A Long Journey escrita por Skento


Capítulo 1
#'1 Charmander, Eu escolho você!


Notas iniciais do capítulo

Nossa que felicidade que eu tenho em achar " A Long Journey" achei que havia perdido essa história para sempre, ela na verdade é um projeto do final de 2013 para um fórum de pokémon. O fórum fechou a um tempo, mas a história está aqui. Tem alguns capítulos prontos, mas vou postá-los apenas aos sábados, para que possa ter tempo de escrever os próximos.
Desejo uma boa leitura a todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/615725/chapter/1

Pallet Town e Floresta de Pallet
Dia 1 - 5:57 AM

Lembro-me de ter colocado meu despertador para despertar as 6:00 horas em ponto, mas hoje eu não vou precisar dele, já estou acordo desde as 1:28 se não estou enganado... Nunca tive problemas para dormir desde que era pequeno, mas com a noticia de que iria adquirir meu primeiro pokémon não pude evitar.

Após tomar uma ducha fria e vestir meu casaco preto estou pronto para seguir ao laboratório, mas antes de sair do banheiro me deparo com meu reflexo no espelho, meus cabelos prateados espetados, minha heterocromia, minhas feições faciais tudo ali estava gritando por uma jornada, suplicando pelo inicio de minha aventura. Deixei um bilhete na mesa da cozinha para minha mãe não queria acordar ela, sai pela porta da frente sem olhar para trás, sem ter dúvidas e com um único objetivo em mente.

Segundo soube o laboratório só estaria aberto para os novos treinadores pegarem seus pokémons às 10:00 horas então eu ainda tinha que esperar 3 horas e 45 minutos para poder entrar, felizmente não tinha ninguém na fila assim eu poderia pegar meu pokémon logo e seguir viagem então essa esperar de 3 horas valeria a pena. Meia hora depois de esperar na porta do laboratório vejo ao longe uma silhueta correndo nessa direção provavelmente outro aspirante a treinador.

-Silver? - Estava meio distante, mas uma voz feminina disse meu nome, e finalmente consegui distinguir quem era -Silver! É você mesmo, que bom que você está aqui.

A garota cheia de energia e animação que sorri para mim como se fosse uma irmã que não via a muito tempo é a Gold, minha vizinha e minha amiga desde que me lembre. Crescemos juntos e nos conhecemos muito bem, sei que ela é tão corajosa quanto um Rhyhorn e pode ser tão feroz quanto um Gyrados se seu amigos são ameaçados, sua família é talvez a mais rica e influente de Pallet, isso afastou a gente nesses últimos anos, mas sempre nos encontramos quando pudemos.

-Dizem que aqueles que se atrasam para pegar seu primeiro pokémon terminam com um Ratata. - Ambos rimos, levanto-me para cumprimentá-la e reparo na touca que ela estava usando - Não havia lhe reconhecido com essa touca.

-Foi um presente de meu irmão, chegou ontem de Fuschia City... - Percebi que ela ficou cabisbaixa em mencionar o irmão, fazia um tempo que Koga não mandava mais cartas e nem noticias, essa touca talvez fosse seu último presente.

- E então Gold, já decidiu qual pokémon vai escolher?- Gold era uma das únicas pessoas em Pallet com que eu tinha amizade e não gostava de vê-la triste.

-- Hum?! Pokémon?... Sim, eu já escolhi o Squirtle como meu pokémon inicial e você já esco... - Gold é interrompida com a abertura da porta do laboratório e de lá um homem de meia idade coloca o rosto para fora. Todos em Pallet conheciam o Professor Oak e tanto eu quanto Gold ficamos sem palavras ao vê-lo.

-Bom dia... Vocês quem são? - O professor aparentemente havia acabado de acordar, seus olhos estavam vermelhos e inchados, usava um pijama com figuras do pikachu e segurava uma xícara na mão esquerda.

- Bom dia Senhor Oak! - Eu e Gold exclamamos juntos fazendo uma reverencia ao professor e ela continuou -Professor estamos aqui por que queremos ser treinadores pokémon e esperamos para adquirir nossos primeiros pokémons hoje.

- O que? Treinadores, mas ainda faltam... - O professor olha para seu relogio de pulso e se surpreende - 3 horas para o laboratório abrir para os novos treinadores...

- Nós sabemos, mas decidimos chegar antes de todos para pegar nossos pokémons - Não sei se foi a sinceridade das palavras da Gold ou se foi seu sorriso, mas o professor deixou ambos entrarem e afirmou que concederia nossos pokémons antes de todos.

O laboratório era um pouco diferente do que eu esperava tudo parecia fora do lugar mesmo que o professor encontrasse tudo aquilo que queria sem maiores problemas. Nós fomos para os fundos do laboratório onde o professor Oak mostrou uma mesa com 3 pokébolas.

-Bom, em cada uma dessas pokébolas existe um pokémon, na da esquerda temos o Bulbasaur um pokémon do tipo grama, no meio temos o Squirtle um pokémon tipo água e por último na direita temos o Charmander um pokémon tipo fogo. Professor Oak olhou para nós e fez uma expressão de quem lembrou de algo, pegou algumas coisas dentro de uma mochila que estava no canto - Bom, vamos a uma aula rápida sobre pokémons, primeiro Pokébolas são usadas para capturar e armazenas pokémons e são normalmente vendidas em PokéMarts espalhadas por várias cidades. Pokédex são como enciclopédias pokémon e ela armazena informações sobre todos os pokémons catalogados de Kanto, mas para abrir algumas dessas informações você deve escanear o pokémon com ela e para ter todas as informações você deve capturá-lo... Com essas aula básica sobre pokémons vocês podem escolher seus iniciais e podem ficar com isso também.

Professor Oak joga uma pokédex para cada além de 5 pokébolas, então ele cruzou os braços curioso com a escolha que cada um de nós iria fazer. Gold saltou imediatamente para a pokébola do meio e não tardou em lançá-la para ver seu Squirtle saltar dela, foi uma das poucas vezes que a vi tão contente. O pokémon tartaruga também estava feliz com sua treinadora e parecia que suas personalidades combinavam perfeitamente. Gold estava apressada em ir para casa e seguir viajem, não iriamos ser companheiros de jornadas por que nossos objetivos eram os mesmos então haveria conflito, mas nós marcamos para nos encontrar em Pewter City. Um até logo e um abraço bastou para que eu ficasse a sós com o professor Oak.

-Bom, agora sou eu... Vamos Charmander, vamos ver como você é... Assim que termino a frase pego a pokébola da direita e lanço-a no chão para ver meu Charmander sair de lá, ele parecia um pouco tímido, segurava sua cauda com com suas patas então não demorei em pegar minha pokédex e uma voz masculina deu algumas informações:

Nome: Charmander
Descrição: Charmander, o pokémon largarto, fogo na ponta de sua cauda é uma medida de sua vida. Se saudável, a sua cauda queima intensamente.

-Bom, agora que já tem seu pokémon poderá sair para iniciar sua jornada e lembre-se que pokémons não são objetos e sim companheiros, quando eles batalhão, nós batalhamos juntos, quando eles são feridos, nós também sofremos, quando eles são vitoriosos nós somos vitoriosos. O que diferencia um Mestre Pokémon e um treinador qualquer é sua afinidade com seus pokémons.

Ouvindo as palavras do professor Oak deixei meu pokémon fora da pokébola e corri em direção a saida... Voltei alguns minutos depois para pegar o meu Charmander que não havia me seguido

Dia 1 - 12:23 PM

Uma das coisas mais interessantes que um treinador pokémon pode fazer é capturar novos pokémons. Fiquei zanzando por Pallet por um tempo até resolver me embrenhar numa de suas florestas para não me perder marquei as árvores. Em meio a uma floresta de com árvores altas e folhas verdes eu vi um pokémon verde descendo da árvore por uma teia, não demorei para pegar minha pokédex e verificar suas informações:

Nome:Spinarak
Descrição:Ele constrói uma forte teia de aranha que usa como armadilha para as suas presas. Pode ficar imóvel por dias, esperando sua comida chegar.

-Spinarak então... Você será o primeiro pokémon que irei capturar - Pego uma das pokébolas de minha bolsa, miro e lanço sobre o Spinarak... A pokébola acerta o pokémon em cheio, mas ele apenas volta para sua teia. Recupero minha pokébola e me pergunto qual o problema, pensei que talvez essa estivesse com defeito, mas para meu azar todas as pokébolas falharam em capturar um pokémon e alguns dele tornarem-se agressivos quando lancei um bola em suas cabeças. Já tinha se passado quase uma hora pelas minhas contas e não havia capturado nenhum pokémon, já estava ficando cansado então me sentei numa pedra.

-Você precisa enfraquecê-los primeiro.- Ouvi uma voz familiar atrás de mim, ao me virar notei que era a Gold.

- Enfraquecê-los como assim? - Gold teve mais recursos do que eu para aprender sobre pokémons e seu irmão até onde eu saiba é Líder de Ginásio.

-Estava observando você, para capturar pokémon você deve batalhar com eles, derrotá-los e então usar sua pokébola para capturá-los...

-Como vou batalhar contra pokémons se nem mesmo sei os ataques do meu charmander...- Disse meio chateado com a situação, mas era verdade eu não conhecia muito bem meu charmander, não poderia saber seus ataques ou uma estratégia adequada para usar em conjunto a ele.

-Todos os pokémons tem ataques básicos como Tackle ou Scrath e também coisas relacionadas ao seu tipo... Mas você não pode esquecerm da anatomia do seu pokémon e do terreno. - Fiquei com cara de quem não estava entendendo nada e a Gold percebeu isso então sorriu. - Vamos, levante-se é melhor aprender na pratica, vamos ter nosso Debut juntos. - Gold parecia saber muito sobre pokémons, mas a prática é bem diferente da teoria isso até eu sabia, mas uma batalha não era má ideia para aprender mais sobre meu pokémon, então aceitei. Procuramos uma clareira e cada um ficou numa das pontas, a grama era baixa e existiam alguns tocos de árvores, como a Gold mesmo disse o campo é importante para os ataques então fiquei atento a isso.

-Charmander, eu escolho você! - Lanço minha pokébola e meu Charmander salta para fora olhando fixo para o Squirtle.

- Squirtle vai! - Gold fez a mesma coisa e seu Squirtle ficou em posição esperando o comando de sua treinadora.

- Vamos começar logo isso Silver, Squirtle use sua carapaça como vantagem ataque com o Tackle!

-Charmander desvie e use o Tackle também! - Gold disse que existem ataques básicos que todos os pokémons sabem Tackle era um deles, mas o Charmander não pareceu entender.

Squirtle acelerou em direção ao seu adversário e obedecendo a Gold usou sua carapaça para atacar com uma forte investida, para o Charmander as ordens mesmo sendo claras ele não pareceu compreender muito bem e levou um golpe direto do Squirtle sendo atirado para trás e ficando no chão.

-CHARMANDER! - Antes de minha reação para correr em direção ao meu Pokémon ele começa a se levantar então me contenho... Penso naquilo que a Gold havia afalado a pouco, levar em conta a anatomia do pokémon, pelo que vejo o Charmander é bem mais rápido que o Squirtle já que aquela carapuça é parece ser pesada - Charmander aproxime-se o mais rápido que puder do Squirtle e use o Scrath sem parar!

-Bela sacada Silver, mas não é por que meu Squirtle é mais lento que o Charmander que ele é indefeso, Squirtle use seu Withdraw para defender-se!

Scrath significa arranhar e é exatamente isso que o Charmander está fazendo com o Squirtle, mas não está surtindo nenhum efeito o pokémon aquático está escondido dentro de sua carapaça imóvel e o Charmander parece está se cansando.

-Isso não é justo! Saia daí e lute!

- Na verdade, o Squirtle não precisa sair... Squirtle use o Water Gun!!

-Charmander afaste-se rápido! Squirtle tem vantagem sobre o Charmander assim como fogo tem sobre água, esse é o primeiro ataque tipo água que a Gold usa.

De dentro da carapaça do Squirtle um intenso jato d'água é disparado em grande pressão, por conta do aviso do meu aviso Charmander consegue saltar para atrás evitando receber um ataque direto, mas ele ainda é atingido pelo Water Gun e novamente é jogado ao chão, parecia que havia terminado.

- Seu Charmander lutou bem Silver, mas a vantagem foi sempre minha- Gold piscou para mim, ela não queria se vangloriar pela vitória, apenas afirmou o obvio. Ela estava prestes a chamar seu Squirtle de volta quando ambos percebemos que o Charmander ainda podia se levantar, ficamos pasmos com a força de vontade do jovem pokémon - Squirtle esse Charmander é osso duro de roer, vamos para cima dele com tudo.

-Squi-Squirtle!

- Charmander, vamos lutar como um time agora, vamos conhecer seu ataque do tipo fogo e mesmo em desvan... - Paro de falar ao perceber que o Charmander está com uma aura laranja em volta do corpo, a chama de sua cauda estava mais viva do que nunca, era incrível (Ability Blaze). Gold também percebeu isso e pareceu meio nervosa com essa condição do Charmander.

-Squirtle avance! Use o Water Gun mais uma vez!

O Charmander não esperou uma ordem minha, quando o Water Gun vinha em sua direção ele saltou para desviar do ataque e lançou de sua boca dezenas de pequenas bolas de fogo semelhante em direção ao Squirtle.

-Isso são... Brasas..- Disse encantando com o show das chamas que o Charmander produzia

-Squirtle não haverá tempo para outro Water Gun use o Withdraw!


O Squirtle novamente se esconde em sua carapaça e espera ser atingido pelo Ember e o ataque do Charmander continua e continua e continua, centenas de brasas sendo lançadas em direção ao Squirtle até que o pokémon lagarto fica exausto e finalmente para caindo no chão fora de combate. O Squirtle ainda fumegante sai da sua carapaça também fora de combate. Eu e a Gold corremos para verificar como nossos pokémons estão e para nossa surpresa ambos estavam bem, um pouco machucados mais ainda sim bem.

Dia 1 - 17:00 PM

-Silver, não voltei aqui para ensinar você a batalhar, eu só queria lhe dizer que não vamos mais nos encontrar em Pewter, vamos nós ver em Cerulean City, quero ter mais tempo para treinar meus pokémons e deixá-los mais fortes. Gold novamente me deu um abraço e se despediu seguindo viagem para próxima cidade, ironicamente eu decidi ficar em Pallet e só seguir minha jornada pela manhã, estava cansado e meu Charmander também, ele estava deitado do meu lado descansando da batalha, não sei bem como é o interior das pokébolas, mas acho que aqui fora é mais confortável para os pokémons.

- É Charmander nossa jornada ficou para o próximo dia... Amanhã teremos nossa aventura, só nós dois, dois amigos, dos parceiros de jornada! - Vi uma chama maquiavélica brilhar nos olhos do Charmander e ele começou a usar o Scrath em mim, seria uma cena cômica se tivesse acontecido com outra pessoa... Depois de um tempo ele parou, mas não está me olhando direito desde então acho que devo ter dito alguma coisa errada ou é sobre minha postura na luta... Seja o que for fica para amanhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até sábado pessoal ô/

Esse é um projeto antigo por tanto a qualidade pode não ser das melhores, peço o feedback de você para poder estar sempre em desenvolvimento.

Obrigado a todos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Long Journey" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.