Jen Storm escrita por Jack Bastos


Capítulo 9
A Distração


Notas iniciais do capítulo

...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617459/chapter/9

Como combinado, Jen vai até o The Old Hunt para encontrar Samuel, mas, antes eles montam um esquema de escuta para poderem se certificar que ele seria mesmo o suspeito que procuravam.

Castle: - Você acha mesmo que ele vai falar?

Jen: - Não sei, acredito que vai tentar me persuadir ou dar em cima de mim como da última vez. – ela está incomodada com a escuta grudada em seu corpo.

Beckett: - Se continuar se cutucado desse jeito vai acabar soltando tudo.

Jen: - É que, justamente, está me machucando bastante.

Beckett: - Deixe-me ver isso. – Ela se dirige até Jen que começa a abrir a blusa quando percebe Castle ainda no escritório. – Castle, poderia sair por favor, veja se Ryan e Esposito precisam de alguma coisa. - Castle sai e Jen continua a desabotoar a camisa.

Beckett: - Deixa que eu te ajudo - e Beckett começa a desgrudar o microfone e grudá-lo novamente com outra fita.

Jen: - E agora? Como será? – Beckett nota que a garota está assustada – Se ele for mesmo o assassino? O que eu faço?

Beckett: - Nada, deixa isso com a gente. – ela termina de grudar – E agora, está melhor?

Jen apenas acena com a cabeça e as duas saem do escritório no The Old Hunt.

Jen fica na mesa combinada aguardando Samuel por umas duas horas até que Beckett desiste e fica furiosa com a garota pro que o Rapaz não apareceu.

Beckett: - Acho que ele deve ter desconfiado de alguma coisa. O que foi que você falou para ele? - ela está nervosa e caminha em direção à Jen.

Jen se levanta olhando de um lado para outro: - Falei apenas para ele vir para cá que precisávamos conversar, mas, ele não veio. O que quer que eu faça? – ela olha para Beckett e pergunta: - Mas o que você quer dizer com isso??? – ela se levanta e vai para frente de Beckett e as duas ficam nariz com nariz.

Beckett se afasta: - Encontrem esse cara de qualquer jeito!!! – ela fala para Ryan e Esposito que acenam com a cabeça e saem – Enquanto isso vamos para sua empresa.

Jen: - Agora???

Beckett: - JÁ!!!

Beckett, Castle e Jeniffer vão até a Roger’s Inc. direto para o escritório de Jen.

Jen: - “PORTA”

A porta se abre sozinha.

Castle: - A Porta se abre apenas com reconhecimento de voz?

Jen: - Sim, mas esta ação pode ser feita por qualquer pessoa. E entra na sala.

Castle: - Posso tentar? – o olhar dele era de êxtase. - “PORTA”

Jen: - Desde que me entendo por gente ele é assim. Ele não mudou ainda?

Beckett: - Ele só fica assim quando tem muito brinquedo por perto.

Jen: - “SISTEMAS”

Beckett: - Tudo aqui é comando de voz?

Jen: - Até aqui sim. A parte interna da minha sala só obedece às minhas coordenadas e reconhece apenas minha voz.

Beckett: - E se sofrer um ataque Hacker?

Jen apenas olha para ela e sorri: - Não corro este risco.

Beckett acha ela mais prepotente do que nunca, mas, deixa para lá.

Enquanto isso, um painel desce e as janelas ficam escuras como se tivesse um insulfilm muito escuro.

Jen se senta em sua mesa e diz: Bom dia Cloud! Como estamos hoje?

“Muito bem Senhora. Faz tempo que não aparece!”

Eles ouvem uma voz feminina e muito gentil.

Beckett olha aquilo assustada e Castle entra correndo.

Castle: Inteligência Artificial? – Ele olha para o teto e de um lado para o outro.

Jen: - Sim, minha Síndrome de Tony Stark é gigantesca. E Cloud se tornou uma amiga. Cloud!

“Sim Senhora! ”

Jen: - Gostaria de todas as informações que possa recolher das últimas 120 horas, por favor.

Cloud: - “Senhora, tivemos uma pane não identificada a exatamente 92 horas.”

Jen: - Refaça os cálculos, reveja as probabilidades e me repasse as informações urgente, por favor.

Cloud: - “Sim Senhora”

Beckett: - Você faz seu computador te chamar de Senhora o tempo todo?

Jen: - Meu nome tem uma fonética com muitas variações e pode ser facilmente confundida. Uma inteligência artificial aprende com os problemas que vão acontecendo diariamente e assim que se tornam corriqueiras... – Ela é interrompida

Beckett: - “O próprio sistema se corrige sozinho. ” Já vimos isso antes.

Cloud: - “Senhora, não tenho como recuperá-las uma vez que o Sr Peres bloqueou sua recuperação.

Jen: - Recupere as informações do projeto 525873JJP desde o início. – Ela já estava bem nervosa.

Cloud: -“Palavra Senhora!?”

Jen: - Por favor! – Fala entredentes.

Cloud: -“Sim, Senhora! ”

Beckett: “POR FAVOR”? – Ela fica espantada.

Jen: - Não é porque ela é uma máquina que tem que ser mecânica ou mal-educada.

Cloud: -“Senhora, não há registros de informações provenientes do projeto 525873JJP. Seu disco rígido está intacto. ”

Jen: - Como assim??? – Jeniffer corre para a sua mesa e digita códigos freneticamente.

Cloud: -“Nenhum comando dado irá apresentar resultados diferentes do que mostrei, Senhora. ”

Jen ataca o teclado contra a parede em um momento de fúria e Beckett recebe uma mensagem de Ryan que estão com Peres na delegacia.

Beckett: - Encontraram Peres. Vamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem e divulguem. Bjs e até o último capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jen Storm" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.