Surge Uma Vingadora escrita por Helem Hoster


Capítulo 13
Sou seu fantasma


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora, amorecos. Espero que gostem. ♥♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/619031/chapter/13

Estava escuro. Não um escuro que não se pode enxergar onde está, mas estava escuro. Lena olhou em volta e se viu num corredor. Era o corredor que dava para a jaula de Loki.

Se perguntou o que estaria fazendo ali outra vez, enquanto caminhava até o fim do corredor escuro. Ao avistar a jaula, viu Loki sair dela. Ele a viu e sorriu. Um caminhou até o outro e Loki a abraçou a atravessando com sua lança afiada. Mas a manteve firme em seus braços de forma que continuasse de pé.

– Helena. - ele sussurrou em seu ouvido. - Helena, junte-se a mim. Posso salvar você de tudo isso. Pense em tudo o que poderiamos fazer, eu e você. Você não precisa deles. Se você ficar comigo, prometo te tornar mais forte que qualquer um desses mortais que se dizem superiores a você, a nós.

– Mas...como? Você está tentando me matar.- ela questionou sentindo o gosto de sangue.

– Jamais. Nunca tentarei te matar. Seria um disperdício de talento e potencial. Porque se você se unir a mim, irei ajudá-la a ser maior que qualquer um dentre os mortais de Midgard. - Loki retrucou.

– E o que me diz dessa lança atravessada no meu peito? - Lena o olhou.

– Não há nada atravessado em você. Você não está ferida. - ele respondeu a soltando de seus braços. Lena franziu o cenho dando um passo pra trás. Não sentia mais o gosto de sangue. Se avaliou tocando o lugar onde supostamente teria sido atravessada por uma lança. Mas estava limpa.

Ouviu o som como de um corpo indo ao chão, e virou-se para trás. Ficou horrorizada ao ver Coulson no chão. Morto, com a marca da lança em seu peito, e o sangue lhe escorrendo da boca.

– O que você fez? - ela perguntou num sussurro olhando para Loki.

– Ele é irrelevante. Mas estava no meu caminho. - Loki respondeu calmo enquanto Lena olhava o corpo no chão. - Não se deixe abater por coisas assim. É um sentimento inútil, que só atrapalha. Não se apegue a pessoas que você sabe que são descartáveis. - ele falou pousando a mão em seu ombro. Lena deu um breve suspiro.

Um som forte de explosão e um tremor abalaram a nave.

– O que foi isso? - Lena perguntou preocupada.

– Isso é o início do fim de tudo o que você conhece. O fim dos Vingadores. - ele sussurrou perto de seu ouvido. Lena arregalou os olhos e começou a correr. Corria o mais rápido que podia. Parou ao chegar no laboratório. Ao entrar, viu todos os Vingadores mortos no chão. Menos Banner. Se aproximou dos corpos inertes no chão do laboratório destruído. Ficou entre Natasha e Steve.

Ela ficou de pé, imóvel. Apenas os olhando, sofrendo em silêncio. Pensando se poderia tê-los salvo.

– Era essa a equipe que Fury preparou pra salvar o mundo? - Loki perguntou com desprezo por trás de Lena.

– Eles eram muito mais, do que você poderia prever, Loki. - Lena sussurrou. - Eles só precisavam...

– De você. - Loki completou.

– Se conhecer. Se entrosar. - Lena corrigiu.

– Como? Eles se odiavam. Você era a única da equipe, de quem todos eles gostavam. Você é a única pessoa que eles valorizavam. Você seria uma boa causa pra eles se unirem. Por isso são tão fracos. - Loki falou observando os corpos inertes. Seu olhar parou sob o corpo de Thor. - Tão sentimentais.

– Juro pela minha vida que serão vingados. - Lena falou covicta.

– Devo tomar isso como um "não" à minha generosa proposta. - Loki concluiu. Suspirou decepcionado. - Se é assim, adeus, agente Carter. - ele falou sumindo nas sombras.

Lena o observou desaparecer. Ouviu passos se aproximarem dela. Virou-se e viu Clint se aproximar arrastando um corpo, e lançou-o aos pés dela. Ela se ajoelhou ao ver que era Charlie.

– Char... - ela sussurrou com a voz chorosa abraçando o corpo de seu amado. Ela tirou a flecha que estava cravada no peito dele. - O QUÊ VOCÊ FEZ???????? - ela gritou para Clint com raiva.

– Não se preocupe, Carter. - Clint falou. - Vai se juntar a ele. - ele lhe a mirou com o arco em punho e a flecha preparada. Lena fechou os olhos esperando pelo que viria. Pode ouvir o rugido do Hulk ao longe, antes de tudo se acabar.

– Ahh! - Lena acordou aos berros. Sentou-se ofegante em sua cama. Olhou em volta. Para sua tristeza, ainda estava no aeroporta aviões. Mas, ficou feliz ao perceber que tudo não passara de um sonho. - Loki. - ela sussurrou se levantando e calçando os tênis e vestindo o casaco às pressas. Saiu correndo do quarto e rumou sem hesitação para a jaula de Loki.

Ao chegar, o encontrou deitado fitando o teto.

– Achei que não voltaria pra me ver. - ele comentou com um sorriso maldoso.

– Você matou todos eles. - Lena falou ignorando o comentário dele.

– Todos que ficaram no meu caminho, até agora. E matarei muitos mais. - ele respondeu tranquilo.

– Você é um monstro. - Lena concluiu.

– Eu sou o monstro? Tem certeza disso? Fui eu quem te trouxe pra cá? Fui eu quem fiz com que seu irmão fosse morto? Eu destruí a sua vida, fiz com que você morresse? Me diga, Helena, foi culpa minha? - ele perguntou a olhando.

– Não. - ela respondeu sem hesitar. - Foi a SHIELD.

– Então, por quê diz que EU sou o monstro? Eu nunca te feri. E nunca fiz nada pra você. - ele falou em tom calmo.

– Você quer destruir meu mundo! Quer destruir tudo o que eu conheço. - ela argumentou.

– Eu? Está certa disso? Seu mundo foi destruido à algum tempo. Na verdade, à exatamente três anos. - ele falou se sentando. Lena suspirou. - Sim. Seu mundo perfeito. Seu jeito de ver as coisas, o jeito que você via e admirava as pessoas que você amava. Tudo destruído, desde o dia em que a SHIELD se meteu na sua vida. E você se pergunta sempre : Por quê tinha que ser você? Por quê eles tinham que se meter justo com você? O que você tem de tão especial? - ele falou.

– Eu já penso nisso todos os dias, Loki. - Lena rebateu. - Não preciso que você ressalte isso. Não mudará nada. Não adianta tentar entra na minha cabeça.

– Não. - Loki riu. - Esse é o SEU dom. Não o meu. - ele retrucou. - Por quê ainda está aqui? Por quê você continua obedecendo as ordens deles? Você quem deveria dar as ordens! Você é filha de Graykov. Você é bisneta da fundadora desse lugar! Você é a verdadeira chefe. Você é a herdeira da SHIELD. Por quê continua se rebaixando assim?

– Eu não quero ser herdeira da SHIELD. Eles destruíram tudo o que eu tinha de bom. Reviraram meu mundo, e me deixaram na lama! Eu era inocente. Eu não quero herdar esse legado. Eu não quero fazer isso com outros inocentes!! - ela falou com os olhos brilhando de raiva.

– Então o que você quer? - ele sorriu.

– Eu quero sentar em um lugar alto de onde eu possa ver a SHIELD queimar! - ela falou com o ódio bem explícito. - E todos dentro dela.

– Eu posso te dar isso. - ele falou franzindo o cenho em tom solidário.

– Quem disse que quero que você esteja comigo? EU QUERO QUE VOCÊ QUEIME JUNTO!!!! - ela gritou socando o vidro o assustando. Aos seus olhares se encontrarem, os olhos de Lena tomaram um brilho diferente, e se tornaram dourados. De repente, tudo ao seu redor sumiu.

Ela se viu em um campo gramado. Ouviu risos de crianças brincando.

– Vamos, seus molengas! Vão perder pra uma garota? - ela ouviu a voz de uma menina debochar. Uma garotinha de cabelos negros e olhos escuros passou correndo na sua frente.

– Vamos, Loki! Não podemos deixar ela ganhar! - ela viu um garoto de cabelos loiros passar correndo na sua frente seguindo de perto a menina.

– Estou indo, Thor! Não me espere! Ultrapasse logo ela! - Lena viu um garotinho de pele clara e cabelos negros vir correndo ao longe. Ele parou à sua frente, e resmungou algo. Parecia alguma conjuração. Lena olhou na mesma direção que o menino. Ela viu a menininha que corria na frente, tropeça em uma raiz que se expôs na grama, e cair.

– Sif! - Thor gritou preocupado se ajoelhando ao lado da menina. Loki correu pra perto dos dois, e Lena os seguiu.

– Isso não vale, Loki! Foi trapaça! - ela brigou furiosa.

– Eu não fiz nada. - Loki reclamou dando de ombros. Thor o olhou, Loki negou com a cabeça.

– Se machucou, Sif? - Thor perguntou.

– Estou bem, Thor. Não sou fraca como vocês. - ela provocou com um sorriso se levantando. Logo começaram a correr brincando de pega-pega.

Tudo outra vez sumiu.

Lena deu alguns passos para trás olhando em volta. Estava de volta na nave. Olhou para Loki que estava com os olhos arregalados e ofegante.

– O que você fez? - ele perguntou. Lena não respondeu ao se tocar do que realmente acontecera. Ela entrou na cabeça de Loki. E acessou uma memória dele. - Quem é você?

Lena o olhou com um sorriso se formando.

– Eu sou seu pesadelo. Sou seu fantasma. E seu oráculo. - ela declarou feliz. Sentia como se um enorme peso lhe tivesse sido tirado dos ombros. E toda aquela raiva, tinha ido embora. Agora, só lhe restava uma sensação que ela não sentia a muito tempo. Alegria. Verdadeira alegria, e vontade de se divertir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uuuuuhhh!!!! Lena descobriu seu verdadeiro poder! O que vem agora?
Vamos descobrir. bjs, espero que tenham gostado. Não esqueçam de comentar. Até o próximo cap. ♥♥