Digimon & Disney:Uma Aventura Espetacular escrita por Humbertinho


Capítulo 10
Veedramon ao resgate


Notas iniciais do capítulo

Mickey já não era mais o mesmo depois que perdeu seu parceiro pra Kimeramon. Mesmo sendo amparado por seus amigos,ele não consegue se conformar com a situação e jura resgatá-lo e libertá-lo do controle de Kimeramon. Ele estava sentado na barraca conversando com Lilo quando uma luz azul brilha do lado de fora. Curiosos,eles saem da barraca pra ver o que é,junto com Hawkmon,Stitch,Elecmon,Minnie,Tailmon,Mogli e Veemon. Quando eles se aproximam,a luz se transforma em uma criatura pequena e azul,que se multiplica e forma uma trilha pela floresta.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622819/chapter/10

Lilo:O que são essas coisas?

Hawkmon:Por quê elas fizeram essa trilha?

Mickey:Acho que já vi essas criaturas em algum lugar...

Minnie:Acho que sei o que são essas coisas!(ela levanta a mão)

Tailmon:O que são?

Minnie:São whisps!

Stitch:O que é um whisp?

Minnie:São seres da floresta que dizem levar uma pessoa ao seu destino.

Mickey:Whisp...Destino...Ai,meu Deus!Acho que sei quem vamos encontrar!

Mogli:Como?

Mickey:Seguingo os whisps!

Eles seguem a trilha de whisps pela floresta,até que eles chegam numa clareira e vêem uma pessoa de costas sentada numa pedra com um arco na mão. Quando Mickey se aproxima pra perguntar quem era,essa pessoa se vira rapidamente e atira uma flecha,deixando Mickey pendurado em uma árvore. Depois,ela revela ser a princesa Merida,deixando todos surpresos.

Merida:Eu sou Merida,primogênita do reino de DunBrock.O que vocês querem?

Mickey:Primeiro,me coloca no chão,por favor.(ela tira a flecha da árvore e Mickey cai no chão)

Merida:Mais alguma coisa?

Lilo:Digamos que Mickey está com problemas emocionais.

Tailmon:Ele está assim desde que Agumon foi controlado por Kimeramon e transforma em um servo dele.

Merida:Entendo a situação dele.E o que vocês vão fazer?

Veemon:Mickey fica dizendo que vai subir o Monte Proibido,e outras loucuras.

Mickey:Mas eu estou falando sério!

Lilo:Mas você não pode enfrentar Kimeramon sozinho. Ele vai te devorar vivo!

Stitch:E tem mais:Agumon não se lembra de você e ele virou BlackGreymon.

Mickey:Isso não importa.Eu vou fazê-lo lembrar!

Minnie:Espere,Mickey...(ele segura o ombro dele)Não vou deixar você ir sozinho. Eu vou com você!

Lilo:Eu também!

Stitch:Maka Maka!

Mogli:Podem contar comigo!(todos dão as mãos)

Merida:Eu adoraria ir com vocês,mas não posso.Até outra hora.

Elecmon:Ahn,fica mais um pouco!

Merida:Não posso,tenho que ir.Mas antes tenho uma coisa para Mogli e Veemon.

Veemon:O que é?

Merida:Fechem os olhos e fiquem no lugar.

Merida pega distância e dispara duas flechas em Mogli e Veemon.Quando elas os atingem,um clarão surge e Donald,Vanellope,Olaf e seus parceiros se assustam,e seguem o clarão. Quando tudo termina,Merida tinha sumido e pra surpresa de Mickey e os outros,Mogli e Veemon ainda estavam de pé. Quando eles abrem os olhos,têem uma grande surpresa.

Veemon:Mogli,seu Digivice está brilhando!

Mogli:É mesmo?(ele pega o digivice e vê aquele brilho,deixando todos curiosos)

Elecmon:Será que Merida fez isso quando atirou aquelas flechas?

Tailmon:Pode ser,pois o Digivice de Mickey também está brilhando(depois,uma voz surge e diz:"Mickey,Mogli,usem esse poder para tirar Agumon do controle de Kimeramon.Vocês só tem uma chance.)

Donald aparecendo do nada:Vimos o clarão.Aconteceu alguma coisa?

Mickey:Merida apareceu pra nós.

Olaf:A princesa Merida de DunBrock?

Minnie:Ela mesma.

Vanellope:E o que ela disse?

Veemon:Ela disse poucas palavras,e ela atirou flechas em Mogli e eu.

Floramon:Vocês não se machucaram?

Mogli:Não. Aquelas flechas deram um poder pro meu Digivice e pro de Mickey e eles brilharam. Depois,uma voz disse que esse poder pode libertar Agumon do controle de Kimeramon.

Armadillomon:Então temos uma chance.

Donald:Então,vamos logo!(ele começa andar)

Gizamon:Espere um pouco!(ele segura a blusa de Donald)Temos que pensar antes de agir.

Lilo:Ele tem razão.Temos que entrar no Monte Proibido sem sermos vistos,e precisamos de um plano.

Hawkmon:É mesmo,temos que ter muito cuidado.

Olaf:Tem uma gruta no lado sul do Monte,que funciona com entrada e saída.Eu usei para escapar de lá quando fui raptado.

Mickey:Isso ajudou muito.Bem,no horário combinado faremos o seguinte...(ele conta o plano e diz que todos devem estar na gruta à meia noite)

No horário marcado, todos se encontram na gruta e entram vagarosamente. O caminho era longo e cheio de perigos,como pontes instáveis,paredes e pisos falsos,poços de água fervente,desabamentos e outros. Mickey e seus amigos superam todos os obstáculos e encontram BlackGreymon dormindo.

Armadillomon:Gente,chegamos.

Lilo:Nossa,esse lugar é enorme.

Stitch:Icky Icky Baba. Dá pra fazer um conjunto habitacional aqui.

Tailmon:Silêncio,BlackGreymon está bem ali.(ela aponta pra ele)

Mickey:Agumon!(Ele começa correr,mas é impedido por Minnie e Donald,que seguram suas roupas)

Olaf:Fique quieto,ele pode acordar!

Mogli:Sua aflição pode nos meter em encrencas!

Floramon:Ele não acordou.

Lilo:Mas não abusar da sor...(ela sente um hálito quente na nuca e ela fica arrepiada)

Hawkmon:Lilo,você está bem?

Lilo:S-Senti um s-sopro n-na minha n-nuca!

Hawkmon:Ah,deve ter si...(saliva cai na cabeça dele)

Eles olham pra cima e vêem Kimeramon olhando para eles.

Kimeramon:Como a ralé conseguiu entrar aqui?

Stitch:Já vai começar com essa história de ralé de novo?

Mickey:Viemos resgatar meu parceiro!

Kimeramon:Tá falando de BlackGreymon?Ele é meu aliado agora.

Mickey:Aliado uma ova!Ele é meu parceiro e sempre será!

Lilo:Não vamos deixar você continuar com suas maldades!

Olaf:Você arruinou a vida de muitos digimons.

Vanellope:E você ainda tem coragem de controlá-los usando essas caveiras negras?Você é o pior digimon que existe!

Kimeramon:Obrigado pelo elogio.Mas vocês não vão sobreviver pra contar a história.BlackGreymon!(Ele acorda e os DigiEscolhidos ficam apavorados)

Mickey:Agumon,lembre-se de mim por favor! Sou eu,Mickey Mouse,seu parceiro!

Kimeramon:Ele não se lembra de você! Acabe com eles!

BlackGreymon atira uma bola de fogo neles,mas Mickey detêm o ataque com seus feitiços. Depois,BlackGreymon começa a atacá-los,mas os DigiEscolhidos conseguem escapar. Apavorados,eles chegam no fim de um corredor com 4 caminhos e eles se separam:Mogli,Mickey e Veemon entram no primeiro;Minnie,Tailmon,Donald e Gizamon no segundo;Lilo,Hawkmon,Stitch e Elecmon no terceiro e Olaf,Armadillomon,Vanellope e Floramon no quarto. Pro azar de Mickey e Mogli,o caminho que eles pegaram era sem saída e BlackGreymon os encurrala. Eles estavam sem esperança,até que um estrondo surge e eles se vêem do lado de fora do Monte. Quando BlackGreymon estava prestes a atirar uma bola de fogo,o Digivice de Mogli brilha,repelindo o ataque e fazendo Veemon digivolver.

Veemon digivolve para...Veedramon!

Mogli:Não estou acreditando.Veemon digivolveu!

Mickey:Quer que eu te belisque?

Veedramon:Vocês estão bem?

Mogli:Sim,estamos.

Veedramon:Se escondam e protejam-se,vou dar um jeito nele.

Mickey:Você vai conseguir!

Veedramon:Hálito V-Flecha!(o ataque acerta BlackGreymon,que revida com um golpe de chifres)

Mogli:Você consegue,Veedramon!

Veedramon:Disparo Cortante! (o ataque derruba BlackGreymon,que tem a influência maligna retirada e volta a ser Agumon,mas continua com a caveura nas costas)

Mickey:Agumon,você está bem!

Mogli:Temos que tirar a caveira das costas dele!(os Digivices deles brilham e a caveira é retirada,mas Agumon desmaia e Veedramon volta a ser Veemon)

Depois,os outros DigiEscolhidos aparecem,saem do Monte Proibido e montam acampamento.Kimeramon jura que vai fazer Mickey e seus amigos se arrependerem de terem sido escolhidos.

Fim do capítulo 10


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Maka Maka: Eu vou também (com entusiasmo/ pressa)
Icki Icki Baba: Vamos nessa!