Doce Pecado escrita por Ximena Évora


Capítulo 8
Você ainda gosta dela Estevão ...


Notas iniciais do capítulo

Bom quero dizer que estou imensamente feliz porque minha fic recebeu a primeira recomendação, por isso vou dedicar esse capitulo a você Prye Tekilada



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/616088/chapter/8

Fabiola olhava para Maria transmitindo toda a raiva que ela estava sentindo, mas ela não era a única a estar com raiva naquele lugar.

–Onde você conseguiu a chave do meu apartamento?



Estevão perguntou enquanto tentava se controlar.

–Acho que eu mereço minha resposta primeiro, o que ela esta fazendo aqui?!

Disse Fabiola enquanto caminhava na direção de Maria, mas foi impedida pela mão Estevão do que a puxou para longe de Maria.

–Não, você não merece resposta nenhuma. Você acabou de invadir meu apartamento e se você não responder a minha pergunta eu vou chamar a policia.

Fabiola riu irônica não levando a sério as palavras de Estevão.

–Você sabe muito bem que não tem coragem pra fazer isso.

–Responda!!

Estevão gritou assustando as duas mulheres.

–Rodrigo.

Fabiola disse somente.

–Ele te deu a chave?

Estevão perguntou sem acreditar que seu irmão mais novo fosse capaz de fazer isso.

–Não faça perguntas idiotas San Roman, você sabe muito bem que Rodrigo nunca me daria a chave do seu apartamento. Eu peguei emprestado, sem pedir a ele é claro.

Fabiola disse com a maior naturalidade do mundo.

–Você esta se tornando cada vez mais desprezível sabia!

Estevão disse nervoso.

–Eu vim te fazer uma surpresa seu idiota, eu passei na padaria e comprei tudo que você gosta, eu só queria tomar café da manhã com você!

Estevão olhou pela primeira vez para as mãos de Fabiola e viu que ela segurava algumas sacolas.

–Mas quem me surpreendeu foram vocês, afinal não é todo dia que se vê Estevão com uma mulher casada.

Fabiola disse pingando veneno.

–Eu não sou mais casada, estou me separando.

Disse Maria se manifestando pela primeira vez desde a chagada de Fabiola que riu com o as palavras de Maria.

–Espero que não tenha se separado do seu marido por causa de Estevão, pois desde que nós terminamos ele nunca teve outro relacionamento com mais ninguém e pra mim isso significa alguma coisa.

Maria sorriu e respondeu no mesmo tom debochado de Fabiola.

–Você é só mais uma vadia que não consegue aceitar o fato de não ter mais aquilo que tanto deseja.

Fabiola não suportou ouvir aquelas palavras, seu sangue ferveu e ela partiu pra cima de Maria, mas Estevão a alcançou antes que ela chegasse perto de Maria a segurando pela cintura.

–Vai embora!

Estevão disse enquanto abria a porta do apartamento com o semblante sério.

–Eu não acredito que você esta fazendo isso comigo.

Fabiola disse indignada.

–E deixa a chave.

Fabiola olhou mais uma vez para Maria que permanecia imóvel e entregou a chave na mão de Estevão.

–Um dia você vai se arrepender disso Estevão e vai voltar pra mim.

Fabiola disse e saiu do apartamento deixando Estevão e Maria imóveis e silenciosos na sala.

Estevão se sentou no sofá e passou as mãos nervosamente pelos cabelos.

–Me desculpa Estevão eu acho que eu me excedi um pouco.

Disse Maria cruzando os braços enquanto o moreno continuava sentado olhando para o chão.

–Você não precisa pedir desculpas Maria, você sabe disso. Eu é que te devo desculpas afinal de contas eu acabei expondo você.

Ele disse olhando para Maria.

–Não foi sua culpa.

Por algum tempo eles ficaram em silencio até que Estevão se levantou dizendo que iria fazer um café para eles enquanto Maria foi até o quarto se trocar.

***

Estevão retirou a garrafa de café da cafeteira e serviu café em duas xícaras, Maria chegou à cozinha agora devidamente vestida com uma calça jeans preta e uma camiseta branca simples. Estevão entregou a ela uma das xícaras de café enquanto dava um pequeno gole em sua bebida.

–Obrigada.

Ela agradeceu pegando a xícara.

–Eu liguei pro meu irmão e disse pra ele que eu estou precisando de um lugar pra ficar e ele disse que esta me esperando no apartamento dele.

Maria disse enquanto Estevão se encostava na pia da cozinha.

–Você sabe que se quiser ficar aqui é bem vinda, não sabe?

–Eu agradeço a sua gentileza Estevão, mas eu não quero causar mais transtornos pra você, acho que o que aconteceu hoje já é o suficiente.

Maria disse tentando não olhar para a figura máscula e imponente de Estevão.

–Maria o que aconteceu hoje...

–Mexeu com você.

Maria disse interrompendo-o.

–Claro que não.

Estevão disse de imediato.

–Você ainda gosta dela Estevão
–Isso não é verdade.

Estevão disse com confiança em suas palavras.

– Está bem.
Maria terminou de beber o café e depositou a xícara na pequena mesa.

–Obrigada por permitir que eu passasse a noite aqui e me desculpe por qualquer incomodo que eu possa ter causado.

A mulher se aproximou e selou seus lábios aos de Estevão.

–Nos vemos na segunda-feira no trabalho.

Ele apenas afirmou com a cabeça e sem dizer mais nada viu Maria ir embora de seu apartamento.

Tudo ainda era muito confuso pra Estevão mas nesse momento tudo que ele mais queria era colocar uma pedra no seu passado e viver seu presente e quem sabe conseguir se entregar inteiramente a um novo relacionamento agora que depois de muito tempo uma mulher conseguiu algo que até então só Fabiola havia conseguido, Maria conseguiu despertar a paixão que a muito estava adormecida em Estevão e ele não podia deixar que aquela mulher saísse de sua vida, já não era mais apenas desejo que Estevão sentia por Maria era necessidade, ele precisava sentir sua pele sua boca seus cabelos e aquilo o deixava louco ele precisava por um fim em sua história com Fabiola de uma vez por todas.

***

Carlos ouviu a campainha e correu para atender, mas quando viu sua irmã parada na porta com o rosto machucado sentiu raiva do idiota que ela tinha como marido.

–Não vai me deixar entrar?

Maria perguntou forçando um sorriso que o irmão não retribuiu.

–Eu não acredito no que eu to vendo Maria.

Carlos disse abrindo caminho para Maria entrar.

–Não me olha com essa cara, por favor.

Maria disse se sentando no sofá enquanto escondia o rosto entre as mãos.

–Sabe por que eu to com raiva Maria?

Carlos perguntou enquanto se sentava também no sofá. Maria não respondeu e Carlos continuou.

–Por que algo me diz que isso já aconteceu muitas outras vezes e você não me disse nada. Toda vez que eu te ligava eu perguntava se aquele vagabundo tava te batendo e você sempre dizia que não, por que você mentiu pra mim Maria?

Havia raiva e magoa na voz de Carlos e pelo rosto de Maria já rolavam grossas lágrimas.

–Responde Maria!

Carlos gritou fazendo escorrer mais lágrimas pelo rosto da irmã.

–Ele me ameaçava Carlos, ele dizia que se eu te contasse alguma coisa ele mandaria matar você.

Maria disse com a voz embargada pelo choro.

–Maria eu não tenho medo dele e você também não deveria ter.

–Mas eu tinha Carlos, mas eu não tenho mais.

Carlos tentou se acalmar para passar segurança à irmã.

–Me perdoe por ter gritado com você.

Carlos disse pegando as mãos da irmã e as beijando.

–Mas é que eu perdi o controle quando vi seu rosto assim, eu não queria que você chorasse.

–Eu sei Carlos você não precisa se desculpar.

Disse Maria enquanto secava as lagrimas com o dorso da mão.

–Preciso sim eu não quero ser o culpado por fazer você chorar.

Ela abraçou forte o irmão em busca de conforto e segurança.

–Agora me diz onde você passou a noite.

Maria encarou o irmão.

–Como você sabe que eu passei a noite fora?

Carlos sorriu pra irmã antes de responder.

–Quando você me ligou dizendo que precisava de um lugar pra ficar e desligou sem me dizer mais nada eu liguei pra sua casa e perguntei à Sarah o que tinha acontecido ela me explicou. Então agora responda minha pergunta.

–Eu passei a noite na cassa do Estevão.

–É de se esperar que você vá pra casa do seu amante depois de se separar de seu marido.

Disse Carlos sorrindo abertamente.

–Eu só fui pra lá por que eu não consegui falar com você, a minha intenção era vir pra cá.

Disse Maria sorrindo também.

–Mas o universo estava conspirando a seu favor não é mesmo e você acabou indo passar a noite com Estevão.

–Eu não acho que o universo esteja conspirando a meu favor.

Disse Maria mais desanimada agora.

–Como não? Primeiro você se livrou daquele animal que você chamava de marido, eu sei que você não pagou barato por isso, mas acredite Otavio pagara muito mais caro quando eu encontrar ele. Segundo ocasionalmente você acaba na casa do seu amante, pra mim isso parece bom.

Maria mantinha o mesmo semblante triste e isso não passou despercebido por Carlos.

–A menos é claro que alguma coisa tenha acontecido e eu ainda não esteja sabendo.

Maria encarou os olhos castanhos do irmão sem saber exatamente o que dizer.

–Vamos lá Maria eu sou seu irmão, você não precisa esconder as coisas de mim.

Maria sabia que Carlos tinha razão, mas ela sabia o que o irmão diria a respeito de tudo que aconteceu e tudo que ela menos queria era alguém pronunciando aquelas palavras “Eu avisei.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente leiam essa fic da querida Ella http://fanfiction.com.br/historia/608819/Quando_Se_Ama/
Simplesmente encantadora