A Farsa - Hayffie escrita por F Lovett


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

OLHA MAIS UMA HAYFFIE AÍ, GENTE!

Enquanto a próxima long não sai, vou me render as oneshots que amo tanto escrever ♥

Enfim, espero que gostem!

Boa leitura! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617005/chapter/1

Havia se passado pouco mais de um ano desde a guerra. Panem se tornara um novo país e todos estavam se adaptando as mudanças. Mas nem para todos era tão fácil assim. Os habitantes da Capital foram os que mais sofreram com isso, pois não havia mais toda aquela extravagância de antes.

Essa foi a primeira coisa que Haymitch percebeu quando uma mulher loira estava na sua porta numa comum manhã de domingo.

Ele abriu a porta e a encarou por alguns segundos com o cenho franzido, tentando identificar quem era. Mas não, não podia ser...

- Effie? - indagou, ainda desacreditando o que estava vendo bem na sua frente.

Era difícil acreditar que aquela mulher na sua frente era Effie Trinket, que sempre se escondia atrás de perucas e camadas de maquiagem. E agora ela estava ali, ao natural, mas ainda elegante. Seu nariz continuava empinado, mas havia um brilho diferente no seu olhar, o que Haymitch não conseguiu desvendar a tempo. Logo ela começara a rir com a sua expressão.

- Ei! - ela exclamou, ainda em meio ao riso. - Vai ficar aí me encarando o dia todo?

- Ah, não. Não, me desculpe - Haymitch disse e balançou a cabeça, tentando voltar a si.

- Venha. Vamos. Os garotos me pediram para chamá-lo para almoçar conosco - ela disse e franziu o cenho. - Eles não te contaram que eu vinha?

- Não - Haymitch disse, ainda meio atordoado. - Não contaram.

- Ah... Tudo bem - Effie disse, de repente, retomando seu entusiasmo na voz. - É melhor irmos antes que eles comecem a gritar.

Haymitch concordou com a cabeça e a seguiu em direção a casa dos amantes desafortunados. Até que conseguiu alcançá-la e, mais uma vez, se pegou admirando-a.

Era difícil admitir que aquela mulher ao seu lado era Effie Trinket. A mesma Effie com quem ele trabalhou durante anos.

Naquela tarde Peeta havia feito um empadão de frango que deixou todos com água na boca. Os anfitriões já haviam feito a mesa e haviam quatro cadeiras em pares, um de frente para o outro. Peeta e Katniss se posicionaram de um lado, deixando o outro para Haymitch e Effie que, depois de trocar um rápido olhar de dúvida, sentaram-se.

- Então, Effie - Peeta começou a dizer enquanto cortava os pedaços e serve cada prato. - Vai ficar aqui por quanto tempo?

- Ah, acho que só esse fim de semana - respondeu Effie com a voz um pouco trêmula. Ela estava nervosa, mas não sabia o real motivo. Virando um pouco a cabeça para olhar para Haymitch, percebeu-o desviando o olhar, concentrando-se no seu pedaço de empadão. - Mas tudo vai depender do hotel, não é?

- Hotel? - Haymitch resmungou. Levantou o olhar para os garotos, que se concentraram no seu almoço, e então voltou a olhar para Effie. - Aqui não tem hotel.

- Opa - Katniss deixou escapar num sussurro.

- Mas a Katniss tinha me dito...

- Katniss sabe muito bem que não temos hotéis do Distrito Doze, não sabe, queridinha? - os olhos de Haymitch já estavam soltando faísca.

Katniss se encolheu sob seu olhar.

- Acho que esqueci.

- Podemos conversar um minuto?

Sem encontrar uma saída, Katniss concordou com a cabeça e o seguiu até a área de serviços.

- O que você pensa que está fazendo? - Haymitch indagou, tentando ser discreto, mas discrição não era bem o seu forte.

- Tem certeza de que não sabe? - indagou Katniss, cruzando os braços.

Em resposta, Haymitch permaneceu calado. Certo, pensou Katniss. Ele realmente não sabe.

- Será que só você não percebeu? - indagou. - Ela gosta de você, Haymitch! E pelo visto, com você não é diferente...

- O que está querendo dizer?

- Quero dizer que nas últimas três vezes que você andou tendo pesadelos, foi o nome dela que você ficou chamando.

Haymitch ponderou por alguns instantes. Ela não podia estar falando sério.

Mas estava.

E ele sabia disso.

Sabia tão bem quanto se lembrava dos pesadelos. E ultimamente tem sido frequentes. Ele a via sendo torturada numa sala de frente para a dele, separados por um vidro grosso, impedindo-o de tentar salvá-la. Ele estava preso numa cadeira, com a cabeça erguida, obrigado a assisti-la morrer.

- E o que você vai fazer? - quis saber Haymitch, cruzando os braços dessa vez.

- Bom... Ela poderia dormir na sua casa.

- E você acha mesmo que ela vai querer? - indagou Haymitch em meio a risos.

- Eu posso sugerir que ela vá - disse Katniss. - Já que você não cria coragem para chamá-la.

Haymitch lançou um olhar fulminante que Katniss recebeu com uma boa risada.

- Vamos, Haymitch - ela disse. - Deixa comigo.

Voltaram para a mesa sentindo os olhares de Peeta e Effie, ansiosos, sobre si. Adiantando-se para sentar novamente, Haymitch continuou com o olhar baixo, tentando se concentrar na comida.

- Effie, tem algum problema se você dormir na casa do Haymitch? - indagou Katniss, de repente. Haymitch se segurou para não engasgar. Ele esperava um pouco mais de sutileza da parte dela, mas lembrou-se de que Katniss não costumava ser sutil.

- Ahh - Effie hesitou um pouco enquanto pensava. Olhou para Haymitch, mas ele desviou rapidamente, terminando de comer seu empadão. - Se não tiver problema para ele... Por mim, tudo bem. Eu realmente só preciso de um lugar para descansar.

- Pronto - concluiu Katniss. - Aposto que não será problema. Não é, Haymitch? Você só dorme no sofá mesmo.

- Ah, claro, claro, tem quartos sobrando lá - resmungou, tentando disfarçar. - Pode ficar lá, se quiser.

- Obrigada, Haymitch - disse Effie, sentindo-se aliviada por saber que não passaria a noite fora. E por saber que não ficaria de vela para Katniss e Peeta.

- Sabe, Effie - disse Katniss, após alguns momentos em silêncio enquanto terminavam de comer. - Eu estava falando com Peeta por esses dias... - continuou, lançando um olhar brincalhão para Haymitch. - Você e Haymitch nunca... - fez um gesto com as mãos, tentando ser clara, mas, de acordo com as expressões dos dois, percebeu que conseguiu.

- Vocês sabem... - prossegue Peeta, deixando-os ainda mais constrangidos.

Haymitch pigarreou e Effie tentou esconder suas bochechas coradas com o guardanapo.

- Claro que não - ela disse baixinho, evitando totalmente o olhar de Haymitch, o que ele também estava evitando fazer.

- Bom, eu a-acho que vou levar as coisas da Effie, já que ela vai... - gaguejou Haymitch, depois de mais um tempo em silêncio. Effie deu de ombros e hesitou antes de levantar-se para acompanhá-lo.

- Por favor, não fiquem assim - disse Peeta, após perceber o constrangimento dos dois. - Estamos apenas repetindo o que todos disseram por aí.

- O que quer dizer com "todos disseram"? - soou a voz aguda de Effie, mais alto do que ela imaginava.

- É, o que quer dizer com isso? - repetiu Haymitch, que já estava quase na porta, segurando a mala de Effie.

- Ah, vocês sabem - explicou Katniss, desconcertada. - Depois dos jogos todo mundo começou a comentar que vocês tinham um caso.

Effie e Haymitch trocaram um olhar desconfiado, então este abriu a porta e se dirigiu para o lado de fora, com Effie no seu encalço.

- Ah, não, gente - Peeta se adiantou até a porta assim que eles saíram. - Não fiquem assim!

- Está tudo bem, Peeta - disse Effie, virando-se para abrir um sorriso confiante. - Nós só... Quer dizer, eu só preciso descansar mesmo.

Peeta franziu o cenho e assentiu devagar com a cabeça.

- Bom, de qualquer forma, venham jantar conosco mais tarde!

- Claro, queridinho! - exclamou Effie, já próxima aos degraus que levam a porta de entrada da casa de Haymitch.

Após fechar a porta atrás de si, Effie encostou-se nela e fechou os olhos, soltando todo o ar que parecia estar preso por muito tempo. Quando os abriu, viu Haymitch vindo em sua direção, calmamente, com um pequeno sorriso nos lábios que logo foi retribuído por ela. Pousando suas mãos na cintura dela, Haymitch inclinou-se e mordeu seu lábio inferior, fazendo-a suspirar.

- Você está me provocando - murmurou Effie, com os olhos semicerrados.

- Eu chamo isso de saudades - disse Haymitch, arrancando um breve sorriso da loira. - Um ano é realmente muito tempo depois de tudo que aconteceu.

- É verdade - ela concordou. - Já estava me acostumando a vê-lo com mais frequência.

Haymitch sorriu e a envolveu em um beijo calmo e demorado. Ela envolveu seus braços ao redor do pescoço do homem, então interrompeu o beijo, afastando um pouco o seu rosto para vê-lo melhor.

- Haymitch... Você acha que eles vão descobrir sobre... nós? - a última palavra saiu num sussurro.

- Eles vão descobrir de alguma forma - murmurou em resposta. - Mas não acredito que seja agora. Já levaram tanto tempo para começarem a desconfiar... - uma breve risada formou-se e Effie o acompanhou. - Eles são um pouco lentos para algumas coisas.

- Nisso eu concordo - disse Effie, controlando o riso. - Pelo menos ainda temos um tempo de privacidade.

- Não precisamos nos preocupar com isso agora - disse Haymitch. - Por enquanto ainda podemos aproveitar nossos últimos momentos de privacidade, antes que esses boatos se espalhem mais.

- E então teremos que dar satisfação a muita gente - continuou Effie.

- E eles vão pegar muito no nosso pé.

- Bom, se for necessário - sugeriu - podemos fugir. Sumir por uns tempos e depois voltar.

- Para onde?

- Para qualquer lugar que nos deixem respirar - disse Effie, arrancando um leve sorriso dele.

- Nossa pequena farsa está acabando... - disse Haymitch, entrelaçando seus dedos em meio aos cabelos dela.

- E todos irão saber que os boatos eram verdadeiros - sussurrou com os olhos fechados pela proximidade do rosto de Haymitch. Ele já tinha uma das mãos próxima ao tecido que cobria sua intimidade, introduzindo-a sob ele, iniciando algumas carícias, o que fez Effie gemer em seus lábios.

- Teremos que contar mais cedo ou mais tarde - murmurou Haymitch, contra o pescoço dela.

- Contaremos quando chegar a hora - disse Effie, passando os braços ao redor do pescoço dele mais uma vez, trazendo-o para mais perto. - Agora eu preciso somente de você, ta bom?

Em resposta, Haymitch concordou com a cabeça e a puxou pelas pernas, começando a subir as escadas.

Eles não se preocupavam mais com isso. Mas aproveitariam até quando pudessem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa foi uma das primeiras teorias sobre hayffie que eu criei, e a ideia me veio um dia desses, então não deixei passar xD

E sim, preciso compartilhar com vocês minha felicidade: A ELIZABETH BANKS VIU AS DUAS FOTOS QUE EU MANDEI DO COSPLAY DE HAYFFIE, GENTE!!!!!!!!!!! CARA, EU TO MEGA BESTA ♥♥♥♥

Enfim, voltando... a nova long vai sair em breve, só me falta título e bolar uma capa legal pra ela xD

Bom, é isso! Comentem e deixem a Lovett feliz! ♥