Simplesmente Acontece escrita por Steh


Capítulo 7
Capítulo 1 - Minha Ruiva Mais Linda


Notas iniciais do capítulo

Eu escrevi a fic durante a novela, e procurava escrever um complemento, afinal necessitava de mais história do que passava na tv,
Essa parte do diamante, eu adorei *---*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/615673/chapter/7

Du pensa na vida, enquanto faz cafuné em 'seu leki' até que perdida em pensamentos vê o diamante que Lucas ganhou de José Alfredo na estante.
Ela então se levanta sem fazer barulho, e vai pegar o diamante, o observa por alguns instantes, e volta para cama. Onde da um beijo na bochecha de João Lucas, abraça o bem forte, para dormir.
João Lucas não estava realmente dormindo, pois percebe quando Du levanta para olhar o diamante.
Mas fica imensamente feliz, em sentir que ela o abraça forte para poder pegar no sono.
No outro dia, João Lucas acorda cedo, vai para a Império e leva o Diamante com ele.
Logo na chegada, procura desesperadamente José Alfredo, que o recebe em sua sala.
Zé Alfredo: O que você quer comigo tão cedo Lucas?
João Lucas: Pai, vou te mandar a real, sei que tu disse que não era pra vender isso nunca. Mas, eu queria muito, muito mesmo.
Zé Alfredo: Não me diga que você já perdeu o diamante ou fez alguma besteira. João Lucas!
João Lucas: Não pai, não é nada disso. É que eu queria saber, se tem como tirar um pedaçinho, uma lasquinha que seja, para poder fazer um anel pra Du.
Zé Alfredo: Você tem noção do que você tá me pedindo João Lucas?
João Lucas: Tenho sim, pai – Ele tira o diamante do bolso e coloca em cima da mesa.- Olha uma lasquinha só, só pra fazer um anelzinho. Por Favor Pai,
Zé Alfredo: Você sabe o significado que tem esse diamante?
João Lucas: Sei pai, por isso quero compartilhar ele com a mãe do meu filho, pai a Du sempre teve comigo, segurou todas as minhas barras, e acho que ela merece isso. Meu filho merece sabe? Quero dar esse presente a eles.
Zé Alfredo: Você a Ama meu filho?
João Lucas, abaixa a cabeça, pensa um pouco, e olha dentro dos olhos do comendador.
João Lucas: A Amo Meu Pai! Ela é a mulher da minha vida.
Zé Alfredo: Venha cá Meu Filho, agora posso dizer com convicção que eu tenho orgulho do homem que você se tornou.
Zé Alfredo abraça João Lucas forte, que se emociona com a atitude do pai.
Zé Alfredo: Vamo lá, falar com a tua irmã, ela vai saber como tirar uma lasquinha pra fazer o anel que a moça merece.

Du acorda e vê que João Lucas não está mais ao seu lado na cama, ela suspira decepcionada, olha no relógio, decide ficar mais um pouco na cama...
Quando ela olha em volta, percebe que o diamante, que na noite anterior estava na estante, em cima de um livro, não está mais.
Ela então, levanta rapidamente da cama, e começa a procurar a pedra pelo quarto.
Silviano, bate na porta, para saber se ela está bem, e se irá tomar o café da manhã.
Du então resolve descer pra comer alguma coisa.
Horas mais tarde João Lucas chega da Império, como de costume vai direto para o quarto, onde Eduarda o esperava.
Ele entra, Du que estava sentada na cama, levanta e vai em sua direção.
João Lucas por sua vez, desvia dela e vai colocar o palito na cadeira.
João Lucas: E aí Du, como tu tas hoje? E o nosso bebe? Tudo certinho?
Du esperava que João Lucas fosse abraça-la, beija-la, mas ele não fez isso. Ela apenas o olha com uma cara de desanimo e responde: Tudo certinho sim Leki.
João Lucas: Que bom, hoje o dia lá na império foi tenso viu, não aguento mais aquele lugar. Mas agora eu sou um homem da família, tenho que trabalhar, porque tenho duas bocas para alimentar.
Du, se irrita: Credo, João Lucas, é isso que você pensa de mim? De nós? Eu nunca precisei, e nunca vou precisar do seu dinheiro, me viro muito bem sozinha tá, posso alimentar meu filho sem sua ajuda.
João Lucas: Nosso filho Du, Nosso filho. E vai mesmo, nos primeiros meses é você que vai alimenta-lo. Porque não vai ter como eu dar de mamá pra ele né. Hahaha.
Du: Idiota!
Du, você já imaginou fazendo isso?
Du olha pra ele com mais cara de raiva ainda: Não, e nem quero pensar nisso.
João Lucas: Pq?
Du: Porque não.
João Lucas: Não precisa ficar irritadinha não minha menina marrenta.
João Lucas caminha até Du segura em sua mão de leve, e lhe dá um beijo na bochecha.
João Lucas: Vou para o banho, to cansadão.
Du, deita na cama decepcionada, pois esperava ganhar um pouco de carinho de João Lucas, além da decepção ela sente também insegurança, e claro um pouco de raiva.
Então pega o celular e manda uma mensagem de texto para Felipe :

Feh, desculpa aquele dia, meu namorado, é meio ciumento, mas não liga pra ele, fiquei feliz de te ver. Beijos 😘 Du.


Minutos depois João Lucas sai do banheiro, de calça e sem camisa.
Ele senta na cama e com uma cara de pidão, fala :
Du, faz aquela massagem gostosa que só tu sabe fazer.
Du que estava deitava, se levanta e senta atrás dele (para fazer a massagem).
Du: Você é folgado hein, pedir massagem você sabe.
João Lucas: Que foi Du, por que tu tá assim? Tpm que não pode ser .
Du: Para de ser idiota Leki.
João Lucas: Quietinha vai, vem fazer uma massagem no seu futuro maridão.
Du começa a fazer aquela massagem nas costas de João Lucas, e decide perguntar : Leki Cadê o seu diamante ?
João Lucas: Levei para guardar no banco.
Du: Pq ?
João Lucas : porque é muito perigoso deixar ele aqui em casa dando sopa, sabe como é.
Du: tu desconfia de alguém ?
João Lucas fica em silêncio por um instante e por fim responde :
Nunca se sabe.
O celular de Du recebe uma mensagem, ela pega o celular, lê a mensagem e sorri.
João Lucas a observa e pergunta : Quem é?
Du rindo : não é da tua conta.
Ela coloca o celular na mesinha ao lado da cama e diz:
Vou tomar banho.
João Lucas ainda sentado na cama, observa desconfiado .
Du entra no banheiro, e João Lucas fica pensativo, tenta se distrair com o vídeo game, mas a curiosidade o consome.
Então ele espia para ver se Du não está voltando, e pega o celular dela pra ler a mensagem que dizia :

Você não imagina como eu gostei de te rever,
mas ainda precisamos marcar de matar essa saudades que tal? Mil Beijos Minha Ruiva Mais Linda. – Felipe Augusto.

João Lucas fica MUITO BRAVO e sem pensar taca o celular de Du na parede que quebra em mil pedaços.
Imediatamente Du sai do banheiro enrolada na toalha para ver o que estava acontecendo.
João Lucas andava de um lado para o outro nitidamente perturbado.
Du: O que aconteceu Leki?
Quando Du, percebe que o celular dela, estava espalhado em mil pedaços no chão, ela se assusta: O que aconteceu? O que tu fez?
João Lucas: Eu não posso acreditar nisso Eduarda, Eu não posso...
Du: Porque tu fez isso João Lucas?
João Lucas: Você não tem vergonha de me perguntar isso? Sabe porquê? Pra você não ficar trocando mensagem com nenhum muleque idiota Eduarda, é por isso!
Du fica em estado de choque.
Du: Você mexeu no meu celular? Você não tem esse direito João Lucas.
João Lucas: Claro que tenho Eduarda, você que não tem o direito de me trair.
Du: Te trair com quem garoto? Eu fico 24 horas pressa nessa casa, só se for com o Silviano né.
João Lucas: Francamente Eduarda, com o primeiro fdp que aparece?
Du entra no banheiro chorando e veste uma roupa, ela volta para o quarto, e começa e pegar suas coisas.
João Lucas: O que você está fazendo?
Du: Tu não tá vendo.
João Lucas a segura pelo braço e diz: Você não pode fazer isso comigo.
Du: Tu que não pode fazer isso comigo – diz chorando muito e se soltando dele.
João Lucas se dá conta da besteira que fez:
Du, me perdoa, me desculpa, eu não sei o que deu em mim. Por favor me perdoa.
Du continua arrumando suas coisas, ainda chorando,
até que João Lucas, fica na frente dela, fazendo ela parar.
Ele passa a mão levemente pelo rosto dela, enxugando as lágrimas.
João Lucas: Eu não sei o que deu em mim, eu não posso te perder, eu não posso perder vocês.
Du: Você vai me perder se ficar agindo como um imbecil, eu nunca vi você assim, violento, e não tenho estruturas para aguentar essas cenas de ciúmes.
João Lucas: Pensar em te perder, me faz pirar.
Du: Mas você sempre me teve ao seu lado, e nunca me notou –
Du abaixa a cabeça.
João Lucas segura o queixo dela, empurrando levemente pra cima, para que ela volte a olhar para ele :
Te notei sim, você sempre foi o meu porto seguro, meu melhor amigo, minha família, Você sempre foi tudo pra mim. E agora, e agora... Agora pensar em te perder... Me da medo, muito medo Du.
Du: Eu não te entendo, uma hora você é todo carinhoso comigo, outra hora parece que eu continuo sendo teu “brother”, outra, você faz essa cena? Qual é a tua João Lucas?
João Lucas: Você é a minha Eduarda. A minha vida, sacou ? Me perdoa? –
João Lucas, pega a mala que Du estava segurando e a põe de lado.
Du faz que sim com a cabeça, os dois se abraçam e ela diz:
Não faz mais isso, por favor. Você me assusta!
João Lucas: Me desculpa, eu me descontrolei.
Du: Imagina só, se eu me descontrolasse toda vez que tu me falava da Isis.
João Lucas: É diferente.
Du: Não, é igual, ou pior. Legal, agora estou sem celular.
João Lucas: Eu vou comprar outro pra você, mas não é mais pra você trocar mensagem com aquele lá.
Du: Aquele lá é meu amigo, e você não manda em mim. Não é porque eu tou esperando um filho teu, que vai mandar. Se liga Lucas, esse tipo de ciúme é doença. O Felipe é meu amigo, e vai continuar sendo.
João Lucas, prefere não discutir, e apenas concorda com a cabeça. Ele então abraça Du, que retribui o abraço.
Os dois ficam ali abraçados por um instante, depois vão em direção à cama.
Du deita no colo de João Lucas.
João Lucas: Sabe Du, é estranho, Acho que eu nunca senti isso.
Du: Isso o que?
João Lucas: Isso de gostar tanto de uma pessoa, de pirar só de imaginar o fato dela... dela... Você entendeu.
Du apenas sorri, mesmo estando assustada com a atitude de João Lucas, se sente feliz por ele demonstrar que o amor que sente por ela é tão grande a ponto de surtar ao imagina lá com outro.

Depois do jantar da Família Medeiros, João Lucas e Du voltam para o quarto.
Du deita na cama e vai ligando o vídeo game, João Lucas tira o controle da mão dela.
João Lucas: Chega disso Du, vamo fazer outra coisa
Du olha pra ele e responde: Que coisa Leki?
João Lucas com cara de safado: Não sei, você não tem alguma ideia?
Du desconversa: Não, eu queria acabar com tu de novo no game, mas já que tu não quer, acho melhor a gente dormir.
João Lucas: Não tou com sono.
Du: Então o que tu quer?
João Lucas se aproxima de Du, coloca a cabeça na barriga dela e fala:
Será que dá pra ouvir alguma coisa.
Du começa a acariciar a cabeça de João Lucas.
Du: Ainda tá muito cedo, eu já te disse Leki.
João Lucas: Shiiiiu, quem sabe eu escuto.
Du: Hahaha. Escutar o que Leki? Isso deve estar do tamanho de um graozinho de arroz.
João Lucas, deita ao lado de Du, e a encara.
João Lucas: Já falei pra tu não falar assim do neto do comendador.
Du: Tá bom. Nosso Lekinho, ainda deve estar bem pequenininho assim sabe – faz um sinal com a mão-
João Lucas: Ou nossa Lekinha.
Du: Exato. Você adora tentar ouvir nosso lekinho, ou lekinha né? Quero ver quando nascer, se você vai querer ouvir ele ou ela chorando a noite inteira.
João Lucas: Já imaginou Du. Eu aqui deitadão na cama, e você andando pra lá e pra cá com nosso filho no colo, falando:
Filhinho para de chorar e dorme que o papai tem que acordar cedo amanhã pra trabalhar.
Du: Até parece, você que vai tá andando de um lado para o outro fazendo ele dormir.
João Lucas: Eu? E a senhorita vai estar fazendo o que?
Du: Eu vou tá descansando, porque eu cuidei dele o dia todo em quanto você estava trabalhando, então a noite vai ser sua vez.
João Lucas: Assim não vale.
Du: É mais que justo.
João Lucas sorri, Du também, os dois ficam um pouco em silêncio, um olhando para o outro. João Lucas, acaricia o rosto de Du, que se aconchega abraçando o ,e logo os dois pegam no sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simplesmente Acontece" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.