Insônia escrita por dila


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Como seria uma noite mal dormida da capitã do time da Estação Espacial Virtupets.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622488/chapter/1

Andando pelo calçamento de pedras nos fundos do hotel, me encontrei admirando o céu altadoriano. O vento que soprava meu rosto revelava o clima das montanhas, características da região. O céu estava limpo e Kreludor estava radiante.

Mais um mês de Relaxar, mais uma Copa de Altador. As primeiras partidas mal começaram e já estava sentindo a dor característica em minha mão direita, oriundas do impacto de yooyus. Abrindo e fechando minha mão, constatei que são pequeninos, mas muito resistentes.

Uma brisa leve passou entre meus dedos. Observei o topo das montanhas, de onde os ventos vinham.

Admiro o clima daquela região de Neopia. Me traz uma certa... Paz. Uma sensação de que o tempo não passa ali. Tempo...

Mal consigo perceber o tempo que passo na Estação Espacial; nem paro para perceber pequenos detalhes, por vezes relevantes, como a temperatura local. Não é como se eu pudesse sair da Estação e ir curtir os 46°C abaixo de zero lá fora.

Deveras, entre tantos treinos para a Copa, admirar-me-ia por conseguir achar algum tempo para pensar... No tempo. Ocupamo-nos demais organizando estratégias, horários, formações, táticas, passos, toques... Sem falar no Comitê Esportivo. Por ser capitã do time, tenho que manter contato constante com eles. Ás vezes é quase estressante, e tudo parece pilhar na minha cabeça.

No entanto, prezo por momentos como aquele.

Ar fresco. Brisa das montanhas. Céu claro. Kreludor radiante.

Sentei em um tronco de madeira. De todo o time, apenas eu estava acordada.

É evidente que Goltron Mk I e XL Striker 3.8 não necessitam de uma boa noite de sono, mas conseguimos programar uma espécie de manutenção periódica noturna para os jogos da Copa. Houveram resultados tão positivos que, durante os jogos, 20% de suas peças devem ser realmente trocadas.

Weldar sempre dormiu bastante, para compensar o tamanho e a força dele, acredito. Já Sela... cansa-se muito durante os jogos. Enquanto eles não começam, ela fica inquieta, diria até energética. Admiro-a muito e o quanto ela está disposta a dar o melhor de si até as últimas consequências, só pelo time.

Entretanto, eu...

Sempre alguma coisa me acordava à noite. Por algum motivo, muitas vezes - vezes demais - acordava em horários que deveria estar dormindo, passando cerca de meia hora a uma hora sem saber o que fazer, sem sono.

Felizmente, Kreludor e as constelações de Altador me faziam companhia.

Naquele hotel, cada time ficava com um grande alojamento, e cada alojamento tinha um quarto para cada membro do time. Sozinha dormia, assim como os outros.

Será que acordava todas as noites porque me sentia solitária? Ou talvez... Ansiosa?

Gritos da torcida me vieram à cabeça.

Ansiosa para o jogo? Mas ainda estávamos na segunda semana...

Todos os passes perdidos passaram-se diante de meus olhos.

Estaria me cansando à toa, perdendo horas de sono, tudo para...

Vi yooyus de outros times irem direto para o fundo da rede cinza e vermelha.

Apitos do juiz soaram na minha cabeça como sinos.

Mais gritos.

Vi-me sozinha no meio do campo, yooyu em mãos, sem ver qualquer outro membro do meu time em campo.

Para...

O quê?

Uma brisa mais forte veio da montanha mais alta.

Respirei fundo. Estava pensando demais, como sempre. Olhando ao redor de Kreludor, tentei visualizar outras constelações, ficando mais alguns minutos ali fora. Nem parecia o mesmo céu que via da Estação Espacial...

Quando a brisa diminuiu e uma nuvem encobriu Kreludor, decidi voltar ao meu quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Insônia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.