50 Dias Para se Apaixonar Por Jace Herondale escrita por Uncompletable


Capítulo 4
2° Dia


Notas iniciais do capítulo

Hello Guys!
Sim, eu demorei!
Me desculpem por isso!
Fiquei atualizado apenas a minha outra fanfic, mas enfim apareci!
Estou sem tempo, então tenho que postar aqui logo!
Atualizações uma vez por mês agora! ;)
Que agradecer a todas que comentaram no capítulo anterior, amei cada comentário!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614584/chapter/4

Eu não sei como as pessoas conseguem acordar cedo, definitivamente não. Eu não queria ter levantado da cama hoje, não queria ter vindo ao colégio e também não queria ter feito aquela aposta, mas já que fiz, não resta nada mais a fazer do que cumpri. Afinal. Não serei taxado como um perdedor, tenho uma reputação a zelar.

Nesse momento eu estava entrando no colégio que tanto amava – agora deu para sentir a ironia né? – Junto com Alec e Izzy – essa não estava falando comigo desde o acontecimento de ontem – ainda não tinha nenhum sinal da baixinha, ops, Clary. Eu deveria parar de chama-la de baixinha se quisesse ganhar a aposta, e eu definitivamente quero isso.

Por onde passava eu via todas as garotas suspirarem por mim, lançando olhares maliciosos, com certeza proibido para menores de dezoito anos. Esse era o efeito Herondale. Logo mais na frente eu – finalmente – vi Clary. Bom, mesmo não querendo admitir ela não é de se jogar fora, daria para o gasto. Izzy correu até Clary e a abraçou, e eu é claro não perderia tempo, fui logo para cima de Clary – não literalmente, não pensem besteira! – Acho que ela se assustou com a proximidade, mas não me importei. Estava ao lado dela.

Oi

Ela olhou para mim, franziu a testa e crispou os lábios, tinha algumas teorias sobre o que poderia estar passando por aquela cabecinha ruiva. Eu tinha certeza que estava causando uma enorme confusão.

Jace, vá direto ao ponto. O que você quer? Você não estaria assim se não estivesse tramando alguma coisa, vá por mim, eu, infelizmente, te conheço. Pode desembuchar, vai, agora Jace, estou esperando e não tenho todo o tempo do mundo!

Merda, ela é esperta demais, com certeza desconfiaria, acho que até eu desconfiaria. Se ela ficar desconfiando, com um pé para trás isso não daria certo.

Deus Clary! Estou tentando me redimir, sei que fui ruim para você, mas estou tentando mudar isso, qual é, é o nosso último ano aqui, e ficar com briguinhas infantis é desnecessário! Então, querida Clary, aqui estou eu Jace Herondale, perguntando se você pode me desculpar por todos os insultos que eu proferi contra você, eu peço perdão do fundo do meu coração. Você pode me perdoar e me dar a chance de recomeçar?

Uau

Uau

Eu sou demais! Que discurso foi aquele? Acho que Clary estava pensando a mesma coisa que eu, por que estava com uma cara muito engraçada. Eu estava esperando pela resposta dela, tenho que confessar que estava meio temeroso, não sabia se ela iria cair ou não. Foi uma ideia de última hora, apenas para ela não desconfiar.

Tudo bem Jace! Eu perdoou você.

Ela caiu direitinho.

Ela estava sorrindo.

Sorrindo para mim.

Isso é muito estranho, mas estou feliz, por quê meu plano está começando a dar certo.

★★★

Pelo menos o dia passou rápido. Bem, não tão rápido assim, estávamos na hora do intervalo, sentados em uma mesa – Alec, Magnus, Simon, Izzy, Jonathan, Clary e eu – Por incrível que pareça, Clary se sentou do meu lado. No começo eu fiquei assustado, mas aí lembrei do nosso “momento” mais cedos. É claro, todos já estavam sabendo sobre os novos amigos no momento – Clary e eu – todos estranharam também, mais ninguém disse nada. E eu achei melhor assim.

Eu também não vi Aline, sinto que isso vai dar um confusão e tanto. Aline as vezes é louca – as vezes não, toda hora! – E me assusta as vezes, ela acha que nós temos um relacionamento, mas ela não consegue entender que ela é apenas mais uma, assim como Clary vai ser quando tudo isso acabar.

★★★

A aula estava para acabar, e eu estava dando Glória a Deus aqui, por que ninguém merece aguentar ouvir Camilla reclamar da vida desastrada que estava tendo. Não estava mais aguentando isso! E para piorar, Jonathan estava dormindo na cadeira ao meu lado, e roncava pior que um porco, não sei como Camilla não ouviu ainda. Eu estava prestes a gritar com Jonathan quando o sinal tocou, ele acordou por si só.

Sai da sala e fui a procura de Alec e Izzy para irmos embora quando Clary parou na minha frente. Ela estava sorrindo novamente, igual a hoje mais cedo e eu não sabia o que isso significava. Se era bom ou não.

Arqueei uma sobrancelha diante aquilo e ela revirou os olhos

Jace? Alec pediu para avisar que iria sair com Magnus, na verdade, eles acabaram de sair, então ele falou que era para você se virar com a carona. E Izzy está indo para o ensaio da banda de Simon comigo, se quiser, Simon pode de dar uma carona.

Alec era um bastardo!

Um infeliz!

É horrível ficar dependendo das pessoas para algumas coisas. Nesse momento, eu me encontrava na parte de trás da van de Simon com Clary ao meu lado. Estava pedindo a Deus que ele me desse um carro, ou fizesse com que Tia Maryse e Tio Robert me dessem um carro. Eu preciso de um!

Suspirei

Meu dia estava sendo bom, estava. Mas agora, está um saco.

Clary estava calada ao meu lado, e eu aproveitei para pensar um pouco sobre a aposta. Eu nem sabia se isso daria certo, sim, eu estava com medo. Tinha até o baile para conquistar Clary, então, eu deveria chama-la para ir comigo, né?

Acho que sim.

A van parou e fui tirado dos meus pensamentos. Estava para sair da van quando me decidi. Iria convida-la para ir ao baile comigo, isso seria estranho, mas era tudo por causa da aposta.

Tudo por causa da aposta.

Causa da aposta.

Aposta.

Merda.

Não vai dar certo!

Mais é claro que não!

Deus!

Eu vou me ferrar!

Acho que estou ficando louco!

Jace? Você está bem?

Olhei para a garota que seria a vítima. Suspirei novamente antes de responder

Sim está tudo bem. Mas, eu, hum, posso te fazer uma pergunta Clary?

Acho que ela estava em estado de choque, afinal, não é todo dia que se vê Jace Herondale gaguejando!

Acho que sim!

Ela estava vermelha

Respirei bem fundo antes de perguntar

Você quer ir ao, hum, isso vai ser difícil, baile? Comigo?

Estática

Completamente estática.

Era assim que estava Clary Fray naquele momento!

Você tem certeza disso Jace?

Sim, acho que sim Clary!

Ela ainda estava de olhos arregalados

Bom, eu, eu adoraria ir ao baile com você Herondale, mesmo isso sendo muito estranho.

Soltei o ar que não sabia que estava prendendo.

Ela aceitou.

Sai da van e me virei para encara-la.

Não sabia o que dizer.

Então apenas sorri. Isso mesmo. Apenas sorri e me virei para entrar para casa.

Onde fiquei repassando os acontecimentos passados.

Pensando no quão estranho havia sido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, é isso!
Espero que tenham gostado! ^-^
Comentem Okay?
Até mais!

x



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "50 Dias Para se Apaixonar Por Jace Herondale" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.