My Burning Sunshine escrita por Fabi_M


Capítulo 22
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

Mais umm cap pra vcs!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61765/chapter/22

            Um, dois, três, quatro, cinco... Essa sou eu contando – eu pelo menos tentando – até dez.

            Sim, assim que eu cheguei a tia Allie me fez entrar na suíte e desde então eu estou sendo torturada com todos os tipos de cosméticos, enquanto tento ao menos dar detalhes a ela e a tia Rose sobre a minha tarde.

            - Ele te levou em uma cabana? – Tia rose balançou a cabeça – Mas alguém tinha que ter falado pra o [i]Jacob[/i] – ela fez uma cara feia ao pronunciar o seu nome (um pedido meu) – Que não é o sonho de toda menina uma coisa dessa! Ainda mais uma cabana abandonada!

            Eu sorri e balancei a cabeça contra a indignação das duas.

            - Foi perfeito minhas tias queridas, poderia ter sido até em um porão, eu não me importaria... – Alice me olhou com um sorrisinho bobo – Desde que Jacob estivesse lá.

            Rose bufou.

            - Você definitivamente puxou sua mãe na teimosia, e seu pai por ser um tolo romântico incurável.

            Eu ri e a tia Alice se afastou um pouco batendo palminhas como só ela sabe fazer.

            - Você está [i]linda![/i] Mais do que você já é!

            Eu me olhei no espelho e vi do que ela falava, as mechas da frente de meu cabelo estavam presas um pouco acima, deixando em evidencia meu rosto que estava perfeitamente maquiado, com um batom rosa claro e uma maquiagem mais forte em tons dourados. Eu tinha que concordar que a minha tia é a melhor.

            - Obrigado minhas tias lindas, está perfeito! – sorri para elas.

            - Ah espera só até você ver seu vestido! – Tia Alice me puxou para fora do quarto.

            - Tia, mas eu pensei que eu poderia colocar um jeans e... – ela me interrompeu.

            - O que? – ela me olhou com aqueles olhos de fada fervendo – Você a estrela da noite, a aniversariante com um [i]jeans?[/i]

            Eu rolei meus olhos e a tia Rose riu.

            Então tia Alice começou a resmungar um monte de coisas, como “se não fosse eu, o que seria de vocês?”, e para o bem da minha saúde mental resolvi colocar o que quer que ela tenha escolhido.

            Eu só não estava preparada para [i]aquele[/i] vestido.

            Por que eu sentia vergonha sem mesmo ter [i]colocado[/i] ele, eu diria que era algo mais apropriado para tia Rose e suas curvas espetaculares, mas não pra [i]mim[/i].

            - É perfeito – Rose sorriu – Você vai ficar deslumbrante Renesmee.

            Elas me ajudaram a colocar o vestido sem amassá-lo, e ele era longo de um vermelho bem vivo aberto tanto na frente quando atrás, e do lado esquerdo surgia uma fenda que ia até o topo de minhas coxas. Era lindo.

            Um pouco exagerado, mas eu não podia negar que era maravilhoso.

            - Você está p-e-r-f-e-i-t-a. – Tia Alice falou dando pulinhos.

            - Tenho que concordar – tia Rose falou com um sorriso me olhando com carinho.

            Eu calcei meus sapatos, uma pulseira e um brinco simples com uma pedra de brilhante.

            Olhei para as melhores tias do mundo e as abracei.

            Elas já estavam prontas, ambas estavam usando vestidos belíssimos, tia Rose com um rosa estilo sereia, e tia Alice vestia um com um tom marfim com um decote também generoso como o meu.

            Eu as agradeci e dei um beijo no rosto de cada uma, queria falar com a minha mãe mas ela provavelmente já teria decido para a festa com meu pai, eu bati de leve na porta do quarto de Jacob e ninguém atendeu, ele já havia descido então...

            Suspirei enquanto caminhava no corredor, e quando eu estava passando alguém abriu a porta quase trombando em mim.

            - Me desculpa Ness – Nahuel sorriu e me fitou por inteiro – Nossa, você está...

            Ele ia completar sua fala quando eu senti braços quentes se fecharem ao meu redor, e aquele aroma almíscar invadir minhas narinas.

            Jacob.

            - Linda – ele sorriu para mim e encarou Nahuel – Maravilhosa e [i]minha.[/i] – completou com um ar hostil.

            - Creio que nenhum de nós possuímos [i]donos[/i] Jacob Black – Nahuel falou com a mesma hostilidade de Jacob – Diferente da [i]sua[/i] raça.

            Nahuel o encarava com uma raiva que eu nunca havia visto em suas feições.

            Senti Jacob tremer e bufar.

            [i]Droga[/i], será que esses dois não podiam parar com essa droga?

            - Hey, hey – eu suspirei – Vamos parar por aqui tudo bem? Vamos descer, temos convidados [i]humanos[/i] aqui.

            Nahuel piscou e me olhou, como se tivesse saindo de um transe, vi um sorriso surgir em seus lábios, e senti um arrepio sinistro.

            - Claro Nessie – respondeu simplesmente.

            Eu fui caminhando até o elevador e os dois me seguiram.

            Eu queria que eles parassem com essa besteira, toda essa rivalidade idiota, quando eu já estava perfeitamente decidida, e apesar de amar Jacob, esse lado possessivo dele me irritava.

            Nós entramos no elevador e Jacob manteu o tempo inteiro suas mãos em minha cintura, e ocasionalmente depositava selinhos em meu pescoço. Eu não me irritaria com isso se eu não soubesse que ele só estava fazendo isso por que Nahuel estava ali, e ele ocasionalmente bufava.

            Nós seguimos do hall do hotel até o grande salão de festas, que estava maravilhosamente decorado, com rosas vermelhas e brancas, e os tons perolados predominavam por cada tipo de enfeite, notei que tinha uma grande porta que dava para uma espécie danceteria e outra porta de vidro que dava para a piscina, que pelo o que pude notar também estava enfeitada, a parte que dava vista para piscina era inteira de vidro. Eu pude notar vários rostos conhecidos, do colégio, os amigos de minha família, até mesmo nathan estava aqui, junto com a Angelina, os dois estavam de mãos dadas.

            Cumprimentei boa parte do pessoal ali, que me parabenizava, elogiava e coisas do tipo, Jacob não saiu de meu lado um segundo sequer, eu sentia ele enrijecer ao meu lado cada vez que algum homem ou garoto me olhava de um jeito mais sugestivo.

            Não que eu não ficasse lisonjeada com tantos olhares e o ciúme de Jacob, mas apesar de isto envaidecer muitas mulheres, aquilo não me trazia felicidade alguma, eu amava Jacob e tinha certeza que ele não me trocaria por ninguém, e queria que ele também confiasse em mim, que ele soubesse que eu nunca desejaria ninguém além dele.

            Eu já havia cumprimentado a todos e estava pra falar a verdade um pouco cansada, e chateada também. Eu fui até a área da piscina e me sentei em uma daquelas espreguiçadeiras  enquanto Jacob iria pegar uma bebida para a gente.

            Suspirei enquanto fitava a água cristalina a minha frente, eu podia apostar que estava com um beicinho ridículo.

            Jacob voltou com duas taças e sentou-se ao meu lado.

            Ele me ofereceu, eu peguei, agradeci e continuei fitando o nada. Ficamos em silencio por algum tempo.

            - Você está chateada? – Jacob me perguntou com a voz temerosa.

            Como uma criança que teme ser castigada.

            E se eu não estivesse magoada com ele, eu poderia até rir da sua expressão.

            - Não. – menti inutilmente.

            Inutilmente por que eu sabia que Jacob me conhecia perfeitamente, nossos pensamentos e emoções pareciam estar sincronizados, assim como nossos corações.

            Jake deixou sua taça na mesinha a nossa frente e eu tomei o restante da champanhe e fiz o mesmo, ele me fitou por um momento, e eu sabia que se eu encontrasse aquele par de orbes negros intensos, tudo em minha mente iria se esvaecer.

            Sentei seus braços quentes me puxarem e em um instante eu estava envolta por todo o calor inebriante da sua presença, e sentindo aquele aroma poderoso que eu nunca ia cansar jamais iria enjoar.

            Minha cabeça repousou bem em cima de seu coração e eu podia ouvir o ritmo acelerado de seu coração, e aquela parecia ser uma bela sinfonia aos meus ouvidos, a mais bela de todas.

            - Eu sei que eu te chateei com esse negocio de ciúmes – ele sussurrou – Mas é que me tira do sério Nessie.

            Eu me afastei um pouco para poder fitá-lo.

            - Eu amo você Renesmee, tanto – seus olhos pareciam estar em chamas – que me consome, e pode parecer possessivo, mas é meu jeito meu anjo, eu tenho tanto medo de te perder, você é uma das poucas coisas boas da minha vida e... – eu coloquei meu dedo indicador em seus lábios, impedindo-o de terminar.

            Me esgueirei e pousei meus lábios nos seus capturando-os em um beijo apaixonado.

            Eu não queria que Jacob sentisse tanta insegurança, por que eu o amava, e sempre estaria aqui por ele.

            - Eu te amo Jacob – falei encostando minha testa na sua e fitando seus olhos intensos – Você não vai me perder, eu me entreguei a você Jake, eu sou sua.

            Um sorriso bobo dançou por seus lábios.

            - Toda sua Jake, você entende? Eu não quero ninguém além de você e não precisa se sentir assim, eu quero que você confie em mim como eu confio em você – eu peguei sua mão e a coloquei bem em cima de meu coração – Você sente este músculo aqui dentro? Cada batida dele tem um nome, e é o seu Jacob. E mesmo que o destino nos afaste, é por seu nome que ele vai continuar batendo.

            Suas orbes enegrecidas estavam brilhando, e seu olhar era intenso, quase palpável.

            Apesar do clichê, aquele olhar me transmitia mais que palavras, ele me permitia ver seu coração, me permitia ver o meu próprio reflexo ali, a minha própria paixão refletida na sua.

            A sua mão passou para a minha nuca e Jacob pôs um fim na distancia de nossos lábios em um beijo apaixonado, eu queria poder passar toda ternura que eu sentia nesse momento, nossas línguas dançavam juntas em perfeita sincronia, eu me deixava agora ser guiada por toda paixão que eu sentia por este ser perfeito a minha frente.

            Mas como todo que é bom dura pouco eu senti alguém se aproximar, e logo em seguida limpar a garganta.

            Nós viramos e eu vi Nathan parado na nossa frente.

            Eu pude sentir a tensão emanar de Jake, era obvio que ele estava tentando se segurar ao máximo.

            - O que foi Nathan? – perguntei um pouco rude.

            - Nessie, eu er, bom eu queria falar com você.

            Jacob pegou na minha mão.

            - Pode falar.

            - A sós? – ele olhou temeroso para Jacob que agora tremia.

            Suspirei, será que eu não podia ter um minuto de sossego?

            - Tudo bem Jake – eu toquei seu rosto gentilmente – Eu só vou falar com ele ok?

            Jacob assentiu e eu dei um meio sorriso e me levantei.

            Nós nos afastamos um pouco dali indo até o outro lado da piscina.

            - Então..?

            - Você está... tipo, wow nesse vestido! – ele sorriu pra mim.

            Ele fez uma cara tão... [i]fofa[/i] que foi quase impossível manter a pose de durona perto dele.

            Sorri.

            - Obrigado Nathan – desviei seu olhar – Mas então, o que você quer falar comigo?

            Ele suspirou.

            - Eu queria te pedir desculpa sabe – eu olhei para seu rosto que parecia angustiado – Pelo o que eu fiz sabe... No teatro e tudo mais, eu sei que nós já tivemos essa conversa, mas é que... Eu ainda me sinto um pouco mal por tudo sabe? Não queria que você parasse de falar comigo..

            Sorri.

            - Você já está perdoado – toquei sua mão – É sério, pode ficar tranqüilo ok?

            Ele assentiu e nós ficamos um pouco em silêncio...

            - Então você esta mesmo namorando com o Jacob?

            - É.

            - Acho que eu já esperava por isso, de qualquer jeito – ele deu de ombros olhando para frente.

            - Por que? – eu o fitei intrigada.

            - A Nessie – Ele suspirou – O cara era totalmente afim de você... E você dele. Só faltava um empurrãozinho eu acho...

            Eu dei um sorriso.

            - É, acho que sim... E você com a Angelina hein?

            Ele revirou os olhos.

            - Não levo ela a sério, você sabe, só to com ela por conveniência – ele disse com um brilho estranho no olhar.

            Por mais que Angelina fosse uma [i]vaca[/i] total, eles pareciam estar apaixonados. Mas passando por aquela fase de negação, aposto.

            - Sei, sei.. – Olhei para trás de vi que Jacob já caminhava na nossa direção.

            Sua expressão parecia estar um pouco mais relaxada.

            - Vai lá – Nathan sorriu pra mim – Aproveita a sua festa Ness.

            Eu pisquei pra ele.

            - Você também! – dei um abraço nele e ignorei a queimação em minha garganta.

            Nathan voltou para a festa e eu para os braços do meu Jake.

            E restante daquele fim de semana passou assim, perfeito, eu e Jake não havíamos repetido [i]ainda[/i] aquele episódio da cabana, mas com certeza iríamos.

            Meu pai estava um pouco mais calmo, só que era quase impossível evitar certas hostilidades com Jacob, o resto da família já estava a par da confusão, e ao contrário do que eu pensei, eles aceitaram. Melhor que o meu pai, é claro, tio Emmett agora nos bombardeava de piadinhas que só me faziam corar como um pimentão.

            Vi que uma grande parte de meu colégio havia comparecido a festa, e pareciam estar curtindo alheios a todos os seres místicos a volta deles, Lucy estava lá também com Jeremy, eles estavam namorando firme agora.

            Nossos convidados mais próximos permaneceram até domingo, conversamos animadamente, eu conheci melhor os dois novos integrantes da matilha de Jake, Josh era o mais engraçado, ele implicava a todo instante com o Seth, que afirmava estar perdidamente apaixonado pela irmã de Nahuel, que o ignorava.

            E bom, Nahuel disse a nós que iria embora. Ele estava estranho, frio, distante, como nunca esteve, eu estava começando a considerar que ele realmente tinha sentimentos diferentes por mim. E era quase inevitável não ficar triste, por que de um jeito ou de outro eu me aproximei muito de Nahuel no Brasil, em uma das fases mais horríveis da minha vida, onde eu chorava quase todas as noites, sentindo falta de Jacob, e de outras partes da minha vida.

            Ele havia se tornado um grande amigo para mim, e eu temia perder todo esse afeto que existia entre nós, por estar namorando Jake, mas ficava tudo mais complicado quando os dois insistiam em brigar, ou trocar [i]elogios[/i] na minha frente.

            Eu conversaria com Nahuel em Oregon, eu tentaria a todo custo colocar um ponto final nessa aversão, e em todas essas pequenas intrigas.

            Só queria agora ficar com Jake em paz, tudo parecia correr bem, e eu podia dizer que eu tinha uma vida [i]perfeita[/i], rodeada por pessoas que eu amo, e que me amam também.

            A semana seguinte passara rápida, e eu quase nem via mais graça em estudar, mas continuava, tudo para manter as [i]aparências[/i].

            E agora voltando de mais uma manhã cansativa no colégio, tudo que eu planejava era deitar e ver um filme com o meu lobo, mas todos esses planos dissiparam-se quando eu vi Nahuel com suas malas na sala da frente.

            Ele parecia estar surpreso por nos ver ali, mas o que? Ele ia embora sem ao menos me dar tchau?

            - Você já vai embora? – falei deixando transparecer a decepção em minha voz.

            - Sim – ele olhou para baixo e depois fitou Jake que estava em meu lado.

            - E não ia nem ao menos me esperar pra falar tchau?

            Seu olhar dessa vez veio carregado de um sentimento que eu não havia decidido se gostava ou não, mas senti Jacob enrijecer ao meu lado.

            - Nós poderíamos conversar? – ele sorriu tristemente – Você ia caçar não ia?

            Suspirei.

            - Na verdade não, mas nós podemos ir – olhei ele atentamente.

            Virei para Jacob que agora mantinha seu braço em minha cintura em um gesto possessivo.

            - Jake, amor – eu toquei seu rosto – Eu vou caçar com Nahuel ok? Você pode esperar aqui por mim? Eu não vou demorar.

            Jacob ia falar algo mas foi interrompido por Nahuel.

            - Eu espero você lá fora – ele disse seco enquanto caminhava para a saída.

            - Eu não gosto desse cara Ness – Jacob fez uma careta – Eu...

            - Você sabe que Nahuel é um grande amigo meu Jake, e eu não quero perder a sua amizade, eu preciso conversar com ele sozinha, ok? Eu te amo, e volto já.

            Ele suspirou e sorriu tristonho.

            - Já que eu não tenho outra opção né.

            Dei um selinho demorado em Jacob e fui para fora.

            Nahuel logo já estava ao meu lado, e nós caminhamos mata a dentro em um silêncio meio incomodo, eu continuei andando, talvez ele queira caçar antes de conversarmos certo?

            - Nessie – ele parou de andar.

            Eu dei mais alguns passos e parei ficando de frente para ele.

            - Nahuel – suspirei – Você tem mesmo que ir?

            Eu sentia uma agonia em meu coração, definitivamente eu não era boa com despedidas.

            - Sim... E-Eu tenho – ele desviou seu olhar do meu – Nessie, os Volturi estão atrás de mim de novo, eu não posso trazer problemas pra vocês, é melhor eu partir agora.

            Eu tinha a leve sensação de que havia algo a mais nisso tudo.

            Mas eu só podia estar enganada certo? Nahuel é bom, sempre foi comigo, ele nunca me enganaria, e aliás ele ainda estava tentando poupar minha família.

            - Mas você não precisa partir por causa disso – eu dei um passo em sua direção – Nahuel, nós vamos ajudar você, eles não vão conseguir pegar você, nem transformá-lo por completo se essa não for sua vontade, fique aqui, por favor.

            Eu dei mais alguns passos e fiquei na sua frente, toquei seu rosto fazendo ele olhar para mim.

            Seus olhos pareciam torturados, eu podia identificar arrependimento e culpa ali também. Nahuel parecia perturbado, a expressão serena que ele sempre tivera havia sumido por completo.

            E me surpreendendo mais uma vez ele me abraçou com força, e eu aceitei seu abraço, inspirando fundo seu aroma doce, eu queria que isto passasse que Nahuel pudesse voltar a ter sua vida em paz.

            - Eu tenho que ir – ele sussurrou ainda em meus braços.

            - Não – apertei-o instintivamente – Você sabe que nós conseguimos driblar os Volturi Nahuel, fique.

            Ele me afastou um pouco, mas me manteve em seus braços.

            - Eu preciso ir Nessie – ele secou uma lágrima idiota que rolou por minha bochecha.

            Eu sentiria falta dele, de seus conselhos, elogios, e até mesmo brincadeiras. Nahuel era como um irmão pra mim, e me machucava ter que vê-lo partir, ou ser perseguido por aqueles italianos nojentos, eu só queria que ele ficasse em paz, aqui, conosco.

            - Nahuel, tem mais alguma coisa, não tem? – falei tentando impedir minhas lágrimas de saírem.

            Ele suspirou, olhou para os dois lados, e depois me fitou intensamente.

            - E-Eu... – gaguejou – Eu, Ness, por favor, eu...

            - Pode me falar.

            - Eu só... Eu fiz algo errado, e eu preciso concertar enquanto há tempo Renesmee – ele sorriu amargamente – Eu queria que isso fosse diferente, na verdade, eu queria que você fosse comigo.

            Eu o olhei em choque.

            Ele queria que eu fosse? Abandonasse Jacob? Minha família?

            - Mas eu sei que você não vai deixar tudo aqui, então eu vou sozinho, e se tudo der certo Renesmee, eu voltarei.

            - Onde você vai? – perguntei em um fio de voz.

            - Itália.

            - O que? – alterei minha voz assustada.

            - Eu tenho que ir Renesmee – ele me abraçou forte de novo.

            Eu deixei algumas lágrimas escorrerem por minha bochecha.

            Ele iria se entregar? O meu doce Nahuel viraria um vampiro com sede de sangue e serviria aqueles italianos sem escrúpulos?

            -[I] Eu amo você[/i] – ele confessou em um sussurro inaudível – [i]Sei que não é recíproco, mas eu amo você Renesmee e isso não mudará, não importa quanto tempo eu passe sem ver você, ou no que eu me torne, o amor que cultivei por você estará sempre aqui, no topo de meus sentimentos. Não precisa falar nada, é uma escolha que eu fiz, mesmo sabendo que nunca seria amado por você. Só confessei agora, por que eu queria que você soubesse, por que eu posso nunca mais ver você.[/i]

            Meu choque aumentou ainda mais.

            Eu não sabia o que falar, eu estava apática com todas essas informações,  simplesmente não conseguia processá-las tão rápido.

            Nahuel então me [i]amava[/i].

            Percebi que ele me fitava intensamente, e eu apenas abria e fechava a boca, sem proferir nenhum som.

            - E-Eu... – sussurrei em uma tentativa falha.

            - Shhh.. – ele tocou meus lábios com seu indicador – Apenas me deixe fazer uma coisa antes de ir.

            Eu poderia mentir, eu poderia negar a mim mesma que havia sentido alguma coisa quando seus lábios tocaram os meus. Mas eu não podia.

            Havia sentimentos ali, eu sabia que havia, tanto da minha parte quanto da de Nahuel, mas eles eram diferentes.

            Por que eu sabia, naquele exato momento em que seus lábios tocavam os meus com tanto carinho, alguém estava a minha espera em casa.

            [i]Jacob[/i].

            Eu não podia fazer isso com ele, com o amor da minha vida. Eu não podia corresponder estes sentimentos, por que eu sabia que só havia espaço para Jacob em minha vida. Apenas ele.

            Empurrei gentilmente Nahuel e me afastei.

            Ele sorriu pra mim, e eu continuei em choque com isso tudo.

            Rapidamente ele veio até mim e deu um singelo beijo em minha testa.

            -[i] Tchau Nessie, minha menina.[/i] – sussurrou e saiu.

            Eu fiquei ali ainda parada, estática, e em algum momento as lágrimas começaram a jorrar de meus olhos, e meus joelhos pareciam não mais sustentar o peso de meu corpo, e então eu cai.

            Deixei as lágrimas rolarem livremente enquanto sentia uma agonia profunda se instalar em meu coração. Não só pela partida de Nahuel, ou por sua declaração não esperada, mas por que eu havia [i]traído[/i] Jacob.

            E eu sabia que deveria contar isso pra ele. Eu não conseguiria suportar a culpa, ela me corroeria aos poucos, eu nunca havia escondido nada de Jacob, absolutamente nada, e tampouco conseguiria agora.

            Eu apenas me entreguei a angustia que tentava me devorar, não consegui achar forças para levantar, e não sabia como iria olhar para Jacob, e se ele me [i]deixasse?[/i] Burra, burra, idiota!  Por que você deixou Nahuel te beijar?

            E quanto mais eu entrava em meu dilema interno mais eu me afogava em minhas lágrimas, e algum momento de toda aquela choradeira eu senti braços quentes me envolvendo.

            Aquele cheiro amadeirado que eu tanto amava infestou minhas narinas,  e a voz rouca que me fazia derreter parecia sussurrar palavras de preocupação.

            Eu havia deixado [i]ele[/i] preocupado.

            - Nessie? Pelo amor de Deus Nessie, você está me ouvindo? Está machucada? Ness fala comigo! – sua voz aumentou.

            Eu parecia ouvi-lo do fundo de um túnel, onde cada vez mais ele se aproximava, e tudo ainda continuava escuro.

            Me sentia... Incrivelmente culpada, suja, traidora.

            [i]Mas ele foi quem beijou você![/i] Uma vozinha acusou.

            Não, eu havia retribuído, eu havia sentido algo estranho, algo bom e ruim também. Eu não podia negar, droga, eu não podia.

            Senti Jacob me chacoalhar, e passar a mão por meus cabelos, murmurando desesperadamente. Lentamente eu abri meus olhos só para ver o rosto mais perfeito em todo mundo.

            O meu anjo moreno.

            Meu namorado, meu lobo, minha sina.

            E então não agüentando nem mais um minuto, eu cai em meio à escuridão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e então o que acharam? Deixem seus reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Burning Sunshine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.