More Than Friends escrita por RossyPrincess


Capítulo 1
More Than Frieds


Notas iniciais do capítulo

Escrevi uma OneShot! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/615868/chapter/1

Pov Austin

Kira ou Brooke? Brooke ou Kira? Essas duas perguntas vem me atormentando há exatas duas semanas. O baile de formatura é no sabado e eu ainda não tenho um par, simplesmente por não saber qual das duas convidar. Brooke e Kira são duas garotas incríveis, e são melhores amigas. E de certa forma, eu gosto das duas ao mesmo tempo.

De um lado, tem a Brooke. Mesmo sendo líder de torcida e popular, não é uma patricinha hipócrita. Brooke é na verdade uma das garotas mais doces e meigas que eu já conheci. Tudo isso, além de ser linda.

E do outro lado, eu tenho a Kira. Ela é linda, inteligente e também é uma ótima amiga. Minha segunda melhor amiga na verdade. E a Kira gosta de mim. Eu sei disso, porque ela mesmo me mandou uma carta no último dia de aula do ano passado me contando seus sentimentos. Como eu não correspondia na época, continuamos sendo amigos.

E agora, aqui estou eu. No refeitório. Olhando para as duas que estão na mesa dos populares, enquanto tento inutilmente convidar uma para ir ao baile comigo. Nem toquei em minha comida, o que com certeza vai me causar arrependimento depois.

- Austin.. tem uma baba escorrendo no canto da sua boca. – disse Ally, minha melhor amiga. Ela vive dizendo que eu vou acabar perdendo cada fio do meu cabelo se continuar com essa dúvida.

- Ally, como eu posso saber de qual das duas eu gosto mais? – perguntei a olhando finalmente. Com os olhos focados no celular. Os olhos castanhos claros que tem o poder de hipnotizar qualquer um. – Me ajuda!

- Tudo bem, fecha os olhos. – lhe mandei um olhar como se quisesse dizer: “Por que?”. – Feche os olhos. – ela repetiu, dessa vez com mais firmeza, chegando a me dar medo. Fechei os olhos. – Agora, imagina que está no baile, com a garota perfeita. Aquela que está sempre com você, que nunca te deixou por nada. A garota perfeita que você se imagina no baile. Talvez a escolha seja mais fácil do que você imagina, e talvez a garota perfeita esteja mais perto do que se pensa. – eu sentia que Ally estava bem próxima a mim, porque conseguia sentir sua respiração.

- Você está certa Ally. – disse, ainda com os olhos fechados. – É a Kira. – abri os olhos, enquanto abria um largo sorriso por ter finalmente tomado minha decisão. – Obrigada por me ajudar Ally, você é a melhor.

- É para isso que servem as amigas.

- Mas, então, espero que esteja pronta quando eu passar pra te pegar no sábado a noite. – disse, enquanto ela voltava a mexer em seu celular.

- Austin, eu não vou ao baile.

- Como assim?

- Aus, você, a Trish e o Dez são os meus três melhores e únicos amigos. A Trish vai com o Jace, o Dez vai com a Carrie e você com a Kira. Eu não quero ficar segurando vela. – ela respondeu, tirando por um pequeno momento os olhos de seu IPhone.

- Mas Ally, você é a minha melhor amiga em todo o mundo. Eu não me imagino no meu baile de formatura sem a minha melhor amiga lá, curtindo comigo. – disse, fazendo a minha melhor cara de cachorro sem dono, tentando a convencer a ir ao baile.

- Austin, nada do que você falar vai me fazer mudar de ideia. A Kira vai estar lá, nem vai sentir minha falta. Você gosta dela, ela gosta de você. O único problema é que ela não gosta de mim. – o que? Isso é loucura. A Kira gosta de todos. – A Kira tem ciúmes de nós dois. Ela acha que eu sou uma ameaça.

- Isso é ridículo. Quer dizer, eu e você sempre fomos amigos. Isso nunca mudou, e não é agora que vai mudar. – disse, enquanto olhava mais uma vez para Kira. Ela está definitivamente linda hoje. Com uma calça preta com detalhes de couro, e uma blusa verde escura.

- É, só que ela não entende isso.

- Quer saber, eu vou falar com ela agora. Mas, eu volto e ainda vou te convencer a ir ao baile. – disse, antes de me levantar da mesa.

- Boa Sorte!

(...)

Dia do Baile

Realmente o comitê de decoração do Marino se superou. Eu nunca vi o ginásio tão bonito e sem o suor dos jogadores espalhado pelo chão. Nojento. Há faixas coloridas espelhadas pelo teto, dando um ar romântico. Uma mesa de ponche. Na pista de dança era impossível não ficar cego com as luzes brilhantes. Cada mesa, havia lugar para oito pessoas. No caso, eu e Kira, Dez e Carrie, Trish e Jace, e para Brooke e Ethan. No final das contas, eu não consegui convencer a Ally. Na verdade, desde aquele dia no almoço, ela não fala direto comigo. É apenas um “Oi” ou “Bom Dia”.

Quando eu e Kira chegamos, todos já estavam na nossa mesa. Kira aceitou meu pedido para vir ao baile. Mas, acho que qualquer garota aceitaria, porque eu pedi de um jeito muito romântico, e até fofo. Pena que não posso dar os créditos a mim mesmo, já que tirei a ideia de uma conversa que tive com a Ally há mais ou menos um ano atrás, quando estávamos falando sobre o nosso baile de formatura.

Flashback On

Estávamos no meu quarto, jogando videogame. Geralmente, eu ficaria magoado ou bravo por estar perdendo para uma garota, mas por algum motivo não consigo ficar bravo ou me chatear com a Ally.

- Então Ally, já pensou em como seria o dia em que te convidarão para o baile? – perguntei, enquanto um dos meus “bonequinhos” era morto pela Ally, com um tiro na cabeça.

- Na verdade, eu penso nisso desde os meus dez anos, quando descobri que no ano da formatura teríamos um baile. – ela respondeu, não tirando os olhos da tela. – Eu me imagino no refeitório, na hora do almoço. Tudo estaria calmo, até “ele” subir em cima da mesa, segurar a minha mão e dizer: Ally Dawson, eu posso te levar ao baile?

- Nossa! Isso é tão clichê. – disse, recebendo um tapa da nuca em seguida.

- Eu sei, e isso não vai acontecer. Então, você é o único a saber sobre isso. – ela disse, enquanto afundava o dedo no controle do videogame.

- Como assim? Por que acha que não vai acontecer? – perguntei, pausando o jogo e me virando para Ally.

- Austin, você e eu sabemos que ninguém vai me convidar para ir ao baile. Quando se tem Brooke, Kira, Piper, Cassidy, Kimmy, Chelsea, Sierra.. enfim, várias garotas lindas no Marino, não sobra nenhum garoto pra mim. – ela respondeu, olhando em meus olhos. Um detalhe sobre a minha melhor amiga: é impossível não se perder nos olhos dela. – Isso já foi comprovado, já que essa garota aqui.. – disse apontando para si mesma. - .. nunca beijou ninguém. Ally Dawson provavelmente só vai dar seu primeiro beijo na faculdade, quando estiver completamente bêbada.

- Sinto muito lhe dizer que.. mesmo que nenhum garoto te convide para o baile, o que eu acho particularmente impossível, você vai do mesmo jeito. Porque você vai comigo. – disse. Eu não me incomodaria em ir com a Ally ao baile, afinal, eu poderia curtir com ela sem me preocupar com o romance. – Ah.. e sobre o seu primeiro beijo, também não vai ser como você pensa.

- Hãn? – olhei mais uma vez em seus olhos, antes de descer meu olhar para a sua boca. Devagar, fui me aproximando e coloquei minha mão esquerda em seu pescoço. Como Ally não recuou, eu tratei logo de acabar com a distância mínima entre nós, com um beijo.

Flashback Off

- Austin? Austin? Austin? AUSTIN?!

- O que? – perguntei para Trish, que acabara de gritar no meu ouvido.

- Vão anunciar o rei e a rainha do baile. Para de fazer essa cara de tonto apaixonado e vem logo. – espera, “tonto apaixonado”?! Mesmo intrigado pelo o que Trish disse, resolvi obedecê-la. Me levantei e peguei a mão de Kira. Fomos todos caminhando até para perto do palco.

Como imaginado, os vencedores serão anunciados por Kimmy, a capitã da Líderes de Torcida do Marino. Sinceramente, eu nunca vi uma pessoa com tanta animação. E as vezes, Trish diz que queria achar um jeito de tirar aquele sorriso da cara da garota.

- Bom Noite Colégio Marino. Espero que estejam aproveitando a noite! Eu não estou, meu parceiro está com catapora. – viram o que eu disse? Mesmo dando uma noticia ruim, ela nunca tira o sorriso do rosto. E nunca fala com desanimação. – Enfim, é hora de saber quem são seus rei e rainha do baile. – ela anuncia, enquanto pega um envelope, provavelmente com os nomes dos futuros rei e rainha. – O seu rei do baile desse ano é.. Austin Moon!

- O que? – perguntei, surpreso. Óbvio que não obtive nenhuma resposta, só recebi aplausos enquanto Trish me empurrava para subir no palco. A coroa foi colocada em minha cabeça, coube perfeitamente.

- E a sua rainha do baile desse ano é.. Allycia Dawson. – espera, a Ally venceu? Mas, ela nem está aqui. – Mas, como ela não veio ao baile, a coroa vai ser dada a segunda mais votada.. KIRA STAR! – ótimo! A Kira é a rainha. Pelo menos, não vou ter que aguentar o olhar de ciúmes dela se tivesse que dançar a música lenta com outra garota.

Kira, depois de receber a coroa, me deu um abraço. Estava feliz por ser a rainha, aparentemente. E eu também estou por ter sido escolhido rei. Mas, nada disso se compara a ter a Ally aqui. Eu realmente acho muito estranho estar no baile sem ela. É uma noite especial.

(...)

Dia da Formatura

O discurso que Trish fez realmente me emocionou. Nunca pensei que uma pessoa que gosta tanto de dormir nas aulas faria um discurso tão emocionante, fazendo até Austin Moon chorar. Quer dizer, para me ver chorar, você vai ter que partir meu coração ou me colocar para ver Romeo e Julieta. Sim, eu me emociono com esse filme, e muito.

Enfim, depois do discurso de Trish, o diretor começou a chamar os formandos. Ally foi a primeira, já que seria por ordem alfabética. Ela subiu, recebeu o diploma do diretor, cumprimentou todos os professores e parou para uma foto antes de descer. Eu fui o próximo. Pensei em falar com Ally, para saber o motivo dela estar me evitando desde o dia do baile. Antes do baile, ela já não estava conversando comigo normalmente, mas agora Ally parou mesmo de falar comigo. E eu realmente não sei o que fiz de errado. Mas, para a minha infelicidade e má sorte, assim que desceu do palco, Ally abraçou os pais que estavam ali e já caminhou para a saída do colégio. Pensei em ir atrás dela, mas ainda tinha que esperar os meus amigos. E a Kira. Não sei dizer exatamente o que temos, não sei se estamos namorando, ou apenas ficando. Mas, não somos mais só amigos, disso eu tenho certeza.

Os nomes continuaram sendo chamados. E quando Kira desceu, me abraçou fortemente antes de me dar um beijo na bochecha. É, o incrível é que isso não causou emoção em mim. A verdade é que eu realmente não sei se gosto da Kira. Quer dizer, eu achei que gostasse, mas agora, passando esse tempo com ela, tudo parece ficar confuso pra mim.

Depois de toda a cerimônia ser encerrada, eu, Kira, Dez, Trish, Carrie e Jace resolvemos ir para o boliche, para comemorar. Meus pais também vieram junto, o que impede os casais de namorarem um pouco. Não que eu me importe com isso, mas Dez e Jace com certeza se importam.

- Então Austin, eu e os meninos estávamos combinando de ir ao parque de diversões amanhã. Quer vir? – pergunta Trish. Estávamos sozinhos na mesa, comendo batatas fritas e tomando refrigerante. Os outros estavam jogando.

- Acho que não. Eu estava pensando em ir falar com a Ally amanhã de manhã, preciso saber o motivo desse gelo. – respondi, pegando mais uma batata.

- Sério mesmo que você ainda não sabe qual o motivo? – pergunta ela, como se eu fosse o único do mundo a não perceber. Afirmei com a cabeça, respondendo. – Austin, a Ally gosta de você.

- Eu também gosto dela, a Ally é minha melhor amiga desde sempre. Mas, acho que isso não é o motivo. – digo.

- Você não entendeu. A Ally não gosta de você apenas como um amigo, ela gosta como algo a mais. – Trish explica, me deixando surpreso. A Ally gosta de mim? – E ver você com a Kira, todos os dias, trocando juras de amor melosas, seria muito pra ela. Por isso, ela resolveu se afastar de você. E, se quer mesmo conversar com ela, é melhor ir agora, porque amanhã ela já está em Nova York.

- O que? Como assim? Por que ela vai estar em Nova York?

- Ela também não te contou? – neguei. – A Ally foi aceita na Julliard. E ela vai pra Nova York amanhã mesmo. Por isso ela foi embora assim que recebeu o diploma e não veio com agente, foi fazer as malas.

- Não acredito que ela não me contou isso. Primeiro, ela gosta de mim e não me fala. Segundo, ela vai pra Nova York por quatro anos e também não me fala. – levanto da mesa e começo a andar de um lado para o outro. – Eu tenho que falar com ela.

Não esperei uma resposta de Trish, só comecei a caminhar em direção a saída. Mas, infelizmente fui interrompido por Kira, que colocou a mão sobre meu ombro, me fazendo olhar pra ela.

- Onde você vai? – pergunta, com raiva. Talvez por eu estar saindo sem me despedir ou lhe dar satisfações. E eu já estou me cansando disso, Kira pensa que eu sou uma marionete e pode me controlar, mas eu tenho não suporto mais isso. Eu quero uma namorada que me deixe ser eu mesmo, que não me diga o que fazer a cada dois minutos. Uma namorada que não fique com ciúmes por qualquer bobagem. Uma namorada que sempre esteja do meu lado, pra me apoiar, mas que me corrija quando estiver errado. E a Kira não é nada disso.

- Eu vou falar com a Ally. – respondo, tirando sua mão de meu ombro. Começo a caminhar de novo, mas novamente sou interrompido.

- Por que? Ela não quis vir, o problema é dela. Prefere mesmo comemorar a sua formatura conversando com sua amiguinha sonsa, do que ficar comigo? – ela questiona, me fazendo fechar os punhos.

- “Amiguinha sonsa”? Kira, fique sabendo que ao contrário de você, a Ally é uma garota incrível. E você pode falar o que quiser sobre ela, eu sei que tudo isso é ciúmes. – disse, fazendo os meus amigos se aproximarem para ouvirem a conversa, que estava prestes a se tornar uma briga.

- Sim, ela é tão incrível que foi a única garota a não ser convidada para o baile. – Kira disse, com ironia. – Acho que isso só tem um motivo.

- É, só tem um motivo pra isso ter acontecido. O motivo é que todos os garotos da nossa escola são cegos, e não percebem o quão incrível a Ally é. Talvez eu também tenha sido cego esse tempo todo, mas agora eu vou concertar as coisas. – digo, antes de parar de dar ouvidos a Kira e finalmente sair do lugar.

(...)

- Boa Noite Sra.Dawson, posso falar com a Ally? – perguntei, assim que entrei na casa dos Dawson’s.

- Claro, ela está no quarto. – Penny me responde, com um sorriso.

Subi as escadas, enquanto olhava os retratos de Ally quando era pequena espalhados pelas paredes. Ela era tão fofinha, ainda é na verdade. Quando cheguei no último degrau da escadas, observei a foto na parede. Ally tinha pulado nas minhas costas de uma hora pra outra e sua mãe tirou a foto. Pensei que tinha sido excluída, e não ido parar em uma das paredes da casa.

Cheguei em frente ao quarto da Ally, a porta estava aberta. A garota estava parada em frente a sua cama, segurando algumas peças de roupa, provavelmente para colocar na mala roxa que estava aberta e quase cheia. Não demorou muito para Ally perceber minha presença, mas quando percebeu que eu estava ali e provavelmente não sairia antes de uma longa conversa, soltou um longo suspiro.

- A Trish te contou. Não foi? – ela perguntou, parecendo já saber do que eu queria falar.

- Sim, ela contou. – respondi, entrando finalmente no quarto. – Ally, por que você não me contou? Você vai pra Julliard amanhã e não me contou? – perguntei, calmo. Mas, por dentro, eu queria gritar. Me sentei na cama e a encarei, esperando sua resposta.

- Austin, eu não te contei porque sinceramente não tive tempo. Eu soube disso há uma semana. A única pessoa pra quem eu contei sobre a Julliard foi a Trish. – ela explicou, voltando a colocar as roupas na mala. – E sobre os meus sentimentos.. eu não pretendia te contar mesmo. Mas, como já sabe.. eu não posso fazer nada pra esconder. O fato é, eu gosto de você desde o dia em que você me beijou na sua casa.

- Por que não me contou e não pretendia contar?

- Porque.. você gosta da Kira. E, ela não gosta de mim. O real motivo pra sua namoradinha não gostar de mim é que ela ouviu quando eu contei pra Trish. – Ally olhou pra mim por um curto segundo, antes de continuar. – E, agora eu vou para Nova York, você vai ficar aqui em Miami. Vai ficar com a Kira. Nada vai mudar entre nós, tudo vai continuar como sempre foi.

- Mas, Ally, eu não quero que tudo continue como sempre foi. – digo. Me levanto da cama e caminho até Ally, seguro sua mão direta e com a esquerda levanto seu queixo, a fazendo olhar pra mim. – Talvez eu tenha demorado muito pra perceber, mas.. – busquei as palavras certas antes de continuar. – Agora eu sei que a garota perfeita pra mim não poderia ser ninguém além de você. Ally, você é a garota perfeita pra mim e a única com quem eu queira ficar.

- Aus.. eu não.. eu não sei o que dizer. – Ally disse, abaixando a cabeça novamente. E eu novamente levantei seu queixo, a fazendo me olhar. – O que vamos fazer? Eu vou pra Nova York amanhã de manhã, não vou começar a faculdade amanhã, mas é um programa de adaptação e eu tenho que ir. Eu só volto em três meses. Não pretendia voltar, mas agora.. – conforme Ally falava, mas o meu olhar fugia de seus olhos para a sua boca. E como ela não parava de falar, a calei com um beijo. Não foi a primeira, nem a segunda vez em que nos beijávamos. Mas, dessa vez, parece ter algo diferente. Talvez seja o fato de nós dois percebermos e admitirmos que nos gostamos, ou pode ser apenas uma iniciativa de despedida, já que ela ficará três meses fora. O fato é: tem algo diferente. Um diferente bom, muito bom.

Mesmo sendo um beijo totalmente calmo, e até mesmo um pouco inocente; o ar nos faltou. Então, eu aproveitei ao máximo seu toque em meus fios loiros e terminei o beijo com um selinho demorado.

- Não se preocupa com a distância. Caso você não saiba, eu também vou pra faculdade, em New Haven. É perto de Nova York. – tirei uma mecha de seu cabelo que caía sobre seu rosto e a coloquei atrás de sua orelha. – Sabe, eu tive um ótimo sonho alguns dias atrás.

- É mesmo? E o que aconteceu nesse sonho?

- Eu colocava as minhas mãos na sua cintura, assim. – passei as duas mãos para a cintura de Ally e a apertei com força. Ela passou suas mãos para o meu pescoço, e começou a brincar com o meu cabelo de novo. – Aproximava o meu rosto do seu. – colei nossas testas, vendo um sorriso se formar nos lábios da garota. - E eu dizia: Ally Dawson, eu posso te levar ao baile?

- Sim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Comentem!