Simplesmente Acontece escrita por Steh


Capítulo 47
Capítulo 9 - Ressaca




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/615673/chapter/47

Como já era de se esperar João Lucas pegou no sono logo.
Quando Eduarda entrou no quarto ele já dormia profundamente.

As lágrimas tinham parado de cair, porém a tristeza em seu coração ainda continuava. Ela então foi para o banho perdida em lembranças.
Lembranças da época em que ela bancava a baba do João Lucas, lembranças de quando João Lucas vivia se encontrando com Digo para comprar drogas, ela se fazia de forte, mas morria de medo que alguma coisa ruim pudesse acontecer. O tempo passou e de certa forma essas lembranças tinham ficado para trás, mas aquela noite, que era para ser uma noite especial e mágica, tinha trazido de volta essas lembranças. Mas agora era diferente, afinal, ela tinha duas crianças que dependiam dela, ela não ia aceitar continuar bancando a babá de João Lucas. Nunca mais.
Eduarda demorou mais algumas horas para pegar no sono, enquanto João Lucas dormia profundamente ao seu lado.

Horas mais tarde João Lucas acorda, e sua cabeça parecia que ia explodir, seu corpo todo dolorido e a consciência era o que mais pesava e incomodava. Ele olhou para o lado e viu Du dormindo toda encolhida do outro lado da cama, bem longe dos seus braços.
Ele então se senta na cama, colocando a mão na cabeça e se questionando.
“JOÃO LUCAS, O QUE VOCÊ FOI FAZER, SEU BURRO”
Mesmo com a dor de cabeça infernal, ele levanta bem devagar para não acordar Du, veste uma roupa e sai do quarto.
Instante depois volta, abre a porta cuidadosamente, mas Eduarda acaba despertando.
João Lucas se aproxima com uma bandeja de café da manhã. Ele coloca a bandeja em cima da cama, enquanto Eduarda se senta e vira o rosto para não encara-lo.
Ele então pega uma rosa vermelha que estava na bandeja.
João Lucas: Du.
Du finalmente olha para ele. E pega a rosa, mas continua calada.
João Lucas: Du, por favor, me desculpa!
Du coloca a rosa na mesinha ao lado da cama e começa a se levantar.
João Lucas insiste: Du por favor, me perdoa! Fala comigo, me xinga, me bate, mas por favor não fica assim.
Du se levanta bruscamente da cama e começa a andar de um lado para o outro.
Du: Tu tá de sacanagem comigo né Lucas?
João Lucas se levanta e começa a andar atrás dela.
João Lucas: Du, me perdoa, eu não sei o que deu em mim.
Du: Eu te falei, vamo embora, para de beber. Mas tu nunca me escuta ne Leki? Nunca! E acabou acontecendo o que? O que acontece toda vez, você se metendo em briga e a trouxa aqui tendo que te ajudar.
João Lucas: Du, eu não queria, era pra ser um dia especial, era pra ser o seu dia. Eu sei que eu acabei estragando tudo. Me perdoa por favor!
Du se senta na cama de cabeça baixa, e João Lucas se senta ao lado dela.
Du: Não dá Leki, agora não é só mais eu e você. Imagina se acontece alguma coisa contigo, como é que eu vou cuidar dos nossos Lekinhos.
João Lucas, segura levemente o queixo de Du fazendo com que ela olhe para ele.
João Lucas: Du, eu sei que eu pisei na bola. Eu não devia ter te levado para aquele lugar, eu não devia ter bebido tanto, eu.. – Du interrompe-
Tu não é mais um moleque João Lucas, agora você tem dois filhos e antes de sair por aí fazendo besteira você tem que pensar neles.
João Lucas: E pensar em você, que é essa mulher maravilhosa, companheira, que sempre esteve do meu lado, mesmo com todas as besteiras que eu já fiz, e continuo fazendo. Eu prometo Leki, que eu nunca mais vou fazer isso.
Du olha seriamente para ele e afirma:
Essa foi a última vez, tá me entendendo? Eu não vou mais segurar essas barras João Lucas. Tu bêbado, brigando, se metendo em confusão.
João Lucas: Mas eu só briguei porque aquele cara tava tentando te agarrar. O que tu queria que eu fizesse? Parto pra cima mesmo, toda vez que eu ver algum macho dando em cima da minha mulher.
Du: Mas se tu não tivesse bebido tanto, e se tivéssemos vindo embora cedo, nada disso teria acontecido.
João Lucas: Eu sei, eu sei. Eu prometo Leki, ou melhor, eu juro pelos nossos Lekinhos, eu nunca mais vou fazer isso.
Du sorri, ainda com uma expressão triste, mas João Lucas aproxima seu rosto do dela, e lhe dá um beijo calmo, cheio de caricias.
Quando terminam Du já está sorrindo, e João Lucas reclama:
Minha cabeça vai explodir.
Du: Vai seu tonto, vai beber mais. -
Du se levanta, e pega um remédio e entrega para João Lucas que brinca:
Você sempre cuidando de mim.
Du: Toma logo e fica quieto.
João Lucas: Então vamos tomar esse delicioso café da manhã, que o dia está só começando.
Du: Ixiiiii, nem vai com mais essas suas surpresas.
João Lucas: Se prepara Amor. Eu falei que você ia ter um final de semana inesquecível.
Du: HAHAHA Depois do seu porre e da sua briga de ontem, vai ser mesmo inesquecível.
João Lucas: Não fala assim. E as coisas boas? Nosso jantar, por exemplo.
Du sorri e completa: Eu sei, eu tou brincando amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simplesmente Acontece" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.