Cenas Cortadas - Neuta e Dinho - Novela América escrita por EliG52


Capítulo 22
Cap.22 Neuta quer conversar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/620837/chapter/22

Web Cenas Cortadas
Capítulo 22 ~*

Neuta ficou em choque! Levou um susto e arregalou os olhos na mesma hora, colocando a mão na boca. Dinho deu um leve risinho, fazendo com que ela o repreendesse com o olhar.
Eles não sabiam se saiam rápido ou se esperavam. Neuta se arrumou, ajeitou sua blusa, tentando não fazer barulho e acenou pra Dinho abotoar a camisa dele.
Dinho fez uma cara de tristeza, mas fechou sua blusa e depois a calça. As vozes se afastaram... Quem vinha vindo passou direto pra arena, dando a volta por trás.
Neuta fez uma cara de alívio, pegou sua bolsa que estava jogada no chão e saiu rápido da baia.
N: Vai Dinho, vamos procurar o cavalo que eu quero! É um inglês branco e preto Dinho!
Dinho estava completamente perdido, com um leve sorriso nos lábios, meio bobo e ao mesmo tempo chateado pelos “empata love” que acabaram com a graça toda!
Neuta ia na pontinha do pé ver os cavalos que estavam mais pra dentro, tentando enxergar melhor, mas lá no fim do estábulo Dinho viu o lombo do cavalo no fim da baia.
D: Ali ó dona Neuta! Não é aquele não?
Neuta olhou pra onde Dinho apontava, se aproximou e conseguiu ver!
N: Olha!! É esse mesmo Dinho!!!
Ela chegou na porta da baia e abriu pra ver direito. Deu uma breve olhada no cavalo.
N: Nossa Dinho, é lindo mesmo, não acha?
D: Ô! ô se é!
N: Ai gostei! (sorriu) Então vamos vai Dinho! Eu quero voltar pra Boiadeiros com você logo!
D: (sorrindo) Com certeza dona Neuta!
Ela saiu andando na frente, com aquela pressa toda dela! Dinho fechou direitinho a porta e foi atrás.
Neuta foi direto e reto em direção à mesa do seu Benício.
Todos na mesa pararam de conversar.
N: Olha seu Benício, eu vi o puro-sange inglês do senhor...
B: O dona Neuta! Viu?
N: Vi! E gostei dele! Gostei mesmo sabe!
B: Ah gostou né? Tinha certeza que a senhora ia gostar!
N: Ofereço doze mil por ele! Posso fazer um cheque?
Ela oferecia aquilo que achava justo, sabia muito bem quanto valia cada animal de cada raça!
Os fazendeiros ficavam bobos de ver a rapidez daquela mulher fazendo negócio! Fazia sua oferta sem nem querer saber quanto tavam pedindo!
Não queria perder tempo, ainda mais hoje que estava com essa bendita pressa.
B: (sorrindo) Opa dona Neuta! Com certeza! Negócio fechado! O cavalo já é da senhora!
Ela sorriu na mesma hora! E foi pegando sua bolsa, puxando o cheque! Seu Benício e um outro peão já foram levantando a caneta pra ela.
Ela sentou na cadeira da ponta, pegou uma caneta e fez o cheque rapidinho, e sorriu novamente ao entregar pra ele, falando:
N: A minha carreta passa aqui amanhã às 5 seu Benício!
B: Obrigado dona Neuta! Só vendi esse cavalo porque sabia que a senhora ia gostar! Porque esse não nasceu aqui não, chegou pra mim esses dias! Eu praticamente ganhei!
Dinho estava à um metro de distância, com os braços cruzados só olhando, e não tava gostando nada! Todos babavam pela sua mulher, não tinha como, mas fazer o que... Dona Neuta chamava toda atenção dos homens em qualquer lugar que passava, e Dinho sabia muito bem disso!
Não se simpatizava muito com esse nhenhenhe todo desses fazendeiros e ainda mais os peões, palhaçada viu! Mas Dinho olhava pro lado, pro nada, e fingia que não tava vendo.
N: Ah, obrigada seu Benício! Muito obrigada! – sorrindo
Dinho cerrava os olhos, olhando de cantinho do olho, Neuta olhou pra ele e desmontou o sorriso na hora.
N: Seu Benício, eu não vou ficar até o fim hoje, mas a boiada que eu trouxe no começo da semana está aí para o leilão!
B: Ô dona Neuta, já vai!? Não, mas o leilão sem a senhora não é o mesmo! A senhora tá incomodada com algu...?
N: (interrompendo) Ah seu Benício, é que eu tenho uma reunião lá em Boiadeiros ainda hoje, vou ficar só mais um pouco!
B: Bom, que fique pelo menos pro almoço, já está pra servir!
Neuta acenou, agradecendo e ele a chamou novamente.
B: Ah e dona Neuta não esqueça da festa que estamos providenciando no haras do seu Montero.
N: Ah não vou esquecer não, obrigada!
Ela partiu pra mesa do seu Genésio, com Dinho ao seu lado, como se fosse um fiscal, com aquela cara sem demonstrar nenhuma expressão. Assim que ela se aproximou da mesa seu Genésio se virou pra olhar pra ela.
G: Ô Dona Neuta!
N: Seu Genésio, eu tenho cem mil que posso tá oferecendo na boiada inteira do senhor!
G: Cem mil?
N: É, é o que eu tenho. - olhando pro lado.
G: Tudo bem dona Neuta, mas a senhora não quer negociar direito os bois?
N: Não, só quero a boiada mesmo seu Genésio! Vou fazer um cheque pro senhor, e depois avisa o Gil que vai na minha carreta amanhã, tudo bem?
Não deu nem tempo do seu Genésio registrar o que ela havia falado, mas acenou com a cabeça concordando!
Ela passou mais um cheque, agradecendo, se despediu e foi em direção à outra mesa, com aquela pressa toda. Nem olhava pra Dinho ou pra qualquer outra pessoa. Ela chegou na mesa que estava seu Arlindo, o Arnaldo e tinha também um peão.
A: (esticando o braço) Bom dia dona Neuta! (Fitando ela toda)
N: Oi seu Arlindo, como vai?
A: Ah, melhor agora dona Neuta!
Dinho, que estava olhando pros pastos virou na hora os olhos pra ele, com uma certa indignação.
A: Meu filho falou do boi que eu quero comprar?
N: Falou, se quiser eu vendo a boiada toda por cem mil!
A: Ah não dona Neuta, quero só aquele mesmo! Vamos negociar o boi...
N: Pois então o senhor espere pela segunda parte do leilão, que ele vai tá lá! - e saiu andando.
Dinho sorriu e ainda cumprimento seu Arlindo antes de sair, que ficou ali com cara de paisagem.
Seu Arlindo se levantou rápido, alcançou Neuta e a segurou pelo braço.
A: Tudo bem dona Neuta, quero a boiada toda!
Ela olhou pra mão dele em seu braço e olhou de volta pra ele, que se afastou.
A: Vou fazer um cheque pra senhora.
N: Ah então tá... Estou esperando ali na minha mesa seu Arlindo, pode ficar com a boiada! Cem mil ein! (Sorrindo ironicamente)
Ela foi andando pra sua mesa pra almoçar com Dinho.
D: Não me simpatizei com esse sujeito.
N: Eu também não Dinho!
D: Quer que eu vou lá...?
N: (interrompendo) Não Dinho, venha aqui, vamos comer logo.
Neuta e Dinho foram se servir e se sentaram pra comer. Seu Laerte passou rapidamente na mesa deles de novo insistindo pra que ela passasse na casa dele amanhã, só voltando pra sua mesa após a confirmação dela. Seu Arlindo levou o cheque agradecendo e apertou a mão de Neuta, depois voltou pra sua mesa, quietinho.
Era uma pena que Neuta não ficaria pro leilão... Não havia um que não gostasse mais dos leilões com a presença dela. Quando dona Neuta dava um lance tava dado, ninguém mais se atrevia a levantar plaquinha! Mas apesar de saber "negociar" bem os bichos, era muito melhor quando ela participava! Todos adoravam bajular a viúva de um jeito ou de outro. Mas aquele dia não tava pra isso!
Neuta tomou mais uma bebida e encostou perto de Dinho falando pra eles irem embora.
Ela pediu pra Dinho dirigir e falou pra ele ir em direção à casa dele e ele foi, todo sorridente. Enquanto ela permaneceu pensativa em quase todo caminho de volta, sentada ao seu lado, pensando no que diria pra ele depois...

~*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cenas Cortadas - Neuta e Dinho - Novela América" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.