Routine escrita por Anyway


Capítulo 3
Cap 2


Notas iniciais do capítulo

New cap!
Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613429/chapter/3

– MARCELINE ACORDA! - Berrava Simon desde o andar de baixo. Mas novamente nenhum resultado. Francamente, quando essa menina irá mudar?

Simon subiu as escadas já se preparando. Entrou no quarto da menor e pigarreou antes de gritar - MARCELINE ESTAMOS ATRASADOS E EU IREI COMER SEU CAFÉ DA MANHÃ!

A garota saltou de sua cama, já se despindo e colocando a primeira roupa que vê-se em sua frente, também penteando o cabelo e arrumando sua mochila. Desesperada mira a Simon que somente a está observando desde algum canto do quarto - Simon! O que você está esperando? E QUEM TE DEU O DIREITO DE COMER MEU CAFÉ DA MANHÃ?

– Fui eu quem fiz. Então sim, tenho o direito de come-lo Marceline - ele sorriu - E não se preocupe, hoje é sábado, só tive que fazer isso por que, caso não fizesse você hibernaria até próximo ano - revelava debochadamente. Marcy fez uma careta de raiva por ter sido enganada e o mais velho deixa escapar uma gargalhada.

Já na mesa, Simon bebericava seu café enquanto lia o jornal e Marcy dedicava atenção total aos desenhos animados passando na televisão.

– Então, já decidiu o que vai fazer hoje? - Perguntou sem tirar os olhos do jornal

– O de sempre, ver desenhos animados e morgar por ai - respondeu

– Ótimo! - Exclamou Simon fechando o jornal e captando a atenção da jovem - Está decidido, vamos ao shopping.

[...]

Qual é a do Simon? Tudo bem que ele tem razão quando me chama de panda entocado no quarto, mas não por isso que ele tem que me puxar em um sábado de madrugada para ir ao shopping. Sim! As 10h da madruga de um sábado! E ele não para de me puxar para cada loja que ele vê.

– Tio, por que você não diz logo o que está procurando, ao invés de me arrastar para cada centímetro do shopping que você encontra? - O questionei ao perceber que ele não parava de olhar para os lados

– É uma boa ideia Marcy, mas infelizmente não a seguirei...ah! Está ali! - Ele aponta para um local e me leva para lá

...

– Um café e um milk-shake de morango, por favor - pede Simon enquanto entrega o cardápio a garçonete que anota tudo e se retira. - O que achou do lugar?

Marceline olha ao redor - É uma bela cafeteria, bem agradável - O lugar era meio escuro, suas poltronas eram estilo americano e pelas paredes tinham posters, camisetas, tacos, enfim tudo relacionado a beisebol. Nunca fora muito fã, mas de vez enquanto é bem legal ver os jogos com seu tio.

Não muito tempo depois a garçonete volta com os pedidos. Marcy se anima, sempre gostou de doces, e enquanto isso ela e seu tio miravam a tela que passava os principais resultados dos últimos jogos da temporada.

A ela sempre lhe agradou a companhia do tio, calma, reservada, muitas vezes acolhedora e divertida sempre lhe causaram boas recordações. E naquele dia não era diferente, principalmente com o suéter azul que era tão característico dele.

Petrikov sorriu e acenou a alguém, a morena se limitou a olhar na mesma direção de seu tio e viu uma rosada chegar. Bonnie vestia uma blusa amarela com uma saia rosa, seus cabelos estavam soltos e uma bolsinha lateral dava um toque encantador e incrivelmente feminino a ela.

– Desculpe o atraso sr.Simon! - pedia envergonhada a jovem - Bom dia! Ah e bom dia Marcy!

– Não se preocupe querida, acabamos de chegar, sente-se - oferecia o mais velho e a menor sorria

– Bom dia Bonnie - saudou Marcy

– Ah claro! - Bonnie gesticulava com as mãos - Eu trouxe uma amiga, se não se importam.

Uma garota ruiva apareceu ao lado de Bonnie

– Prazer, me chamo Flame Fire. - Se apresentou

– Flama, essa é Marceline, Marceline essa é Flame, ah e esse é Simon! - Apresentou Bonnie. Todos sorrimos e elas se sentaram, Bonnie em frente a Marcy e Flama ao seu lado.

A garçonete apareceu recolhendo os novos pedidos e logo se retirou. Os anúncios sobre os jogos continuavam a aparecer.

– Sinceramente, não sei como os Liyers ainda continuam na frente! A sorte deles é que não pegaram os Wolf's ainda...- comentava Simon

Já disse que ele é um grande fã de esportes?

– Concordo, mas os Liyers possuem uma base forte, sendo o Yian um grande rebatedor, claro que não se compara com o Ulek, dos Pirates, mas ainda sim está funcionando muito bem...- respondia Flame

Bonnie sorriu ao ver a cara que eu e Simon colocamos ao escutar o comentário de Flame. E ela somente se concentrou em sua bebida, ficara envergonhada.

– Eu não sabia que você gostava de beisebol...- falei

– Por que? É por que não pareço alguém que jogue certo? - Perguntava. Senti meu rosto corar. Sei que foi pré-conceito de minha parte, mas a garota estava tão bem arruma quanto Bonnie que dificilmente chutaria que ela gostasse disso. - Então...só beisebol? - perguntei tentando disfarçar

Ela sorriu

– Não, na verdade Flame é campeã esportiva do colégio dela Marcy. Ela sabe jogar praticamente todos os esportes praticados de seu colégio. - Contava animada Bonnie. Soltei um "oh" e Simon se limitava a assentir com a cabeça, prestando atenção no que dizia a garota loira/rosada.

Depois de um tempo e de Flame e meu tio terem conversado sobre todos os times da primeira chave, pedimos a conta.

– Ainda está cedo - Comentou Simon mirando seu relógio

– Sim, gostaria de dar mais algumas voltas, a tempos não saia - Reclamava Flame

– Por que não? - Perguntei curiosa. Ela e Bonnie trocaram olhares

– Lembra que a Bonnibel disse que eu praticava todos os esportes? - Assenti com a cabeça - Essa época do ano é bem movimentada esportivamente falando, tive competições todos os fins de semana - contou

Fiquei meio triste e impressionada com a ruiva, deve ser incrível e ao mesmo tempo cansativo fazer isso.

– Viu Marcy! Tá ai um bom exemplo para você seguir, vai que assim você consiga algum recorde diferente de quanto tempo você consegue hibernar - Brincou Simon fazendo as garotas rirem e o rosto de Marcy esquentar. - Calado Tio! - brigou, e fez todos rirem ainda mais, e dando-se por vencida também começou a rir.

– Bem garotas, tenho que ir. Marcy, as acompanhe um pouco, e logo volte para casa, tudo bem? Ainda tenho coisas para fazer. - Falou o mais velho - Foi um prazer garotas, até outro dia. - se despediu

As meninas também se despediram dele e logo se olharam, Marcy sentiu um leve arrepio ao saber o que as duas planejavam. Sua maior tortura: Compras.

As jovens a arrastaram para a primeira loja que viram e já saíram pegando tudo, para elas e para a Marcy. Ela até tentou se safar, ou ao menos se jogar na sessão masculina, mas nem lá conseguiu descanso.

Flame foi se trocar, Bonnie e Abadeer ficaram vendo as bijuterias.

– Então Bonnie, desde quando você conhece o meu tio?

– Ele era um grande amigo de meu pai. Mas sempre foi muito reservado, nunca soube muita coisa sobre ele, confesso que fiquei bem surpresa ao saber que ele era seu tio.

– É..até por que temos tanto em comum - Brincou e a rosada sorriu.- Ele te pediu para vir até aqui, não foi?

– Não exatamente, quando liguei mais cedo para sua casa, ele quem atendeu e...- ela pausou e fez suspense, me fazendo chegar mais próxima dela para escutar seu sussurro - ele me contou que você não é de sair muito, e que recusaria meu convite, por isso combinamos de nos encontrarmos no café - a rosada pisou para Marcy

– U-uhum - falou - Obrigada...eu acho.

– Gente! Uffa acabei! - Apareceu uma Flame com cabelo bagunçado e quantas sacolas de roupas - A quanto tempo não me divertia tanto! - Falava emocionada

Eu e Bonnie sorrimos com a cena.

– Acho melhor irmos...- falei

– Sim , está escurecendo - concordava Bonnie

– Bem Bonnie, Flame, foi um prazer para mim, espero ter próxima vez - Sorri me despedindo

– O prazer foi todo meu Marcy! - Falava Flame

– E é lógico que teremos uma próxima vez - Bonnie piscou para mim sorrindo

Entrei no táxi e fui para minha casa. Já estou me preparando para o bombardeamento de perguntas.

– E então...? - Perguntava Bonnibel

– Uhum...- Afirmava Flame sorrindo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que essas duas estão tramando? hehe
Espero que tenham gostado! Deixem comentários sexys o3o
Até a próxima o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Routine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.