A Garota da Ilha Deserta- Fedemila escrita por CRAZY


Capítulo 22
Capitulo 22


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!!! Obrigado a todos que comentam!
Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614611/chapter/22

(Por Ludmila)

Fui até os muros do palácio e me aproximei do grandíssimo portão de ferro. Aos pouco ele foi se abrindo e eu passei sem olhar para trás. Até que escuto alguém me chamando, era Federico que corria até mim. Tratei de andar mais rápido, mas aquele vestido me impedia. Ele me alcançou e entrou em minha frente.

– Ludmila, não é o que você está pensando.

Não respondi e tentei desviar dele, porém ele era mais ágil que eu.

– Ludmila, por favor, me escute!

– Sai daqui Federico!

– Não vou sair. Não até me escute.

– Não vou te escutar! Você me enganou todo esse tempo! Falou que estava tudo sob controle, que queria se casar comigo e pediu aquela outra em casamento no meio do reino todo e você ainda quer que eu fique aqui. Eu nunca deveria ter saído daquela ilha!

– Não diga isso Ludmila.

– Eu digo o que eu quero. Agora eu me deixa ir embora por favor.

– Pelo visto você não cumpriu o trato, não é mesmo. - Disse Francesca se aproximando de nós.

(Por Federico)

– O que você quer Francesca? Já pedi Amélia em casamento.

– Mas então o que está fazendo tentando recuperar Ludmila Ferro, a Princesa da Espanha? - Disse ela gritando.

– Fique quieta Francesca!

– Bom, já que você não cumpriu o trato, eu também não vou cumprir. - Disse ela correndo até o castelo. Ludmila saiu andando para o outro lado. E agora, vou atrás de quem?

– Ludmila, espere! - Eu disse a segurando pelo braço.

– Então você já tinha um trato com a sua irmão Federico? - Disse ela ainda mais nervosa.

– Não! Fizemos um trato sim, mas combinamos que se eu me casasse com a filha dos De Noir ela não contaria para o meu pai que você é a Princesa da Espanha.

Ela ficou em silencio por um tempo e disse:

– Me desculpa Federico, eu não sabia.

– Não tem problema, eu faria o mesmo se fosse você. - Eu disse a abraçando.

– E agora, o que fazemos? - Perguntou ela.

– Vamos atrás de Francesca.

Corremos até o salão onde estava acontecendo o baile, era meio longe. Ao chegarmos lá, nos misturamos no meio das pessoas para encontrá-la, mas era tarde demais.

– Senhoras e senhores, tenho um comunicado importantíssimo para fazer á vocês. - Disse Francesa, no alto da escada, chamando a atenção de todos.

– Bom, o Príncipe Federico trouxe para o reino uma garota, a tal Luiza Agostina. Vocês foram enganados todo esse tempo, sabem por que? Por que essa Luiza não é ninguém mais, ninguém menos que Ludmila Ferro, a Princesa da Espanha! - Continuou ela, olhando para Ludmila. Quando ela terminou o discurso todos olharam espantados para Ludmila, inclusive o Rei, que parecia furioso. Ludmila estava com os olhos cheios d'água e se escondia atrás de mim.

– Ah, e tem mais! Ela e o Príncipe Federico, estão juntos, estão namorando. Pretendem se casar! Além disso, Natália Vidal, a serviçal também é espanhola, Ludmila, Natália e Violetta aquela filha de um nobre com serviçal, são melhores amigas. Só podia ser né, o trio "defeituoso"! - Disse Francesca.

Meu pai foi até ela e perguntou furioso como nunca:

– Você está inventando isso Francesca?

– Claro que não. Se quiser saber pergunte a ele e á Ludmila.

– Quero os dois aqui. Agora! - Ordenou meu pai. Nós dois subimos e fomos até ele. Segurei forte a mão de Ludmila que estava desesperada.

– Isso é verdade Federico? - Indagou meu pai.

– Sim.

– Federico, como pôde fazer isso? Você nos traiu! O que faço com você?

"Matem a garota!" Gritavam os convidados.

– Matem a garota!- Ordenou meu pai.

– Eu a amo! - Eu disse.

– Quero ver essa garota morta.

– Corre Ludmila. - Eu disse.

Saímos correndo, mas dois guardas nos impediram de sair do salão. Arranquei a espada de um e consegui vencer o outro. Saímos correndo em direção ao portão.

– Abra o portão. - Gritei.

O portão se abriu e corremos até a cidade. Encontrei um cavalo e montei nele, ajudei Ludmila e fomos. Um pouco longe vi as tropas Italianas nos procurando. Estavam atrás de nós.

– Onde vamos Federico? - Perguntou Ludmila.

– Para Espanha.

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem!!!