Runaway escrita por Grace


Capítulo 6
Lunch Time


Notas iniciais do capítulo

Oi bebês! Como estão? Bem, espero que gostem desse capítulo! Gostaria de agradecer a todos que estão acompanhando e a todos que comentam (fantasmas, apareçam!).
Essa semana é minha semana de provas, então, não garanto que posto durante a semana! Beijos e aproveitem!!!
PS: leiam as notas finais!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/615551/chapter/6

Tris

Eu e Quatro conversávamos durante o almoço. Ele estava com aquelas ruguinhas que se formavam entre suas sobrancelhas quando ele estava preocupado ou pensativo.

_Tris, o que exatamente Max te disse quando você perguntou sobre Eric, e por que ele não treinaria os Iniciados? - Ele perguntou, mexendo em seu prato de salada.

_Que ele estava ocupado com outras coisas - Eu respondi, pensativa. Isso claramente tinha me chamado a atenção. Meu primeiro pensamento sobre o assunto foi que Eric estava ocupado caçando Divergentes.

_Vamos ter que descobrir que tipo de coisas são essas. Não acho que venha nada de bom daí - Quatro acrescentou, ainda me parecendo pensativo - Conheço Eric muito bem. Ele não perderia a chance de atazanar os Iniciados e pregar violência e barbaridade por nada.

_Quatro... quando Max me disse que Eric estava ocupado com outras coisas, senti uma coisa estranha, e fiquei com isso na cabeça - Fiz uma breve pausa, me lembrando de uma coisa esquisita que havia acontecido semanas atrás - Me lembro de tê-lo visto, a umas três semanas atrás, na Erudição. Ele tentou se esconder de mim, então fingi que não o vi.

Quatro ficou em silêncio por alguns segundos. Eu parei para avaliar o contexto. Eu trabalhava na parte de embaixada, por isso tinha muito contato com pessoas de outras facções. Eric era líder, e talvez por isso o fato de ele estar na Erudição não havia me chamado a atenção antes, mas agora… Eu tinha o pressentimento que alguma coisa tinha por trás de isso tudo.

_Será que ele está tramando alguma coisa com Jeanine ou alguém de lá? - Eu perguntei, abaixando o meu tom de voz mais ainda - Eu não me surpreenderia se a Erudição estivesse tramando para se ver livre de pessoas como eu. A própria Audácia já fez isso - eu acrescentei, me lembrando do irmão de Tori.

_É um bom palpite - Quatro disse, me olhando fundo nos olhos - Você acha que ele está atrás dos... - ele deixou a frase morrer, mas eu entendi. Pronunciar essa palavra era perigoso. Isso fez renascer em minha mente um pensamento de dois anos atrás. Eu sempre havia desconfiado que Quatro também era um Divergente. Será que eu estava certa?

_Acho - Eu disse com firmeza - Eric nunca aceitou ser inferior a ninguém. De modo algum. Ele te detesta por ter ficado atrás de você na Iniciação. Ele deve detestar os... por terem características hum... especiais. Imagina se ele descobre que você é... um dos especiais? - Eu decidi arriscar. O máximo que eu podia receber era uma resposta negativa. Eu queria saber se ele era ou não um dos Divergentes. Eu queria saber até que ponto eu precisaria protegê-lo, caso fosse necessário. Quatro abriu um sorriso.

_Você é mais observadora do que deixa parecer, Tris - ele disse, enquanto batucava os dedos em cima da mesa - Mas você também está correta no resto da conclusão. Eric não gosta de perder e não gosta de ser inferior. A ninguém. Nós vamos ter que ficar espertos - Ele fez uma breve pausa, enquanto tomava um gole de seu refrigerante - Eric sozinho não é problema nenhum, mas se estiver sendo manipulado pela Erudição, vai ser perigoso.

De repente, Quatro olhou nos meus olhos e segurou as minhas mão por cima da mesa. Mudou de assunto do nada, me deixando um pouco desconcertada.

_Você foi bem hoje, Tris - Ele abriu um sorriso, e logo depois soltou minha mão e comeu mais uma garfada - Estou começando achar que vou perder o emprego quando Lauren voltar - ele riu. Eu dei um meio sorriso, ainda me sentindo zonza com a mudança repentina.

Fiquei perdida por mais alguns instantes, até entender que devia ter alguém se aproximando de nós. Alguém que não podia escutar nenhuma palavra da nossa conversa de antes. Respirei fundo e continuei meu almoço normalmente, agradecendo ao elogio de Quatro.

_Acho que o meu antigo instrutor me ensinou corretamente. Ele era realmente muito bom - dei de ombros rindo - Você chegou a conhecê-lo, Quatro?

_Brevemente, nós não tivemos muito contato - Ele sorriu, me fazendo rir.

_Ora, ora, ora, que ótimo encontrar meus dois instrutores aqui - A voz de Max tomou meus ouvidos, me fazendo segurar um impulso de revirar ou olhos - Sabe Tris, eu estava conversando com alguns Iniciados, e ouvi falar muito bem de você. Os meninos estão elogiando muito, sabe como é, né? - Contei até dez mentalmente, para não acertar a mão na cara dele

_E o que exatamente eles estão falando, Max? - Quatro perguntou casual, mas ameaçadoramente, enquanto Max se sentava ao meu lado.

_Ah, eles apenas disseram que aprovaram a nova instrutora. Fui informado que você é muito competente e... bonita. Pra não dizer outra coisa - ele acrescentou, e eu reprimi o impulso de gritar com ele. Ele estava me provocando, eu tinha essa sensação.

_Qual outra coisa, Max? - Quatro perguntou. Seu maxilar tremia levemente.

_Nada de mais... Só fui aconselhado a não brigar com você se você tiver uma faca nas mãos - ele deu um sorriso pra Quatro, e depois pra mim. Eu apertava o garfo com muita força, e me concentrava pra não acertar Max com a faca.

_Ah, sim. Fiz o melhor que pude. Acho que consegui impressioná-los então - respondi, sorrindo falso para Max, mas ainda querendo acertar a mão na cara dele.

_Parece que sim… De qualquer forma, já vou indo. Passei para parabenizar você e ver se estava tudo bem, mas vejo que vocês se entendem muito bem... - notei que Quatro segurava minhas mãos novamente. Não sei se por medo de eu reagir, ou se para controlar a ele próprio. Não ia adiantar disfarçar agora, então apertei a mão de Quatro levemente - E já ia me esquecendo... a captura das bandeiras está marcada para daqui a uma semana. Como Tris é novata, Eric vai fazer um grande esforço e liderar um time. Essa é a única data que ele pode. Vocês lideram o outro.

_Obrigado pelo aviso Max - Quatro falou com a voz controlada - Mas eu ainda tenho uma dúvida. Por que Max não pegou a outra turma de Iniciados? Eu tinha certeza de que era ele quem ia treiná-los.

_Eric anda um pouco atarefado - Max disse rapidamente, antes de se retirar. Quatro e eu ficamos nos encarando por alguns segundos.

_ Foi impressão ou ele estava me provocando com o comentário sobre facas? - Eu perguntei, rezando para que ele dissesse que havia sido apenas uma impressão.

_O jeito dele… Essa provocação toda, o sorriso debochado. Eu realmente acho que ele desconfia de você, Tris. Tenho quase certeza disso. Na minha opinião, ele vai usar os treinos como forma de te avaliar novamente. Ver como você se porta.

_Então, vou usar isso ao meu favor e mostrar que eu sou cem por cento Audácia - eu respondi, forçando um sorriso. Quatro também era um Divergente, mas pelo jeito, ninguém desconfiava disso. Pelo menos uma coisa boa. Ninguém estaria de olho nele. Se eu conseguisse desviar a atenção dessas pessoas tempo o suficiente para que Quatro descobrisse o que realmente estava acontecendo, nós poderíamos obter as respostas que tanto queríamos.

_Então nós vamos dar um jeito de confundi-lo totalmente - Quatro disse - Vamos fazê-lo duvidar de suas ideias. Ele vai ficar em dúvida sobre quem é aquilo que ele está procurando. É uma boa oportunidade. Se nós conseguirmos fazer com que eles se confundam, nós teremos vantagem.

_Mas e sobre Eric e a Erudição? - Eu perguntei, assimilando o plano de Quatro. Ele queria fazer com que eles esquecessem que eu era suspeita de ser Divergente. Ele queria tirar o foco das “investigações” de cima de mim.

_Se eles estão juntos nisso, vão ser confundidos também - ele suspirou. Nós terminamos de almoçar minutos depois. Olhei no relógio brevemente.

_Eu acho que eu devia ir trocar de roupa. Vamos treinar luta nesse período da tarde, e bem, não estou vestida muito bem para isso - eu disse, fazendo ele rir. Nós nos despedimos e eu saí do refeitório em seguida.

Entrei no meu quarto alguns minutos depois, e troquei de roupa rapidamente. Uma e dez. Me joguei na cama, fechando os olhos em seguida.

Alguns minutos depois alguém esmurrava a minha porta insistentemente. Me levantei silenciosamente e alerta, e fui em direção ao local que eu escondia o meu revólver.

_Tris, faça o favor de abrir essa porta já. Imediatamente - Essa era a voz de Christina - Precisamos falar com você. AGORA.

Respirei fundo e ri comigo mesma. Eu realmente estava paranóica. Abri a porta, e dei de cara com Christina, Marlene e Lynn me encarando.

_Onde é o incêndio, Christina? - Eu provoquei, me referindo ao escândalo que ela tinha aprontado para me fazer abrir a maldita porta.

Ela me olhou com aquela cara de "cala a boca ou eu arranco todos os seus dentes com um soco só". Elas entraram em seguida, e eu fechei a porta.

_Explique-se - Ela exigiu. Eu franzi a sobrancelha.

_Sobre? - Deixei a pergunta no ar, embora eu já começasse a imaginar sobre o que tudo isso se tratava.

_Você e Quatro hoje. Chegaram juntos, se sentaram juntos, depois ele estava segurando a sua mão e…

_Nós estamos trabalhando juntos agora - eu a cortei antes que ela começasse a imaginar coisas. - Max me pediu para ajudar Quatro com os Iniciados.

_Ah é? E por que ele precisa de alguém para ajudar? - ela sorriu - ele precisa dar uns beijos entre uma aula e outra?

_Cale a boca - falei brava, mas ri logo depois - Lauren se machucou. Quatro está com as duas turmas. Sobrecarregado, sabe como é né?

_Hum... sei - ela riu - mas sei também que vocês dois juntos... explique as mãos por cima da mesa - Droga. Como se explica uma coisa dessas para Christina? Ela é a pessoa mais insistente e desconfiada que eu conheço. Inventei uma desculpa.

_Max está dando em cima de mim. Descaradamente. Não me deixa em paz um segundo sequer. Pedi a Quatro para fingir ser meu... namorado. Até Max desencanar.

_Quer dizer que vocês estão juntos então? - Marlene perguntou, me fazendo revirar os olhos pra ela.

_Não, Mar... é fingimento. E é só para Max me deixar em paz e entender que eu não quero absolutamente nada com ele. Não saia espalhando essas coisas por ai, okay?

Ela resmungou alguma coisa e Lynn riu.

_ Bem - Christina se manifestou - Vamos ver até quando vai ser só fingimento Me deixe bem informada, Tris. Nós precisamos ir, infelizmente, mas queremos os detalhes depois - Eu revirei os olhos novamente e elas se foram, me deixando pensando sobre Quatro.

Será mesmo que nós tínhamos uma chance? Será que nós daríamos certo como algo a mais do que só amigos? Olhei no relógio novamente. Dez para as duas. Afastei esse pensamento e fui para o Centro de Treinamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vi que todo mundo ficou meio irritado com a Jennifer e... NÃO É COM ELA QUE VOCÊS DEVEM SE PREOCUPAR!!!! hahahaha ela é do time 4Tris. Já umas e outros por aí... sei não heim?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Runaway" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.