguenta,Agumon!

Pinóquio e Grilo:Tenham cuidado!

Mogli:Veemon!!!

 Os DigiEscolhidos precisavam sair daquela jaula e recuperar seus digivices para que seus parceiros digivolvessem e lutassem com o Monochromon de Volcamon de igual pra igual,pois eles estavam apanhando feio. Como não dava pra escapar por cima nem pelo meio,a única saída era por baixo.

Olaf:Só temos uma chance de fugir,e é por baixo.

Mogli:Como assim?

Olaf:Se Armadillomon cavar um túnel por baixo da aena,poderíamos usá-lo pra sair daqui!

Vanellope:Mas e se aquele Zé Bunitinho nos ver?

Mickey:Posso fazer hologramas nossos com meus poderes de feiticeiro.

Lilo:Temos uma chance!

Armadillomon:É hora de cavar!

 Armadillomon começa a cavar o chão fazendo um túnel,a rota de fuga dos DigiEscolhidos. Quando Volcamon não está olhando,Mickey e seus amigos entram no túnel e seus hologramas são postos na jaula por Mickey antes dele entrar no túnel.

Stitch:Tomara que não demore.

Elecmon:Aquele quebra-quebra lá em cima me deixa nervoso.

Minnie:Mas temos que continuar,eles prescisam da nossa ajuda!

Floramon:Está muito escuro!

Mickey:Eu resolvo isso!(Ele faz uma luz com os poderes de feiticeiro e um brilho lilás aparece)

Tailmon:Que brilho é esse?

Lilo:Vem daquela ponta no teto.

Armadillomon:Eu tiro de lá!(ele começa a tirar a terra que a prendia,e um diamante lilás cai)

Olaf:É uma Gema do Destino!

Vanellope:Só pode ser a minha!(isso se confirma quando a Gema até a mão dela e começa a brilhar)

Floramon:Agora que encontramos outra Gema,vamos sair logo desse túnel,e rápido!

Mickey:Ela está certa. Os nossos hologramas não vão durar pra sempre!

Olaf:Não perca o ritmo,Armadillomon!

 Armadillomon continuou com o túnel e depois de cavar mais um pouco,ele começa a subir e é seguido por seus amigos. Depois de subir pelo túnel,eles se vêem embaixo das arquibancadas e bem longe da arena,ficando chocados ao olharem pra lá:Agumon,Gizamon,Veemon e Dracomon quase não ficarem em pé de tanto apanhar,o que deixa seus parceiros revoltados. Quando Mickey e seus amigos olham pra cima,eles vêem a sacola com os digivices em um banco,que estava perto de Volcamon.

Minnie:Temos que pegá-los!(eles passam a cochichar para não serem ouvidos)

Tailmon:Como faremos isso sem levantar suspeitas?

Mickey:Vou usar meus poderes para trazer aquele saco pra cá.

Hawkmon:Isso não vai chamar atenção?

Mickey:Volcamon não verá nada!(Com as mãos,ele faz a sacola levitar,e tudo corria bem,até ele se desconcentrar por causa das penas de Hawkmon,fazendo o saco cair)

Stitch:Ih,danou-se!

Grilo:Os hologramas sumiram!

Volcamon:O que é isso?(Ele olha pra baixo e vê Mickey e seus amigos) Como vocês escaparam?

Donald:Não te importa!Não vamos deixar você torturar nossos amigos!

Volcamon:Vocês não podem comigo! Monochromon,pegue-os!(O Monochromon se volta para os DigiEscolhidos e os ataca)

Mickey:Cuidado!(Eles se desviam e Mickey,Donald,Pinóquio e Mogli vão até seus parceiros)

Agumon:Mickey?É bom te ver de novo.

Dracomon:Por que demoraram tanto?

Grilo:Tivemos uns probleminhas.

Mogli:Veemon,você precisa descançar!

Gizamon:Eu não me agüento em pé!

Mickey:Temos que sair daqui,e rápido!

 Os DigiEscolhidos pegam os digivices e conseguem sair do circo,mas a passagem se fecha antes de Mickey e Agumon saírem,deixando-os presos lá dentro com Volcamon e Monochromon.

Pinóquio:MICKEY!

Grilo;Ele ficou lá dentro!

Dracomon:E não podemos voltar!

Lilo:O máximon que podemos fazer é torcer pra que Mickey e Agumon saiam de lá em segurança.

Minnie:Volte logo,amorzinho!

Enquanto isso...

Volcamon:Você não vai a lugar nenhum!

Mickey:Quem disse?(ele atira uma esfera de energia nele)

Volcamon:Chega de brincar! Atrás deles,Monochromon!

Agumon:E agora?

Mickey:É hora de lutar!Preparado?

Agumon:Posso ter levado uma surra,mas não perdi minha energias!

Agumon digivolve para...Greymon!!!

Mickey:Arrasa,Greymon!(Uma luta começa,e tudo estava equilibrando,até Monochromon dispara bolas de fogo de chamas pela boca,e não demora pra ele revidar)

Greymon:Chifre Espiral!(o ataque derruba Monochromon,que se levanta)

Volcamon:Avançar!(Monochromon tenta acertar Greymon com seu chifre,mas falha por pouco)

Mickey:Vamos terminar com isso!

Greymon:Certo!(Ele pega a cauda Do Monochromon e o arremessa pra fora da tenda,perfurando-a e fazendo-a cair)

Mickey:Greymon,vamos cair fora daqui!(Greymon regride pra Agumon)

 Depois que conseguem fugir,eles são recebidos pelos outros DigiEscolhidos. Ao se virarem,eles vêem o circo destruído e imaginam que Volcamon tinha sumido de vez. Mas um rock é ouvido ao longe e percebem que ele tinha sobrevivido.

Lilo:Pelo menos ele não está vindo pra cá!

Vanellope:Consegui a minha gema!

Donald:Pois foi por causa dela que Gizamon está como está!(ele fala claramente nervoso)

Vanellope:Não grita comigo,pato Pepe!

Floramon:Ela não tem culpa de nada!

Donald:E de quem é a culpa então?

Mickey:CHEGA!(todos se calam) A culpa não foi dela,aquela armadilha foi feita por Volcamon. E ele não fazia ideia que a Gema estava lá.

Minnie:Agora precisamos cuidar dos ferimentos dos digimons!

Hawkmon:E erguer acampamento! Está ficando escuro!

 Então,os DigiEscolhidos montam acampamento e deitam os feridos em esteiras perto da fogueira. Minnie,Tailmon,Lilo e Hawkmon tratavam as feridas,enquanto os outros dormiam. Vanellope e Floramon estavam acordadas a olhar as estrelas,até Donald aparecer.

Vanellope:O que o pato mais covarde do mundo quer comigo?

Donald:Te pedir desculpas.

Vanellope:Pelo quê mesmo?

Donald:Pelo jeito que te tratei mais cedo. Não devia ter gritado com você daquele jeito,afinal,não fazíamos ideia de que aquilo era uma cilada até ser tarde demais.

Vanellope:Desculpas aceitas. Mas você tem que controlar o seu gênio.

Floramon:E sua boca!(todos riem)

Vanellope:Gizamon e os outros estão melhorando?

Donald:Sim. Amanhã eles devem estar bem melhores.

Floramon:*bocejo* Estou cansada,vou dormir!

Vanellope:Já vou,Floramon! Boa noite,Donald!

Donald:Também!

 Então,eles vão dormir depois de um dia agitado. E eles merem,pois mais coisas bizarras vão aconteder.

Fim do Capítulo 20


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acontecerá no dia seguinte?Apenas no próximo capítulo...

Soka: Desculpa
Meega: Eu/ Eu estou/ Meu



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Digimon & Disney:Uma Aventura Espetacular" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.