Guerreiros escrita por L M


Capítulo 2
花嫁


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617825/chapter/2

Hana odiava usar vestidos cheios de faixar e de cores desnecessariamente berrantes. Suspirou olhando para o espelho e fazendo um bico enquanto tentava fazer com que as inúmeras faixas saíssem do vestido:

–Por que tem que ser um vestido tão horroroso?!-indagou a garota com raiva:

–Imōto! Aonde está indo?-perguntou o irmão mais novo entrando dentro do quarto e vendo sua irmã de vestido:

–Raiden! Não enter mais assim!-falou a garota:-Como sabe que vou a algum lugar?

–Você nunca usaria este vestido atoa. Só quando você sai com a mamãe e a Natsumi.-falou o garoto sorrindo e fazendo Hana revirar os olhos sorrindo de leve:

–Pode ter certeza disso! Eu ou encontrar com nossas avós, para elas nos ajudar a nos portar amanhã.-falou Hana ainda se olhando no espelho:

–Não sei como o papai não faz nada!-falou o garoto com raia sentando na cama emburrado:

–O que foi?-perguntou Hana se virando para ele:

–Você e a Natsumi estão indo arranjar maridos, isso é um absurdo! Papai não deveria entregá-las assim a qualquer um.-falou o garoto.

Hana riu de leve olhando a expressão zangada do irmão mais novo, ela se abaixou ficando próxima dele e acariciando seu rosto o fazendo a encarar:

–Você não irá ser um guerreiro assim como o papai?-perguntou ela:

–É claro! Terei o poder do fogo, como o papai!-falou o garoto com voz de convicção:

–Pois então, eu e Natsumi somos meninas não podemos ser guerreiras. Nós temos que ser as noivas perfeitas e assim podemos dar honra a nossa família.-falou Hana:-E, confesso, que também odeio isso!

As palavras dela fizeram o irmão mais novo gargalhar. O garoto então estendeu a mão e entregou um biscoito a irmã que lhe deu um beijo na bochecha, mesmo sabendo que o pequeno odeia:

–Não faça isso, Imōto!-falou Raiden limpando a bochecha com a mangá de sua blusa que está com o símbolo de um dragão nas costas que simbolizava seu clã:

–Faço sim, ani.-falou a menina rindo enquanto seu irmão se afastava.

A garota colocou então colocou seu cordão de dragão no pescoço, tomando o cuidado para o mesmo não aparecer. Foi o cordão que seu pai dera a ela quando a mesma nascera, assim como seus irmãos, porém ela era a que mais usava. Raiden também o usava, mas não gostava de cordões, já Natsumi não gostava.

A garota se olhou novamente no espelho e dessa vez sua mãe chegou no quarto e sorriu ao vê-la vestida a maneira correta. A mulher segurou os ombros de Hana e sorriu beijando sua bochecha em seguida:

–Está linda.-falou a mulher:

–Arigatō, mamãe.-falou a menina sorrindo levemente.

Natsumi entrou no quarto em seguida parecendo uma rainha pela grande beleza. Hana revirou os olhos vendo como sua irmã estava melhor do que ela, mas não se importou com isso no momento, já havia se acostumado.

Em ambos os vestidos estava com o símbolo do dragão do clã, assim como sua mãe também usava.

Logo Hana se viu entrando dentro de uma carruagem para ir rumo a cidade encontrar suas avós. Ela foi na janela olhando tudo ao redor, enquanto Natsumi e sua mãe conversavam animadas.

Hana não entendia o motivo por não se interessar por nada disso e também por está tão nervosa para se apresentar a uma casamenteira velha de uns noventa e tantos anos. A garota viu uma borboleta voando para longe e se imaginou sendo uma também igual, voando para longe e muito longe conhecendo novos lugares e sendo feliz. Não que ela não fosse, mas não acreditava que seu destino seria somente se casar com alguém e assim dar honra a sua família e o resto? Como seria? Seria só isso? Não poderia ser somente isso!

A carruagem parou na cidade.

Hana foi tirada de seus pensamentos ao ver as avós lhe chamando. O caminho fora rápido, rápido demais para o bem-estar de Hana.

Natsumi sorriu e correu para abraçar as avós causando olhares interessados de muitos rapazes, diferente dela que passava e nem ao menos um olhar rápido ganhava dos rapazes:

–Ah... Os deuses esqueceram de mim.-reclamou a garota cruzando os braços esperando sua irmã acabar de abraçar as senhoras que ali estavam:

–Ponha um sorriso no rosto, Hana. Uma noiva tem que sempre está sorrindo!-falou a mãe erguendo o seu queixo.

Hana sorriu forçadamente e se aproximou pra abraçar suas avós. A mãe de seu pai encarou a garota primeiro de cima a embaixo e fez um olhar de reprovação antes de abraçá-la, com menos força possível do que com Natsumi.

A velha senhora Honō ryū Alli, era uma mulher que esbanjava-se pelo filho ter sido coroado com tamanha honra e glória pela sua força na guerra. Isso fazia o estômago de Hana revirar, porque sentir assim por conta de uma guerra que é um tempo horrível para todos era algo desonrador.

Diferente de sua avó por parte de pai, sua avó por parte de mãe Azami era amorosa e doce com todos. Ela abraçou com força Hana e a mesma sorriu em resposta a abraçando com a mesma intensidade:

–Como está, querida?-perguntou a sua avó Azami:

–Vou bem, vovó.-respondeu Hana:

–Estou tão animada vovó! Mal posso esperar para ser a melhor noiva de todas!-falou Natsumi:

–Você é a honra completa para mim, Natsumi!-falou Alli.

Hana abaixou o olhar, enquanto Azami cutucava com força o braço da velha Alli que apenas revirava os olhos:

–Você também será maravilhosa, Hana.-falou Azami:

–Onde está meu príncipe Raiden?-perguntou a velha Alli se direcionando a nora:

–Ele preferiu ficar com Chang, treinando.-falou a mulher sorrindo:

–Claro, claro. Raiden é um guerreiro assim como o pai.-falou a velha Alli pegando no braço de Natsumi e a levando para dentro.

Hana acompanhou os olhares dos rapazes a acompanhando e suspirou, contando os minutos para aquilo tudo acabar:

–Como está Emi?-perguntou a avó Azami a filha:

–Vou bem, mamãe.-falou a mulher sorrindo:-Vamos entrar! Venha Hana!

Hana fechou os olhos e pediu socorro em pensamentos.

Chegou dentro da casa e se sentou em um lugar vago ao lado de Natsumi que sorria abertamente, enquanto Alli contava histórias dela.

Por cima da mesa estavam um café da manhã reforçado. Suas duas avós e sua mãe sentaram na frente e encararam as duas irmãs:

–O que temos que fazer?-perguntou Natsumi:

–Primeiro, nos mostrarão como portar a mesa.-falou a velha Alli:

–Em seguida iremos ensiná-las todos os modos de noiva para se apresentarem amanhã à casamenteira.-falou a avó Azami:

–Ensinaremos as danças de casamento, a fazerem um determinado prato, a se vestirem sozinhas adequadamente e no final do dia daremos seu verdito.-falou sua mãe.

Natsumi possuía os olhos brilhando, enquanto Hana desejava que alguém a tirasse dali o mais rápido possível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente não desanimem, a fic fica melhor conforme o desenrolar da história! :D