My Burning Sunshine escrita por Fabi_M


Capítulo 4
Capítulo 3 - Parte II


Notas iniciais do capítulo

esse Cap ficou meio grandinho mas... tentei separar do jeito que pude! IUAHEIU



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61765/chapter/4

POV Renesmee

 

         Eu acordei e aquela sensação só pareceu crescer em meu peito. Como uma vozinha que ficava martelando em minha mente ”tem alguma coisa errada”, eu não conseguia ignorá-la, e eu tampouco tinha dormido bem.

         Me levantei mecanicamente ainda sobre os efeitos da noite mal dormida, peguei uma toalha e fui para o meu banheiro, liguei o chuveiro e deixei a água quente cair sobre o meu ombro, não que ela alterasse minha temperatura, mas a sensação era calmante.

         Eu não conseguia ainda descobrir o por que disso, dessa vozinha que insiste em me dizer que algo estava errado, Jake também tinha sentido isso ontem a noite. Eu precisava falar com ele.

         Sai do chuveiro me sequei rapidamente e fui para o meu closet, coloquei um short de cintura alta jeans bem escuro, uma regata branca por dentro e as minhas novas sapatilhas vermelhas.

         Me olhei no espelho, dessa vez eu tinha crescido bem menos... As únicas coisas notáveis eram os meus cabelos e unhas. Decidi deixar meu cabelo secar ao natural e desci.

         O cenário era completamente diferente, eu digo, estavam todos sentados na sala e calados. Todos mesmo, até o Jake.

         - Nossa cadê o play? – eu brinquei quando todos me olharam.

         Ninguém riu, todos me olhavam... receosos.

         - Você não vai tomar café Jake? – eu perguntei.

         - E-eu já tomei. – ele gaguejou.

         Papai, o que eu perdi? Por que ta todo mundo assim?

         - Não é nada Nessie – ele murmurou – Esme fez waffles como você gosta, vai tomar seu café da manhã.

         Eu fui pra cozinha ainda pensando.

         Então aquela vozinha estava mesmo certa, algo muito estranho estava acontecendo e o meu coração voltou a se apertar. Era uma dor aguda, diferente de tudo que eu já tinha sentido, eu não pude segurar e deixei uma lágrima solitária escapar, o que estava acontecendo comigo?

         Em um piscar de olhos papai já estava em meu lado, segurando minhas mãos e eu via ele abrir e fechar a boca mais não conseguia ouvir nada. Eu só conseguia sentir meu coração sendo apertado, e a vozinha estava mais forte do que nunca agora.

         - Nessie! Nessie! – Jake me chamava desesperado.

         Eu abri a boca, mas não consegui proferir nenhum som, e assim eu fiquei por dois minutos inteiros.

         - E-eu t-to b-bem – eu gaguejei.

         Respirei bem fundo, e consegui normalizar o tremor que eu estava sentindo.

         - É que eu nunca senti uma... Agonia tão forte, como se... – eu engoli – como se meu coração estivesse sendo esmagado.

         Eu tomei um gole do suco de morango.

         Todos me olhavam espantados, repito, todos me olhando como se eu fosse maluca.

         - Vamos lá tio Jazz, conte a eles que era só isso que eu estava sentindo!

         - Era uma agonia profunda Nessie – ele me olhou profundamente e eu senti uma falsa calmaria – Como se viesse do fundo de sua alma.

         - Eu preciso saber por que está todo mundo estranho! – eu surtei – Por que eu to sentindo isso!

         Todos se desviaram de meu olhar.

         - Nós podemos conversar lá fora Nessie? – Jake falou com a voz tremula.

         Eu levantei e peguei a mão que ele me oferecia e nós fomos lá pra fora. Cada vez que nós nos afastávamos mais, mais a falsa calmaria fugia de mim e eu sentia de novo aquela pontada aguda de dor.

         - Vamos Jake! Não me enrola, eu quero saber logo! – reclamei.

         - Corre comigo? – ele pediu simplesmente.

         - Mas por quê? – eu fiz um muxoxo – por que você quer correr logo agora?

         - Só, por favor, corre comigo mais uma vez – ele murmurou com a expressão torturada, e eu senti mais um puxão em meu coração.

         - Tudo bem..

         - Me segue quando eu estiver mudado tudo bem? Eu quero te mostrar um lugar novo.

         - Ok Jake.

         Ele foi para trás de algumas árvores e voltou na forma de lobo, começou a correr e eu o segui.

         Ele estava tão cabisbaixo, eu nunca tinha visto o Jake assim antes... ele tinha uma expressão torturada, eu tremi, o quão ruim poderia ser isso que ele quer me falar?

         Será que ele vai ter que se mudar? Vai ter que mudar para La push? Mil perguntas me rondavam agora, 15 minutos depois nós chegamos na beira de um pequeno riacho, era mágico! Cheio de borboletas e pedras coloridas, a água do riacho parecia brotar do meio da floresta, eu sentei em uma das grandes pedras observando a água cristalina dali, que brotava dali e seguia seu caminho até deus sabe onde. Esperei o Jake se transformar, ele veio até a pedra que eu estava sentada usando apenas uma bermuda jeans surrada que ficava incrivelmente linda nele.

         - Ness, e-eu nem sei como... – ele suspirou e sentou ao meu lado – como falar isso.

         Ele encarou o pequeno riacho a nossa frente.

         - É lindo aqui – eu comentei – como você achou esse lugar?

         - Eu estava correndo por aqui, sabe por diversão mesmo, e achei esse lugar aqui. – ele pegou minha mão e continuou olhando pra frente – Eu achei que você gostaria daqui.

         - Eu gosto, é.. – eu suspirei tentando aplacar minha dor – Lindo.

         Eu o encarei enquanto ele apenas olhava para frente, então eu vi algo cintilando em sua bochecha, uma lágrima.

         O Jake estava chorando! Eu nunca tinha visto ele chorar em toda a minha vida! Meu coração se apertou dolorosamente, e eu tinha a sensação que ele estava sentindo o mesmo, que nós compartilhávamos de uma mesma dor, mesmo eu não sabendo a razão de suas lágrimas, aquilo doía em mim.

         Eu o abracei fortemente e ele se surpreendeu por um segundo, mas não demorou muito eu senti seus fortes braços me envolverem, inspirei fundo o seu aroma almiscarado e senti que ele fazia o mesmo em meus cabelos.

         - Nessie – ele falou rouco em meu ouvido – Vocês vão se mudar para a América do Sul.

         - Por que “vocês” Jake? Você não vem junto? – eu me afastei um pouco para ver seu rosto.

         Ele me fitou com os seus incompreensíveis olhos e eu mergulhei naquela piscina negra, ele me fitava como se pudesse ver minha alma, tudo dentro de mim, até o cerne de meus ossos, eu me senti tão pequena, tão segura em seus braços, eu não queria sair dali nunca, eu nunca deixaria o Jake aqui sozinho.

         - Eu não posso Ness – ele suspirou – É muito longe e eu tenho o bando... Eu não posso abandoná-los assim.

         - Mas Jake! – eu me afastei dele – Você tem que vim!

         - E-eu não posso nessie! – ele fitou o riacho.

         - Mas eu me lembro, eu me lembro que você prometeu! Você prometeu que sempre cuidaria de mim Jake!

         - Mas são é só um ano e meio, ou dois... – sua voz estava mais rouca que antes.

         - dois anos Jake? – eu toquei seu queixo fazendo ele olhar em meus olhos – Como eu posso ficar sem você por dois anos? Uma coisa é uma semana, isso é diferente Jake! Você prometeu que estaria ao meu lado sempre! Você prometeu! – lágrimas invadiram meus olhos.

         - Eu sei Ness... – ele me abraçou forte – eu amo você Ness, acredite! Eu amo você mais que qualquer coisa nesse momento, quando você se for, minha alegria vai com você. Um pedaço de mim vai com você. E eu vou esperar você aqui, eu sempre vou estar aqui esperando o pedaço que você roubou de mim.

         Eu comecei a soluçar, minha dor só parecia aumentar.

         - M-mais você é meu melhor amigo! Eu não posso ficar sem você.

         - Eu sei Ness, mas lembra o que você me disse ontem? – ele tocou minha correntinha, o coração que ele me dera ainda estava ali – eu estou nos seus dois corações Ness, enquanto nós tivermos isso à distância não valerá nada. Você tem que ir! É para o seu bem lá têm outros como você, e Carlisle poderá estudar de perto o seu crescimento e quando irá parar, você poderá fazer amigos também...

         - Mas eu já tenho você! – eu o interrompi e me esmaguei em seus braços – eu não preciso de outro amigo.

         - Nessie, não faça as coisas serem mais difíceis do que já são...

         - M-mais, quem vai cantar Barney comigo Jake? Quem vai correr, me colocar na cama como você faz? Eu sinto como se uma coisa estivesse me partindo em duas agora mesmo Jake! – as lágrimas caiam livremente – Eu não posso ir sem você.

         - Mas eu vou te visitar Nessie! – seus braços me apertaram mais ainda – Nós temos o telefone, e o Emmet disse que vai deixar o computador com a Web cam pra gente se falar. Minha pequena não chora! Eu amo você, não chore... – ele passava a mão em meus cabelos.

         - E-eu n-não c-consigo J-jake. – Eu suspirei tentando contê-las, mas minhas lágrimas pareciam ter vida própria.

         - Eu vou ligar todos os dias para você Ness – ele tentou sorrir – Eu posso até cantar a musica do Barney com você.

         - Prometa pra mim que você não vai esquecer de mim! – eu falei em meio a minhas lágrimas – Prometa que você vai me esperar e que não vai ter nenhuma melhor amiga além de mim.

         Ele me afastou e me fitou como antes, uma corrente elétrica percorreu todo o meu ser com o seu olhar cheio de mistérios e significados.

         - Eu prometo Nessie, prometo que vou te esperar e só você será minha melhor amiga, pra sempre.

         - Sempre mesmo? – Eu controlei um pouco de minhas lágrimas.

         - Nessie, eu já te falei. Metade de mim está indo embora com você hoje. Minha alegria está indo com você assim como meu coração. – ele passou a mão em minha bochecha – E eu vou ficar aqui até você vir me devolver.

         - E-então a-agente j-j-já vai h-hoje? – eu gaguejei em meio as minhas lágrimas – m-mas você a-acabou de chegar! E-e..

         - É preciso Ness – ele me interrompeu e suspirou – Eu demorei um pouco pra aceitar isso, mas é o melhor para você.

         - M-Melhor f-ficar l-longe de você? – meus braços o apertaram.

         - Não foi isso que eu quis dizer, não vamos fazer tudo mais difícil do que é Nessie, e aliás eu vou te ver e depois desse tempo você vai voltar! Não é permanente!

         Do jeito que ele falava, parecia mais como se ele estivesse convencendo a si mesmo do que a mim. Eu respirei fundo, eu precisava parar de chorar. Mas o simples sentimento de ter que me despedir dele já enchia meus olhos com lágrimas e o meu coração se sufocava em uma saudade antecipada.

         - T-tudo bem Jake – eu estava quase parando de chorar – Eu sou uma adolescente já, eu posso lidar com isso.

         Ele me afastou um pouco.

         - Ness, não... – ele me fitava atormentado – Eu odeio ver você assim, tentando ser adulta, perdendo toda a sua inocência... é tão difícil ver você amadurecendo desse jeito, e em pensar que eu não vou poder estar com você.

         Ele suspirou e eu tentei sorrir.

         - Jake, as meninas sempre amadurecem mais cedo que os meninos – minha voz estava estranhamente rouca – Eu vou te ligar todos os dias, e quero que você também me ligue.

         - Claro Ness, e a tal web cam que o seu tio Emmet falou?

         - Eu vou deixar meu antigo notebook com você, e prometa de novo que eu vou poder te ver todos os dias.

         - Eu prometo Nessie, nós vamos se ver – ele passou a mão em meus cabelos – Eu vou te visitar também.

         Eu inspirei seu aroma almiscarado que eu tanto amava tentando gravar em meu cérebro, o calor de seus braços a minha volta, para mais tarde quando eu estivesse sozinha em meu quarto, eu pudesse lembrar, lembrar como é se sentir protegida por seus braços, como é sentir o seu aroma e saber que tudo ia ficar bem, por que ele estaria me esperando.

         - Nós temos que ir – ele falou rouco em meu ouvido – Eles já estão arrumando as coisas.

         Instintivamente eu apertei meus braços ao seu redor.

         - Deixe eles lá arrumando – minha voz saiu menos que um sussurro.

         Enterrei meu rosto em seu peito nu, aproveitando meus últimos momentos. Por que eu tinha que estragar tudo sempre? Primeiro minha mãe quase morre, depois os Volturi atrás de nós, e agora nós vamos ter que mudar de novo por causa do meu crescimento anormal, e Jake vai sofrer por minha causa.

         - O que você tanto pensa Ness? - ele perguntou – Estou vendo a fumacinha já.

         Eu me afastei um pouco e tentei sorrir, o resultado deve ter sido desastroso pela sua cara.

         - Em como eu sempre estrago as coisas... – minha voz continuava rouca.

         - Nessie! – ele me repreendeu – Você nunca estraga as coisas, pelo contrário..

         - Aé Jake? – eu o interrompi – então por que minha mãe quase morreu quando eu nasci? E por causa de quem os volturi vieram e quase mataram todo mundo? E se a minha memória não falha, e eu tenho certeza que ela não falhará, por que nós estamos mesmo nos mudando nesse exato momento?

         Eu me sentei no lugar em que eu estava antes e encarei as pedrinhas coloridas no fundo do riacho.

         - Ness... Aquilo com a Bella foi inevitável, ela te queria mais do que qualquer coisa e aceitou você do jeito que você é, ela ia morrer de qualquer jeito, ela é uma vampira e não pode estar mais feliz agora, e os volturi? Eles já vinham a tempo atormentando os Cullen, você foi só mais um motivo pra aqueles sanguessugas italianos nojentos virem matar, e Nessie não é só por causa de você que eles estão mudando, Carlisle já diz ter 32 anos no hospital quando ele aparenta ter 25. Você não tem culpa de nada Ness, pelo contrario você só deixa as nossas vidas mais felizes, principalmente a minha. Não se culpe, jamais, eu e toda a sua família amamos você, eu faria qualquer coisa pra te proteger Nessie. E vem cá me dar um abraço garota.

         Eu o abracei de novo, desejando poder mudar toda a nossa realidade, desejando mais que nunca, ficar sempre com o meu melhor amigo.

         - Eu amo você pequena, eu amo muito você.

         - Eu também Jake, muito. – sussurrei.

         - Agora nós temos que ir.

         - Mas já?

         - É, e você ainda tem que explicar o negócio da Web cam pra mim, você não quer que eu entre todos os dias e fale com você?

         - Sim.

         - Então vamos nessie. – ele me afastou e se levantou. – eu vou me transformar.

         - Tudo bem – minha voz saiu bem menos que um sussurro.

         Eu sentia que estava chegando à hora, meu coração palpitava e era puxado em todas as direções possíveis. Eu de algum jeito sabia que ele estava sentindo o mesmo, era tão difícil explicar essa coisa que me deixa conectada com o Jake, eu a sentia no fundo de mim... Como o ti Jazz falou, eu sentia que a conexão vinha de minha alma.

         Eu vi o grande lobo castanho avermelhado, seus olhos inteligentes demais estavam denunciando suas emoções, mesmo ele estando como lobo seus olhos tinha a mesma intensidade, uma lágrima solitária escorreu de seus olhos negros.

         Ele começou a andar em direção a mata e eu olhei mais uma vez aquele lindo lugar no qual ele tinha me trazido, eu me abaixei eu peguei três pedrinhas coloridas. E o segui silenciosamente, fazendo o máximo para ocultar minhas lágrimas.

         Quando enfim chegamos eu vi o tio Emmet saindo com algumas malas, meus olhos se encheram de lágrimas turvando a minha visão.

         Eu senti os braços quentes do Jake ao meu redor e tentei pela milésima vez nessa manhã não chorar. Por que tudo sempre tem que ser tão difícil? Eu não queria ir, não sem o Jake. Por que esses problemas não podiam ser que nem aquele pequeno riacho? Brotarem do nada e assim como brotam somem em mistério

         - Vamos Nessie – Jake estava rouco assim como eu – Vamos lá em cima pra você me mostrar.

         - Sim. – Minha voz saia aos sussurros enquanto meu coração se apertava cada vez mais.

         Nós entramos na casa e eu fui direto para o meu quarto sem querer ver ninguém, eu sabia que eu estava sendo infantil, que eles só queriam o meu bem mas eu estava triste demais, tudo isso doía demais.

         Eu fui direto ao meu armário onde estava o meu antigo notebook, peguei e conectei seu cabo na energia e vi que o Jake estava tão mal quanto eu.

         Ele se sentou ao meu lado e eu dei uma rápida explicação pra ele de como ligar o programa, a web cam, e tudo mais.

         - Entendeu? – eu perguntei.

         - Sim...

         Eu fiquei olhando minhas mãos por um tempo e depois comecei a mexer em minha correntinha, abri o coração e vi que eu ainda não tinha colocado nem uma foto ali.

         - Jake, você ta com a sua carteira? – eu perguntei.

         - Ta no meu quarto, por que?

         - Eu queria aquela foto nossa pequena pra colocar aqui – eu apontei para o coraçãozinho – ai eu te dou a minha que é maior.

         - Tudo bem Ness, vou lá pegar.

         Eu suspirei enquanto ele saia, e tão rápido quanto ele saiu, ele voltou com a pequena foto na mão.

         Eu peguei de sua mão e vi que mesmo assim era um pouco grande. As lágrimas lutavam por sair e eu por trancá-las. Observei a foto por um segundo, eu ainda não era muito grande, aparentava ter uns 12 anos. Eu estava dando um beijo no rosto do Jake, que estava com um daqueles sorrisos lindos. Eu rapidamente me levantei e peguei uma pequena tesoura na gaveta de meu criado mudo, recortei a foto e agora só apareciam nossos rostos. Cuidadosamente eu coloquei a foto no meu pingente e o fechei.

         - E a minha cadê? – ele sussurrou.

         Eu fui até a pequena estante de meu quarto e peguei o porta retrato em que estava eu e o Jake, essa foto é a mais recente que eu tenho de nós.

         - Aqui, pode levar o porta retrato também.

         Ele se levantou e o pegou de minha mão, então rapidamente me abraçou tirando todo o meu fôlego em um daqueles abraços de ursos.

         Ele não falou nada e nem eu, aquele momento não precisava de palavras para torná-lo mais surreal, eu estava partindo e também deixando um pedaço de mim para trás. Eu nem sei por quanto tempo nós ficamos assim até eu ouvir um suspiro na porta. Eu me afastei e vi que era minha mãe.

         - Eu só vim avisar que – ela me olhou com compaixão – que temos que ir se não nós iremos perder o avião.

         - Tudo bem – Jake falou limpando seus olhos – Acho que agora é a nossa despedida Nessie.

         - Não, por favor Jake, - eu contive minhas lágrimas – você não pode ir com a gente até o aeroporto?

         Eu queria retardar ao máximo esse momento, só a palavra despedida, me fazia tremer.

         Ele suspirou pesadamente.

         - Claro, eu posso.

         - Então, vamos – mamãe falou.

         Eu peguei minha bolsa e peguei uma pequena maleta, guardei o notebook e dei para o Jake.

         - Eu ainda volto aqui Ness.. – Jake murmurou – Carlisle quer que eu cuide de tudo, então pode deixar aqui que eu pego depois.

         Incapaz de falar algo eu apenas deixei na cama, peguei minha bolsa e depois sua mão enquanto saiamos do quarto.

         Vi que todos nos olhavam e abaixavam a cabeça quando viram a minha expressão, devia estar escrito ali o quão ruim eu estou ou o esforço que eu estava fazendo para conter todas as minhas lágrimas, eu não queria mais chorar e deixar o Jake ainda mais mal.

         - Pode ir com o meu carro – Meu pai falou dando a chave para minha mãe – eu vou com a moto do Jacob.

         - Não pai – eu falei – Deixa, eu quero ir de moto com o Jake.

         Ele olhou para minha mãe e assentiu.

         Eu não to com raiva pai, só é muito... Doloroso tudo isso. Eu sei que é para o meu bem, Jake me explicou tudo. Mas mesmo assim dói, eu não consigo explicar. 

         Ele limitou-se a me abraçar e sussurrar “eu e sua mãe amamos você” em meu ouvido.

         Jake veio com dois capacetes e me entregou um.

         - É no aeroporto de Seattle, ainda temos 1h até o vôo sair – papai falou para Jake.

         Ele apenas assentiu enquanto subia em sua moto, eu dei minha bolsa para minha mãe e subi logo após ele.

         - Segure-se Ness – ele falou.

         Eu passei meus braços ao seu redor e encostei-me em suas costas inspirando o seu aroma amadeirado e ouvindo seu coração disparado. Eu não queria pensar em nada mais, era como se só tivesse eu e o Jake, seu cheiro me inebriava impossibilitando qualquer pensamento realmente coerente.

         A viagem que geralmente durava meia hora pareceu passar em quinze minutos e as lágrimas ainda estavam ali, tentando sair.

         - Chegamos Nessie.

         Eu desci contra a minha vontade e fiquei observando ele enquanto saia da moto e ia ajudar meu pai a pegar as malas.

         Minhas malas.

         A dor aguda estava ali novamente me assolando.

         Eu fui atrás dele e Jake estava ali novamente do meu lado, caminhamos em um silencio incomodo por todo aeroporto, eu sabia que se fosse falar todo o esforço que eu estava fazendo para manter minhas lágrimas longe ia ser em vão.

         Jake, meu pai, o Tio Jazz e o Tio Emmet colocaram as malas na esteira  e nós já tínhamos que ir para o portão de embarque. Era agora.

         - Bom, acho que nós não podemos mais enrolar – Jake sussurrou roucamente.

         - Ah Jake – eu o abracei procurando memorizar seu calor – Eu vou sentir tanto a sua falta, tanto. Promete que vai me ligar e me visitar?

         - Sim Ness, eu prometo. São só dois anos, logo vocês voltam e tudo voltará a ser como antes.

         Nós sabíamos que não iria ser assim, sabíamos que iríamos sofrer mesmo que um pouco todos os dias.

         - Eu amo você Jake, amo muito você. – minha voz saiu estranhamente grossa.

         - Eu também minha pequena, também amo muito você.

         Apertei meus braços ao seu redor mais uma vez e me afastei lentamente, minha mão esquerda passou por toda a extensão de deu braço enquanto eu me afastava dele deixando nossas mãos ainda conectadas eu sussurrei mais uma vez.

         - Eu amo você.

         Me afastei mais um pouco e agora apenas nossos dedos se tocavam.

         - Eu amo você. – ele sussurrou inaudivelmente.

         Minha visão turvou diante das lágrimas que agora corriam livremente, então nós nos separamos, eu limpei meus olhos tentando enxergá-lo melhor.

         Ele já tinha ido.

         Ao que pareceram segundos eu senti a mão de meu pai e do tio Jazz em meus ombros me reconfortando, eu senti uma estranha calmaria se arrastando até mim, mas mesmo com tudo isso as lágrimas não pararam de escorrer.

         Eu juntei todas as minhas forças e esperanças e então entrei naquele maldito avião.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não esqueçaaam, cada review é um incentivo a mais pra postar os caps! hahahah