Doragon Blood escrita por Lady Loreley York Lancaster


Capítulo 4
Capítulo 4 - Uma Dose de Alegria




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/6195/chapter/4

Uma Dose de Alegria

 

 

 

 

 

 

            O grupo caminhava praticamente em silêncio....se não fosse a interminável discussão de Saosuke e Yuki.

 

—-- Já mandei retirar o que disse sobre meu mestre! Senão... – Saosuke dizia em tom autoritário, olhando feio para Yuki.

 

—-- Ah, é?! E se eu me negar?! – Yuki provocava, enquanto encarava Saosuke.

 

—-- Ora, seu!!!! – Saosuke estava perdendo a paciência.

 

—-- Que foi?! Está me ameaçando?! Então vem! Sendo discípulo daquele velho babão, não deve ser lá grande coisa! – Yuki rebatia sem hesitar.

 

            Os garotos brigavam, alheios à tristeza de Ryoko, que cabisbaixa, caminhava lentamente.....seus pensamentos tão distantes, que nem ouvia a briga dos dois.

            Natsume percebeu a tristeza da amiga, e resolveu fazer algo para dissipar aquele clima pesado.

 

—-- Ryoko-chan! Sabe do que estes dois estão precisando? – diz em tom jocoso, dando uma piscadinha para a amiga.

 

—-- Uhn? – Ryoko olha para Natsume, curiosa.

 

—-- Estão precisando de serviço! – Natsume pega sua sacola de roupas, e sem avisar, joga-a com tudo em cima de Yuki, que a agarra por reflexo.

 

—-- Natsume! O que significa isso?! – Yuki pergunta, confuso e um pouco irritado com a brincadeira.

 

—-- É que vocês dois só estavam discutindo, sem fazer nada de útil! Então resolvi ocupar o seu tempo pra você não perder com besteira! – Natsume vira-se para Ryoko – Nééé? Ryoko-chan! – dá um sorrisinho para a amiga.

 

            Ryoko sorri, entendendo a brincadeira, e já ia fazendo a mesma coisa que Natsume, quando foi interrompida.

 

—-- Com sua licença, princesa. – Saosuke fez uma reverência formal antes de tirar a sacola das mãos de Ryoko – Desculpe-me pela distração, esqueci-me de que a senhorita estava carregando peso. – Saosuke carregava duas sacolas agora, a tira colo, a sua e a de Ryoko.

 

—-- O-obrigada, Saosuke-kun! Mas não precisa ser tão formal! Por favor....agora sou uma mera viajante...não há necessidade de me chamarem de princesa...chame-me pelo nome apenas, sim? – disse sorrindo humildemente para Saosuke.

 

—-- Sim...como quiser. – Saosuke limitou-se a responder.

 

—-- Nossa, princesa...digo....Ryoko-chan....que namorado gentil o seu, hein? – Akai disse provocando Yuki, que carregava as roupas de Natsume à força, de cara fechada e resmungando – Ele é bem diferente de “certas” pessoas... – dirigiu-se à Yuki, com um olhar de deboche.

 

—-- Akai-chan! Ele não é meu namorado! – Ryoko ficara um pouco vermelha, já Saosuke preferiu não dizer nada a respeito.

 

            Uma idéia geniosa surgiu na cabeça de Yuki, moldando os lábios do garoto num sorriso zombeteiro. Ele pegou a trouxa de roupas de Natsume e a sua e amarrou-as em Koorí.

 

—-- Pronto! Assim está melhor! – disse para si mesmo em voz alta, alongando-se, e nem percebera o olhar reprovador que Akai lançava sobre ele.

 

—-- Yuki-sama! – clamou Akai, nervosa, se aproximando de Yuki e Koorí – Como tem coragem de fazer isso com o pobre Aishin! – reclamava indignada, apontado para o animal.

 

—-- C-como!? – Yuki pergunta surpreso – Que raio de nome é esse que você pôs no meu tigre?! – dizia, nervoso – Ele já tem nome! É Koorí!! E isso aí é nome de mulher! E ele é um tigre! MACHO!!!

 

—-- Sim! Aishin! Foi o apelido que eu coloquei nele! E daí?! Além do mais....eu chamo ele do que EU quiser! – respondeu irritada, e começou a desfazer as amarras.

 

—-- O que está fazendo?! – Yuki pergunta, ainda mal humorado.

 

            Akai solta as amarras e pega as duas sacolas de roupa. Como não tinha trazido nada consigo, ela pegou uma sacola, colocou em cima da outra e carregou com os dois braços. As sacolas estavam pesadas......mas ela não iria admitir que o pobre tigre fosse usado daquele jeito! Yuki ficara boquiaberto com a atitude da moça.

            Estavam passando agora às margens de um belo lago. Yuki percebeu que Akai não iria mesmo desistir daquela idéia imbecil de levar tudo sozinha, então decidiu intervir.

 

—-- Hump! Garota orgulhosa! – Yuki murmurou, indo de encontro a ela – Vamos! Me dê isso aqui... – tentou pegar as sacolas das mãos de Akai.

 

—-- Não! – disse desviando-se do rapaz – Pode deixar que agora eu levo! Você é bem capaz de fazer o pobre Aishin carregar isso de novo! – disse decidida, puxando ainda mais as sacolas para si.

 

 —-- Deixe de ser teimosa! Você já está suando frio! Me dê logo! – Yuki tenta, em vão, pegar as sacolas de Akai, que as segura com força.

 

            Logo se iniciou um puxa-puxa de cá e de lá, um tentando tirar as sacolas das mãos do outro, puxando cada vez mais forte.

 

—-- Dá isso aqui!

 

—-- Não dou!

 

—-- Dá!!

 

—-- Não dou!!

 

—-- Dá!!!

 

—--Não dou!!!

 

—-- Dááá!!!!!!

 

—-- Então tá! – Akai, indiferente, solta as trouxas do nada, justamente quando Yuki havia decidido puxar o mais forte possível.

 

—-- Waaaaa!!! – Yuki se desequilibra e se vê quase caindo no lago. Numa última tentativa de salvação, ele segura no pulso de Akai, que estava em sua frente, o que, na verdade, não adiantou nada, pois a moça era muito leve, e acabou caindo junto com ele e as trouxas dentro da água.

 

 

—-- Yuki-kun!!! – Natsume gritou ao vê-lo cair.

 

—-- Vocês estão bem!? – Ryoko corre para a beira do lago, acompanhada de Koorí, para ver se algum deles havia se machucado.

 

—-- GRRRRRR!!!! YUKIIII!!! SEU BAAAKKKKAAAAAAAA!!! (do japonês: imbecil, idiota) – Akai, numa cena amedrontadora, emergia da água furiosa, com os braços esticados para baixo, junto ao corpo, punhos cerrados, com fogo nos olhos, algas grudadas nos cabelos e fumaça saindo da cabeça.

 

—-- Hahahahahahaha!!! – Yuki se matava de rir apontando para a moça – Você está parecendo um monstro do lago! Hahahahahahaha!!!

 

            Saosuke e Ryoko também não resistiram e caíram na risada. De fato, a cena estava hilária!

            Natsume, porém, não havia achado a mínima graça. Onde já se viu? Jogar o SEU amado no lago! E....suas...suas roupas!

 

—-- Minhas roupas! – Natsume foi para a margem do lago, ajoelhando-se bem na beirada para tentar alcançar sua trouxa de roupas flutuante. Esticava o braço ao máximo, equilibrando-se para não cair.

 

—-- Yuki-sama!!! Não ria de mim!!! – Akai começa a jogar água com as mãos desenfreadamente, tentando acertar a cara de Yuki.

 

—-- Hey!!! – Yuki reclamava, fechando os olhos – Toma isso então! – começou a jogar água em Akai também.

 

            Akai jogava água em Yuki novamente, mas ele foi desviando, aproximando-se da margem. Akai foi seguindo-o, espirrando água. Estavam próximos de Natsume, agora. Numa das tentativas de acertar Yuki, Akai acaba acertando Natsume bem na cara.

 

 

—-- Gaaaaaahhh!!! – Natsume grita, havia entrado água nos seus olhos, e ela, perdendo o equilíbrio, cai no lago também – levanta-se com tudo, de uma vez – AKAIIIII!!! VOCÊ ME PAGAAA!!! SUAAAA..... – Natsume ia continuar quando.... escorregou no lodo e caiu de novo.

 

            Todos caíram na risada.

 

—-- Isso não tem graça!!!! – disse irritada, ao se recompor do tombo – Parem com essa brincadeira infantil e ridícula!!!!

 

—-- Calma, Natsu-chan! – Ryoko percebera que Natsume havia mesmo se irritado, aproximou-se da margem e estendeu a mão para a jovem de cabelos ruivos – Venha! Deixe-me ajudá-la a sair!

 

—-- .......... – Natsume aceita a ajuda em silêncio – Minhas roupas.....estão todas molhadas... – desabafa desanimada, ao pisar em terra firme, arrastando a trouxa de roupa encharcada, indo se sentar numa pedra, embaixo de uma árvore próxima do grupo, sendo seguida pelo tigre branco.

 

            Akai também foi sair do lago, todavia, este era um pouco fundo, a água batia-lhe um pouco abaixo dos ombros. Isso sem contar que o lodo deixava o chão escorregadio.

 

—-- Ryoko-chan.....poderia me dar uma ajuda aqui também? – pediu Akai, estendendo a mão.

 

—-- Vem cá! – Yuki surpreendeu Akai, pegando-a por trás, pela cintura, o que deixou Natsume mais emburrada ainda. Estava levantando a moça quando escorregou no lodo e caiu, levando Akai junto com ele.

 

 

            Dessa vez foi Saosuke quem mais riu. Ryoko não conseguiu deixar de notar o quão belo era o seu sorriso. Nunca o vira daquela forma. Ele lhe parecia muito sério e frio.......nas poucas vezes em que o tinha visto sorrir, o sorriso parecia forçado. Dessa vez não.......a antes gélida face, agora iluminava-se.....seus belos olhos azuis brilhavam radiantes, acentuados pelo tênue reflexo do sol na água. A garota estava tão vidrada na cena, que nem dava importância à confusão que acontecia diante dela.

 

—-- Yuki-sama!!!! – Akai reclamava, logo que conseguiu se por de pé novamente.

 

—-- Nossa! Você está pesadinha, hein, Akai-chan! – Yuki soltou uma piadinha provocativa que só agradou à Natsume.

 

—-- O quêêê!!?? Yuki-sama!!! Está me chamando de gorda!!?? Já não bastou ter me chamado de monstra??!! – dizia a pobre moça inconformada.

 

—-- Hehehe! Permita-me ajudá-la a sair, Akai-sam! – Saosuke se oferece, com um sorriso de fazer qualquer uma se derreter.......que o diga Ryoko!

 

—-- Oh....obrigada, Saosuke-kun! – sorri de volta, aceitando a ajuda. Saosuke se agacha um pouco, pega Akai por debaixo dos braços e a levanta facilmente, como se estivesse levantando uma tigela de arroz.

 

            As roupas molhadas marcavam o belo corpo de Akai, o que fez o garoto que ainda estava no lago corar profundamente, mas em Saosuke não surtiu nenhum efeito, por mais incrível que pareça. Sorte não estar de roupas claras, pensava ela. Saosuke a põe cuidadosamente no chão. A princesa, que só observava a cena, imaginou ter sentido uma pontinha de ciúmes do rapaz........não.......não......era só impressão sua.

 

—-- Yuki! Você é mesmo um fracote! – Saosuke, com ar de superior, voltou o olhar para o moço que saía da água.

 

—-- Como é que é?! – Yuki exclama, comprando a briga.

 

—-- Será que vou ter que repetir?! Você é um fraco! Pobre Akai-sam........tão leve e delicada, e você a chama de gorda!? Não tente esconder a sua fraqueza com ofensas a uma dama! – dizia num tom repreensivo, com as mãos na cintura.

 

            Akai, sem graça, apenas tentava, em vão, torcer as roupas do corpo, com a esperança de que secassem mais rápido.

 

—-- Então lute comigo, desgraçado! Aí veremos quem é o fraco aqui! – Yuki desafia, perdendo a paciência.

 

—-- Não! – respondeu de súbito, o moço de olhos azuis.

 

—-- Que foi? Ta com medinho, é?! – Yuki provocava.

 

—-- É óbvio que não! Apenas não quero perder nosso precioso tempo para provar algo que todos aqui já sabem a resposta! – dizendo isso, Saosuke se virou, dando as costas para Yuki – Vamos! Não temos tempo a perder! – finalizou, voltando para a trilha na qual estavam inicialmente.

 

            As três garotas ficaram pasmas com a cena. Já Yuki ficara fervendo de raiva! Fora completamente ignorado! Mas o pior é que Saosuke tinha razão, estavam correndo contra o tempo. Aquele imbecil! Um dia ele pagaria por isso!

            E lá se foram Ryoko, Saosuke e os três amigos molhados, rumo à próxima cidade, em busca de aventuras...............e roupas secas!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Doragon Blood" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.