Moments escrita por Ghata Granger


Capítulo 11
Capítulo 11 - A Garota Nova


Notas iniciais do capítulo

Oi meus amorecos! Aqui estou eu com mais um capítulo da fanfic! Perdoem-me mesmo pelo atraso, mas os revies de vocês no meu aviso realmente me emocionaram. Sérioo! É bom ver que tenho tanto apoio assim, mesmo virtual =]
Por isso, dedico esse capitulo a todos os leitores, pela compreensão e carinho! Muito obrigada mesmo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/62240/chapter/11

Annabeth’s POV

 

Eu despertei sozinha, porém ainda mantive os olhos fechados. Senti um braço ao redor da minha cintura e cenas da noite anterior começaram a brotar na minha mente. Eu estava usando apenas minha calcinha e uma camiseta de Percy mesmo. Eu não queria abrir os olhos e nem levantar, estava tão aconchegante ali. Um sorriso bobo se formou em meu rosto quando senti os lábios dele tocando meu pescoço. Virei-me e dei de cara com aqueles olhos verde-mar que me fazem se afogar neles. Meu sorriso ficou – se é que isso era possível – ainda mais largo.

- Bom dia, sabidinha. – Ele disse docemente apertando o abraço e me chegando para mais perto dele.

- Bom dia, Sr. Cabeça de Alga! – Respondi beijando-o.

Estávamos ali muito bem, trocando beijos e carícias quando alguém bateu na porta do quarto.

- Percy, querido, levante! – era a mãe dele. Nós gelamos na mesma hora.

- Merda! – Ouvi Percy xingar baixinho. – Já estou levantando, mãe! – Ele respondeu, me fazendo rir.

- Bem, acho melhor eu ir embora. – Falei em um sussurro. Ele fez cara de cachorro pidão. – Sério, se sua mãe entrar aqui e me ver assim, o que você acha que vai acontecer?

- Tudo bem, mas use o boné da invisibilidade. – Ele falou rindo, me dando um beijo rápido. Recolhi minhas roupas do chão (o que demorou um bocado, já que elas estavam espalhadas pelo quarto todo.)

Em poucos minutos, depois de muitos beijos de despedia, eu já estava correndo a caminho do internato.

 

Segunda – feira, última semana de aula (Ainda POV Annabeth)

 

- Vai Annie, conta tudo! Eu quero saber todos os detalhes! Quero dizer, não muito detalhado, mas quero saber! – Falava Juliet super empolgada enquanto caminhávamos da Ala dos Dormitórios para nossa sala de aula. Desde o incidente com as antigas líderes de torcida, havíamos ficado muito amigas e eu confiava muito nela. Não a ponto de contar que sou uma meio-sangue, mas confiava nela para contar sobre coisas mais normais, como o meu relacionamento com Percy.

Ela havia passado o final de semana com os pais e eu estava contando a ela sobro o meu final de semana. E eu havia chego à parte da nossa... “reconciliação”.

Eu estava um pouco vermelha com a situação.

- Ah, Juliet, você realmente não quer que eu conte detalhes da minha primeira vez, né?

Ela começou a rir.

-Não, Annie, ta tudo bem! Mas eu ainda não acredito nisso! Eu acho vocês dois tão fofos e... Ai, isso é tão lindo! – Ela falava saltitando e batendo as palmas. Às vezes eu achava que bem que ela podia ser filha de Afrodite, mas se eu parar para pensar melhor... Se for desse jeito, a maioria das meninas do planeta devem ser filhas de Afrodite. De repente, Juliet pareceu preocupada. – Mas Annie... Por favor, me diz que vocês usaram preservativo! Eu não quero uma amiga grávida, principalmente você!

Dessa, eu tive que rir. Eu revirei os olhos e bati com meu caderno no braço dela.

- É óbvio, né Juliet! Eu também não sou irresponsável.

Ela riu nervosamente. Estávamos passando pelo corredor dos armários. A escola era um internato, mas também funcionava como uma escola normal para quem não quisesse morar lá. Como era horário de entrada, estava cheio por lá e todos paravam para nos olhar. Droga! Desde que Juliet se tornara capitã das líderes de torcida, ela se tornara a mais popular da escola. E, consequentemente, eu também me tornara por simplesmente ser a “amiga da capitã das líderes de torcida”. Eu sabia que ela também não gostava dessa atenção toda, mas era algo inevitável para nós duas. Paramos de conversar enquanto passávamos pelo corredor e, quando entramos na sala, nos sentamos nos nossos lugares habituais: na frente da turma. Apesar de tudo, Juliet era uma garota inteligente e responsável, também era uma das melhores alunas do colégio.

- Mas então, Annie, você vai ao baile, né?

- É claro que eu vou! O Percy aceitou ir... – Eu respondi sorrindo, provavelmente ficando um pouco vermelha.

- Ai, mal vejo à hora de ver vocês dois juntinhos no Baile... Vai ser tão fofo! – Ela falou fazendo um coração com as mãos. Eu apenas revirei os olhos.

- E você, Juliet? Com quem vai ao Baile?

- Eu ainda não sei... Muitos garotos já me convidaram, mas eu queria ir com alguém que ligasse pra mim como pessoa, não como a garota mais popular da escola! – Ela respondeu irritada. Eu a entendia. Eu também recebera muitos convites apenas por ser amiga dela, imagine ela!

- Ai meu Deus, quem é esse deus grego lindo? – Ela sussurrou maravilhada de repente. Eu olhei na direção da porta e vi de quem ela estava falando: Daniel Aben-Athar. Ele me viu e sorriu, veio em minha direção e me deu um beijo no rosto. Corei furiosamente.

- Oi Annabeth! Como está a perna?

- Er...Est-t-tá bem melhor. – Peraí, eu gaguejei? Ouvi murmúrios de inveja de algumas outras garotas da sala.

- Posso me sentar com vocês?

- Claro! – Respondeu Juliet rapidamente, de maneira quase grosseira. Na mesma hora ela corou, fazendo Daniel rir. Ele se sentou na carteira ao lado da de Juliet. Enquanto Daniel estava distraído com seu material, Juliet voltou-se para mim.

- Você o conhece? Como assim?

- Calma, Juliet, eu só o conheci esse final de semana.

- Como você não me fala que conheceu um deus grego nesse final de semana?

Ele não é necessariamente um deus grego, acredite, porque já conheci alguns. Eu cheguei a pensar nisso, mas, era melhor não falar isso.

- Mas eu te falei dele! É o intercambista, que veio do Brasil, Daniel. Lembra?

- Você não me falou que ele era tão gato! Ai, se Deus quiser, eu vou com ele ao Baile! O bom é que é novato e não sabe que sou popular! Como eu queria ter essa sua sorte, Annie...

- Sorte, que sorte?

- De conhecer caras lindos e maravilhosos. Primeiro o Percy que, sinceramente, amiga, é um pedaço de mau caminho! Agora esse deus grego aqui! – Ela suspirou e eu ri.

Ficamos conversando um bom tempo antes da professora de inglês chegar. Era legal ter uma amiga mortal, pra variar um pouco. Pelo menos eu poderia me sentir um pouquinho normal de vez em quando, com problemas normais.

Reparei que, durante quase toda a aula, Daniel ficava me observando. Deuses, isso não ia acabar nada bem.

 

Percy’s POV

 

Segunda – feira, última semana de aula

 

Eu acordei de muito bom humor hoje e provavelmente vocês já devem saber o porquê. Mesmo ir à escola não me incomodava tanto quanto de costume. Minha mãe reparara nisso esta manhã.

- Percy, querido, o que houve que você está tão feliz desde ontem de manhã?

- Ah, eu... Eu... – comecei a gaguejar. Eu não poderia contar à minha mãe o real motivo, então contei... Parte dele. – È a Annabeth... – Eu falei e logo um sorriso bem idiota se formou em meus lábios, fazendo minha mãe rir.

- Que bom que vocês fizeram as pazes! – Ela falou de um jeito estranho, como se soubesse o que havia acontecido. Gelei só de pensar nessa possibilidade e logo fiquei vermelho, fazendo minha mãe e Paul, que estava apenas ouvindo a conversa até agora, rirem.

- Muito bem Percy, vamos logo, antes que eu me atrase para o trabalho e você para a aula! Hoje eu tenho uma tarefa especial para você na escola.

Agora sim, eu gelei. Do jeito que ele falou aquilo com certeza não podia ser nada bom! Paul reparou na minha hesitação e riu:

- Não se preocupe, não é nada que você não possa fazer!

E, assim, seguimos para a escola.

****

Quando chegamos à escola, Paul me levou a sala dos professores. Era constrangedor entrar ali, porque praticamente todos os professores não gostavam de mim, exceto por Paul e pelo professor de Educação Física, que dizia que eu era um nadador nato e queria que eu entrasse pro time de natação da escola. Eu ainda não tinha certeza quanto a isso, mas eu estava quase entrando, afinal seria a única coisa a meu favor caso quisessem me expulsar da escola.

Dentro da sala, estava uma garota um pouco mais baixa que eu, de olhos azuis e cabelos escuros e compridos. Ela parecia bem nervosa e estava roendo as unhas. Eu também estaria no lugar dela, dentro de uma sala de aula cheia de professores. Ela sorriu para mim e para Paul, mas continuava a roer as unhas.

- Bianca, este é Percy, o rapaz que eu falei que lhe apresentaria a escola. – Disse Paul sorrindo. Eu fiquei em uma espécie de transe temporário quando Paul disse esse nome. Lembrei-me da irmã mais velha de Nico, Bianca, que morrera alguns anos atrás. – Percy, esta é Bianca Aben-Athar, ela é uma intercambista do Brasil. Ela ficará em nossa escola pelo próximo semestre, mas ela decidiu vir assistir pelo menos essa última semana de aulas só para se adaptar. Então, eu gostaria que você apresentasse a escola a ela.

Agora eu despertei do meu transe. Como assim? O Paul só podia estar de brincadeira!

- Mas Paul, eu... Eu acho que... – Comecei a dizer, mas Paul me interrompeu (odeio quando fazem isso!).

- Tenho plena confiança em você, Percy! Tenho certeza que você é capaz! – Ele falou sorrindo. Eu apenas assenti e saí com Bianca da sala dos professores.

- Ai, graças aos deuses saí daquele inferno, não agüentava mais ficar com aqueles professores.

Estranhei o fato de ela ter dito “graças aos deuses”. Provavelmente fora apenas imaginação minha, já que fiquei tempo demais ouvindo “graças aos deuses” e devo ter ouvido isso ao invés de “graças a Deus”. Afinal, se ela fosse uma semideusa, eu provavelmente já a teria visto no acampamento, ela parecia ter minha idade.

- Você não é de falar muito, né? – Ela perguntou sorrindo pra mim.

- Hã? Ah, desculpe... Eu estava um pouco... Distraído. – Respondi. Andávamos pelos corredores da escola, sem destino ao certo.

- Você não parece querer realmente me mostrar à escola! Já passamos pelo ginásio e pelo auditório!

Eu parei e ela fez o mesmo, rindo um pouco da minha cara.

- Me desculpe por isso... Eu tenho dislexia e transtorno de déficit de atenção.

- Não se preocupe, eu também tenho.

Ah, parou, aí já era coincidência demais! Será que ela era uma meio-sangue?

- E como você sabe que passamos pelo auditório e pelo ginásio se tem dislexia?

- Olhei pela janelinha da porta, duh! De qualquer forma, não precisa se preocupar em me mostrar a escola, eu me viro sozinha depois. A gente pode fazer outra coisa e depois eu falou ao Sr. Blofis que você me mostrou à escola, o que acha?

- É, mas aí teríamos que assistir às aulas, e te mostrar a escola é uma boa desculpa para não ter de fazer isso!

- Ah, qual é? Vai dizer que você nunca matou aula?

O que eu queria responder era: “Já, mas para matar alguns monstros ou fugir deles!”, mas, mesmo que eu estivesse desconfiado que ela fosse uma meio-sangue, eu não poderia falar isso logo de cara. Então, a única resposta lógica que me veio à mente foi:

- Hã... Não!

Ela revirou os olhos e começou a correr me puxando pelo braço.

- Então essa será a primeira vez!

****

Já estava no horário do almoço do colégio e estávamos correndo de volta para lá. Fomos até a cantina, rindo a beça, e nos sentamos em uma das mesas vazias. Passamos o dia no Central Park, conversando. Ela me contou bastante coisa sobre sua vida no Brasil, seus amigos por lá, e seus familiares. Ela não conheceu o pai, mas isso não parecia afetá-la, embora aumentasse ainda mais minhas desconfianças que ela era uma meio-sangue.

- Então, Percy, fale um pouco mais de você! Até agora, só eu que falei. – Ela falou sorrindo, colocando o cabelo atrás da orelha. Era uma mania engraçada que ela tinha, quase o dia todo ela mexia no cabelo quando olhava pra mim.

- Ah, não tenho nada demais pra falar...

- Ah, claro que tem! Sua mãe? Seu pai? Irmãos? Amigos?

- Ah, meus pais são meio que... Separados, mas ele me visita de vez em quando, sabe? – Beeeeeeeeeem de vez em quando. Pensei, o que me deu vontade de rir. – E minha mãe é casada com o Sr. Blofis.

- Sério? Então é por isso que ele é o único professor que não te olha de cara feia. – Ela disse rindo. – E o que mais? Alguma... Namorada?

Ela me olhou de uma maneira bem estranha quando fez essa pergunta e novamente mexeu no cabelo. Eu realmente estranhei isso, não sabia por que ela me olhava daquele jeito.  Mas respondi de qualquer jeito:

- Ah, sim! O nome dela é Annabeth, ela estuda em um internato perto daqui, no New York Boarding High School.

- Ah...ta! – Ela respondeu simplesmente e pareceu ficar decepcionada com alguma coisa. – Acho melhor irmos pra aula, né?

Ela pegou a mochila e saiu de lá, me deixando sozinho e confuso. Sério: garotas são bem estranhas. Até um minuto atrás ela estava rindo a toa e agora pareceu ficar deprimida de repente. Peguei minha mochila e fui para a minha aula.

 

Annabeth’s POV

 

- Annie, fala sério, o deus grego ficou te olhando a aula inteira! – Falava Juliet super empolgada quando estávamos no banheiro. Eu odiava essa história das garotas irem ao banheiro juntas, mas Juliet era uma amiga e ela insistia nisso. Um mau hábito que ela adquiriu com as líderes de torcida. – Ai, que inveja de você. – Ela falou em um tom de falsa mágoa, mas de repente abriu-se um sorriso em seu rosto. – Mas bem que você podia me apresentar ele, né? Já que vocês meio que se conhecem, você podia falar de mim! – Ela fez uma cara de cachorro quando cai da mudança.

- Tudo bem, vou ver o que posso fazer por você! – Eu falei, revirando os olhos. Até que seria uma boa idéia, pois eu não correria o risco de magoar Daniel mais ainda por causa de Percy. Hoje mesmo eu falaria com Daniel pra dar um basta nessa história toda.

 

Sexta – feira, véspera do Baile

- Ai, Annie! Adorei sua roupa... Nossa, você realmente está parecendo uma deusa grega! – Juliet estava super empolgada e com os olhos brilhando enquanto eu experimentava a minha túnica grega para o baile. Espero que Percy se lembre de que o tema do baile é mitologia grega... A coisa mais fácil para nós dois era arrumar roupa para o baile. – Ah, você vai me deixar te maquiar e arrumar seu cabelo, né?

- Claro Juliet, você sabe que eu não sirvo pra isso! – Eu respondi rindo.

- Okay, agora vá tirar essa roupa que eu vou fazer sua unha agora!

Eu revirei os olhos e voltei para o banheiro para me trocar. Só havíamos ficado nós duas no quarto hoje, já que as outras três meninas foram embora hoje cedo.

- Ai, Annie, nem acredito que vou com seu amigo deus grego pro baile. Te adorooo! – Ela me abraçou sorrindo.

- Tudo bem, tudo bem. Mas você vai ter que aturar a prima dele, parece que ela também quis vir a esse baile...

- Ah, tudo bem, ela se arranja com alguém do colégio... Qualquer coisa eu a despisto. – Ela falou sorrindo maliciosamente. – A propósito... Qual o nome da prima dele?

- Ah, é Bianca. Bianca Aben-Athar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E é isso! Obrigada mais uma vez por tudo gente.
Ah, e aproveitando, tenho a indicação de um fórum e um blog mega legal:
O fórum 600 Empire State Building: http://600esb.forumeiros.com/forum.htm
É um fórum muito legal, quem for fã de PJ, vai gostar!
E o blog de uma grande amiga ( e leitora), que em breve constará com uma entrevista exclusiva...comigo! o/ (nem um pouco convencida ¬¬):
http://www.euvoceeagente.blogspot.com/

Beijão gente!