Poder Supremo escrita por MJPS, Jô Souza


Capítulo 5
Labirinto


Notas iniciais do capítulo

Demorei demais, é eu sei. Mas eu vou explicar: Eu estava de castigo, sem computador, sem celular, sem TV, nada. Estava fazendo o capítulo pelo caderno, e ainda fiquei com uma enorme preguiça de digitar quase mil palavras hoje. Mas graças a Deus, eu consegui. E eu até ia avisar mas faltou internet. Também sei que vocês queriam ação nesse capítulo, mas vai ser no próximo. Espero que não se chateiem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622528/chapter/5

Chegando na escola...

– Annie, o que aconteceu com você ontem? Você sumiu de uma hora para a outra!

– Calma Jennifer. Foi só um... Imprevisto!

– Um imprevisto na escola? Todos estão dizendo que você fugiu da Kate!

– Mas não é verdade... Isso não é verdade.

– Se eu fosse você faria algo para mudar isso agora!

– OK. OK. Mas o quê?

– Ah! Sei lá. Improvisa, pensa em alguma coisa.

– Mas...

– Tchau. Eu tô indo pra aula e você deveria fazer o mesmo.

– Certo, mas me espera.

– Vamos logo!

– Já estou indo.

. . .

Eu estava andando normalmente pelo corredor quando de repente alguém se esbarrou em mim. Eu vi que era o Liam.

– Ah, me desculpe... Annie.

– Você lembrou meu nome!

– É. Eu sempre lembro o nome das pessoas, principalmente pessoas como você.

– Como eu? Mas eu não tenho nada de especial!

– Você tem sim! É corajosa e bonita.

– Bonita, até que sim. Mas corajosa? Você não soube do que houve ontem?

– Hmm, os boatos sobre você ter fugido? Sim, mas eu não acho que você fugiria, não é?

– Pois é. Na verdade, o que houve foi um imprevisto!

– Sem querer me intrometer... Que imprevisto?

– É...eu...minha mãe...é, minha mãe ficou doente.

– Sua mãe? É muito grave?

– Não. Ela está bem.

– Que bom. Mas, você já está sabendo da nova atividade da escola?

– Não. Qual?

– Bom, todos escolherão uma dupla ou não. Então nós vamos para a floresta a tarde. Depois os professores responsáveis e a Kate vão entregar os mapas para os alunos, pra falar a verdade, é mais como uma diversão.

– Mas, peraí. Você falou Kate? O que ela tema ver com a organização dos trabalhos escolares?

– Tudo. Ela sempre ajudou as diretoras desde pequena.

– Por vontade própria?

– Sim, para bajular ela e negociar pelas coisas que ela fez e faz. Quem vai entregar os mapas para a nossa sala é a Kate.

– Xxxx... não fala o nome dela alto, ela está atrás de você e vai pensar que estávamos falando mal dela. Quer dizer né, que eu estava falando mal dela para você.

– Interrompi alguma coisa? Kate disse.

– Não, só estávamos falando sobre a nova...

– Roupa, a nova roupa da diretora - Liam disse me interrompendo.

– Então quer dizer que você Liam estava falando sobre roupas! Não tente me enganar. E tchau! Tenho coisa mais interessante pra fazer do que ficar olhando você conversar com essa... tiririca do brejo.

Depois que ela foi embora eu disse:

– É, parece que ela ficou muito irritada.

– Pior ficaria se soubesse que eu te contei sobre... tudo.

– Porque?

– Ela odeia não ser a primeira a dar as boas noticias, parece que isso a faz ser melhor e mais importante que as outras pessoas.

– OK. Isso é estranho.

– Desculpa, Annie. Eu preciso muito falar com a Kate, eu já vou.

– Espera! Eu não consigo entender como ou porque você anda com a Kate, ela parece má.

– Pois é, mas no fundo ela é uma pessoa boa, ela também tem um pouco de medo das coisas, sei lá. Ela parece triste quando fica sozinha, só que talvez ela seja assim por causa da morte dos pais dela quando ela ainda era bem pequena.

– Ô meu Deus, coitada!

– Pois é.

Fomos caminhando juntos até o refeitório, quando chegamos lá, nós nos separamos, eu fui sentar perto da Jennifer e ele perto da Kate.

– Já vi que alguém anda falando como Liam.

– É, e ele me atualizou sobre algumas coisas da escola.

– Coisas da escola? E foi só sobre isso que vocês dois falaram?

– Ai que mente poluída que você tem!

– Sei!

– Você quer ou não quer saber o que ele me falou?

– Claro que eu quero! Detalhe por detalhe.

– Então, vamos ter uma atividade na floresta [...].

. . .

– Boa tarde meus caros colegas, estou aqui para avisar a vocês algo que a diretora mandou. Bom, vamos começar: todos nós ou pelo menos todos que quiserem, vamos à floresta.

– Sim – Alguém no fundo disse.

– Não me interrompa! – Kate falou como se ele tivesse cometido o maior erro do mundo – Bom, voltando. Vamos à floresta sozinhos ou em dupla, para algo como uma diversão, porem, haverá obstáculos, bombas de tinta e etc. Por isso não se percam e não fiquem com medo. Cheguem o mais cedo possível, para podermos aproveitar mais.

Eu já havia decidido, eu iria fazer coma Jennifer. Já que ela era a única pessoa que eu podia considerar amiga até agora.

– Não se esqueçam, e antes que eu me esqueça: mudamos a data para amanhã, para que vocês não possam se preparar.

Bom, o resto do meu dia foi chato, foi o mesmo de quase sempre. Por isso eu não vou contar para vocês. Vou começar da parte interessante. As 13: 40 do dia seguinte em frente a escola:

Quando cheguei já ofegante pois eu tinha vindo a pé, já eram 13:40 e os ônibus estavam praticamente lotados. Entrei em um deles e dei graças a Deus por ver uma última vaga no fim do ônibus. No caminho, pedi a garota que estava ao meu lado para trocar de lugar comigo,assim eu poderia ficar ao lado da janela. Quando o ônibus parou todos desceram, e eu esperei por isso para poder descer por ultimo. A Kate distribuiu os mapas para todos sem dizer nada. Mas quando chegou a minha vez, ela disse:

– Boa sorte e cuidado para não se perder, tome aqui o seu mapa.

– Não se preocupe Kate, eu e a Jennifer vamos nos sair muito bem.

– A Jennifer? Ela não vem. Parece que alguém vai sozinha a floresta! Ela falou isso e saiu dando gargalhadas.

...Vai ser mais fácil do que eu pensava, ela vai se dar muito mal...

De repente eu ouvi esse burburinho.

– O que?

Kate olhou para mim estranhamente.

– Está maluca garota?

– Deixa pra lá! É melhor eu seguir o meu caminho. Tchau.

...Esquisita, que garota mais esquisita, não sei o que o Liam vê nessa tiririca do brejo...

Será que eu estou ficando louca? Ou tendo alucinações? Bom, deixa eu começar a minha “corrida” pela floresta!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, para compensar o meu atraso eu vou dizer algo sobre o próximo capítulo para vocês já terem um ideia de como vai ser. O nome vai ser: Começando Novamente, e eu vou adicionar mais uma categoria, só que como não tem essa série no meio das que eu tenho que escolher, vou avisar aqui: o nome é Teen Wolf. Se quiserem pesquisem no Google para saber mais ou menos como é.




Saudações
Gente aqui não é a MJPS, é o irmão dela: Cupcake Alado ... Enfim ela me mandou avisar que vai ficar sem postar novos capítulos até o dia 20 do mês que vem por que ela recebeu um aumento absurdamente significativo no tempo de castigo por que ela se revoltou pelo motivo absurdo do castigo. E por que nossa mãe quer usar o celular dela e ela tirou do carregador por que ela quis - por que ela é uma bitch - e agora eu nem sei por que estou fazendo isso, ah me lembrei! É só pra dar 100 palavras, o que provavelmente já aconteceu, então tchauzinho cupcakes...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Poder Supremo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.