Em uma nova era escrita por Thamiyyi12


Capítulo 19
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Oi o/
Espero que gostem !!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614661/chapter/19

“Começa um novo período.”

Uma vez com o líquido dentro de minha boca, mais uma vez, não fiz nada além de apreciar o gosto por alguns segundos. Era intrigante não conseguir distingui-lo realmente, o que me fez questionar se era mesmo o sabor que dizia ser.

Meus olhos baixaram para o copo em uma de minhas mãos, encarando o conteúdo que ali estava, ainda pensando sobre o mesmo. Fiquei feliz por algo finalmente ter chamado atenção, não me permitindo lembrar do dia em si totalmente; embora... Eu mentiria se dissesse que meus pensamentos estavam somente no líquido que tomava.

Acabo por encostar mais à bancada, ainda encarando meu copo, ao que ao mesmo tempo ainda apreciava o gosto que estava em minha língua.

Tomei mais um gole, logo escutando o barulho claro de batidas na porta, o que chamou meus olhos para a região onde a mesma se encontrava.

Desviei minha atenção à loira automaticamente, ao que arqueei minhas sobrancelhas em sua direção, tendo também seus olhos em meu rosto.

Nós nos encaramos por alguns segundos breves, antes que ela desse de ombros, de forma indiferente.

—Jack.- sua atenção se foi até o rosto do ruivo novamente.- Seja útil e atenda a porta, por favor.

Rodei os olhos, engolindo o pequeno e último gole que tinha no copo, antes de o colocar na bancada, tendo certo som vindo dali.

Então, acabei por rodar no lugar, logo dando passos lentos e passando pela sala, de onde se podia ver Mérida e Rapunzel conversando, assim como perto delas estavam José, Astrid e Hiccup.

Meus olhos foram para meus pés, só se desviando para cima, assim que me encontrava de frente com a porta.

Alcancei a maçaneta, pensando primeiramente se haviam passado a chave ali, para trancar. Só percebi que aquilo não era a situação, assim que estava a virando realmente entre minha mão, logo trazendo a porta e a abrindo. 

Meus olhos encontraram seu rosto e percebi seu sorriso, mas o mesmo não durou por muitos segundos, sumindo lentamente quando ele soube ser eu, ao que sentia meu coração começar a bater demasiadamente rápido por um momento.

Nós permanecemos dessa forma, nos encarando, até que percebi o moreno estar incomodado demais. Então, não demorei para limpar a garganta, desviando minha atenção para o chão perto de seus pés.

—Jamie...- disse, fingindo certa animação na voz.- Você por aqui!

Ele forçou um sorriso em minha direção, ao que só vi, quando voltei meus olhos para cima.

—Parece que sim.- respondeu, entrelaçando seus dedos em frente ao corpo, assim como sempre fazia quando estava sem jeito, ou sem saber como agir.

E uma vez que encarei sua pose, não deixei de rir brevemente, o fazendo franzir o cenho.

—Hm, entra.- dei-lhe espaço, indo mais para o lado.

O suspiro saindo de seus lábios era de alívio, uma vez que não demorou para estar dando passos para longe de mim.

Acabei balançando a cabeça levemente, ao que pensei que aquela noite não poderia ficar mais perfeita do que já estava naquele momento. Quer dizer, quem sabe, huh?

[...]

—Ah! Música! Claro...- minha voz saiu mais alta, ao que tentava chamar atenção entre as várias conversas e, agora, a música aleatória ecoando.- Vocês são tão clichês.

—Cala a boca, Jack.- Rapunzel ditou, ao que levantava do sofá, indo para perto de um José saltitante em cima do tapete de centro. Eu ri, ao que seus próximos passos estavam realmente ridículos.

Todavia, não evitei rodar os olhos, dando de ombros para a cena, escolhendo me apoiar totalmente no balcão, o lugar do qual não havia saído desde o começo da noite.

Meus olhos encararam a loira ainda com as mãos dentro da geladeira, ao que segundos depois, ela já havia fechado a porta do grande objeto, tentando equilibrar todas as novas bebidas em suas mãos.

—Não sabia que tinha tanto álcool.- elevei uma de minhas sobrancelhas, achando graça do fato de que se ela não conseguisse arranjar um jeito logo, todas as garrafas não demorariam para estar no chão.

—Para ser sincera... Nem eu.- ela respondeu sem me olhar, e dei gargalhada, ao que comecei a ir em sua direção, pegando boa parte das bebidas que a mesma estava segurando.- Quer dizer... Não costumo beber e, Hiccup parecia tão mal, pelo que você havia dito pelo telefone. Então, eu tive que trazer tudo isso.- seu dedo apontou para todas as cervejas que carregávamos e ela soltou um suspiro cansado, passando a mão brevemente pela franja que caía em seu rosto.

—Ele já te contou?- perguntei, falando mais baixo que antes, tentando seu contato visual.

Mesmo que indiretamente, aquela pergunta tendia para duas respostas, ainda que eu não quisesse isso. 

Eu realmente não ia ligar para o que quer que Hiccup dissesse sobre o nosso beijo em seu quarto e, justamente por isso, não fazia sentido querer saber se ele contou para a loira, ou a forma em que descreveu.

Eu tinha que priorizar a parte em que ele descobrira sobre quem era seu pai, mas simplesmente não consegui não pensar sobre se sua conversa com ele, desde que chegamos, não foi para o assunto "Jack e Hiccup".

Mais um suspiro seu se fez presente, ao que ela baixou ainda mais sua atenção para longe de mim.

—Não...

Astrid sorriu fraco, ao que finalmente seus olhos azuis claros vieram para os meus.

—É muito grave?- perguntou, chegando mais perto de meu corpo.

Depois de seu questionamento, tive certeza que o assunto que queria saber, não havia sido uma conversa entre os dois, o que me deu certo alívio estranho.

Mas, acabei por puxar o ar fortemente, deixando que meus ombros caíssem.

—Isso você só vai saber, quando ele te contar... Quer dizer, pode não ser tão grave pra você - respondi, também sorrindo fraco para ela.

Ela mordeu o lábio inferior, ao que depois de minha fala, pareceu ainda mais preocupada com o ruivo.

—Ei.- sussurrei, tendo que me virar para deixar uma de minhas mãos livre, para que meu dedo indicador pudesse tocar sua bochecha.- Não fica assim. Ele vai ficar bem logo. Você vai ver.

Seus lábios se alargaram em um sorriso pequeno, mas ainda assim, bonito. O mesmo me causou algo parecido, ao que sorri em sua direção.

—Bom... Espero.

Teria falado mais alguma coisa para a loira, todavia, não deixei de me assustar brevemente com o seu berro perto da bancada.

—Ei! Cadê a minha cerveja?!- Merida se inclinou, apoiando quase que totalmente seu peso sobre o balcão.- É tão difícil assim pegar uma bebida pra gente?!

Eu rodei os olhos, ao que Astrid fez a mesma coisa e, viramos juntos nossas atenções até a ruiva.

—Então vem aqui fazer, e você vai ver a dificuldade que é pegar bebidas pra vocês.- respondi, começando a andar até a garota, tendo que dar a volta na bancada para fazer isso.- Toma.- lhe ofereci uma garrafa, ao que a garota não demorou para pegar de minha mão, dando passos pesados quando começou a se distanciar, indo para a sala ali próximo.

A segui prontamente, ao que comecei a oferecer as cervejas para todos que estavam ali.

Astrid ainda carregava algumas, deixando as que sobraram em cima da mesa de centro, que agora estava um pouco afastada, para que houvesse mais espaço na sala.

—Vocês vão se arrepender amanhã... - falei, ao que não era a primeira bebida de muitos ali.

Eles não pareceram querer me responder, mas sabia que haviam ouvido e sabia que eles sabiam que eu estava certo.

Apanhei minha própria garrafa, andando até o balcão, logo me encontrando na mesma posição que estava antes.

Passei a tomar pequenos goles da cerveja, enquanto os observava curtir a música, ou apenas conversar, dizendo coisas sem sentido algum.

Rapunzel e José ainda dançavam sobre o tapete, e percebi já estarem demasiadamente bêbados. Se fosse em outra situação, sem álcool envolvido, os dois jamais fariam algo parecido, embora tivesse fortes dúvidas sobre José.

Merida acabou por se juntar ao centro da sala, deixando Hiccup sozinho no sofá.

Jamie tentava uma conversa com Astrid, embora eu duvidasse que conseguiria.

E no fim, acabei por continuar observando a todos ali, sorrindo para a cena que estava em minha frente.

Hiccup fazia o mesmo que eu. Ele também possuía um sorriso, só que menor, ao que dava alguns goles em sua garrafa eventualmente.

Meus olhos iam para o ruivo mais constantemente, mesmo que num modo automático. Eu sorri, ao que numa vez entre todas, ele retribuiu, virando seu pescoço em minha direção.

Então, tomou um pouco da cerveja, ao que levantou do sofá, vindo até onde eu estava.

Imediatamente, me obriguei a olhar para outra coisa, uma vez que ele logo estaria ao meu lado, de qualquer forma.

Ele puxou um dos bancos que se encontrava perto, não demorando para estar sentado.

—Sabe...- disse, ao que se ajeitou melhor, inclinando seu tronco para frente, chegando mais perto de mim.- Acho que Jamie gosta da Astrid.

Eu ri, ao que meus olhos foram para o moreno tentando sua conversa com a loira. 

Seu sorriso estava de lado, parecendo se divertir por estar claramente irritando a loira, o que me fez rir mais um pouco, por lembrar tão bem desse jeito insistente dele.

—E ela?- perguntei, depois de mais alguns segundos observando a cena, desviando a atenção até os olhos verdes.

Hiccup pareceu tentar analisar melhor Astrid, inclinando sua cabeça para o lado, ao que mordeu fracamente o lábio inferior, me chamando atenção para a forma em que fazia isso.

—Não sei...- confessou finalmente, uma vez que seus olhos não deixaram o lugar para onde olhara, totalmente interessado.- Astrid é do tipo imprevisível.

Então, me permiti encarar, assim como o ruivo, os dois sentados ao sofá, não demorando para desviar minha atenção até Hiccup novamente.

—Até pra você?- perguntei, tomando um gole da cerveja.

Finalmente seus olhos vieram para os meus também, me analisando por poucos milésimos.

—Até pra mim.

Minha resposta foi somente um levantar de sobrancelhas, desviando minha atenção até meus dedos ao redor da garrafa fria.

—E... Está tudo bem?- a pergunta saiu, antes que planejasse realmente querer uma resposta para ela.

E antes que eu me desse conta, já estava tomando outro gole da garrafa, ao que meus olhos subiram para as pupilas verdes.

—Hmm...- seus lábios formaram um bico mínimo, como se estivesse intrigado quanto a minha pergunta.- Sim...

Sua resposta estava hesitante, embora eu sabia que o ruivo não mentia para mim.

Eu o entendia, mesmo assim. 

Entendia que por mais que ele estivesse tentando parecer bem, ainda que seja realmente essa situação, não tem como não ficar abalado.

Até poderia tentar me colocar em seu lugar, mas para o ruivo não seria suficiente o meu esforço.

Somente ele tinha conhecimento das sensações que um tipo de notícia como aquela poderia proporcionar naquele momento e, gostei do fato de o mesmo estar se esforçando para não se afetar tanto. Mostra o quão forte ele conseguia ser.

Olhando para seu rosto, eu sabia que por mais ruim que fosse a situação, ela se resolveria, ainda que... 

To be continued... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em uma nova era" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.