Brave Heart escrita por Leo Kondo


Capítulo 1
Prelúdio - O Pugilista Prateado


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoa, eu sou Leonardo Aguiar; e essa é a primeira história que eu posto aqui, eu escrevo histórias e contos desde os 11 anos, mas só agora resolvi postar uma história. Como sou praticante de artes marciais e lutador, eu resolvi escrever uma história da qual tivesse domínio total do tema
Bom esse é o prelúdio da história aqui eu mostro um pouco das técnicas do boxe e do que vai ser encontrado na história. Não esperem lutas com lutadores super fortes com golpes mirabolantes, todas as técnicas e estratégias mostradas aqui são reais e baseadas nas minhas experiências de luta e nas minhas pesquisas sobre lutas de famosos boxeadores. Então divirtam se lendo esse prelúdio.
Glossário:
Técnicas/Golpes:
Posição de guarda: É a posição fundamental de onde se origina todos os golpes para vencer o adversário e cada vez que aplicado dever-se-á levar o atleta a posição inicial. Se um pugilista for destro, o seu pé dianteiro será o esquerdo, e vice-versa; pés afastados na largura dos ombros, com o pé esquerdo à frente do direito (no caso do lutador canhoto o contrário). A mão direita é mantida ao lado do queixo, cotovelo para baixo ao longo de corpo. A mão esquerda é mantida alguns centímetros à frente do rosto, cotovelo dobrado, no caso de um canhoto as mãos são invertidas com a mão direita á frente e a esquerda atrás. Isso dá ao boxeador a oportunidade de bloquear a maioria dos golpes desferidos contra ele, ou esquivar-se deles.
Jab: Golpe frontal com o punho que está a frente na guarda (no destro, a mão esquerda). Não é tão potente, mas é muito eficaz e rápido.
Direto: Golpe frontal com o punho que está atrás na guarda (quem é destro luta com a mão canhota a frente e vice e versa, logo o direto é dado com a mão que se têm mais força). É um golpe muito rápido e forte.
Gancho/Hook: Um soco circular baixo, mirando o flanco do adversário.
Cruzado: Soco circular extremamente forte e eficaz que se executa mirando no lado da cabeça do oponente.
Uppercut: É uma versão mais curta do golpe Gancho executado de baixo para cima de forma de alavanca em direção ao queixo do oponente considerado muito perigoso e violento.
Clinche: Situação de luta onde os dois boxeadores estão segurando se ou apoiando se mutuamente sem trocar socos.
Knockdown: Esse termo é feito de duas palavras inglêsas: knock (derrubar) e down (abaixo). Pronuncia-se "nóquidaum". É empregado quando um soco "derruba" um dos lutadores, mas esse consegue se levantar em menos de dez segundos. É necessário que se acrescente que esse "derruba" significa "tirar da posição em pé", o que pode ocorrer se tocando o chão com qualquer parte do corpo que não seja os pés, ou mesmo ficando dependurado nas cordas do ringue ou tendo sido jogado fora dele.
Sparring: é o pugilista que ajuda o outro a treinar, ajudando-o a desenvolver seu potencial de golpes. Após ser sparring alguns deles profissionalizam se.

Existem 4 organizações oficias de boxes, elas são responsáveis pelas lutas profissionais elas são. Associação Mundial de Boxe (AMB), Conselho Mundial de Boxe (CMB), Federação Internacional de Boxe (FIB) e Organização Mundial de Boxe (OMB)

Categoria de Peso do Boxe:
Palha: até 47,730 kg
Mosca júnior: 48,99 kg
Mosca: 50,80 kg
Supermosca: 52,16 kg
Galo: 53,42 kg
Supergalo: 55,34 kg
Pena: 57,15 kg
Superpena: 58,97 kg
Leve: 61,23 kg
Superleve: 63,50 kg
Meio-médio: 66,68 kg
Médio-ligeiro: 69,85 kg
Médio: 72,57 kg
Supermédio: 76,36 kg
Meio-pesado: 79,38 kg
Cruzador: 86,18 kg
Pesado: acima de 86,18 kg



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618258/chapter/1

O Boxe é um esporte diferente, é um esporte de contato físico com muita estratégia e não uma simples briga entre duas pessoas. Seu cérebro só pode aguentar um certo número de golpes na cabeça. Boxear não depende de quanto você é grande ou forte, depende de quanto você tem de paciência.

O Pugilista Prateado

A plateia estava ávida, a contagem havia iniciado “Um, dois, três…” o árbitro no meio do ringue contava os números nos dedos da mão enquanto observava o homem a sua frente tentando se levantar. A contagem já estava em seis segundos quando o homem se esforçou e conseguiu levantar. Ele ficou em posição de guarda, com as mãos levantadas protegendo a cabeça indicando ao juiz que continuaria lutando, o árbitro perguntou ao lutador a sua frente “Você está bem para continuar?”, sem dizer uma só palavra e apenas respondendo positivamente com a cabeça ao mediador da luta o jovem lutador sabia que não poderia ser derrubado novamente pois já era a sua segunda queda no round e não conseguiria levantar outra vez.

– Lutem! - o juiz reinicia o combate.

Na frente de Michael, que acabará de se reergue de um “knockdown”, estava outro homem também na posição de guarda do boxe com as mãos levantadas protegendo a cabeça, enquanto seus cotovelos protegiam os flancos de seu tronco, suas pernas levemente afastadas na mesma largura de seus ombros com o pés esquerdo a frente do direito. Esse lutador tinha um semblante calmo, mexendo se lentamente ele se aproximava do seu adversário, seus cabelos prateados, que eram da mesma cor de suas luvas, caiam sobre seus olhos, porém isso não parecia atrapalhar a sua visão. Quando os dois combatentes ficaram próximos novamente a torcida se empolgou novamente, eles sabiam que outra troca de golpes iria começar.

Um jab rápido com a mão esquerda acertou em cheio a guarda fechada de Michael, seguido de um soco direto com a mão direita, esse dois golpes fizeram o lutador recuar uns passos, novamente o lutador aplicou ou "one-two" que era uma sequência rápida dos golpes jab e direto, Michael apenas pressionava seus braços sobre o rosto afim de evitar mais danos contundentes. Michael num primeiro momento pensou em revidar os golpes que receberá, mas decidiu esperar, ele sabia que se contra golpeasse agora com certeza seria pego num dos golpes rápidos de seu oponente. Ele compreendia que não enfrentava um lutador qualquer a sua frente estava um dos maiores lutadores do Peso Médio-Ligeiro (até 69,9 Kg) que já existiram ele era Gallard, Neon Gallard conhecido como o Pugilista Prateado. Mais uma sequência "one-two" de Neon acertaram a guarda de Michael, os golpes não eram tão fortes, porém Michael já não tinha tanto fôlego para continuar em guarda, seus ombros estavam doendo, seus braços já estavam ficando pesados para manter a defesa firme e além disso Michael já não conseguia usar com eficiência seu "footwork" para tentar esquivar desses golpes, procurando uma solução rápida Michael para sair dessa situação desfavorável ele se jogou sobre seu oponente para grudar no corpo dele e aplicar um clinch, ele se debruçou sobre Neon e agarrou firmemente seu pescoço. Michael sabia que enquanto estivesse agarrando Neon, ele poderia recuperar um pouco de fôlego e não receberia golpes fortes de Neon por causa da falta de espaço para o mesmo aplicar um golpe forte em seu corpo.

Os espectadores ao redor do ringue gritaram para o árbitro separar os dois lutadores, contudo Michael reforçou o “abraço de clinch” em Neon, que não se esforça muito para tentar se soltar. O árbitro tentou com toda a força separar os pugilistas, entretanto em vão. Quando Michael achou que havia se livrado dos golpe fortes de Neon ele percebeu que estava enganado. Um som de pancada ecoou pelo estádio do ringue, Michael rapidamente soltou do clinch em cima de Neon e viu a posição da mão direita do Pugilista Prateado, ele tinha recebido um golpe gancho um soco circular visando o flanco do oponente perto da linha de cintura e o que mais surpreendeu Michael era que num clinch entre dois lutadores era quase impossível qualquer um deles ter potência e espaço para executar um golpe tão forte que precisaria de um giro de cintura muito preciso para ser bem executado.

Ainda sem entender como esse soco tinha conectado tão bem no seu flanco esquerdo do tronco Michael instintivamente fechou a sua guarda tentando não levar outro golpe desses. Neon mal esperou Michael recuperar se do golpe e foi para cima com uma sequência de socos jab e direto. A torcida, empolgada pelos golpes de Neon, gritava a cada sequência de golpes dados pelo Pugilista Prateado. Michael novamente recuava a cada golpe recebido até que se viu preso nas cordas do ringue e não tinha mais para onde recuar, era o momento que Neon esperava. Fixando bem os pés no chão e colocando mais potência nos seus socos Gallard muniu toda a defesa de Michael com jabs e diretos, que não conseguiu mais manter as mãos em guarda e as abaixou. Neon então aplicou dois socos rápidos no rosto de Michael, arrancando sangue de sua boca e em seguida girou sua cintura para frente executando um movimento com o braço direito vindo de baixo para cima acertando o queixo de Michael, um soco Uppercut que fez o jovem lutador desabar no ringue já sem consciência. A torcida deu um urro em total alvoroço, o árbitro rapidamente afastou Neon do lutador que estava no chão do ringue e nem iniciou a contagem do “knockdown”, ele ergueu os braços e cruzou as mãos mexendo elas sinalizando o fim da luta no mesmo instante a equipe médica entrou no ringue e foi socorrer o lutador caído, enquanto Neon ergueu seu braço direito clamando para si a vitória, ele olhou para a plateia que gritava seu nome e os flash das câmeras eram todos para Neon mais uma vez o campeão mundial tinha defendido com sucesso seu cinturão...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado desse prelúdio, agora sim vai começar a história principal! Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Brave Heart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.