O Caderno da Peregrina escrita por The Bellie


Capítulo 8
Página VIII




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/620537/chapter/8

As vezes, eu queria poder me isolar completamente do mundo e viver nos inúmeros livros que leio. Lá, eu sabia que seria verdadeiramente feliz. Nunca fui muito boa em organizar pensamentos e sentimentos, simplesmente não consigo contê-los. As coisas são e sempre vão ser instáveis assim, e eu odeio isso. A droga da insegurança e da instabilidade. Eu estou crescendo? Porque sinto falta dos velhos tempos, muita falta.

Ignorar tudo, não era esse o método? Não é assim que vivemos agora? Ignorando tudo? Novamente, critico a humanidade; novamente, ME critico. Eu sou humana, não sou? Sou falha. Não, sou pior que isso. Acredito que o leitor já percebeu que não possuo um pingo de autoestima.

Hoje, pensei muito sobre a morte, refleti em como ela influencia toda a nossa vida. Nós praticamente vivemos para morrer, e isso me parece muito irônico. A morte, é isso que tememos, em grande, ou pequena escala. Já terei feito tudo o que quero quando ela chegar? Não, sei que não. Mas afinal, qual era o meu problema? Para mim, a morte era algo bem simples, algum dia, seja isso logo ou não, você irá parar por alguns segundos, cair no sono e nunca mais acordar, viu? É simples. Embora cada um tenha uma maneira diferente de vê-la.

Já aceitei que não morrerei satisfeita.

Já aceitei também que morrerei logo.

Me pergunto às vezes porque adiar, então? A resposta sempre me pareceu tão clara quanto a pergunta: Eu ainda guardo um pequeno amor pela vida. Pelo menos ainda não estava pronta para deixa-la, nunca estaria. Não quero deixar a bela natureza da cidade pequena em que moro, quero passar mais inúmeras tardes lendo livros fantásticos, ainda tenho muitos desenhos horríveis pra criar, muitos lagos para nadar, muitas músicas para cantar... Mas a questão é que ainda havia algum amor por mim, ainda existia algum resquício de toda a humanidade que já perdi. Mesmo depois de tudo, eu ainda procurava ter uma vida alegre e tranquila que sempre desejei. É, quando a morte chegar, sentirei muita saudade de sonhar.

Quando a morte chegar... Bem, quando ela chegar espero ter um pouco de biscoitos e chá para servi-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey, lobinhos!
Por sorte, consegui deixar este capítulo programado para vocês. Mas sinto dizer que posso acabar sumindo por alguns dias. Motivos: Provas, trabalhos escolares, livros, cursos, etc. Prometo não demorar para voltar com outros capítulos, embora eu tenha que admitir que ando meio desanimada para escrever... Mas logo eu volto.
Espero que estejam gostando, e deixem um comentário com o que acham que pode ser melhorado.
Até o próximo!
Câmbio. Desligo.