For What ? escrita por Gustavo Rogers


Capítulo 1
Episódio 1 : A internet como ela é !




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614844/chapter/1

Mais uma porcaria de um dia cansativo e chato na vida de Roger, ele era um estudante pouco esforçado, estava no final do ano ele já ia fazer aniversário. Ele tinha muitos amigos na escola, mas os seus favoritos eram os virtuais, exatamente, Roger voltou da escola cansado jogou sua mochila na cama, com aquele peso todo de livros de nono ano fez um barulho extremamente alto:

– Isso, espatifa essa merda na cama mesmo... Aproveita e rasga os livros depois! - Gritou a mãe de Roger da sala com um tom sarcástico, como quem estava no pior dia da vida.

Roger ignorou e se sentou-se na cadeira do computador. Quando finalmente o computador ligou ele foi logo para o programa de chamada em vídeo, vendo quer já era uma hora da tarde de uma sexta-feira ligou para aqueles que faziam sua vida fazer sentido, os amigos virtuais. Exatamente, aqueles que fazem a vida dele não ser chata, nunca nem chegaram a tocar nele. Ligando a chamada, lá estavam eles, cinco no total, Thomas, Jéssica, Sarah, Theo e o Kevin .

Vamos falar um pouco sobre cada um, Começando pelo Thomas, ele era o famoso neutro, o mais novo de todos, por alguns meses de diferença ele era muito neutro, calmo, e o mais normal do grupo, porém, o mais normal do grupo chega ser até estranho e falar algumas coisas sem sentido de vez em quando, mesmo assim, Thomas era o gordinho da turma, usava óculos e adorava colocar filtro preto e branco nas fotos, mas não parecia ser o mais novo, o que parecia ser o mais novo era o Roger, que era baixinho e cabeludo. Agora vamos falar da Jéssica, ela é a mais nova pessoa a entrar no grupo de amigos, Roger a conheceu no facebook, uma garota extrovertida assim como Thomas, ela não era como as outras meninas, usava calça longa e folgada, camisa larga, mais ou menos masculina e não ligava muito pra aparência. Diferente de Sarah, essa sim ligava pra aparência, usava óculos, vestido, e adorava arrumar o cabelo. Theo era especial, ainda não conhece Jéssica, essa é a primeira chamada dela e ele não apareceu na primeira. Theo tinha um ex-namorado, tinha acabado de terminar, mas não estava triste, e sim muito feliz, Jéssica não sabia disso, ele usava óculos e era alto, não demonstrava ser gay, ninguém percebeu até ele dizer. E o Kevin, sabe aquele dia que você não quer rir de nada ? O Kevin parecia está nessa dia toda vez, ele nunca ri de nenhuma piada, e quando todo mundo morre de ri ele faz apenas um sorriso pequeno, não gostava de demonstrar o bom humor e era muito orgulhoso.

Todos essas pessoas, mesmo tendo muitos amigos, ficam com os virtuais como se fossem de verdade, a amizade deles era tão forte quanto uma que existe por muito tempo. Voltando, a chamada em vídeo estava muito legal todos se divertindo, se xingando, como amigos fazem de verdade, até que a Jéssica entrou na chamada, e ela viu pela primeira vez Theo:

– Oi galera! - Disse Jéssica.

– Jéssica sua linda, esse é o Theo! Vocês não se conhecem, mas ele faz parte da nossa turma ! - Disse Thomas, com seu jeito de brincalhão.

Assim se passaram três horas de pura conversa, até que Theo saiu da chamada, mas antes do resto sair Jéssica gritou:

– Esse Theo é muito fofo e lindo! Estou apaixonada! - O grupo inteiro começou a rir intensamente, até o Kevin, ninguém nunca viu ele rir tanto assim. Depois de muita zoeira e risada disseram que o Theo não queria nada com nenhuma mulher! Jéssica nunca tinha ficando com tanta cara de merda na vida dela. Após isso todos desligaram e foram viver suas vidas.

Voltando para Roger, ele não fazia nada de especial, apenas ficava no tédio o dia todo, as vezes saia com os amigos dele, mas não parava de pensar em histórias que criava em sua cabeça. A maioria era quando estava triste, que era muito raro pra um garoto tão extrovertido e alegre. A maioria ele escrevia e salvava só pra ter algo legal pra fazer. Ele já gostou de muitas garotas, mas pelo fato de ser baixinho cabeludo e estranho pra todo mundo, nunca teve uma namorada e ele não tinha muito jeito pra isso. Uns dos seus amigos de verdade era Pedro, um baixinho pouco maior que ele, loiro e usa moletons legais assim como Roger.

Roger era um grande adorador de cultura pop, amava muito filmes, e não trocava nada por isso. Na escola ele gostava de usar ficar imaginando outras histórias quando não estava ocupado, um clássico sonhador e criador de belas histórias. A coisa que ele mais gostava era ver todo mundo rir, e cada um que seria engraçado com ele fazia o dia dele menos chato. Mas o maior sonho dele era se encontrar com seus amigos virtuais. Eles fizeram um juramento, que quando começarem a ser independente dos pais, iriam se mudar para a cidade de Kevin, pois ele morava no meio do país, enquanto todos moravam nas pontas, então era mais perto de todos, e eles fariam de tudo pra tornar isso realidade. Kevin aumentou sua mesada, Theo economizava, Thomas nem saia muito de casa para juntar, e Roger, Sarah e Jéssica não lanchavam mais, mesmo Sarah não fazendo isso pra emagrecer.

Agora vamos falar da vida deles na internet. Theo usava muitos filtros nas fotos e tinha muitos seguidores e curtidas no facebook, assim como Sarah. Jéssica amava tirar foto com os amigos quando saia, mas odiava pessoas que seguiam "modinhas" da internet, assim como todo o resto do grupo.

Thomas assim que saiu do computador foi tomar banho. Chegando lá a mãe dele disse :

– Não esquece a toalha de novo. - Ele abriu a porta e viu um monte de carrinhos do seu irmão. - Eu só não quero tomar banho em uma concessionária!

– Para de ser idiota garoto. E pega a toalha!

10 minutos depois

– Oh, mãe ! Traz a toalha !- Gritou Thomas

– Eu não mandei você levar a merda da toalha seu imbecil ! - Disse a mãe de Thomas rindo. Thomas vai para a cama, e pegou o celular, abriu o WhatsApp e entrou no grupo que estavam todos.

RogerPoneiDasGalaxias adicionou Jéssica♥

Jéssica♥ : Oi gente

ThomasAlien: iai, oque vão fazer amanhã?

Theo : Vou pra escola depois vou ficar em casa mesmo

RogerPoneiDasGalaxias : Não tem merda nenhuma pra fazer amanhã

Kevin : Dane-se vocês, vou pro cinema

SarahS2 : Hmmmm, com quem ?

Kevin : Sozinho mesmo.

RogerPoneiDasGalaxias : Que solidão

RogerPoneiDasGalaxias : Então até amanhã

Kevin : Tá ok !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "For What ?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.