Laços do Passado escrita por Amy Mills


Capítulo 46
Divorcio em Stoybrooke


Notas iniciais do capítulo

Gente, eu nem sei como começar a agradecer toda a repercussão da despedida de solteira. Tenho recebido mensagens super fofas, os comentários são maravilhosos...Estou encantada com toda a aceitação de LDP...Muitíssimo obrigada a todas. Colocar o nome de algumas na fic foi uma especie de reconhecimento pelo carinho que venho recebido de vocês. São emails, mensagens...Estou hiper feliz. OBRIGADAAAA.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622550/chapter/46

Depois de várias horas Regina e Zelena estão na porta da boate se preparando pra ir embora quando escutam um barulho estranho e resolvem ver o que é.

Quando elas chegam lá presenciam a cena mais inusitada de todas.

Snow White e outra mascarada se estapeando no chão, enquanto Emma e outras tentam separar em vão.

Snow- Fala mais uma vez que meu marido é gostoso sua vadia( com as mãos travadas no cabelo da outra)

Mascarada– Me solta sua doida( puxando o cabelo de Snow também)

Regina e Zelena se olham sem acreditar.

Regina– Para com isso Snow( chocada tenta ajudar Emma a tirar Snow de cima da outra mulher)

Snow– Me soltaa...Eu vou te matar essa piranha.

Mascarada– Piranha é você( grita)...Que transava com Whale, o doutor galinha.

Os gritos das duas ecoam pela boate.

Emma– Para com isso mãe(grita)

Zelena e o resto apenas observam a cena e riem.

Graham– O que está acontecendo aqui?

Regina– Ajuda aqui Graham.

No empurra- empurra Robin evita que Regina caia ou se machuque.

Graham ajuda a separar as duas.

David chega na mesma hora que as duas são separadas.

Snow– David( alterada e com o vestido rasgado)

David olha ao redor e fecha a expressão.

David– As duas estão presas.

Todos olham surpresos pra David.

Regina– Espera David o...

David– Não se meta prefeita.

Emma– Pai para com isso.

David– Xerife Swan, eu sou o xerife assistente em serviço. Por tanto, eu sou a autoridade aqui.

Snow– O que você disse?

David– A senhora está presa senhora Mary Margaret Blanchard.

O silencio toma de conta da boate.

David– Vamos.

Emma– Pai, para com essa brincadeira.

David segura o braço de Snow.

Snow– Me solta( puxa o braço). Eu vou sozinha!

David segura o braço da outra mulher e seguem pra delegacia.

Na mansão Amy conversa com Grace na sala.

Grace– Ele vai esquecer Amy.

Amy– Ele me olhou com tanta decepção.

Grace– Mas é natural Amy. Ele pegou você num lugar onde só tinham homens musculosos e sem roupa. Ele se sentiu traído.

Amy– O que eu faço? Como vou explicar a ele que era só curiosidade do que ia acontecer lá dentro?

Grace– Com um tempo ele vai enxergar que é uma bobagem.

Henry chega com uma bandeja com alguns biscoitos e frutas.

Amy– Eu não tô com fome.

Henry– Come só um pouquinho. Nossa mãe sempre melhora quando come alguma coisa.

Amy–Deixa aí que depois eu como.

Henry– Não se preocupe. Eu vou falar com o Enzo, tudo vai ser esclarecido.

Amy– Eu espero que sim.

Henry– Cadê a Rebecca?

Amy– Ah meu Deus eu esqueci completamente da Rebecca.

Na biblioteca da cidade Rebecca e Jake estão no maior amasso escondidos.

Jake baixa o zíper do vestido de Rebecca.

Rebecca– O que pensa que está fazendo?( o encara)

Jake– Bom eu...

Rebecca o encara e ergue uma sobrancelha, Jake resignado sobe o zíper.

Rebecca– Você quer jantar antes do almoço?

Jake– Desculpa, eu me empolguei.

Rebecca– Que não aconteça outra vez. Vem vamos nos sentar.

Os dois se sentam no sofá.

Jake– Posso te perguntar uma coisa?

Rebecca– Claro.

Jake– Você já esteve com outro rapaz? Quer dizer você é...

Rebecca– Virgem?

Jake concorda.

Rebecca– Não.

Jake fica com a boca aberta, surpreso.

Rebecca– O que é?

Jake– Só estou surpreso.

Rebecca– Aconteceu há alguns meses, não foi nada demais.

Jake– Sei.

Rebecca– Foi por impulso. Estávamos sozinhos e uma coisa leva a outra...Aconteceu! E você?

Jake– Não. Sou virgem.

Rebecca– Para.

Jake– É serio.

Rebecca– Com esse jeito de conquistador?

Jake– É só um disfarce. Passei boa parte da minha vida na terra do nunca. Quando cheguei aqui eu comecei a trabalhar com o seu Geppeto e...

Rebecca– E?

Jake– Nunca conheci alguém especial( sorri encarando a ruivinha)

Rebecca– Que bonitinho! Então você quer casar de véu e grinalda?

Jake– Você...

Jake começa a fazer cocegas em Rebecca.

Jake– Você está caçoando de mim?

Rebecca– Paraaa( dando gargalhada)

Jake– Retire o que disse( ainda fazendo cocegas)

Rebecca– Nunca( rindo)

Jake– Ah é?

Jake imobiliza Rebecca e aumenta a frequência das cocegas.

Jake– Se rende?

Rebecca– Me rendo( rindo muito)

Jake– Diga assim: Você é um macho Jake.

Rebecca– Você....Você é um macho Jake( rindo)

Jake– Repete.

Rebecca– É o maior garanhão de todos.

Jake para as cocegas e Rebecca respira fundo.

Rebecca– Seu doido( respirando ofegante)...Você vai ter o troco.

Jake– Está me ameaçando?( preparando a mão)

Rebecca– Não...De jeito nenhum( se levanta e vai até uma das prateleiras) Não acredito na quantidade de livros que tem nesse lugar.

Jake– Verdade( se levanta e pega um)

Ele folheia algumas paginas e recita pra Rebecca.

Jake

Esse teu olhar Quando encontra o meu Fala de umas coisas que eu não posso acreditar...Doce é sonhar, é pensar que você, Gosta de mim, como eu de você...
Mas a ilusão, Quando se desfaz, Dói no coração de quem sonhou, Sonhou demais...
Ah, se eu pudesse entender, O que dizem os seus olhos.
Os dois se olham” TOM JOBIM.

Jake segura o livro e encara Rebecca sorrindo.

Rebecca– Tem uma coisa errada sobre esse poema(dá um passo em direção ao rapaz)

Jake– E o que é?

Rebecca– “Ontem sozinha a pensar, senti uma saudade imensa de você. Um desejo que não sei dizer, que não sei explicar. Uma vontade louca de te ver, Uma vontade louca de chorar...sem saber... porque...Olhei o céu de estrelas radiosas e entre elas as mais formosas juntinhas ...bem juntinhas ... a brilhar !E sem saber porque crescia cada vez mais o meu sofrer, crescia esta vontade de te ver juntinho de mim... bem juntinho...

A ruivinha pega o livro da mão de Jake, o fecha e encurta o resto da distancia.

Rebecca–“ Pra dizer-te bem baixinho... muito baixinho ... Eu já gosto muito de você.

Jake se surpreende com as palavras de Rebecca e a agarra, tirando-a do chão e a beija com carinho.

Finalmente Rebecca abriu o seu coração.

Na delegacia a confusão está armada. Dentro da sala reservada estão Regina, Emma e David.

Emma– Pai que palhaçada é essa?( muito séria)

David– Não é palhaçada nenhuma Xerife Swan.

Regina– David, por favor, não faça isso!

David– Já está feito. Elas estão presas lá atrás.

Regina– Por quê?

David– Perturbação da ordem.

Regina– Eu quis dizer por que fez isso? É a sua esposa que está lá dentro.

David– É uma cidadã de Storybrooke e eu não posso afrouxar as rédeas pra qualquer pessoa.

Emma– Ela não e qualquer pessoa( com raiva dá um soco na mesa)

David– Emma...

Emma– Não( ergue a mão pra o pai). Você a prendeu por que ela estava lá se divertindo sem você.

David– Isso não é...

Emma– É verdade sim. Tenho presenciado as brigas constantes de vocês. Mesmo tentando esconder a minha mãe tá sofrendo e eu não sei porquê. Ela nunca foi de beber e agora sempre que tem oportunidade bebe sem controle. Ela não é assim. Confessa que a prendeu por uma espécie de castigo.

David fica calado.

Emma– É verdade não é?

Regina– David. Isso é verdade?

David- Não elas...

Emma– Para com isso. Já vi o Leroy destruir um banco da pracinha e nem por isso você o prendeu.

Regina– David?

David– Eu as prendi por que estavam perturbando.

Regina– Elas não estavam perturbando ninguém. Só estavam bêbadas e o que você fez com a Snow foi humilhante. Além de ser abuso de poder. Xerife Swan, solte Snow imediatamente e a outra lá. Traga Snow aqui!

A loira estende a mão pra David que entrega a chave.

Emma sai.

Regina– Por quê fez isso David?

David– Você ouviu o que eu disse.

Regina– Eu quero a verdade. Você não é assim! Prender a Snow? Ficou doido?

David– Ela precisava ser controlada Regina. No meio de homens...( para de falar)

Regina– Por favor, não me diz que a prendeu por ciúmes!

David– Não é ciúmes eu só achei que...Elas estavam brigando como duas adolescente.

Regina– Como foi capaz de fazer isso com ela por causa de ciúmes bobos? Se sentiu intimidado com os rapazes? Era só diversão.

David– Isso não é diversão Regina. Não pra uma mulher casada.

Regina– Eu estou noiva e grávida de quase 6 meses e estava lá me divertindo.

David– A Snow não podia ter ido. Eu havia proibido ela de ir.

Regina– Proibido? Você não é o dono dela.

David– Ela deixou o Neal com a vovó e saiu pra dançar com homens estranhos.

Regina– Snow tem a liberdade de pensar e agir como ela quiser David. Eu sinto muito que ainda pense como um homem das cavernas.

Emma chega com Snow que encara David com o rosto vermelho depois de chorar muito.

Regina– Eu já vou indo.

Snow–Não...Por favor. Fica mais um pouquinho. Eu quero duas testemunhas pra ouvir o que eu tenho a dizer.

David estranha a atitude de Snow.

Emma– O que é mãe?

Snow– David...Eu quero o divorcio.

Regina e Emma se olham extremamente surpresas.

David– O que foi que você disse?

Snow– Exatamente o que você ouviu. Eu quero me separar de você.

David– Não. Você está querendo se vingar por que eu te prendi, ainda está bêbada e está fora de si.

Snow– Eu nunca estive tão consciente do que estou falando.Eu já havia tomado essa decisão e o que aconteceu essa noite só fez reforçar o que eu quero e eu quero me separar de você.

Emma– Mãe...

Snow– Não se meta Emma.

Regina– Gente, vamos esfriar a cabeça. Tá todo mundo nervoso e...

Snow- Ele me traiu Regina.

Regina arregala os olhos e leva a mão a boca surpresa.

David abaixa a cabeça e encara o chão.

Emma– O quê? ( olha pra o pai) Você nem vai tentar se defender?

Snow– Como ele vai se defender? Ele mesmo confessou.

Emma– Mas, espera...Não pode ser.

Snow– David me traiu com a Ashley.

Emma– Você traiu a minha mãe com a babá?

David– Só aconteceu uma vez e...

Snow– Você não teve respeito por mim David. Nem por mim nem por nossa família. Eu tentei te perdoar, tentei desesperadamente apagar da minha memórias a sua confissão, mas eu não pude. Eu não posso simplesmente ignorar o fato de você ter dormido com outra mulher.

David encara o chão enquanto Snow fala com a voz embagada.

Emma e Regina ficam penalizadas com a situação.

Snow–Hoje, quando eu estava saindo pra festa, você disse que eu deveria respeitar o meu esposo e não ir a boate. Você me cobra um respeito que você não teve por mim( deixa as lágrimas escorrerem no rosto) Por tanto( secando o rosto). Eu quero que saiba que eu te amei profundamente cada segundo desde o dia em que nos conhecemos e com a mesma intensidade que você fez meu coração explodir de amor...Naquela noite, enquanto eu ouvia as suas palavras, confessando que possuiu outra mulher, você destruiu o meu coração com uma dor que eu não posso suportar. O que você fez comigo hoje foi humilhante e eu jamais vou esquecer.

Snow vai saindo.

David– Snow vamos...

Snow– É Mary Margaret Blanchard( puxa o braço e sai)

Emma– Nunca vou te perdoar pelo que fez com a minha mãe.

A loira sai.

Regina encara David como se ele fosse outra pessoa.

David– Eu...( coloca as mãos na cabeça e se senta)

Regina– Xerife Nolan( para perto de David)

David a encara.

Regina–Entregue o seu distintivo. Está demitido.

David- Porquê exatamente?

Regina- Por dois motivos: Abuso de poder e principalmente por destruir o coração da minha amiga.

Regina sai e deixa David pra trás transtornado.

Chegam á mansão Regina, Zelena e Robin.

Regina se deita no sofá e coloca as pernas no colo do noivo.

Regina– Ainda não posso acreditar no que aconteceu.

Robin– Eles não podem se separar( tira os sapatos da morena e massageia os pés de Regina)

Regina– Eu acho muito difícil a Snow perdoar o que o David fez.

Zelena– Eu não perdoaria( se deita no outro sofá e tira os sapatos)

Regina– Ela estava arrasada. Eu sabia que tinha algo errado! Aquela bebedeira dela não era normal Lá na floresta encantada ela não tomava nem vinho. De uma hora pra outra ela começa a beber sem controle daquele jeito? Tinha algo estranho.

Zelena– Por que será que ela escondeu por todos esse tempo?

Regina– Eu não sei.

Robin– Talvez ela quisesse dar tempo ao tempo. Acreditando que o perdoaria.

Zelena– “ Divórcio dos encantados, a partilha de bens, quem fica com O Leroy? ”, já tenho a minha primeira manchete( dá uma gargalhada)

Robin ri.

Regina– Não se atreva Zelena. Eu concordei que você ficasse no jornal com o objetivo de patrulhar os meninos.

Zelena– Mas...( faz bico)

Regina– Nenhuma palavra sobre isso. E você para de ri( cutuca Robin com o pé)

Robin- Parei. Vamos colocar o bebê pra dormir?

Regina– Vamos.

Regina e Robin vão saindo quando Grace vem devagarzinho descendo as escadas.

Regina– Mas o que...( fecha a expressão) O que está fazendo aqui Grace?

Grace– Prefeita eu posso explicar.

Zelena– Me diga que não estava no quarto do taradinho juvenil.

Regina– Você tem 15 segundos( com a mão na cintura)

Grace– Eu e o Henry encontramos a Amy na rua, ela havia brigado com o Enzo e eu estava conversando com ela lá no quarto. Eu juro( fala ofegante).

Regina– Por que eles brigaram?

Grace– Devia perguntar a ela.

Regina– Eu vou.

Zelena– Deixa que eu vou.

Zelena sobe as escadas.

Grace– Eu já vou indo.

Regina– Grace está muito tarde. Dorme aqui. No quarto de hospedes. Deixa que eu aviso ao seu pai.

Grace– Muito obrigada( concorda e sobe as escadas)

Robin– O que será que aconteceu?

Regina– Eu...

O celular de Regina toca.

Regina– É a Belle( olhando pra o visor do celular) Belle?

Belle– Regina, desculpa eu te ligar essa hora, mas...Surgiu uma coisinha e eu precisava ligar pra alguém.

Regina– A nível de prefeitura? Belle, tá quase amanhecendo o dia.

Belle– É mais do nível, sua sobrinha tá dormindo com o Jake aqui na biblioteca.

Regina– Dormindo?

Belle– Só dormindo.

Regina– Não os acorde. Chego aí em 5 minutos( desliga o telefone)

Robin– Pra onde vamos a essa hora Regina?

Regina– Me leva a biblioteca.

Amy está deitada quando escuta algumas batidas na porta.

Amy– Pode entrar.

Zelena– Olá( entra no quarto)

Amy– Oi tia(se senta na cama)

Zelena– O que aconteceu?

Amy– Enzo e eu brigamos.

Zelena– Deixa eu adivinhar, ele descobriu que você foi a despedida de solteira da sua mãe?

Amy– A Grace ou o Henry te contou?

Zelena– Não precisava alguém me dizer.

Amy- Ele foi infantil. Era só...

Zelena– Brincadeira? Amy, você foi infantil. Não vou passar a mão na sua cabeça sabendo que a errada foi você.

Amy– Mas...

Zelena– Eu deixei bem claro que nem você, nem a Rebecca podiam entrar. Vocês desobedeceram uma ordem e foram pra lá.

Amy– Nós só queríamos ver tudo.

Zelena– Tudo o quê? Homens e seus pênis de fora? Acho que Regina já lhe deu aula de biologia.

Amy– O quê? Claro que não! Só queríamos ver a festa. Não era pra ver os homens nus. Era ver tudo, a dança, as brincadeiras...Tudo. Não era só por causa dos homens.

Zelena– Espero que convença o seu namorado disso, por que eu não tiro a razão dele ficar chateado.

Amy– Acha que ele vai me perdoar?

Zelena– Eu espero que sim.

Na biblioteca. Regina observa a cena. Rebecca deitada sobre o peito nu de Jake.

Regina– Eles estavam assim quando você chegou?( sussurra)

Belle– Estavam( devolve o sussurro)

Regina faz surgir um apito e assobia bem alto fazendo os jovens saltarem do sofá.

Rebecca– Tia Regina( com os olhos arregalados)

Regina– O que estavam fazendo aqui?( séria)

Jake– Nós só estávamos lendo um pouco.

Regina– Cala a boca garoto, eu não vou com a sua cara desde a terra do nunca.

Jake se cala.

Regina– Vocês arrombaram a porta da biblioteca.

Jake– Dona Regina eu...

Regina– Vá embora, antes que eu mande te prender por arrombamento de propriedade alheia.

Rebecca faz um sinal pra Jake, que veste a camisa e vai saindo.

Rebecca– Tia, eu...

Regina– Conversaremos em casa. O Robin está no carro! Vamos.

A garota vai seguindo Regina.

Alguns minutos depois Regina vem chegando em casa com Rebecca e Robin.

Regina– Você vai contar pra sua mãe.

Rebecca– Mas tia eu não estava fazendo nada demais. Só estávamos vendo um livro e adormecemos.

Regina– Devia ter encontrado um livro mais interessante não acha?

Rebecca cruza os braços.

Regina– Robin, eu já vou subir.

Robin beija a testa da rainha e vai subindo as escadas.

Regina– O que aconteceu lá?

Rebecca– Eu já disse.

Regina– Eu quero a verdade Rebecca.

Rebecca– Mas essa é a verdade. Eu o encontrei na frente da boate e...

Regina– Espera um minuto. Você foram a boate?( com as mãos na cintura)

Rebecca– Ahmm...

Regina– Eu sabia.

Rebecca– Só ficamos na base de um minuto e meio. A minha mãe nos expulsou de lá e jogou um feitiço pra que não entrássemos mais.

Regina– E o que mais?

Rebecca– O feitiço era sobre cair o cabelo, então eu desisti.

Regina– Eu quis dizer, o que aconteceu depois.

Rebecca– A Amy e o Enzo saíram discutindo. Ele estava com o Jake. Começamos a...Conversar e fomos parar na biblioteca.

Regina– Por que foram pra lá?

Rebecca– Só fomos conversar tia.

Regina– Rebecca...

Rebecca– Tia, eu juro. Não aconteceu nada entre nós. Só uns beijos. Nada além disso. Pegamos um livro pra ler e acabamos pegando no sono.

Regina encara a sobrinha.

Rebecca– Você acredita em mim não é?

Regina– Acredito.

Rebecca– Que bom.

A garota a encara aliviada.

Regina– Vem cá.

A morena abraça a ruivinha.

Regina– Becca, você precisa se resguardar.

Rebecca– O que quer dizer? Acha o Jake perigoso?

Se afasta e encara Regina.

Regina– Acho sim, mas não é só isso.

Rebecca– Então o que é?

Regina– Ele é homem.

Rebecca– Preferia que eu namorasse uma mulher?

Regina– Você tem o humor maléfico das Mills.

Rebecca– Me sinto honrada em te ver dizer isso.

Regina– O que eu quis dizer é que, o Jake é homem e você se colocou numa situação muito arriscada estando com ele.

Rebecca– Eu não estou entendendo. Por favor, seja direta.

Regina– Você ficou vulnerável numa situação que facilmente chegaria ao sexo.

Rebecca– Tia(sorri)

Regina– É sério Rebecca. Vem cá.

As duas se sentam no sofá.

Regina– O Jake e a maioria dos homens são conquistadores e eles nos colocam numa situação difícil de resistir. Entende isso?

Rebecca– Eu entendo sim.

Regina– Que bom, por que eu não quero que você se veja obrigada a ultrapassar uma certa situação e se arrependa depois.

Rebecca– Não se preocupe com isso.

Regina– É claro que eu me preocupo. Você é um amorzinho, é minha sobrinha e eu quero que você seja feliz. Com aquele delinquente ou não. Só quero que no dia que você decida se entregar seja um momento especial e principalmente com alguém especial.

Rebecca– Tia eu já tive o meu momento especial.

Regina fica pálida.

Regina– O que foi que você disse?

Rebecca–Eu não sou virgem( fala bem baixo)

Regina– Foi aquele garoto não foi?

Rebecca– Não.

Regina– Eu vou matar ele agora( vai saindo)

Rebecca– Tia espera( segura o braço da tia)

Regina– Me solta Rebecca eu...

Rebecca– Não foi o Jake.

Regina– Então quem foi?

Rebecca– Foi com alguém especial também.

Regina– Quem foi Rebecca?( fala séria)

Rebecca– Eu não posso dizer.

Regina– Ou você me diz quem foi agora ou eu vou até aquele delinquente e vou arrancar a garganta dele com uma espada. Com quem foi a sua primeira vez?

Rebecca– Foi com o Enzo.

Regina perde completamente a respiração com a revelação e a rainha sente o coração doer ao ver sua filha e Zelena chegando ao fim da escada.

Amy– O quê?( em choque)

A voz de Amy corta o ambiente e Rebecca sente o corpo gelar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, eu sei que vocês estão sentindo falta das paixões nos capítulos, mas precisamos passar por essa tensão toda! Prometo muitos momentos quentes nos próximos capítulos! Tá bom?