Jen Storm escrita por Jack Bastos


Capítulo 2
Café da Manhã Diferente


Notas iniciais do capítulo

Algumas coisas sobre o relacionamento de Rick e Jeniffer serão tratadas aqui e Beckett terá que assimilar algumas delas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617459/chapter/2

Beckett se levanta sentindo um cheiro diferente e vai até a cozinha onde Jeniffer está cozinhando algumas coisas.

Beckett: - Bom dia!

Jeniffer: - Hey, bom dia! Desculpe-me o horário, mas, o fuso está me matando em algumas horas.

Beckett: - Fuso? De onde você veio?

Jeniffer: - Brasil! Fui passar uns dias entre Rio de Janeiro, que me disseram que as praias são maravilhosas e São Paulo, que é como NY. Correria e gente apressada pra todo lado. Resumindo, passear mesmo. Espairecer um pouco, tenho vivido da empresa para a faculdade a mais de 4 anos sem parar. O único tempo que tenho é quando ligo para dar boa noite para tia Martha.

– Sabe Kate, posso te chamar assim não? – Beckett acena que sim, mas, meio atordoada com as informações e desconfiada da moça - Rick sempre foi meu mentor, meu melhor amigo, meu parceiro de aventuras quando éramos crianças e tudo mais. Só que crescemos e, quando ele me falou de você, descobri que tinha perdido meu primo mesmo. Num bom sentido espero.

Houve tempo que eu ligava pra ele até para saber tudo, uma decisão a tomar, uma propriedade para adquirir, coisas assim. Mas, percedi que você mexeu com ele mais que a INSUPORTÁVEL da Kyra Blane. - Beckett olhou para ela com um ar de assustada e a garota logo emendou; - Já sei até que foram juntos ao casamento dela. E se virou para tirar a leiteira do fogo.

Beckett: Mas, por que tanto ódio?

Jeniffer: - Na realidade, não existe pessoa que tenha ciência do que ele passou por causa dela do que eu. – ela encarou Beckett nos olhos e ela pode ver o que a garota sentia pela tal moça.

Há mais ou menos uns 2 anos recebi uma ligação do Derick, quero dizer, Rick. Eu estava fazendo um estágio na Espanha, e ele apenas me perguntou se estava tudo bem comigo e quando voltaria para “CASA”. Sabendo, meio que por dedução, que ele já gostava de você, sabia que algo estava errada e neste mesmo dia senti uma vontade enorme de voltar e te buscar onde fosse, porque não existe pessoa mais fácil de encantar do que meu primo. – Ela olhou para Beckett com o mesmo olhar que falou da Kyra. – Eu sabia que ele estava passando pelo mesmo sofrimento que eu já tinha ouvido em sua voz. Foi quando caiu a ligação e só consegui falar com ele no dia seguinte. Não entendi muito bem o que tinha acontecido, mas, as coisas não eram mais as mesmas, tinha melhorado. Ele desconversou e eu fiquei na Espanha por mais 06 meses.

Beckett: - Jeniffer,...

Jeniffer: JEN, por favor!

Beckett: - Ok Jen! Deixa eu te fazer uma pergunta?

Quando Castle sai do quarto.

Castle: - Duas das minhas garotas fofocando sobre meu passado? – ele olha para Jeniffer que responde com um aceno negativo com a cabeça e um olhar assustado. – Do que estavam falando?

Beckett: - De sua desilusão amorosa. – e encara ele firme.

Castle: - Não existe mais isso para minha vida. Casei com a melhor pessoa que já conheci.

Jen: - Espero que seja mesmo! – e dá uma risadinha. – Estou pensando em ir até o centro e ver uns imóveis o que acha de ir comigo Rick? Ela fala servindo ovos mexidos e Bacon.

Castle ia responder quando o telefone toca...

Beckett atende. – Fala Espo! Assassinato no Central Park? Já estamos indo. Vamos Castle?!

Castle: - Bem, Kate, acho que vou ajudar a Jen hoje, você se incomoda?

Beckett dá O OLHAR para ele e fala: - Vou terminar de me arrumar. – e sai para o Quarto.

Jen: - Você está ferrado...- ela fala dando uma risadinha e balançando a cabeça.

Castle com cara de quem não estendeu nada pergunta - POR QUE??

Jen: Ela te deu O OLHAR e você não percebeu.

Ele olha para os lados e corre para o quarto.

Castle: - Beckett, pensando melhor vou com você.

Beckett: - O que sua prima te falou?

Castle: - Ela me disse que você deu O OLHAR. – fazendo cara de quem não entendeu muito bem o recado mas acatou assim mesmo.

Beckett: - Estou começando a gostar da sua prima. Ela sabe cuidar de você.

E os dois saem do quarto.

Castle: Jen, quer uma carona? Estamos ind...

Jen interrompe e diz: - Não se preocupe. Dou meu jeito. Vou alugar um carro e me viro.

Castle: Quer a Ferrari? – ele fala pegando o celular e as chaves do platô e muito distraído ele ouve de Beckett

“Vamos Castle?” – quando ele olha para ela vê o mesmo olhar.

Jen: - Pode deixar Rick, para de ser chato e some da minha frente.

E os dois vão para a cena do crime deixando Jennifer no apartamento com Martha e Alexis


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem, e como estou a todo vapor, vou começas a postar a cada 2 dias.
Bjim e até o próximo capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jen Storm" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.