O que você seria capaz de deixar por uma amizade? escrita por Anaju


Capítulo 64
O que você seria capaz de deixar por uma amizade?


Notas iniciais do capítulo

Quando amigas se traem a amizade pode terminar ou não.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613024/chapter/64

Três semanas depois:

Maria Joaquina:

Eu me afastei totalmente do Paulo nessas últimas semanas, a gente nem conversa mais e eu fico muito triste por isso.

Eu estava caminhando até à escola tranquila quando de repente eu me surpreendo com uma cena no mínimo estranha, Paulo e Valéria se ... beijando, que traíra a Valéria está se mostrando, quer saber eu vou até lá.

Como eu queria ter escolhido ir de carro até a escola.

— Oi, Vale, Paulo. – Eu os cumprimentei com um sorriso cínico.

— E aí, Majo. – Paulo, falou.

— Oi, Majo. – Disse, Valéria, super envergonhada como alguém que é pego no flagra e é exatamente isso que aconteceu com ela.

— Vocês estão namorando? Eh... – Eu, perguntei assim como alguém que não quer nada.

Eu percebi que eu não amava Paulo, pois a única coisa que eu senti quando eu vi o beijo deles foi tristeza pela Valéria ter traído a nossa amizade, mas mesmo eu não gostando dele ela não podia ter feito isso.

— Digamos que a gente está se conhecendo melhor. – Respondeu, Paulo, pois a Valéria só conseguiu foi abaixar a cabeça de tanta vergonha que ela estava sentindo.  

— Ah... fico feliz por vocês, então eu já vou indo, quase casal. – Eu disse rindo.

— Nós podemos ir todos juntos. – Ofereceu Vale em voz baixa.

— Valeu, mas eu não quero segurar vela. – Eu falei e depois me retirei.

Eu continuei meu caminho até a escola.

Eu vou conversar com a Vale depois para saber direitinho o que se passa.

Maria Joaquina off

Valéria:

Nem em meus piores pesadelos eu poderia imaginar que a Majo descobriria desse jeito que eu ando saindo com o Paulo, eu juro que eu ia contar para ela, porém eu fui adiando por medo e ela acabou descobrindo do pior jeito, será que ela vai me desculpar? Ou nossa amizade já era.

Se a minha amizade com ela acabar eu nem sei como vou superar isso e ainda tem o pequeno detalhe de que eu vivo literalmente na casa dela.

Eu cheguei na escola e fiquei fugindo dela até nós entrarmos na sala, mas eu acho que no recreio eu não escapo e se eu conseguir não será por muito tempo, pois hoje temos a nova seleção da equipe de natação da escola e lá com certeza não tem para onde correr, é melhor parar de adiar essa conversa que é no mínimo inevitável, já que o meu quarto é em frente ao dela.

— No recreio a gente conversa. - Eu disse a ela sussurrando entre uma matéria e outra e ela respondeu que tudo bem.

Valéria off

Laura:

Depois de tanto tempo finalmente a pedido da turma nós teremos uma nova seleção da equipe de natação da escola, eu tenho certeza que agora que eu sou magra e faço aulas de natação eu passo, sempre foi meu sonho participar da equipe da escola e nem precisa ser como capitã. Para mim somente participar já é mais do que maravilhoso.

Outra coisa que é mais do que maravilhosa para mim é ficar mais perto do Mário, tomara que um dia tudo se acerte entre a gente.

A Marcelina está feliz, no começo ela estava tristinha, mas depois ela e o Jorge começaram a se aproximar, eu sei que é um casal super improvável, entretanto tenho certeza que eles se gostam e os dois tiveram términos difíceis, aí eles se apoiam.

Depois que o Jorge e a Majo terminaram, o Jorge mudou da água para o vinho, ele até pediu desculpas para todo mundo por todos os insultos que ele fez e pediu desculpa também à Majo por tudo o que ele disse quando eles terminaram.

Eu curto o casal Marjo. – Marcelina + Jorge.

Laura off

Maria Joaquina:

Eu estou super nervosa para a competição de natação, eu sei que como todos dizem eu sou a melhor nisso, contudo mesmo todos me dando força, sempre antes de algo muito importante para mim fico assim apreensiva. Estou torcendo muito para que a Laura entre para a equipe, só espero que não seja no meu lugar.

E esse sinal que não toca. Pelo horário ainda temos mais trinta minutos de aula de Gramática, ainda bem que a professora é legal, eu estou super ansinervosa para a minha conversa com a Vale, ela ficou fugindo de mim, mas um tempo atrás ela me prometeu que nós conversaremos no recreio.

Tudo estava tranquilo na sala quando de repente apareceu um entregador na sala com umas flores lindas cor de rosa, a cor do amor, para quem será? 

— O que significa isso alunos? Para quem são essas flores? – Perguntou a professora à nós e depois ao entregador.

— Para a senhorita Marcelina Guerra. – Respondeu o entregador.

— São para mim, será que eu posso recebê-las professora? – Perguntou Marcelina super feliz e animada e acredito eu super ansiosa para saber quem mandou as flores.

— Pode sim Marcelina, eu adoro coisas românticas, vou pegar a folha de presença enquanto isso. Já volto e fiquem comportados e em silêncio. – Disse a professora.

— Obrigada professora. – Falou, Marce.

— Tudo bem, professora. – Nós gritamos, afinal algumas coisas nunca mudam.  

A professora se retirou e o entregador deu as flores para Marcelina e se retirou também.

— Quem te mandou essas flores? – Perguntou Alícia que é a melhor amiga de Marcelina.

— No cartão diz: Jorge Cavalieri. – Disse Marcelina surpresa ao ler o nome no cartão.

— Hum... – Todos na sala fizeram, menos Paulo que ficou emburrado, só pode ser ciúmes da irmãzinha mais nova.

Na época que eu e Jorge namorávamos ele não era tão romântico assim, e não, eu não estou com inveja e muito menos ciúmes, ok.

Maria Joaquina off

Marcelina:

Eu fiquei tão emocionada ao constatar que foi o Jorge que me mandou as flores, eu pensei que nunca ia me apaixonar de novo depois do que houve com o Mário, mas pelo visto eu estava muito errada, o que eu sinto pelo Jorge eu nunca nem imaginei sentir nem mesmo pelo Mário.

Mas eu fico pensando: o que essas flores significam?

— O que diz o bilhete? – Laura perguntou.

Eu olhei para Jorge e ele sorriu para mim e então eu comecei a ler o bilhete em voz alta.

— Marcelina Guerra, será que você me daria a honra de ser a minha namorada? – Eu li o bilhete.

— Sim! – Eu respondi o olhando.

Ele levantou e eu também e estávamos quase nós beijando quando Paulo nos interrompeu ficando entre mim e Jorge, que ódio!

— Acho que você se esqueceu do pequeno detalhe de me pedir permissão. – Disse Paulo à Jorge.

É incrível a capacidade do meu irmão de estragar tudo.

— Tem razão, você permite o nosso namoro? – Perguntou Jorge para Paulo apreensivo e ansioso.

Paulo fez uma cara de bravo, mas depois abriu um sorriso e disse:

— Claro que sim.

Ele fez isso tudo só para me assustar.

— Obrigado! – Agradeceu, Jorge.

— Tudo bem, porém se você magoar a minha irmã você irá se arrepender do dia que você nasceu, entendeu? – Falou Paulo fingindo raiva.

— Sim, pode deixar que eu não vou nem sonhar em magoá-la. – Jorge, disse.

— Então agora que já está tudo resolvido entre vocês, sai para lá Paulo. – Eu falei empurrando Paulo e beijando Jorge.

Depois do beijo nós nos sentamos e uns minutos depois a professora voltou para a sala.

— Espero que todos tenham se comportado bem. – A professora falou.

— Como anjinhos. – Disse Laura rindo.

— Ou melhor, como santos diabinhos. – Mário olhou para Laura e falou.

Marcelina off

Maria Joaquina:

Finalmente o sinal tocou e fomos para o recreio, eu e vale saímos já juntas da sala e fomos para entrada da escola conversar.

— Desculpa por não ter lhe contado que eu e ele estávamos saindo, eu fiquei com medo. – Vale, falou.

— O seu medo tem toda razão, pois você descumpriu o nosso trato, como eu posso confiar em você agora? Me diz.

— Eu sei que vai ser difícil, no entanto por favor aceita, eu o amo e ele até me pediu para namorar hoje depois que você saiu de perto da gente, eu só não aceitei ainda porque eu queria conversar com você primeiro.

— Porque eu teria que aceitar? Porque quando eu estava me aproximando dele você me obrigou a me afastar.

— Mas é diferente o lance entre a gente é bem mais sério e além disso eu descobri antes que eu estava gostando dele.

— Comigo e com ele só não ficou mais sério por sua causa. Você pode até ter começado a gostar dele antes e eu até descobri que o nosso lance era só diversão e amizade, porém você não tinha o direito de trair a nossa amizade desse jeito.

— Eu sabia que você ainda gostava do Daniel, pense pelo lado bom, eu te livrei de um namoro sem amor e nem vem com essa história de traição por eu ia te contar.

— Ia me contar quando? No dia do casamento de vocês?

— Muito engraçado.

— Quer saber Valéria deixa para lá, seja feliz! Entretendo esquece a nossa amizade e não precisa se preocupar porque eu não vou te expulsar da minha casa.

— Você acha que eu só me importo por causa da sua casa? Eu não quero perder a minha melhor amiga, quer saber eu deixo o Paulo, só me desculpa. A nossa amizade é muito mais importante que qualquer menino. – Ela pediu chorando.

— Está bem, eu te desculpo. – Eu falei a abraçando.

Depois de sairmos do abraço, eu disse rindo:

— Passou no teste.

— Que teste? Como assim? – Ela perguntou sem entender nada.

— É simples, eu nunca te pediria para largar seu amor como você fez comigo, pois eu não gosto dele e nem se eu gostasse te pediria para fazer isso e isso tudo foi só um plano meu para testar a nossa amizade, eu queria saber se ela é realmente verdadeira, uma vez que só uma amiga de verdade e capaz de largar tudo pela amizade, até mesmo o amor.

— Primeiro alguém já te falou que você é doida? Eu estou arrependida de ter estragado a sua amizade com o Paulo, eu prometo que eu nunca mais farei uma coisa dessas com ninguém, me desculpe por ter sido egoísta.

 Eu ri e depois falei:

— Tudo bem, eu te entendo, se fosse você com o Daniel, eu te matava.

— Ainda bem que eu gosto do Paulo e não do Daniel, afinal eu sou muito nova para morrer. – Ela disse e nós rimos juntas.

Nós fomos aproveitar o final do recreio.

Maria Joaquina off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo: a escolha dos participantes da equipe de natação da escola. Será que Laura finalmente conseguirá fazer parte da equipe?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que você seria capaz de deixar por uma amizade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.