Ausência escrita por apenasmika


Capítulo 1
Infelicidade


Notas iniciais do capítulo

Então essa é minha primeira fic Gruvia que escrevo, essa letra é da música do RBD que se chama Inalcanzable, sim eu ouço RBD, as letras são linda u.u Postei essa história tambem no Social, por fim, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622288/chapter/1

Juvia viu que Gray e o time mais forte da Fairy Tail acabara de retornar de uma missão, Natsu assim como de costume ao adentrar a guilda chegou gritando e começando uma algazarra, Erza e Lucy foram em direção ao bar para conversar com Mirajane, Wendy e Gray ficaram um momento parados na porta vendo as coisas acontecerem e principalmente quando alguém saiu voando e bateu na cabeça de Erza fazendo-a se levantar como a morte preparada para ceifar a todos, a maga de cabelo azul foi em direção a ele e o naquele dia o mago parecia que não estava com muita vontade de qualquer coisa, principalmente brigas ou algazarras não estava em seus planos, fazia sol e talvez fosse aquilo que o deixava estressado ou talvez fosse um certo alguém que vinha perambulando sua mente.

– Gray-sama. – Juvia chamou-o fazendo o olhar para ela - Bem-vindo de volta. – E lhe presentou com um sorriso, o outro abaixou a cabeça e encarou o chão por um momento. Um sentimento tomou conta de si e o rapaz fez questão de ignorar assim como vinha fazendo com tudo que estava relacionado a ela.

– Estou em casa. – Falou, passando por Juvia, a garota ainda sorria.

– Como foi a missão, Gray-sama?

– Tudo bem. Não teve grandes problemas. – Ele sentou-se em uma mesa próxima ao balcão onde agora Lucy falava com Mira, a maga sentou-se em frente a ele para que assim pudesse olhá-lo.

– Aqui ficou bem solitário quando Gray-sama e os outros saíram em missão. – Continuou e tudo que restou entre eles foi apenas um silêncio, Juvia tentou muitas vezes puxar assunto mesmo que fosse as coisas mais idiotas possíveis, mesmo que fosse sobre o tempo, porém tudo que o outro fazia era responder com sim ou não.

O silêncio a incomodava mexia as mãos sobre o colo nervosamente, mas Gray não poderia perceber seu nervosismo por que ele sequer a olhava, analisava Natsu e os outros conversando como se aquilo fosse a coisa mais incrível do mundo, como se qualquer coisa fosse mais interessante que ela, algo machucou Juvia e mesmo que não parecesse ela sempre notava as mudanças de Gray sempre esteve o observando e naquele momento, ou melhor, muita pouco antes disso ela começou a notar que ele parecia querer ignorá-la, evitava o máximo possível olhar para a garota, conversava apenas poucas palavras e mesmo quando estavam com os outros da guilda evitava o máximo possível qualquer contato com ela, Juvia não sabia exatamente o que havia feito de errado, mas algo havia mudado nas atitudes do rapaz.

Então decidiu perguntá-lo o que acontecia, se tivesse feito qualquer coisa pediria desculpas e mesmo se não tivesse feito nada, se desculparia de qualquer jeito só desejava que o rapaz voltasse a tratá-la normalmente.

– Gray-sama. – Começou.

– Eu vou embora. – Informou levantando se rapidamente, mal dando tempo para a garota fazer a pergunta que acabou de formular. – Até mais. – Despediu-se afastando-se dela aos poucos e Juvia desejou naquele momento saber o que ele pensava, mesmo que fosse apenas por cinco segundos qualquer queria ter o poder de ler seus pensamentos, por que assim ela enfim poderia se convencer que não tinha feito nada de errado e não ficaria pensando e se culpando todo o tempo com aquilo.

Me sinto tão distante e tão perto ao mesmo tempo

Decifrando o seu silêncio

Então me imagino dentro da sua pele
Mas me perco na tentativa...

No dia seguinte o mago de gelo entrou pela porta da Fairy Tail de longe Juvia notou que ele parecia melhor, embora não soubesse exatamente o que Gray tinha, ele caminhou para sua direção indo para o bar.

– Bom dia, Gray-sama. – Cumprimentou-o com um sorriso e não importava se estava triste ou não, recusava-se a deixar de sorrir para ele.

– Bom dia. – Foi para o pequeno bar, Erza estava sentada em frente da maga analisando Gray que falava com Mira.

– O Gray não parece diferente? – Perguntou a ruiva uma mão sobre o queixo.

– Erza-san?

– Não acha que ele parece um pouco distante? Principalmente de você?

– Sim. – Confirmou a outra encolheu os ombros e seus olhos se encheram de lágrimas e por um momento a ruiva se arrependeu de ter feito tal pergunta, era claro que a garota havia percebido.

– Mas deve ser alguma fase dele. – Começou a ruiva batendo as mãos fortemente sobre a mesa. – Então logo deve passar.

– Erza-san acha?

– Sim. Logo, logo ele estará normal novamente, seja lá qualquer coisa que ele tenha.

– Entendi. – A garota voltou a sorrir. Gazeel atravessou as portas da guilda e parou um pouco distante dela.

– Ei, Juvia. – Chamou-a os braços cruzados sobre o peito – Vamos para a missão.

– Sim. Eu espero que quando Juvia voltar da missão Gray-sama volte a tratar Juvia normalmente.

– Com certeza irá. Só de um pouco de tempo para ele. – Pediu Scarlet com um sorriso gentil.

– Até mais Erza-san.

– Até.

A missão era muito fácil (ou talvez fosse fácil por que Gazeel estava por perto e tudo parecia muito simples) o local era distante, era quase três dias inteiro de viagem e algumas horas andando, mais ou menos após uma semana de missão eles voltaram, os dois magos da Fairy Tail decidiram ir diretamente para casa estavam cansados demais para aparecer.

Indo para a guilda Juvia estava cheia de expectativas fazia tempo que não o via e em sua mente já formulava uma pequena cena assim que se reencontrassem, assim como aquelas cenas românticas Gray soltando seus “Juvias” com pétalas de rosas atrás de si e a última coisa que o seu Gray disse foi que a amava.

Ao adentrar a Fairy Tail viu Gray e os outros sentados no balcão Mirajane não se encontrava lá, apenas conversavam entre eles, Juvia se aproximou sorrateiramente para fazer uma surpresa ao seu amado, sorria de orelha a orelha.

– Gr- Começou a dizer, porém foi impedida quando ouviu seu nome e pela voz de Natsu que já estava um pouco alterada.

– Todos nós percebemos como você vem tratado a Juvia.

– Eu – Gray passou a mão pela nuca, respirou fundo e sequer percebeu a garota que estava atrás dele. – Estou tentando evitá-la por que eu não gosto de pessoas muito grudadas, se ela não fosse tão agarrada a mim eu seria muito mais feliz.

– Gray-sama... - A garota falou quase como um sussurro, o rapaz arregalou os olhos mesmo que levemente e virou-se, dando de cara com Juvia paralisada a sua frente, o rapaz pensou que ela iria chorar, mas tudo que fez foi encarar o chão.

– Juvia. Eu... –

– Agora Juvia entende o que sempre veio fazendo de errado. – Ela o encarou mostrando um pequeno sorriso em seus lábios, porém tudo era diferente, tudo estava diferente demais. – Juvia sente muito. Desculpe por tudo Gray-sama. – Falou e deu as costas ouviu Natsu e Erza repreenderem o mago de gelo que ficou apenas em silêncio um tanto abismado, enquanto caminhava para fora da guilda segurava-se para não chorar, tentando não fazer Gray se sentir mal, não precisava faze-lo sofrer mais por causa dela.

O coração de Juvia se partiu e silenciosamente começou a chorar ao abrir as portas e se retirar da guilda.

A cidade de Magnólia estava movimentada por ser um dia de sol, mas uma nuvem pesada começava a se forma pela cidade enquanto a garota andava chorando, as pessoas conversavam em torno de si animadas, mas a moça de cabelos azuis ignorava tudo, pois a cada pensamento doloroso que tinha Juvia sentia seu coração se quebrando cada vez mais, não sabia ao certo quantas vezes era possível um coração de alguém se partir, todavia naquele momento teve certeza que o seu estava despedaçado em pequenos pedaços que parecia ser impossível de contar.

O que lhe doía não era as palavras de Gray e sim dela ser o motivo de sua infelicidade.

As palavras? Ela poderia aguentar. Oras, já fora recusada tantas vezes antes e já lhe disseram coisa muito pior em sua vida, afinal era uma mulher da chuva, mas fazê-lo infeliz? Não poderia sequer aceitar tal ideia e faria algo a respeito mesmo que fosse necessário jogar sua felicidade fora para isso.

E por mais que eu busque te dar amor
Você nunca olha para mim...

Ao chegar em casa desmoronou na cama ficou encarando o teto por muito tempo mesmo assim não perdeu o interesse sobre ele e sem perceber lágrimas grossas continuava a molhar o seu rosto, mesmo sem querer as palavras de Gray invadiam sua mente, poderia ser algo dito da boca para fora do mago, mas aquilo lhe feria muito.

– Juvia faz Gray-sama infeliz. – A voz triste ecoou pelo quarto, foi quase como um sussurro – Por Juvia ser assim o machuca. – Chorou mais um pouco, mas não importava o quanto deixasse sua dor vazar parecia que nunca era o suficiente, lá fora uma chuva forte começará a cair e a mulher da chuva lamentou por está trazendo tanta tristeza a sua cidade.

Foi então que decidiu que se sua presença junto a ele o feria, iria se afastar o máximo possível, talvez conseguisse.

Iria ficar triste por não poderem conversarem mais? Sim. Porém era o necessário para Gray Fullbuster ser feliz, talvez... apenas talvez o observar de longe fosse necessário para ela, não precisava tocá-lo, abraçá-lo e falar coisas para ele, se ao menos constasse que ele estava novamente bem, que voltou a ser o mesmo quando não estava por perto a garota poderia aguentar e quem sabe um dia mesmo que com sua ausência voltasse a ser feliz.

Se soubesse que posso morrer por você,

Por você...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram? Odiaram? Até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ausência" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.