A Garota da Ilha Deserta- Fedemila escrita por CRAZY


Capítulo 25
Capitulo 25


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas!!! Tudo bem? Esse provavelmente será o antipenúltimo capitulo da fic.
Boa leitura!!!3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614611/chapter/25

(Por Federico)

Passei o dia nervoso, pensando nas melhores maneiras para dar tudo certo. Sabia que estava arriscando a vida das meninas, que se alguém descobrisse tudo, seria o fim.

O noite chegou e eu já estava arrumando tudo, esperava que as garotas já tenham arrumado as coisas delas também. Quando deu meia - noite eu e as garotas nos encontramos no mesmo lugar de antes.

– Bom, vocês sabem onde fica o pior calabouço não é mesmo?

– Passei uma parte da minha infância nele. - Disse Violetta.

– Eu soube do nobre e da serviçal. - Eu disse meio triste.

– Certo, sabemos sim. - Disse Natália.

– Bom, vamos lá então. A chave está dentro do bolso de um dos guardas, o da direita. Deixem ele comigo tá, o da esquerda é um idiota, tomem conta dele.

Bem devagar fomos até a entrada do subsolo, nos escondendo para que ninguém nos visse. Descemos as escadas e ao cehgar no meio delas havia dois guardas.

– Alteza já lhe dissemos que seu pai...

– Agora! - Eu disse.

Enquanto eu dava um jeito naquele guarda estúpido, as garotas foram ótimas com o outro guarda. Quando conseguimos fazer com que desmaiassem, peguei a chave do bolso de um deles com cuidado.

– Isso! - Disse Violetta comemorando.

– Ainda não acabou. - Eu falei descendo as escadas.

Descemos até o calabouço e vi Ludmila deitada no chão de novo.

– Ludmila, Ludmila!- Chamou Natália antes que eu pudesse falar qualquer coisa.

Ela se levantou bem devagar e correu até as grades.

– Garotas! O que fazem aqui?

– Viemos te tirar desse chiqueiro.- Disse Violetta.

Abri as grades e ela correu e me abraçou bem forte.

– Queria tanto fazer isso.- Disse Ludmila.

– Eu também. - Respondi.

– Bom Ludmila precisamos trocar sua roupa e você me emprestará a sua. - Disse Violetta.

– O que? - Perguntou Ludmila confusa.

– Eu vou ser levada em seu lugar. - Respondeu Violetta.

– Como? Não, não irá fazer isso! - Disse Ludmila preocupada.

– Não se preocupe dará tudo certo. Eu te explico. Vão me levar no seu lugar e vamos vestir a Natália de preto com um capuz, ela seria a pessoa que vai cortar a minha cabeça, mas como a Natalia é do bem, nada irá acontecer! - Disse Violetta sorrindo.

– Se é assim tudo bem. - Respondeu Ludmila.

– Vamos nos vestir aqui dentro, disse Violetta puxando Ludmila para dentro da sela novamente.

– Fique de costas! - Gritou Natália.

– Shhh! Tá certo, eu viro! - Eu disse rindo e me virando.

Depois de mais ou menos dez minutos Ludmila voltou com as roupas de Violetta. Violetta estava om o vestido de festa sujo e com um chapéu, para que os guardas não a possam ver direito e não percebem que ela não era a Ludmila.

– Fique de cabeça baixa toda vez que alguém se aproximar.- Alertei Violetta enquanto a trancava.

– Boa sorte!- Desejou Ludmila.

– Obrigado. Dará tudo certo.

Subimos de volta, os guardas ainda estavam desmaiados, coloquei a chave no bolsos deles de volta, subimos o resto da escada e, com muito cuidado, voltamos para o castelo.

Natália foi para o quarto dela e eu e Ludmila fomos para a passagem secreta. Chegamos no meu quarto secreto e Ludmila se sentou no sofá cansado. Me sentei ao seu lado e disse:

– E então, aliviada?

– Mais ou menos.

– O que foi?

– Estou preocupada com Violetta.

– Não se preocupe, já combinamos tudo.

– Bom, acho que vou tomar banho.

– Pode ir. Já deixei ele preparado pra você antes de irmos te buscar.

Ela sorriu, me abraçou e disse:

– Obrigado Federico.

– É o mínimo que eu poderia fazer por você.

Ela se levantou e foi em direção ao banheiro. Eu fui até o telescópio, fiquei observando o céu, as estrelas, constelações... Anotava tudo em meu diário. Dali á uns trinta minutos Ludmila me chamou.

– Federico.

Levei um susto, pois estava concentrado.

– Sim. - Eu disse me levantando da cadeira.

– Estou com fome. Tem alguma coisa pra comer?

– Acho que sim.

Fui até um armário, onde eu guardava várias frutas.

– Tenho isso. - Eu disse pegando uma maçã e a entregando a Ludmila.

Nos sentamos no sofá e ficamos olhando o céu pelo teto de vidro.

– Federico, tem certeza de que dará tudo certo?

– Não, mas espero que sim.

– Violetta não pode morrer.

– Não irá morrer! Amanhã estremos disfarçados e vamos acompanhar tudo. Natália nunca a mataria, são melhores amigas. São suas amigas também por isso estão me ajudando.

– Eu te amo Federico.

– Eu também.

Nos beijamos por um tempo, para acabar com a saudade. Quando nos separamos eu disse:

– Descanse Ludmila, amanhã será um dia longo e meio complicado.

Nos deitamos e Ludmila rapidamente adormeceu, já eu demorei um pouco, estava nervoso com o plano. Nada poderia dar errado.

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que vai dar certo hein? Comentem!!!