Simplesmente Acontece escrita por Steh


Capítulo 5
Capítulo 1 - Eu sou Rebeldiii


Notas iniciais do capítulo

Eu amo esse capítulo s2



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/615673/chapter/5

Um dia se passou e João Lucas estava preocupado por estar sendo ignorado pelo seu pai.
Depois de uma discussão da família com Zé Alfredo, Du aconselha João Lucas a enfrentar o pai para saber o que está acontecendo. João Lucas então vai para Império decidido a confrontar Zé Alfredo.
O Comendador está na cozinha muito bravo, dando socos na parede, falando alguns palavrões.
Du entra na cozinha e se assusta. O Comendador olha pra ela e se cala, ela vai em direção ao armário pega um copo e depois vai até a geladeira, e resolver perguntar.
Du: Tu falou com o João Lucas?
Comendador: Nem falei, e nem quero falar porque?
Du: Nossa! Ele acabou de ir te procurar lá na Império, tu não tava lá?
Comendador: Tava, mas eu voltei pra resolver uma coisa e já tou voltando pra lá menina.
Du: Por que você tá com raiva do Lucas, hein? O que ele aprontou?
Comendador: Isso não é da sua conta.
Du: É da minha conta sim, não gosto de ver o Lucas sofrendo, ele tá fazendo tudo para te agradar, até me pedir em casamento ele me pediu, agora tu fica aí ignorando o garoto. O que tá acontecendo?
Comendador: Ah menina não se faça de tonta que eu não gosto, você não era o “melhor amigo” dele, aposto que deve ter te contato o “grande feito”?
Du: Que feito?
Comendador: Esse bacurizinho que você está esperando não é o único filho que o João Lucas fez por aí.
Du: O que? Como assim?
Comendador: É por isso né. É por isso que você não queria a Isis como madrinha da criança. Porque seria errado. O pai ter um caso com a madrinha.
Du: O senhor só pode estar ficando gaga.
Comendador: Me respeita menina! Eu já sei de tudo, eu já sei que o Lucas engravidou a Maria Isis. Meu filho me apunhalou pelas costas.
Du fala espantada: A Isis tá grávida?
Comendador: Não tá, mas tava, e o filho era do seu melhor amigo, do pai do seu filho.
Ele tava rondando a casa dela, eu até peguei um dia ele lá. Como eu fui tão burro?
Du começa a rir e diz: De onde você tirou isso? Se a Isis tava grávida o filho não podia ser do João Lucas, porque eles nunca tiveram nada..
O Comendador olha para Du com uma expressão de surpresa.
Comendador: E como você tem certeza disso?
Du: Porque se ele tivesse engravidado aquela lá, você acha que eu tava aqui com ele? Eu sei de tudo da vida do João Lucas, sempre soube, e posso te garantir que eles não tiveram nada. Agora para de ser idiota e humilhar o seu filho, porque se alguém plantou um par de chifres na sua cabeça, esse alguém não foi o Lucas.
Depois de dizer isso Du encara o comendador e sai da cozinha.

Anoitece, João Lucas chega da Império e vai direto mostrar para Du o pedaço da Pedra que ganhou de seu pai, depois deles conversarem um pouco sobre a Pedra e João Lucas dizer que a Pedra é Invendável e que vai cumprir a promessa que fez ao comendador, Du resolve voltar ao assunto : Isis.
Du: Então quer dizer que o comendador tava achando mesmo que você tinha engravidado a peguete dele?
João Lucas: Peguete não, mulher. Acredita que eles se casaram lá no Monte?
Du: Nossa, que coisa heim. Mas não foge do assunto, desenrola Lucas, de onde saiu essa história de que você engravidou a menina.
João Lucas: Não sei viu Du, não faço a mínima ideia de onde saiu essa fofoca, só sei que o coroa tava a ponto de me matar.
Du olha para Lucas com uma cara de desconfiada.
João Lucas: Que? Porque tá me olhando com essa cara?
Du: Tem certeza? Tem certeza que você não deu uns pegar nela?
João Lucas: Tu sabe de tudo que aconteceu né. Vai dizer que acha que se eu tivesse feito uma coisa dessa eu não ia te contar?
Du: Eca, pior que eu ia ser a primeira a ficar sabendo, mas vontade não faltou né? – diz brava
João Lucas: Para com isso Eduarda, esquece essa história, a única vontade que eu tenho agora...
João Lucas se aproxima de Du, que está sorrindo para ele, e a beija na boca, quando se separa do beijo começa a fazer cosquinha nela, que se diverte
Du: Para Lucas, Para, por favor.
João Lucas: Então confessa! (fala, ainda fazendo cosquinha em Du)
Du: Falar, oq?
João Lucas: Fala que sempre foi apaixonada por mim.
Du: Assim não vale, para por favor!
João Lucas: Então fala.
Du: Nosso filho tá mandando você parar, por favor.
João Lucas: Tá nada, ele tá curtindo. Fala Logo.
Du: Tá bom João Lucas Medeiros, eu sou apaixonada por você.
João Lucas sorri e para de fazer cosquinha em Du, que senta na cama se sentindo derrotada, mas estava com um sorriso no rosto. Os dois se olham e ficam em silêncio por um instante.
João Lucas: Sempre foi apaixonada por mim.
Du diz debochando : Claro desde o jardim de infância, quando você colou chiclete no meu cabelo lembra? João Lucas: HAHA. No jardim de infância ainda não estudávamos juntos, isso foi no ensino médio não foi?
Du: É, fiquei traumatizada com aquilo, levei a maior bronca em casa, e ainda tive que cortar o cabelo.
João Lucas: Verdade cara, poxa Du foi só uma brincadeirinha inocente, além disso, tu ficou bem gatinha de cabelo curtinho. Os meninos apostaram comigo que eu não tinha coragem, e é claro que eu tinha, mesmo sabendo que eu você ia me bater depois. Nossa Du, naquela época você ainda não tinha esse cabelo de Dulce Maria que você tem hoje.
Du: Cabelo do que?
João Lucas: De Dulce Maria (começa a cantar) Eu sou rebeldiiiiiiiii. Eu sei que foi por causa dela que você pintou.
Du: Ehh, para Lucas.
João Lucas: Tá com vergonha é? Não lembra quando eu te levei no show do Rebelde, você subiu nas minhas costas, ficou berrando que nem loca.
Du sorri e diz: É Leki temos tantas histórias juntos né? Tantos momentos...
João Lucas se aproxima de Dul, pega sua mão e lhe dá um beijo e diz: Pois é, e vamos contar tudo para esse carinha que tá aí dentro.
Du sorrindo pergunta : Será que ele, ou ela vai gostar da gente? Será que vamos ser bons pais, ou vamos ser uma tragédia como os seus e os meus?
João Lucas: Vamos ser os melhores pais do mundo, você tem alguma dúvida disso?
Du: Eu tenho medo.
João Lucas: Medo de que?
Du: Medo de não ser uma boa Mãe.
João Lucas: Du escuta aqui, eu tenho certeza que você vai ser uma boa mãe, e nosso filho, ou filha vai sentir muito orgulho de você.
Du beija a mão de Lucas e agradece : Obrigada.
João Lucas: Tamo junto.
Du: Vamos jogar uma partida de game? Tou louca acabar com você na corrida.
João Lucas pega os controles do vídeo game e diz: Vai sonhando.
E os dois ficam horas se divertindo como duas crianças no vídeo game.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu tenho um amor especial por esse cap, por vários motivos. Quando terminei de escrever e postei no insta, confesso que fiquei com medo de acharem que eu estava viajando demais, porém tive uma grande surpresa, muitos comentários, inclusive de uma pessoa mais que especial.
Além de que a foto que eu postei junto desse cap, se tornou uma das minhas montagens preferidas, e sempre vejo ela circulando pela internet



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simplesmente Acontece" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.