O Caderno da Peregrina escrita por The Bellie


Capítulo 15
Página XV




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/620537/chapter/15

A professora escolheu muito bem quando introduziu "Tocando em Frente" em nossa prova de Português hoje, eu fui informada depois de que era sertanejo, e eu não gosto de sertanejo, mas mesmo assim, a letra havia me deixado muito inspirada, de modo que eu pudesse até deixar minha tristeza um pouco de lado. Eu finalmente sentia o que é ter alguém pra confiar, e mesmo que essa sensação fosse passageira, eu escolhi essa felicidade momentânea, e acolhi a dor que vem depois. Eu estava feliz, e essa alegria parecia... sólida.

Toda a melancolia, toda a tristeza, todos os meus pesares e temores não tinham sumido, continuavam ali, bem ali, mas eu me esquecia deles, eu não ligava, essa mudança era algo incrível, fenomenal, era o que eu procurava há muito tempo. Eu não dava importância, e era isso que me deixava feliz. Era como mandar a tristeza pro inferno, o que eu reconhecia ser muito estranho, e finalmente sorrir. Viver.

Eu não escondia mais lágrimas, não forjava mais sorrisos, não mentia com o típico "estou bem", eu estava feliz. A chuva e o frio lá fora não eram mais um incômodo, se tornaram algo bom, que me permitia ficar embrulhada em casacos gigantes que me faziam parecer um travesseiro ambulante e segura sob as cobertas, apreciando uma caneca fumegante do delicioso e tradicional chocolate quente da minha querida mãe, sim, isso era felicidade pra mim naquele momento. Eu tinha boa companhia e paz de espírito, era isso que eu precisa, era isso que importava; "Um problema sem solução é um problema resolvido." foi o que ouvi por aí, e era nisso que eu podia finalmente acreditar. Eu podia ser hipócrita, e sabia disso, mas aconselho o leitor hoje a fazer algo, algo que eu fiquei adiando por muito tempo, mas que vou me esforçar mais por fazer, não cometa o mesmo erro que eu, leitor: VIVA. Isso mesmo, viva. Sei que pode ser difícil, até porque eu passo por isso, mas simplesmente ignore aquilo que não te faz bem, esqueça aquilo que te deixa inseguro, corte pela raiz aquilo que te destrói, não é só mais uma frase do Facebook, ou uma citação famosa, é o pedido e os sentimentos de uma pessoa real, que já sofreu de tudo um pouco, e que ainda está provando muita coisa, seja feliz, viva intensamente. O que é viver para você? O que te faz sentir vivo? Pense um pouco. Já pensou? Então ouça o meu conselho: Viva! Faça tudo o que quer, tudo o que pensou agora. Viva, é o meu pedido para você, não respire apenas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey!
Estou de volta com novo capítulo, uhuul! SIM, eu estou muito animada e inspirada, estou tendo uma espécie de surto aqui, haha. Enfim, deixo mais um capítulo com vocês e espero que tenham gostado. Prometo à vocês capítulos novos e com assuntos novos logo, estou planejando tanta coisa!
Bem, é isso, muito obrigada mesmo, lobinhos!
Beijos!